Conectar

Ver Versão Completa : Restrição ao Insul film

Rodrigo Gama Guedes
22/11/2007, 09:41
Prezados amigos, acaba de ser divulgado no Globo on line http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/21/327247112.asp a notícia de que haverá medidores de luminosidade disponíveis para averiguação e posterior multa para quem estiver com película acima do permitido.

Kim
22/11/2007, 13:07
Mais diminuiu a restrição quanto a porcentagem da película.

Poderá ser usado películas mais escuras.

75% no vidro dianteiro;
70% nos laterais da porta e
28% nos laterais trazeiros e no trazeiro.

Abraços.

Kim.

Loyer
22/11/2007, 16:56
Mais diminuiu a restrição quanto a porcentagem da película.

Poderá ser usado películas mais escuras.

75% no vidro dianteiro;
70% nos laterais da porta e
28% nos laterais trazeiros e no trazeiro.

Abraços.

Kim.

Estaria ótimo se não fosse esses 70% para os laterais das portas dianteiras. Quase todos os vidros já saem de fábrica com 70% de transparencia.

FlavioLouveira
22/11/2007, 17:26
Estaria ótimo se não fosse esses 70% para os laterais das portas dianteiras. Quase todos os vidros já saem de fábrica com 70% de transparencia.

Isso que eu estava pensando
A minha tem um insulfilm que é 70% se nao me engano, e é muito clara...
Acho que vou trocar para g-20(acho que é isso né) de qualquer maneira:concordo:

Grassmann
22/11/2007, 17:27

Transparência mínima 75%.
Isso não significa que eles tenham 75% de transparência. Se você medir, vai ver que normalmente tem 90~95% de transparência.
O número que consta no vidro é somente uma referência às normas, que exigem esta transparência.
Aliás, esta interpretação equivocada é que normalmente faz com que os guardas digam que o vidro já está no limite de transparência e não permitam que se instale películas em vidros laterais dianteiros.

[]´s

Loiro
22/11/2007, 17:52
Aqui em RG quando os puliça param e ta com G5 (por exemplo) ou outra mais escura do que o permitido eles pegam uma chave e riscao o vidro!!!! FDP!!
Abraço:concordo:

evandroff
22/11/2007, 20:47
este equipamento primeiramente estaria apenas nos DETRAN, DENATRAN , ou seja, fica apenas para o laudo.

Eu uso 2 camadas de film nas laterais.

Nao sei exatemente a transparencia(dono anitgo que pos) Mas Acredito que seja G35 + G20 e G50 no parabrisa.

Nao ficou tao ruim a visibilidade e tambem ninguem ve dentro do carro.

AUTOCARIOCA
22/11/2007, 21:01
Prezados amigos, acaba de ser divulgado no Globo on line http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/11/21/327247112.asp a notícia de que haverá medidores de luminosidade disponíveis para averiguação e posterior multa para quem estiver com película acima do permitido.

vi reportagem na Globonews e pelo que falou, ainda terão que homologar o aparelho aferidor no inmetro pois o que usam não tem este procedimento e do jeito que a carruagem vai
so pro meio do ano que vem

é uma situação complicada, ou protege ou esconde quem esta dentro, digo isto pois perdi um Bora uma vez e no carro ao lado tinha 5 de fuzil rrss e filmados nao se via nada dentro enfim nao se sabe qual o correto e qual a prevenção correta

Loiro
22/11/2007, 21:26
vi reportagem na Globonews e pelo que falou, ainda terão que homologar o aparelho aferidor no inmetro pois o que usam não tem este procedimento e do jeito que a carruagem vai
so pro meio do ano que vem

é uma situação complicada, ou protege ou esconde quem esta dentro, digo isto pois perdi um Bora uma vez e no carro ao lado tinha 5 de fuzil rrss e filmados nao se via nada dentro enfim nao se sabe qual o correto e qual a prevenção correta

Li uma vez que eles tavam tentando aumentar pois aumenta a segurança e etc, mas nesse seu caso aumentou a segurança de roubo dos caras(hehehe)! Ate saiu na Zero Hora (jornal local) sobre o aumento da cor (cmo queiram chamar) do film.

