Ver Versão Completa : O que fazer com o seguro?!
luislinger
21/11/2007, 19:02
Pessoal,
li quase todos os tópicos relativos ao GV. Minha credibilidade em relação ao carro aumentou depois dessa longa pesquisa nos relatos de vocês. Estou realmente interessado em trocar meu Clio por um desses (GV 2.0 16v 5P), já que atende muito mais minhas necessidades, mas uma coisa que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha é o valor do seguro. Fiz uma cotação e o mais barato q consegui foi R$3.300,00 com franquia de quase R$3.000,00 (Seguro completo).
O que fazer diante de preços tão absurdos?! Quais alternativas poderia encontrar?!
Abraço,
Luis Lingerfelt (tentando entrar para o mundo 4x4)
Pessoal,
li quase todos os tópicos relativos ao GV. Minha credibilidade em relação ao carro aumentou depois dessa longa pesquisa nos relatos de vocês. Estou realmente interessado em trocar meu Clio por um desses (GV 2.0 16v 5P), já que atende muito mais minhas necessidades, mas uma coisa que ainda me deixa com a pulga atrás da orelha é o valor do seguro. Fiz uma cotação e o mais barato q consegui foi R$3.300,00 com franquia de quase R$3.000,00 (Seguro completo).
O que fazer diante de preços tão absurdos?! Quais alternativas poderia encontrar?!
Abraço,
Luis Lingerfelt (tentando entrar para o mundo 4x4)
Entendo o seu problema, realmente o seguro do Clio é uma pechincha comparado aos suzukis. Mas é caro assim mesmo, depende da região do país, pode baratear, mas na maioria dos lugares é caro. Aqui no sul, pro meu Vitara 92 não existe seguro (até entendo pelo ano do carro). O que a maioria dos suzukeiros que conheço faz é colocar rastreador via satélite e seguro contra terceiros.
[]´s
Tente ver com outras companhias... por aqui consegui a mais em conta com a AGF seguradora.. tente também através de algum banco.. tipo Itaú, Bradesco etc..
paulo jordy
22/11/2007, 10:49
Caro Forense,
De fato, se o jeep fosse um Tracker zero Km, conseguirias um seguro bem em conta com a própria seguradora da GM, algo em torno de R$1.800,00...
mas, sendo um GV usado, o melhor mesmo é colocar um rastreador e segurar contra terceiros.
Um Abraço
Paulo Jordy
Tente ver com outras companhias... por aqui
consegui a mais em conta com a AGF seguradora.. tente também através de algum banco.. tipo Itaú, Bradesco etc..
luislinger
22/11/2007, 12:37
TMorais,
pela AGF a contação ficou em R$8.559,34 a vista com franquia de R$3000. Parece valor de seguro de pick-up que é muito mais visado.
Pessoal,
fico receoso em colocar seguro apenas contra terceiros pois imprevistos podem acontecer. Alguem já fez alguma média de custo de reparo caso haja alguma colisão?! As seguradoras dizem usar esse parâmetro como uma das variáveis para definir o valor do seguro. Talvez realmente não valha a pena fazer o seguro completo se o valor da franquia + valor do seguro ficar + - na mesma faixa.
Independete de estar segurado ou não prentendo instalar um restreador/bloqueador pra futuramente colocar um monitor LCD ligado ao rastreador como meu GPS. :cool: (Ainda vou projetar o sistema mas já tenho uma boa ideia de como fazer)
Abraço
luis,
qual o ano do GV?
Meu jimny era 02/03 e em 2006 o seguro custou 2.300,0 pela porto seguro... sei que os valores variam em cada regiao...
Na tracker, sei que 0k eh mais facil, tive que pesquisar com 3 corretores pois cada um tem seguradoras diferenciadas e olha que o valor do seguro e franquia foi bastante diferenciado... fiz aqui pela AGF por 2.500,0 - sem bonus com franquia de 1.800,00.
Oque posso ajudar eh que vc tente diferentes corretores p ver propostas..
Depois diga o resultado.
luislinger
22/11/2007, 17:31
Fiz uma cotação para um GV 98/98!
RABUGENTO
25/11/2007, 18:15
98/98 Quase 10 anos...
Praticamente todos os dias são alterados os premios de seguro.
Consulte o banco que você tem conta. Converse com seu gerente.
Consulte também o BB e a CEF.
Boa sorte!