Ver Versão Completa : Novo e com dúvidas - Alexandre
Alexboni
21/11/2007, 18:32
Olá Amigos,
Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.
Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.
1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)
2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)
3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)
O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.
Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.
A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.
Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
Abraço
PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs :mrgreen:
Olá Amigos,
Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.
Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.
1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)
2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)
3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)
O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.
Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.
A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.
Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
Abraço
PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs :mrgreen:
Tenta analisar melhor a solda do 1970, talvez ate com um mecanico junto com voce!! Se for um serviço bem feito vale a pena!!!!!! Se for viajar prepare o bolso.
Abraço:concordo:
Concordo com o amigo acima.
Se a solda estiver bem feita e não apresentar problemas, pega o 70. É o opala 6 ou 4 cilindros?
Mas de qualquer forma, ainda mais que vai pegar estrada, coloque um freio a disco pelo menos na dianteira.
Um conselho, acho que vai fica meio em cima de vc ir viajar com o carro agora no final do ano... seria melhor da uma rodada boa com ele e ir matando os defeitos, que sempre tem.
Abraços e boa sorte.
Ronaldo B.
21/11/2007, 20:17
De cara eu descartaria o 61 e o 62, olharia com mais cuidado o 70.
Agora só por curiosidade....
Vc já dirigiu um CJ ??? Já procurou, testou ou andou em outros veículos 4x4 antes de optar pelo CJ ?
[]´s
Alexboni
21/11/2007, 20:53
Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.
- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).
O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza
Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.
Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.
- Vcs acham arriscado isso?
- O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?
Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
joão k. chikui
21/11/2007, 23:52
Alex
Tente achar alguém que conheça bem Willys para examinar e testar. Vc é o cara menos indicado , e explico:
Como está movido pela emoção, não vai enxergar os defeitos , mesmo que estejam alí na sua frente.
Como vc está em São paulo , se for neste sàbado, se quiser olho prá vc.
Já experimentou Samurai? Muito bom jeep , aliás é cópia modernizada do CJ2 ou CJ3.
Esse 70 precisa ver situação do motor (se já está no campo observação,NF e baixa ou NF e nada consta)
Qq coisa mande MP.
Lucas Nassif
22/11/2007, 00:00
O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza.
Então descarta esse ai, pq não é Jeep!! :discordo:
Abrs,
Lucas Nassif.
:mrgreen:
neu se nào vaza é proque o óleo acabou heim???
eheheheh pode considerar esse 70 ai mas freio a disco essencial, direção essas coisas ou seja compre e gaste um pouco mais para deixar ele seguro viagens com um CJ tem de estar rigidamente tudo em dia!
não se empolge, não vá por impulsos CJ existe um trilhão, eu pensava que nunca acharia um pra mim pois quando tivese $$$ nào existiriam mais baratos e originais, ordi a lingua beeemmm frote
Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.
- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).
O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza
Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.
Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.
Fala Alex,
como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....
Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe
O que eu quero dizer com isso......
1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.
Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....
só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???
Bem vindo ao time
abraços
Bom Dia Alex!!! também sou novo no fórum, mas já o acompanho à bastante tempo, sendo uma ótima fonte de consulta. Possuo Jeep há cerca de 10 anos, e concordo com o colega DIOGOSP. Já me aconteceu a mesma coisa e a suadeira foi demais, graças a Deus não aconteceu nada. È uma direção totalmente diferente do carro de passeio, na minha opinião, conheça bem o carro para depois pegar a estrada. Um Abraço.
Alexboni
22/11/2007, 17:22
Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
Eu tenho carros antigos, então apesar da diferença gigantesca entre eles e um Jeep, tomarei o mesmo cuidado básico quando compro um:
- Fazer a revisão geral, trocar todos os fluídos (óleo do motor, câmbio e freio, água do radiador) fléxíveis e lonas de freio e o que mais for necessário.
O que realmente não conheço é a parte de transmissão, cardã e reduzidas e essa é a parte que me preocupa bastante.
Quanto aos pneus do 70, estes estão zerados, mas não sei dizer a medida agora, e realmente não havia pensado na hipótese de colocar um freio a disco, achando que "devagar e sempre" resolveria o problema de ser tambor.
Abraço
Alexboni
22/11/2007, 17:28
Alex
Tente achar alguém que conheça bem Willys para examinar e testar. Vc é o cara menos indicado , e explico:
Como está movido pela emoção, não vai enxergar os defeitos , mesmo que estejam alí na sua frente.
Como vc está em São paulo , se for neste sàbado, se quiser olho prá vc.
Já experimentou Samurai? Muito bom jeep , aliás é cópia modernizada do CJ2 ou CJ3.
Esse 70 precisa ver situação do motor (se já está no campo observação,NF e baixa ou NF e nada consta)
Qq coisa mande MP.
Eu pensei numa TR4, mas o preço e a parte "emocional" falaram mais forte :lol:.
O motor não está no doc, e isso é um ponto a ser resolvido no ato da transferência, vc acredita que haja maiores complicações?
Vou te mandar uma MP pra combinarmos, mas não é certeza de que verei o jeep neste final de semana.
Obrigado pela força!
Eu tenho carros antigos, então apesar da diferença gigantesca entre eles e um Jeep, tomarei o mesmo cuidado básico quando compro um:
- Fazer a revisão geral, trocar todos os fluídos (óleo do motor, câmbio e freio, água do radiador) fléxíveis e lonas de freio e o que mais for necessário.
O que realmente não conheço é a parte de transmissão, cardã e reduzidas e essa é a parte que me preocupa bastante.
Quanto aos pneus do 70, estes estão zerados, mas não sei dizer a medida agora, e realmente não havia pensado na hipótese de colocar um freio a disco, achando que "devagar e sempre" resolveria o problema de ser tambor.