LGVM
23/11/2007, 01:32
Pessoal o insulfilm escuro protege contra roubos no transito pois o ladrão só ataca se ele tiver 100% de certeza que a vítima está distraída e vai ser pega de surpresa.Ele só encara mesmo se souber que vc acabou de sair do banco c/ o "bolso cheio".

Vale uma dica p/ quem está parado no sinal ou mesmo andando a pé, não se distraia nunca, se ver alguém suspeito olhe no olho do cara, se for ladrão a probabilidade dele escolher outro será enorme. Passem esta dica p/ a mulherada pois justamente pela covardia dos ladrões elas são a maior parte das vítimas. Oculos escuros tb ajudam pois eles não sabem se vc está atento ou não.

Minha esposa trabalhou muito tempo c/ criminosos e foram eles que deram estas dicas para ela diminuir a probabilidade de ser assaltada.

Bons policiais geralmente fazem vista grossa a insulfilms escuros por saberem tratar-se de item de segurança.

Abs,

AUTOCARIOCA
23/11/2007, 07:56
Pessoal o insulfilm escuro protege contra roubos no transito pois o ladrão só ataca se ele tiver 100% de certeza que a vítima está distraída e vai ser pega de surpresa.Ele só encara mesmo se souber que vc acabou de sair do banco c/ o "bolso cheio".

Vale uma dica p/ quem está parado no sinal ou mesmo andando a pé, não se distraia nunca, se ver alguém suspeito olhe no olho do cara, se for ladrão a probabilidade dele escolher outro será enorme. Passem esta dica p/ a mulherada pois justamente pela covardia dos ladrões elas são a maior parte das vítimas. Oculos escuros tb ajudam pois eles não sabem se vc está atento ou não.

Minha esposa trabalhou muito tempo c/ criminosos e foram eles que deram estas dicas para ela diminuir a probabilidade de ser assaltada.

Bons policiais geralmente fazem vista grossa a insulfilms escuros por saberem tratar-se de item de segurança.

Abs,

na minha opinião pra Mulher usar eu concordo, porém este lance de surpresa pelo menos aqui no Rio ja caiu por terra , eles agoram so assaltam em grupos de 5 a 8 e não tem pra onde correr eu adotei o seguinte principio, não ando de carro novo tenho 1 antigo pra andar se roubar perdi pouco e o indice é baixo porem tb existe e um carro melhor pra viajar quando o faço ja meu irmao não aprende teve um A3 roubado a cerca de 8 meses e agora pegou um Civic porem este o seguro é mais em conta a bem da verdade é que não existe regra nem remédio a coisa ta cada dia pior infelizmente sou nascido e criado em um bairro tradicional do Rio(TIJUCA) mas que esta cercado por cerca de 9"comunidades" e consequentemente suas violencia agregada, mudei pra um bairro proximo, (Alto) porem tenho que usar a Tijuca todo dia enfim.

o Lance é estar sempre atento e minimizar o risco, tenho muitos amigos que evitam sair a noite por conta de violencia, alguns anciãos por aqui que estão certos rsss quando saem contratam servico de Van com toda Mordomia , sinto que será a tendencia natural infelizmente

boa sorte a todos nesta batalha e que Deus cuide dagente!!!

Edintruder
23/11/2007, 14:56
Tenho uma prima que está morando na Tijuca e ela estava comentado que está cada vez pior!

Dieselboy
23/11/2007, 15:00
O "centro nervoso" do RJ é quase integralmente composto por uma topografia plana :dance: o que favorece e muito um meio de transporte rápido, eficiente e barato .....

... a boa e velha bike :mrgreen:

AUTOCARIOCA
23/11/2007, 22:54
Tenho uma prima que está morando na Tijuca e ela estava comentado que está cada vez pior!

sim mas temos que aprender a dançar conforme a musica

JairoM
23/11/2007, 23:02
O "centro nervoso" do RJ é quase integralmente composto por uma topografia plana :dance: o que favorece e muito um meio de transporte rápido, eficiente e barato .....
... a boa e velha bike :mrgreen:

Experimenta ir andar de bike nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, eterno Cartão POstal do Rio.... até arvore flutuante terá daqui uns dias...