Abraço
Amigo,
Olhe no meu perfil minha idade e ja da pra saber que nao sei nada!!! Mas seguinte, mantenha sempre com manutençao em dia e etc pois nunca mi esquecerei quando vi o cardan duma Band do exercito cair na avenida mais movimentada da cidade!! Sorte que nao era horario de movimento!
Alexboni
22/11/2007, 17:37
neu se nào vaza é proque o óleo acabou heim???
eheheheh pode considerar esse 70 ai mas freio a disco essencial, direção essas coisas ou seja compre e gaste um pouco mais para deixar ele seguro viagens com um CJ tem de estar rigidamente tudo em dia!
não se empolge, não vá por impulsos CJ existe um trilhão, eu pensava que nunca acharia um pra mim pois quando tivese $$$ nào existiriam mais baratos e originais, ordi a lingua beeemmm frote
Isso é uma verdade, "não ir por impulso", e o pior é que estou em busca de um Jeep há tanto tempo, que agora bateu a sensação de vai ou racha (espero que vá sem rachar) :lol:
O fato é que os preços estão fora da realidade, criou-se uma bolha nesse meio, que qualquer porcaria que se encontre custa mais de R$7k... é duro!
Alexboni
22/11/2007, 17:49
Fala Alex,
como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....
Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe
O que eu quero dizer com isso......
1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.
Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....
só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???
Bem vindo ao time
abraços
Então, eu admito que sou leigo em relação ao mundo 4x4, minha paixão sempre foi carro antigo, mas jeep sempre tiver "medo" pois sabendo o quanto se gasta em carros antigos "normais", fico imaginando o tamanho da encrenca nesse caso.
Carro antigo vc tira da garagem e dá umas voltas, usa no dia do rodízio sem muito abuso e mesmo assim o bichinho as vezes te prega uma peça. Imagino um jeep que será usado com vontade em trilhas (leves a princípio) o quanto terei de investir em manutenção. (mas eu quero isso!!!!!)
Eu gostei da sua história, pois imagino que passarei por algo semelhante nesse reveillon, e por isso mesmo verei a questão do freio com mais carinho e rodarei muito no dia-a-dia antes de me aventurar por aí.
Abraço e obrigado
Alexboni
22/11/2007, 17:54
Bom Dia Alex!!! também sou novo no fórum, mas já o acompanho à bastante tempo, sendo uma ótima fonte de consulta. Possuo Jeep há cerca de 10 anos, e concordo com o colega DIOGOSP. Já me aconteceu a mesma coisa e a suadeira foi demais, graças a Deus não aconteceu nada. È uma direção totalmente diferente do carro de passeio, na minha opinião, conheça bem o carro para depois pegar a estrada. Um Abraço.
Valeu GVGRJ, realmente eu não quero ter emoções além do necessário (ou esperado) com o jeep. :wink:
Abração
Alexboni
22/11/2007, 18:09
Amigo,
Olhe no meu perfil minha idade e ja da pra saber que nao sei nada!!! Mas seguinte, mantenha sempre com manutençao em dia e etc pois nunca mi esquecerei quando vi o cardan duma Band do exercito cair na avenida mais movimentada da cidade!! Sorte que nao era horario de movimento!
Quais dicas vc me poderia me dar na questão da transmissão em geral?
Vou dizer o que vi no jeep ok? Vc me diz o que faltou por favor.
- Os eixos cardãs são novos e não tem folga, bati e puxei cada um (estão com as etiquetas de papel do fabricante)
- O motor não tem barulhos esquisitos, pega de 1ª e sobe de giro com facilidade.
- O chassi está alinhado, pelo menos não percebi nada de errado quando subi o jeep no elevador de um posto.
- A solda foi bem feita aparentemente, não está alta e nem grosseira no acabamento (mas não sei sei isso quer dizer alguma coisa)
- Os feixes de mola estão iguais e o carro não está pendendo pra nenhum lado.
- Os pneus e rodas são novos (cromadas e acredito que são pneus 33' pela largura)
- Está com um podrinho na lataria (assoalho -ld passageiro)
Que eu me lembro é isso, falta dar uma volta pra sentir o carro em subidas e verificar se a tração funciona, pois ainda não tive tempo de fazer isso.
Ou seja o principal ainda não fiz...:mrgreen:
Abraço
Só por curiosidade,quanto vc pretende gastar pra comprar um Jeep?
Digo isso,pq gastei pouco qdo comprei ($4500) , mas hoje ,se fosse comprar outro,procuraria um mais completo e pronto possível , nem que fosse bem mais caro.
Essa história de que pega um Jeep meia boca e vai fazendo aos poucos não é fácil e vai muito mais $$$ do que vc espera.
[]s
ricleite
22/11/2007, 21:40
Caro colega e futuro feliz jipeiro, bem vindo a comunidade.
Na minha modesta opnião, o fator mais importante para se avaliar um jipe willys a ser comprado é : " de que forma vc vai utilizar o jipe ". Se sua intensão é trilhar, acho que deveria partir para jipes com modificações e principalmente com melhorias no sistema de freio e direção, visto que o sistema original é realmente perigoso para tal utilização. No entanto se vc quer um jipe porque gosta de jeep, carros antigos ou se liga nos aspectos históricos do veículo, acho que seria mais indicado um jipe com mecânica original. Particularmente este é o meu caso, quando comprei o jipe há 4 anos pensava em trilhas. Porém por falta de informações- ainda não conhecia o fórum-comprei um cj5 original, apenas com pneus argentinos como podem ver no meu avatar. Gastei comprando uns acessórios tipo tow bar e macaco hi-lift ( nunca usados ) e sai para a trilha. Na primeira já vi que faltava carro, não conseguia acompanhar as imprudências dos outros jipeiros porque o meu jipe não parava como os deles, não respondia rápido como os deles, nem acelerava como os deles... Sem contar que não tinha coragem de passar de 40 por hora devido ao freio ruim e principalmente da folga na direção. Passados 4 anos, mudei completamente de perfil,e embora goste de me antenar nas discussões sobre adaptações e mecânica descritas pelos membros aqui do fórum, prefiro encontros de jipes e veículos antigos, passeios nos finais de semana, etc...
AGORA se vc prentende fazer viagens frequentes, pense na segurança de estar rodando em estradas que exigem velocidades maiores e também no consumo. Só para finalizar um exemplo: Recentemente fui ao encontro do CVMARJ em Itaipava, distrito de Petrópolis-RJ. São 434 Km daqui de São José dos Campos. Jipe original, 11 horas de viagem, 400 reais de só de combustível + 26 reais de cataflam... Voltei de avião, gastei 236,00 de passagem e mais 70,00 de carona do jipe num caminhão cegonha.
Abraço e me desculpem pelo tamanho do testamento.
Quais dicas vc me poderia me dar na questão da transmissão em geral?
Vou dizer o que vi no jeep ok? Vc me diz o que faltou por favor.
- Os eixos cardãs são novos e não tem folga, bati e puxei cada um (estão com as etiquetas de papel do fabricante)
- O motor não tem barulhos esquisitos, pega de 1ª e sobe de giro com facilidade.
- O chassi está alinhado, pelo menos não percebi nada de errado quando subi o jeep no elevador de um posto.
- A solda foi bem feita aparentemente, não está alta e nem grosseira no acabamento (mas não sei sei isso quer dizer alguma coisa)
- Os feixes de mola estão iguais e o carro não está pendendo pra nenhum lado.
- Os pneus e rodas são novos (cromadas e acredito que são pneus 33' pela largura)
- Está com um podrinho na lataria (assoalho -ld passageiro)
Que eu me lembro é isso, falta dar uma volta pra sentir o carro em subidas e verificar se a tração funciona, pois ainda não tive tempo de fazer isso.
Ou seja o principal ainda não fiz...:mrgreen:
Abraço
Amigo,
Nao aconselho a viajar direto. Revise a mecanica, os eixos, cardans e etc. Depois começe a andar na viatura e va sentindo seus pontos fracos! Freio fraco, coloque a disco, direçao ruim, coloque hidraulica...... O importante é voce ir se acostomando com a viatura e depois que tiver confiança ai sim partir para uma viagem!
Repondendo as duvidas:
Nao tenho conselhos para lher dar pois ainda estou aprendendo mas, procure deixar tudo certinho e revizado para nao ficar na mao.
Em geral, com as informaçoes que voce deu, o Jeep esta em otimo estado!! Pneus se medem por altura e largura. E realmente o importante voce nao fez mas depois que fizer poste ai que postaresmos mais compentarios!!
Martalgf
22/11/2007, 22:31
OLá...
Sou uma super novata.... e peguei um Cj5 75 na serra e trouxe na marra... na boa.... num viaje sem revisar não...:parede:
Ele tava todo + ou -... por sorte cheguei... e já troquei pilhas de peças... o oleo tava em borras... as lonas vidrilhadas... embreagem hidráulica vazando.... e a de freio tambem.... platinado quebrou....
Agora tá na oficina trocando tudo.... imagina se eu viajo logo de cara.... tava frita.... e na boa dirigir um willys é uma experiência unica... e olha o meu tem direção e é todo fácinho....:cool:
é divertido é... para quem tá acostumado a andar de cavalo como eu....já tive cavalo.... mais imagina uma viagem com o carona pulando e passando mau...ehehhe.....
Conselho de iniciante : CONHEÇA o JEEP... e SABERÁ SEUS LIMITES E OS SEUS.....:cool:
Beijos....:D
Andrezão4x4
22/11/2007, 23:58
Olá Alex!!! Seja bem vindo.
Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
[]'s:cool:
Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
Ô loco meu!!!
huahuhuahuahuahuahuahuaahuuha
vcs me divertem
frieo a disco e revisão ok?
Kctada!!!!!!! heheheheh
Agora judiou do rapaz........
Abraços
Ronaldo B.
23/11/2007, 13:55
Kctada!!!!!!! heheheheh
Agora judiou do rapaz........
Abraços
Judiou nada .... Nem chegou ainda na parte de trocar motor, câmbio, pneus, instalar bloqueio, etc..etc... :mrgreen:
[]´s
Judiou nada .... Nem chegou ainda na parte de trocar motor, câmbio, pneus, instalar bloqueio, etc..etc... :mrgreen:
[]´s
Ronaldo,
pior que é verdade....
Ontem foi engraçado.....Meu pai foi em casa ver o neto......E na sala conversamos a conversar sobre a viatura q esta na funilaria.....Eu comentei com ele q mais pra frente queria colocar eixos da rual e spoa pra partir pra pneus maiores...
Minha mulher de rabo de olho ouviu e disse bem alto..... "PQP nao consigo entender....Isso nao para nunca???".......hahahahahahah
Abraços
Alexboni
24/11/2007, 11:10
Só por curiosidade,quanto vc pretende gastar pra comprar um Jeep?
Digo isso,pq gastei pouco qdo comprei ($4500) , mas hoje ,se fosse comprar outro,procuraria um mais completo e pronto possível , nem que fosse bem mais caro.
Essa história de que pega um Jeep meia boca e vai fazendo aos poucos não é fácil e vai muito mais $$$ do que vc espera.
[]s
O senhor está pedindo R$13k nele, e já está com alguns acessórios instalados.
Pelo que pesquisei aqui e pelo o que os amigos me disseram, o que está realmente faltando, são a direção hidráulica e o freio a disco com "hidrovácuo".