DUVIDO que voce consiga dar duas voltas, sem ficar a pé. Vagabundo leva mesmo !:parede:

Falta é politíco MACHO mesmo. Segurançã pública é uma questão de postura política. Enquanto não tiver isso, seremos roubados. Ou pelos ladrões ou pelos corruptos, ou pela indústria das multas que já esta instalada nas grandes cidades. Aqui no Rio, pra quem não sabe, ja tem mais pardais (multa com foto) do que em São Paulo.:putz:

AUTOCARIOCA
23/11/2007, 23:20
Experimenta ir andar de bike nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, eterno Cartão POstal do Rio.... até arvore flutuante terá daqui uns dias...

DUVIDO que voce consiga dar duas voltas, sem ficar a pé. Vagabundo leva mesmo !:parede:

Falta é politíco MACHO mesmo. Segurançã pública é uma questão de postura política. Enquanto não tiver isso, seremos roubados. Ou pelos ladrões ou pelos corruptos, ou pela indústria das multas que já esta instalada nas grandes cidades. Aqui no Rio, pra quem não sabe, ja tem mais pardais (multa com foto) do que em São Paulo.:putz:

Outro dia eu estava em um Seminário de Segurança publica na FGV e no intervalo escutei um cara dizer que existe um estudo aqui no Rio que se os bandidos resolverem "descer" para o asfalto levando consigo os "associados" sejam estes Falcões ou sei la qual o nome e seus parentes que não teria como controlar enfim a coisa é alarmante e não vejo como melhorar os carros usados para o Pan estão ja sendo sucateados muito se falou sobre a "chacina " que a PM fez no Complexo do Alemão mas eles so conseguiram tomar conta de 65 bandidos com 1200 homens enfim creio que não tem mais jeito penso seriamente em sair daqui mas ae vem o "quiz" para aonde ?

Loiro
23/11/2007, 23:37
Outro dia eu estava em um Seminário de Segurança publica na FGV e no intervalo escutei um cara dizer que existe um estudo aqui no Rio que se os bandidos resolverem "descer" para o asfalto levando consigo os "associados" sejam estes Falcões ou sei la qual o nome e seus parentes que não teria como controlar enfim a coisa é alarmante e não vejo como melhorar os carros usados para o Pan estão ja sendo sucateados muito se falou sobre a "chacina " que a PM fez no Complexo do Alemão mas eles so conseguiram tomar conta de 65 bandidos com 1200 homens enfim creio que não tem mais jeito penso seriamente em sair daqui mas ae vem o "quiz" para aonde ?

Minha cidade nao tem morros nem nada mas tem, umas digamos assim, "vilas"! Ate q era tranquilo aqui mas agora tem roubo de carro, roubo de onibus (de linha), tiroteio em algumas vilas e nao melhora nunca!! Eu sempre andei e sempre vo anda de bicicleta por aqui mas da cada vez mais medo!!

Edintruder
23/11/2007, 23:50
Aqui no Cassino tem arrombamento das casas de veraneio e roubos de rádio. Ontem roubaram um rádio de um Gol de uma amiga nossa. E olha que eu me escondo. pelas marcas na areia, os vagabundos andavam de moto viram o Gol e deram volta. Só puxaram o aro da porta e abriram o carro. O pior é que eu estava fazendo a janta e ninguém viu ou escutou nada... Claro que fiu olhar a minha Ranger pois estava com o meu notebook dentro dela, mas como está sempre com alarme basta a luzinha piscando que o pessoal evita. Isso aqui.

LGVM
24/11/2007, 00:13
É rapaziada, os ratos estão se espalhando pelo país todo. Virou praga!! Enquanto é rato ainda é menos mal e mais fácil de se livrar e/ou espantar, agora estes sangues-ruim que estão se multiplicando é que complica.