ABs
Paulo Fernando
24/11/2007, 12:06
Cara na boa, compra o qual te agradar mais pois está realizando um sonho, nada melhor, claro o que está fazendo é ótimo e correto ou seja, tirar o quanto mais informações possíveis melhor, quanto a comprar e viajar é loucura, mas não impossível, tendo sempre cautela ao dirigir além da revisão básica,não tem nada em comparação um cj com um outro carro qualquer, dirigir um cj original é muito diferente a começar pelos freios à lona e direção com folga(feriadão)mas, é muito bom, eu também sou fã do cj e realizei meu sonho, tenho ele há cinco anos e há quatro não ando com ele, estou montando ele novamente e só tive alegrias até então, carro pra segunda opção ótimo, além de ser um carro que chama a atenção o que mais diverte é ter algo a fazer sempre e, você cada vez quer colocar algo a mais nele e deixar ele do seu gosto alem de funcionar como terapia (no meu caso) ficar montando desmontando e principalmente aprendendo (também no meu caso), quanto ao investimento só vai investir devido ao seu gosto, matar seu desejo de determinada peça, acessório, etc, na minha opinião compra e seja feliz.
Abraço
Paulo Fernando
Alexboni
24/11/2007, 12:30
Caro colega e futuro feliz jipeiro, bem vindo a comunidade.
Na minha modesta opnião, o fator mais importante para se avaliar um jipe willys a ser comprado é : " de que forma vc vai utilizar o jipe ". Se sua intensão é trilhar, acho que deveria partir para jipes com modificações e principalmente com melhorias no sistema de freio e direção, visto que o sistema original é realmente perigoso para tal utilização. No entanto se vc quer um jipe porque gosta de jeep, carros antigos ou se liga nos aspectos históricos do veículo, acho que seria mais indicado um jipe com mecânica original. Particularmente este é o meu caso, quando comprei o jipe há 4 anos pensava em trilhas. Porém por falta de informações- ainda não conhecia o fórum-comprei um cj5 original, apenas com pneus argentinos como podem ver no meu avatar. Gastei comprando uns acessórios tipo tow bar e macaco hi-lift ( nunca usados ) e sai para a trilha. Na primeira já vi que faltava carro, não conseguia acompanhar as imprudências dos outros jipeiros porque o meu jipe não parava como os deles, não respondia rápido como os deles, nem acelerava como os deles... Sem contar que não tinha coragem de passar de 40 por hora devido ao freio ruim e principalmente da folga na direção. Passados 4 anos, mudei completamente de perfil,e embora goste de me antenar nas discussões sobre adaptações e mecânica descritas pelos membros aqui do fórum, prefiro encontros de jipes e veículos antigos, passeios nos finais de semana, etc...
AGORA se vc prentende fazer viagens frequentes, pense na segurança de estar rodando em estradas que exigem velocidades maiores e também no consumo. Só para finalizar um exemplo: Recentemente fui ao encontro do CVMARJ em Itaipava, distrito de Petrópolis-RJ. São 434 Km daqui de São José dos Campos. Jipe original, 11 horas de viagem, 400 reais de só de combustível + 26 reais de cataflam... Voltei de avião, gastei 236,00 de passagem e mais 70,00 de carona do jipe num caminhão cegonha.
Abraço e me desculpem pelo tamanho do testamento.
Confesso que a utilização do meu futuro jeep será mais urbana, pois trabalho 7 dias por semana, e nas minhas raras folgas o utilizarei em trilhas, então espero pegar um jeep que seja confiável mesmo que não seja um primor em conforto.
Pela pequena experiência que tive, já percebi a possibilidade de rolar umas câimbras e dores nas costas...:roll: mas acho que no final valerá a pena passar por isso...
Grande abraço e valeu pelas informações!!!!
Alexboni
24/11/2007, 12:44
Amigo,
Nao aconselho a viajar direto. Revise a mecanica, os eixos, cardans e etc. Depois começe a andar na viatura e va sentindo seus pontos fracos! Freio fraco, coloque a disco, direçao ruim, coloque hidraulica...... O importante é voce ir se acostomando com a viatura e depois que tiver confiança ai sim partir para uma viagem!
Repondendo as duvidas:
Nao tenho conselhos para lher dar pois ainda estou aprendendo mas, procure deixar tudo certinho e revizado para nao ficar na mao.
Em geral, com as informaçoes que voce deu, o Jeep esta em otimo estado!! Pneus se medem por altura e largura. E realmente o importante voce nao fez mas depois que fizer poste ai que postaresmos mais compentarios!!
Loiro,
Andei com o jeep e tenho alguns comentários sobre a experiência...
- o motor é forte e responde bem (tem um zumbido leve)
- a tração e reduzida estão funcionando normalmente, exceto em uma situação que ao descer um rua muito, mas muito esburacada, o carro ficou solto de repente (o cambio da reduzida ficou no "neutro" e deixou o carro bobo. Não sei se isso foi pontual ou se pode acontecer com frequência. Fiquei meio grilado com isso:pensativo:
- Comparado com o outro jeep que dirigi, ele está com mais barulho de suspensão e outros rangidos, mas me parece mais confiável.
- Direção não tem folga, é relativamente leve, mas não tem um retorno normal após curvas (tem de virar o volante na volta pra não perder o caminho)
- Os pneus são Firestone ATX 23.
- O freio é bom, não sei se criei uma expectativa muito ruim e ele me surpreendeu ou se está bom mesmo!
Voltarei lá mais tarde ou amanhã para mais um test-drive.
Abs
Alexboni
24/11/2007, 12:56
OLá...
Sou uma super novata.... e peguei um Cj5 75 na serra e trouxe na marra... na boa.... num viaje sem revisar não...:parede:
Ele tava todo + ou -... por sorte cheguei... e já troquei pilhas de peças... o oleo tava em borras... as lonas vidrilhadas... embreagem hidráulica vazando.... e a de freio tambem.... platinado quebrou....
Agora tá na oficina trocando tudo.... imagina se eu viajo logo de cara.... tava frita.... e na boa dirigir um willys é uma experiência unica... e olha o meu tem direção e é todo fácinho....:cool:
é divertido é... para quem tá acostumado a andar de cavalo como eu....já tive cavalo.... mais imagina uma viagem com o carona pulando e passando mau...ehehhe.....
Conselho de iniciante : CONHEÇA o JEEP... e SABERÁ SEUS LIMITES E OS SEUS.....:cool:
Beijos....:D
Se vc é "super novata", imagine eu que ainda estou no processo de aquisição do jeep... Agora, fico pensando a "encrenca" que vc passou com o jeep sem estar familiarizada com as suas reações, deve ter sido f...!
Pode ter certeza que uma revisão geral será feita antes de colocar o bichinho na estrada, e andarei bastante na cidade pra acostumar com o jeep.
Obrigado pelas dicas!
Beijos
Alexboni
24/11/2007, 13:10
:shock: :shock: :shock: " CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha" Pior que é verdade! Se vc pensar bem, até em carro 0km dá pra achar defeitos...:lol:
Mas agora vc me deixou com três dúvidas:
- Como colocar o banco sobre a caixa de rodas se ele já fica colado nela? Caso tenha de fazer uma funilaria, isso não afetaria a parte interna onde a roda se movimenta?
- As molas de Toyota e os amortecedores de Ranger são plug and play ou teria de fazer muitas adaptações?
- Qual a vantagem das pedaleiras suspensas em relação às originais?
Abraço
Alexboni
26/11/2007, 18:59
- Como colocar o banco sobre a caixa de rodas se ele já fica colado nela? Caso tenha de fazer uma funilaria, isso não afetaria a parte interna onde a roda se movimenta?
- As molas de Toyota e os amortecedores de Ranger são plug and play ou teria de fazer muitas adaptações?
Abraço
Alguém sabe esclarecer estas dúvidas?
Ronaldo B.
26/11/2007, 20:22
Alexandre,
Prá afastar o banco tem que recortar um pedaço da caixa de rodas traseira do CJ, no máximo acho que é possível cortar uns 10 cm, mas já é suficiente prá melhorar e muito o conforto.
Hoje já existem kits para instalar as molas de Tou no CJ, se vc tiver experiencia, espaço e ferramental adequado até é possivel fazer em casa, caso contrario é melhro levar no mecânico prá fazer. Os amortecedores da ranger são praticamente plug and play no CJ, tanto no caso das molas como dos amortecedores tem tópicos no fórum que abordam bem esses assuntos.
A vantagem da pedaleira suspensa é o conforto, a possibilidade e a facilidade prá instalar um servo freio, não fica prendendo no assoalho, se for levantar a carroceria não vai ter problemas com os pedais, entre outros benefícios.
[]´s
Danniel Pizatto
26/11/2007, 23:44
Se a transferencia desengata, pode ser:
Engrenagens;
mola do garfo;
alavanca batendo no assoalho;
ou tudo misturado.
Milton Quindim
27/11/2007, 00:39
Se a transferencia desengata, pode ser:
Engrenagens;
mola do garfo;
alavanca batendo no assoalho;
ou tudo misturado.
huahauhauhauhau...resposta bem genéwrica mesmo...mas domingo fui num local que tem uma pista-trilha muito boa...para começar tem uma subida de uns 70 metros em um angulo incrivel que quase nem consegue ver o chão o jipe aponta pro céu e a todo momento parece que vai virar uma cambalhota para tras.
Acontece que minha reduzida desengatou no meio e eu não consegui segurar no freio completamente...o freio segurava mas pouco demais ...a solução foi usar o retrovisor e torcer para não aparcer ninguem subindo atrás .
Consegui descer uns 20 metros e parei de ré num patamar lateral que creio ter sido estrategicamante colocado ali para casos que nem o meu.
Foi sorte mesmo e sangue frio pois escapar a reduzida e ficar no neutro numa subidona daquela foi punk.
Ainda bem que naum aconteceu na descida senão eu teria desmaiado de medo...na subida eu só via pelo espelho e nem deu tanto medo...hahhauhauahh:mrgreen:
Fala Pessoal,
só um relato rápido.....Eu tinha esse problema....Quando eu entrava na trilha eu ja amarrava a alavanca da reduzida com aqueles elasticos para ela nao desengatar....
Depois fiz a revisão do cambio e tudo se normalizou....
Porém........Estou falando no meu caso que tenho um CJ.......Mesmo com tudo certo, quando entro num ladeirão desses peco pra pessoa q esta ao meu lado colocar o pe na alavanca......Senão....é o que aconteceu com voce MILTON...Perder a Tração num ladeirão deste é complicado.....Ainda bem que deu tudo certo, mas muita besteria pode acontecer hehehehe
Abraços
Ronaldo B.
27/11/2007, 13:57
Quando eu tinha CJ, na dúvida e prá evitar esse tipo de problema eu travava as alavancas do 4x4 e da reduzida com um chave combinada 10-11 mm. Dava o tamanho certo e nunca tive problema... mas é só prá quebrar o galho.:mrgreen:
[]´s
Loiro,
Andei com o jeep e tenho alguns comentários sobre a experiência...
- o motor é forte e responde bem (tem um zumbido leve)
- a tração e reduzida estão funcionando normalmente, exceto em uma situação que ao descer um rua muito, mas muito esburacada, o carro ficou solto de repente (o cambio da reduzida ficou no "neutro" e deixou o carro bobo. Não sei se isso foi pontual ou se pode acontecer com frequência. Fiquei meio grilado com isso:pensativo:
- Comparado com o outro jeep que dirigi, ele está com mais barulho de suspensão e outros rangidos, mas me parece mais confiável.
- Direção não tem folga, é relativamente leve, mas não tem um retorno normal após curvas (tem de virar o volante na volta pra não perder o caminho)
- Os pneus são Firestone ATX 23.
- O freio é bom, não sei se criei uma expectativa muito ruim e ele me surpreendeu ou se está bom mesmo!
Voltarei lá mais tarde ou amanhã para mais um test-drive.