Morei no Rio 2 anos (2002 e 2003), fazia o trajeto Barra-Tijuca via Alto, saia a noite nas baladas e achei o Rio bem mais tranquilo que SP. Pelo que vcs estão falando piorou muito. Qdo. morei lá só tinham os famosos tiroteios na linha amarela e vermelha e estava uma onda dos motoqueiros metralharem alguns locais famosos como o Palacio do Governo.

Loiro
24/11/2007, 00:21
Aqui no Cassino tem arrombamento das casas de veraneio e roubos de rádio. Ontem roubaram um rádio de um Gol de uma amiga nossa. E olha que eu me escondo. pelas marcas na areia, os vagabundos andavam de moto viram o Gol e deram volta. Só puxaram o aro da porta e abriram o carro. O pior é que eu estava fazendo a janta e ninguém viu ou escutou nada... Claro que fiu olhar a minha Ranger pois estava com o meu notebook dentro dela, mas como está sempre com alarme basta a luzinha piscando que o pessoal evita. Isso aqui.

Esses dias robaram um som aqui perto de casa, e o pior é que o pessoal tava dentro na cosinha, primeiro comodo da casa, e nao viram nada! Viatura sem alarme, ou com alarme mas o mesmo desativado é fogo!!

AUTOCARIOCA
24/11/2007, 07:05
É rapaziada, os ratos estão se espalhando pelo país todo. Virou praga!! Enquanto é rato ainda é menos mal e mais fácil de se livrar e/ou espantar, agora estes sangues-ruim que estão se multiplicando é que complica.

Morei no Rio 2 anos (2002 e 2003), fazia o trajeto Barra-Tijuca via Alto, saia a noite nas baladas e achei o Rio bem mais tranquilo que SP. Pelo que vcs estão falando piorou muito. Qdo. morei lá só tinham os famosos tiroteios na linha amarela e vermelha e estava uma onda dos motoqueiros metralharem alguns locais famosos como o Palacio do Governo.

aquela epoca so rolava isto mesmo
moro na descida do alto chegando a tijuca ja vi de tudo as casas aqui perderam cerca de 300 % em desvalorização existe "horarios" que se tem um indice baixo porem todos tem risco, tem outros bairros que esta muito pior é o verdadeiro Bronx mesmo tem um bairro na entrada da Dutra que ouvi dizer que sao 400 carros mes roubado somente naquela Rua "av braz de Pina" enfim é isto sucesso a todos e vindo ao Rio se poder venha de viatura velha tá ou utilizem o Santos Dumont

nao sei se seriam Ratos ou Cobras rsss passei minha Infancia no Interior e Meu Avô dizia Cobra não se bate se Mata rss
o sistema é muito complexo, O meu eletricista de autos mora Dentro do Jacaré e conta cada coisa que vou te falar

Herbert Lima
24/11/2007, 08:43

Concordo!!
Todo ano vou ao Rio na época do natal e vejo que parece que o problema piora.
E o pior é que todo o pais esta contaminado-se...
É necessário acabar já com isso..
A sociedade não suporta mais.
Precisamos de uma resposta agressiva.

JairoM
24/11/2007, 11:30
Nada de agressividade. Nem de policia nem de bandido.

Nova York foi um bom exemplo, e bem recente.

Ha 10 ou 15 anos atras, os vagoes de metro eram todos pichados, os onibus urbanos tambem. Andar de metro, só pra corajosos.

Inicio deste ano, estive por lá. Mudou muito. Metros limpos, policiados, onibus que parecem ter saido da fabrica, silenciosos, no horario (sempre).

Os assaltos e as gangues sumiram, e a cidade voltou a ficar limpa (de sujeira e de bandidos). Tudo isso devido a POLITICA do Sr. Rodolpho Giuliani (ex-prefeito).

Com apenas 2 governos seguidos, o Brasil tem jeito sim. Sou brasileiro, e tenho orgulho disso. Lamento apenas que desde o Brizola, que pra mim é um grande exemplo pra todos os politicos (MORRER CEDO) só apareceram politicos que eu chamo de farinha do mesmo saco.

Falta brasileiro que queira um Brasil pros seus filhos e netos, porque pra nossa geração, já não tem mais remédio (infelizmente).