Abs
Hum,
Parece que a viatura esta legal!! Acho que voce deveria inspecionar essa solda com um mecanico e dependendo da situaçao comprar a viatura!! Conforme voce for andando va corrigindo as deficiencias!! Mas aconselho a nao viajar direto!
Isso do volante n voltar eh o seguinte, provavelmente a caixa de direção esta com uma folga e ele apertou demais a regulagem da caixa , por isso n volta .
Quando eu tinha CJ, na dúvida e prá evitar esse tipo de problema eu travava as alavancas do 4x4 e da reduzida com um chave combinada 10-11 mm. Dava o tamanho certo e nunca tive problema... mas é só prá quebrar o galho.:mrgreen:
[]´s
hahahah !!! essa é nova !!! vivendo e apredendo !!!
Milton Quindim
27/11/2007, 20:19
[]´s
Tenho usado um alicate de pressão daqueles que abre apertando a alavanquinha do cabo...assim prendo na haste da reduzida e o cabo encaixa na hasta da tração assim nunca desengata. Quando esqueço quem está do lado tbm fica com o pezinho da alavanca...só que pela inclinação daquela subida a pessoa esorregou um pouco ai jah era...heheheh
joão k. chikui
27/11/2007, 20:51
Pessoal
Sempre que alguma marcha ou a tração começar a escapar , mande consertar. Um amigo andava com um pedaço de pau atras da reduzida , um dia descendo das placas , ficou sem freio(saltou um burrinho do cáliper) , quando pensou que seguraria na reduzida, no solavanco o cepo voou longe , aí já viu né ?
Ronaldo B.
27/11/2007, 21:16
Esse é o problema, as vezes fazemos um "quebra galho" mas vamos deixando... deixando... até que um dia dá uma merd@, e aí já era.
[]´s
Esse é o problema, as vezes fazemos um "quebra galho" mas vamos deixando... deixando... até que um dia dá uma merd@, e aí já era.
[]´s
Bom dia;
Usei durante muito tempo também vários "SISTEMAS TÉCNICOS ALTERNATIVOS" e por muita sorte nunca tive grandes problemas, até que meu mecânico tirou as alavancas levou no torneiro e refez o eixo que segura a alavanca, ajustou o buraco das alavancas (tudo em bronze), ficou ótimo e resolveu o problema, inclusive aquela vibração chata que sempre tem nas alavancas dos jipes desapareceu totalmente.
As vezes nos acomodamos com as gambiarras e deixamos de fazer coisas bem simples que resolvem e evitam grandes futuros problemas. Na maioria das vezes não é por falta de R$ ou de tempo, criamos a idéia de que se é jipe podemos fazer qualquer irregularidade que está tudo certo, estes "meios alternativos" não são utilizados em nossos "outros" carros !!
Abraços,
Alcione
Milton Quindim
28/11/2007, 12:45
Bom dia;
Usei durante muito tempo também vários "SISTEMAS TÉCNICOS ALTERNATIVOS" e por muita sorte nunca tive grandes problemas, até que meu mecânico tirou as alavancas levou no torneiro e refez o eixo que segura a alavanca, ajustou o buraco das alavancas (tudo em bronze), ficou ótimo e resolveu o problema, inclusive aquela vibração chata que sempre tem nas alavancas dos jipes desapareceu totalmente.
As vezes nos acomodamos com as gambiarras e deixamos de fazer coisas bem simples que resolvem e evitam grandes futuros problemas. Na maioria das vezes não é por falta de R$ ou de tempo, criamos a idéia de que se é jipe podemos fazer qualquer irregularidade que está tudo certo, estes "meios alternativos" não são utilizados em nossos "outros" carros !!
Abraços,
Alcione
Fale mais sobre isso ...quem fez foi o polaco?????
Fale mais sobre isso ...quem fez foi o polaco?????
Oi Milton;
Não, apesar de gostar do serviço do Polaco (Fabiano) é muito fora de mão pra mim, eu moro no Bairro Fazendinha, meu mecânico é o "Sandrinho Gambiarra" inclusive ele faz alguns serviços pro pessoal do Curitiba4x4. É um cara bem esforçado !
Aproveitando ......... vai ter algo neste sábado em Pinhais, acho que (até que enfim) estarei livre e gostaria de conhecer o pesoal de lá !
Abraços,
Alcione
mauro mureta
28/11/2007, 20:12
o assunto até esta fugindo do tópico,mas quero dar minha contribuição ao amigo alex,tb sou novo aqui no forum e no off road tb,
comprei um jeep ford 78 faz uns 4 meses .... 4 cil.tem direção de santana,alcool, pneus grandes,roda livre, e tals , sinceramente ............., se eu soubesse que desconforto, balanço,poeira, barulho do motor na sua cara, .... fossem tão bons eu não não teria perdido tanto tempo assim,desde os 14 anos meu sonho era um jeep,agora 19 anos depois ,realizei e posso te dizer como novato, é muito bom é 10 é mil, se vc gosta e quer corre atrás que vale muito a pena, a sensação de liberdade e alegria que esse veiculo te propõe é fora do normal,não se compara,meu conselho é que vc procure muito antes de fechar algum negócio, e pesquise a respeito do assunto ,eu fiquei por 2 anos procurando,vi vários ao longo desse tempo,até que achei o ``caveirão´´, ( é todo preto e sobe qualquer morro, rsss) foi o que mais me agradou pela configuração,estado de conservação, e tb pelo valor que paguei pelo mesmo, ele ta andando bem e aos poucos to dando uma ajeitada,revisa uma coisa aqui outra ali, e vai levando,amanhã ele sai da oficina, dei uma geral no câmbio e na reduzida ,agora ta filé,é só pegar e diversão garantida.
aqui vc encontra muitas dicas boas para uma boa compra,espero ter ajudado
um forte abraço pra vc e todos os amigos do forum
Flávio Tigre
29/11/2007, 01:47
Alexandre ,
Procura melhor , vai com calma , você acha um CJ bem conservado e equipado . Fator fundamental é chassis , o resto se ajeita ( chassis também ... rss ) . Mas freio a disco e direção melhor , além de bons pneus e bancos são fundamentais . Leva num mecânico especialista em Jeep . Anda com o CJ depois que comprar , vê que defeitos aparecem e conserta . Depois , você vai ver qual é a sua praia . Já cheguei a ter 4 CJ's ao mesmo tempo ... rsss . CJ3B placa preta , CJ5 64 6 cil 3 marchas e CJ5's 79 e 81 4 cil 4 marchas originais . Hoje , estou com só um CJ5 , e estou reformando , e reformando e reformando ... O céu ( e o meu bolso ) é o limite , mas CJ é o melhor veículo do mundo . Desconfortável , etc. , mas um sonho . Vai nessa . O que será , será .
[]'s , e aproveita as opiniões daqui .
Milton Quindim
29/11/2007, 14:13
Oi Milton;
Não, apesar de gostar do serviço do Polaco (Fabiano) é muito fora de mão pra mim, eu moro no Bairro Fazendinha, meu mecânico é o "Sandrinho Gambiarra" inclusive ele faz alguns serviços pro pessoal do Curitiba4x4. É um cara bem esforçado !
Aproveitando ......... vai ter algo neste sábado em Pinhais, acho que (até que enfim) estarei livre e gostaria de conhecer o pesoal de lá !
Abraços,
Alcione
Alcione, o próximo encontro que teremos em Pinhais será no dia 08 de dezembro depois das 15 horas...este final de semana teremos as comemorações do termino das aulas e cursos das escolas municipais, então estaremos todos ocupdos crei que nem trilha rola esta semana...hehehe...
Até dia 08 e apareça mesmo.
Abraços.
Alexboni
01/12/2007, 00:35
Alexandre,
Prá afastar o banco tem que recortar um pedaço da caixa de rodas traseira do CJ, no máximo acho que é possível cortar uns 10 cm, mas já é suficiente prá melhorar e muito o conforto.
Hoje já existem kits para instalar as molas de Tou no CJ, se vc tiver experiencia, espaço e ferramental adequado até é possivel fazer em casa, caso contrario é melhro levar no mecânico prá fazer. Os amortecedores da ranger são praticamente plug and play no CJ, tanto no caso das molas como dos amortecedores tem tópicos no fórum que abordam bem esses assuntos.
A vantagem da pedaleira suspensa é o conforto, a possibilidade e a facilidade prá instalar um servo freio, não fica prendendo no assoalho, se for levantar a carroceria não vai ter problemas com os pedais, entre outros benefícios.
[]´s
Valeu!!!!!! Obrigado pelas respostas Ronaldo!
A pedaleira e os freios a disco colocarei futuramente (depois que comprar o jeep é claro):wink: e acredito que apesar do meu tamanho, não farei a adaptação do banco... (fiquei com dó de cortar o carro... rsrsrs), o banco é até confortável, mas o que me incomodou mesmo, foi a visibilidade dianteira! O vidro é pequeno e o motor do limpador fica no meu "nariz" e acabo não enxergando nada se eu não abaixar a cabeça pra frente... haja pescoço.
Quanto ao jeep, andei uns 60km em SP, peguei um baita trânsito num dia muito quente, experimentei em alta e baixa velocidade, "abusei do minino" e o levei em um mecânico especializado.,Ele deu sinal verde quanto ao carro, agora só falta fechar negó$io...
E pode ter certeza de que se eu for mexer no carro, será o muito básico, pois sou prego em mecânica e não tenho um local apropriado pra fazer as loucuras que tenho vontade.
Irei procurar melhor no fórum sobre as adaptações, mas toda vez que pesquiso algo, não aparece nada, nenhum resultado.
Mas valeu mesmo pela ajuda!
Alexboni
01/12/2007, 00:44
o assunto até esta fugindo do tópico,mas quero dar minha contribuição ao amigo alex,tb sou novo aqui no forum e no off road tb,
comprei um jeep ford 78 faz uns 4 meses .... 4 cil.tem direção de santana,alcool, pneus grandes,roda livre, e tals , sinceramente ............., se eu soubesse que desconforto, balanço,poeira, barulho do motor na sua cara, .... fossem tão bons eu não não teria perdido tanto tempo assim,desde os 14 anos meu sonho era um jeep,agora 19 anos depois ,realizei e posso te dizer como novato, é muito bom é 10 é mil, se vc gosta e quer corre atrás que vale muito a pena, a sensação de liberdade e alegria que esse veiculo te propõe é fora do normal,não se compara,meu conselho é que vc procure muito antes de fechar algum negócio, e pesquise a respeito do assunto ,eu fiquei por 2 anos procurando,vi vários ao longo desse tempo,até que achei o ``caveirão´´, ( é todo preto e sobe qualquer morro, rsss) foi o que mais me agradou pela configuração,estado de conservação, e tb pelo valor que paguei pelo mesmo, ele ta andando bem e aos poucos to dando uma ajeitada,revisa uma coisa aqui outra ali, e vai levando,amanhã ele sai da oficina, dei uma geral no câmbio e na reduzida ,agora ta filé,é só pegar e diversão garantida.
aqui vc encontra muitas dicas boas para uma boa compra,espero ter ajudado
um forte abraço pra vc e todos os amigos do forum
Mauro,
Eu nem comprei o Jeep ainda, mas só de ter feito um belo test-drive já fiquei empolgadasso com o carro. :dance::dance::dance:
Era tudo o que eu esperava e mais um pouco!!!!!! E assim como vc, estou há bastante tempo caçando um brinquedo pra mim... Se eu tivesse conhecido o forum antes, com certeza já teria meu jeep há muito tempo, é muito show a experiência de dirigir um. (se estou assim, imagine depois de experimentar o gosto de terra?)
Valeu e não vejo a hora de pegar o Jeepinho!!!!!!!!!