Desculpem a minha revolta.

Cotrim
24/11/2007, 16:01

Ha 10 ou 15 anos atras, os vagoes de metro eram todos pichados, os onibus urbanos tambem. Andar de metro, só pra corajosos.

Inicio deste ano, estive por lá. Mudou muito. Metros limpos, policiados, onibus que parecem ter saido da fabrica, silenciosos, no horario (sempre).

Os assaltos e as gangues sumiram, e a cidade voltou a ficar limpa (de sujeira e de bandidos). Tudo isso devido a POLITICA do Sr. Rodolpho Giuliani (ex-prefeito).

Com apenas 2 governos seguidos, o Brasil tem jeito sim. Sou brasileiro, e tenho orgulho disso. Lamento apenas que desde o Brizola, que pra mim é um grande exemplo pra todos os politicos (MORRER CEDO) só apareceram politicos que eu chamo de farinha do mesmo saco.

Falta brasileiro que queira um Brasil pros seus filhos e netos, porque pra nossa geração, já não tem mais remédio (infelizmente).

Jairo,

O Brizola morreu cedo??? O cara tinha trocentos mil anos!!!

Já foi tarde.

[]'s

zoega
24/11/2007, 16:50

Concordo contigo, o negócio lá foi do tipo policia na rua, verbas para segurança e TOLERÂNCIA ZERO! Aqui tem que ser assim tbm...

Edintruder
24/11/2007, 19:53
Se os PeTralhas roubassem menos até poderiam investir mais em segurança...

AUTOCARIOCA
24/11/2007, 20:35
Concordo!!
Todo ano vou ao Rio na época do natal e vejo que parece que o problema piora.
E o pior é que todo o pais esta contaminado-se...
É necessário acabar já com isso..
A sociedade não suporta mais.
Precisamos de uma resposta agressiva.

Porém sabemos que para Doença Cronica, não existe homeopatia e sim cirurgia e esta esta infelizmente associada ao USO da Força fiz um curso na OEA - Organização dos Estados Americanos, pois me preparo para Carreira Diplomatica, e ao falarem em direitos dos Refugiados e tal aonde falavam problemas que ocorrem nos paises eu me segurei para comentar o problema da violencia depois, no intervalo ( sempre intervalo)rs comentei com o Ilustre Juiz da Corte de direitos Humanos de Haia ( brasileiro) o que ele achava de eu tocar no assunto, enfim o mesmo falou ainda bem que nao falou pois aqui sao so 8 brasileiros e 32 gringos deixa que eles saibam so pela midia que ja filtra bastante rss

QUANTO ao Ilustre brizola , a unica coisa que vejo que ele fez foi os elefantes brancos dos 500 cieps pena que nao conseguem manter O "MArco ZERO"da violencia comecou na sua epoca mas aprendi desde cedo que religiao politica e futebol nao se discute e sim torce para o melhor acontecer

Waldir Carlos
24/11/2007, 23:00
É galera, a película ajuda um pouco mas a gente precisa de muito mais. Tá brabo conviver com essa violência. Por razões profissionais, estou sempre em trânsito pelo Rio... circulo pela capital carioca desde 1985. A coisa piorou muito nos últimos anos. Os meliantes agem em plena luz do dia!

Estou com minha picape na garagem de um hotel em Niterói. Nos finais de semana atravesso a ponte e costumo ir passear na Barra, Copacabana e Ipanema. Procuro não sair das vias expressas, mas isso não garante muito. Hoje fui de Copa até o Galeão... na volta, optei pela Linha Vermelha. Nenhum susto, mas quando passo ali no complexo de favelas do Alemão, fico rezando.

Outro local "estranho" é passar ali pela região da Av Presidente Vargas [Central do Brasil] e Av Rio Branco, depois que o comércio fecha, nos FDS. Conheço amigos que foram assaltados nas proximidades da Igreja da Candelária... parou no sinal e os pilantras abordaram. Pelo dia!

[]s

LGVM
25/11/2007, 00:09
É pessoal, enquanto corrupção não for um crime ediondo a tendência é piorar cada vez mais. Outro dia vi o governador do Rio falando que só uma menoria dos policiais é corrupto, só pode ser piada. Sendo otimista 95% dos policiais, políticos, fiscais, etc. são corruptos. Outro fator que piora tudo é a impunidade.
Tenho um amigo policial destas tropas de elite aqui de SP, muito honesto por sinal, que fala que várias vezes já prendeu bandido sangue-ruim umas 5 vezes, ou seja, é o trabalho da boa polícia é como enxugar gelo.
A classe média é a única que tem o poder de mudar alguma coisa se rebelando e não aceitando tudo.
Esses políticos tem que passar a ter medo de sair na rua e ser linchado pelo povo, se a lei não os pune pelo menos podemos colocá-los em prisão domicialiar.

O brasileiro mais decente que eu já vi foi aquele senhor que deu as bengaladas no Zé Dirceu, pena que ele não tinha muita força. Deviamos todos seguir seu exemplo.

Esse forum tá virando político-social...he he he!!!
Abs,

shimomoto
25/11/2007, 01:59
"Gosto de estar solto, livre. Assim como os bandidos" (Tom Jobim, 1970)

O insulfilme passa uma sensação de segurança. Por outro lado existe a questão de proteger também os bandidos. Não sei se tem toda a vantagem tão alardeada por ai.

Quando morava em São Paulo, meu carro tinha insulfilm bem escuro. Entretanto livrava-me dos comandos policiais abrindo TODOS os vidros, uma vez que estes só paravam carros com insulfilm. E vamos combinar que ser parado por comando, a noite, em São Paulo não é o melhor dos mundos....

(...)

QUANTO ao Ilustre brizola , a unica coisa que vejo que ele fez foi os elefantes brancos dos 500 cieps pena que nao conseguem manter O "MArco ZERO"da violencia comecou na sua epoca mas aprendi desde cedo que religiao politica e futebol nao se discute e sim torce para o melhor acontecer

Concordo plenamente. Futebol, política e religião não se discute. Mas que o Brizola, na década de 60 "pegou" o dinheiro do Fidel Castro para comprar fazenda no Uruguai, também é verdade.

Abraços

Dieselboy
25/11/2007, 15:34
A classe média é a única que tem o poder de mudar alguma coisa se rebelando e não aceitando tudo.
A única maneira desses políticos FDP's entenderem o recado seria um boicote generalizado ao pagamento do IR :twisted: só assim para entenderem que estamos fartos dessa bandalheira generalizada que tomou conta do país inteiro.

O que ia ter de político desesperado em vista de falta de "verba" não ia ser brincadeira :twisted:

Aliás, ppoderíamos começar isto cobrando desses FDP's um pouco de respeito para conosco, eleitores!!! temos que EXIGIR o fim dessa maldita CPMF :evil:

AUTOCARIOCA
25/11/2007, 16:12
"Gosto de estar solto, livre. Assim como os bandidos" (Tom Jobim, 1970)

O insulfilme passa uma sensação de segurança. Por outro lado existe a questão de proteger também os bandidos. Não sei se tem toda a vantagem tão alardeada por ai.

Quando morava em São Paulo, meu carro tinha insulfilm bem escuro. Entretanto livrava-me dos comandos policiais abrindo TODOS os vidros, uma vez que estes só paravam carros com insulfilm. E vamos combinar que ser parado por comando, a noite, em São Paulo não é o melhor dos mundos....

Concordo plenamente. Futebol, política e religião não se discute. Mas que o Brizola, na década de 60 "pegou" o dinheiro do Fidel Castro para comprar fazenda no Uruguai, também é verdade.

Abraços

não sei se reparou mas eu quis dizer dae pra la rsss
não era a toa que na epoca dela aquele famoso posito blanco tinha seu nome
porque será ?

mas a população tem memória curta
meus pais comentam sempre que quando ele era governador Rio Grande do Sul (1959-1963)
e faltava abastecimento no Rio por conta de enchentes o mesmo se negou a vender dizendo estoques de segurança do estado

tem um cientista Politico ( Adauto Novaes) que defende muito esta tese
O Esquecimento da Politica, em sintese eles usam a midia com um bombardeiro de noticias ciclicas para com o tempo as noticias anteriores irem se esvaindo podem notar quando querem votar uma materia lancam varias "enquetes" e dão uma forma a estas parecendo que o mundo vai acabar ae ficam usando a midia meses e meses a fim com estereotipos "dinheiro na cueca", "fotos da amante" etc isto faz tudo parte de um conjunto de medidas previamente calculadas embora umas sao bem alarmantes mas entendemos que eles sempre chegam a um "acordo"

sem querer me estender pois este nao é um forum pra isto rsss mas segue uma resenha do livro

Assistimos hoje a uma forma devastadora de evaporação da esfera pública. As novas tecnologias estão pondo em xeque as formas da sociabilidade ao acolher e reforçar o individualismo exacerbado, esvaziando o convívio social e dificultando a ação política. Enquanto a ética e a política, para os antigos, estavam ligadas aos ideais de liberdade, justiça e felicidade - procedimentos que visavam ao bem comum -, para os modernos,dever, obediência e responsabilidade passam a vincular a moral e a política a interesses privados. Os ensaios aqui reunidos nos ajudam a entender a substituição do conceito de comunidade de cidadãos pela idéia de indivíduo dos novos tempos. O livro põe em evidência também as várias formas do esquecimento através da análise daquilo que se põe no lugar da política como se fosse a própria política: a eficácia técnica, o moralismo, a servidão voluntária, a palavra, a religião, o marketing, o econômico, a revisão da idéia de república e outras formas.

Edintruder
25/11/2007, 16:18
Vou tratar de colocar os filmes mais escuros na minha Ranger. Quando eu coloquei pedi para colocar de acordo com a legislação e acabei colocando no pára-brisas também, porém eles desbotaram todos, então vou colocar os mesmos or cima dos que já possuem pois estão todos inteirinhos.

Eduardo Eustaquio
25/11/2007, 16:56
Em toda a nossa família, praticamente todos os veículos estão com películas de 20% em todos os vidros com exceção do parabrisa. Os veículos que não estão são os usados por funcionários.

Ja fomos assaltados em casa, na rua e até mesmo na fazenda, mas nunca dentro de um veículo.

Rodrigo Gama Guedes
28/11/2007, 09:35
Prezados amigos, atualmente ando com o famoso G5 nas laterais e atras, 5% de transparência e com G20 no parabrisa, o que posso dizer é que no pega pra capar do transito do RJ faz muita diferença, pois todos nos respeitam devido o tamanho do carro.

Sobre um comentário de um amigo anterior sobre os pés de porco lá de Rio Grande/RS, se o carro fosse meu e eles riscassem o insulfilm, eu faria um BO na hora, na delegacia mais proxima. Afinal eles nao teriam como aferir a pelicula mas sim o risco, heheheh...

FlavioLouveira
07/12/2007, 08:07
Vou tratar de colocar os filmes mais escuros na minha Ranger. Quando eu coloquei pedi para colocar de acordo com a legislação e acabei colocando no pára-brisas também, porém eles desbotaram todos, então vou colocar os mesmos or cima dos que já possuem pois estão todos inteirinhos.

Eu tinha falado que ia trocar, e troquei mesmo,,... Aprovado viu..soh nao poem muito escuro na frente que nao atrapalha nada... Caminhonete a area envidracada eh grande e nao fica tao ruim qto carro pequeno com insulfilm...

RTDI4
07/01/2008, 16:42
70% é muito fraco, tenho no meu carro todo esta pelicula, male male da pra ver que tem.:parede:

Rocunha
10/01/2008, 15:41
Isso como sempre ficaremos a par das "Autoridades", que estão mais preocupados em atrapalhar-nos do que em prender Bandidos.

Eu uso a pelicula Smokin, que é o Fumê(Fechado preto) e quando bate a luz ele espelha prata, uso no carro todo, até na frente!

Sds.

Rodrigo Cunha
ex L200 GLS 87Cv, atual Pajero Sport SE A/T 2.8 TDI, 125cv.