Alexboni
01/12/2007, 00:51
Alexandre ,
Procura melhor , vai com calma , você acha um CJ bem conservado e equipado . Fator fundamental é chassis , o resto se ajeita ( chassis também ... rss ) . Mas freio a disco e direção melhor , além de bons pneus e bancos são fundamentais . Leva num mecânico especialista em Jeep . Anda com o CJ depois que comprar , vê que defeitos aparecem e conserta . Depois , você vai ver qual é a sua praia . Já cheguei a ter 4 CJ's ao mesmo tempo ... rsss . CJ3B placa preta , CJ5 64 6 cil 3 marchas e CJ5's 79 e 81 4 cil 4 marchas originais . Hoje , estou com só um CJ5 , e estou reformando , e reformando e reformando ... O céu ( e o meu bolso ) é o limite , mas CJ é o melhor veículo do mundo . Desconfortável , etc. , mas um sonho . Vai nessa . O que será , será .
[]'s , e aproveita as opiniões daqui .
Flávio,
Irei adaptar sua frase: O CJ5 é o MELHOR veículo desconfortável do mundo, é um sonho! E espero ter encontrado o meu...
Os meus amigos que também curtem carros antigos falam que a gente é contaminado pelo vírus da ferrugem... O pior é que não tem cura! :lol:
E quando a gente é contaminado pelo "vírus" do Jeep, como fica?
Flávio Tigre
01/12/2007, 02:47
"acredito que apesar do meu tamanho, não farei a adaptação do banco... (fiquei com dó de cortar o carro... rsrsrs), o banco é até confortável, mas o que me incomodou mesmo, foi a visibilidade dianteira! O vidro é pequeno e o motor do limpador fica no meu "nariz" e acabo não enxergando nada se eu não abaixar a cabeça pra frente... haja pescoço."
Alexandre , tenho 1,83 m e já acostumei . Prá enxergar o sinal tem que abaixar mesmo e torcer o pescoço .
"Irei procurar melhor no fórum sobre as adaptações, mas toda vez que pesquiso algo, não aparece nada, nenhum resultado."
Dá uma olhada no Frota 4X4 , tem jipes em vários estágios e níveis de preparação .
[]'s
ralvesdosreis
01/12/2007, 02:56
Eu pensei numa TR4, mas o preço e a parte "emocional" falaram mais forte :lol:.
O motor não está no doc, e isso é um ponto a ser resolvido no ato da transferência, vc acredita que haja maiores complicações?
Vou te mandar uma MP pra combinarmos, mas não é certeza de que verei o jeep neste final de semana.
Obrigado pela força!
O meu eu tive sérios problemas para poder transferi-lo para meu nome, com muito custo consegui se precisar de dica em relação ao documento meu e-mail é ralvesdosreis@yahoo.com.br
Alexboni
01/12/2007, 11:36
Alexandre , tenho 1,83 m e já acostumei . Prá enxergar o sinal tem que abaixar mesmo e torcer o pescoço .
Dá uma olhada no Frota 4X4 , tem jipes em vários estágios e níveis de preparação .
[]'s
Flávio, vc já dirigiu ou sabe de alguém que tenha trocado o painel frontal por aquele que é maior e que os 3 limpadores ficam na parte de baixo do vidro? Será que vale o investimento?
Flávio Tigre
01/12/2007, 12:09
Tá nos meus planos , mas é só tunning ... rsss detalhes de acabamento . Acho um pouco caro , mas o melhor é a segurança , 3 limpadores sincronizados . Na chuva é bem melhor .
Milton Quindim
01/12/2007, 14:23
"acredito que apesar do meu tamanho, não farei a adaptação do banco... (fiquei com dó de cortar o carro... rsrsrs), o banco é até confortável, mas o que me incomodou mesmo, foi a visibilidade dianteira! O vidro é pequeno e o motor do limpador fica no meu "nariz" e acabo não enxergando nada se eu não abaixar a cabeça pra frente... haja pescoço."
"Irei procurar melhor no fórum sobre as adaptações, mas toda vez que pesquiso algo, não aparece nada, nenhum resultado."
[]'s
Nem pensem que o problema de visibilidade por motivo da altura do vidro é exclusividade dos gigantes poie eu que sou metade anão, com 1,67 tenho o mesmo problema
cada vez que paro em um semáforo tenho de torcer o pecoço e esticar para frente que nem uma tartaruga para podr ver a sinaleira.
Alex sobre a frase eu também achei muito legal...mas mudaria e deixaria asim .
"Jeep, o melhor veículo desconfortável do mundo".
Abraços.
Vitor Rolo
01/12/2007, 19:42
eu acho que isso é bem normal do willys...hehehe
já pensei em trocar meus bancos(originais) por algum outro, mas para mater a originalidade do meu jeep, prefiro deixar assim.....
eu tenho 1,84m, mas ja estou acostumado....
é desse jeito mesmo....
olhar o semáfaro??? curvo as costas, abaixo a cabeça e ainda viro um pouco....mas tomo cuidado para nao bater os chifres no vidro nem no motorzinho do limpador.....hehehehe
Andrezão4x4
01/12/2007, 20:16
:shock: :shock: :shock: " CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha" Pior que é verdade! Se vc pensar bem, até em carro 0km dá pra achar defeitos...:lol:
Mas agora vc me deixou com três dúvidas:
Abraço
Olá Alex!!! Desculpa pela demora!!!
Ví que o Amigo Ronaldo respondeu suas perguntas.
Estou fazendo essas modificações no Mercenário, após ler os depoimentos dos colegas do Forum...como penso em usar o CJ na trilha e na cidade, essa mudanças melhoram muito o conforto.
No caso da caixa de roda postarei a foto para melhor entendimento.
As molas vc compra como kit de adaptação...vem completo. Só precisa cuidados com alinhamento dos suportes das molas. Estas são maiores e largas, no feixe vem 04 molas, vc pode retirar 01 ou 02 molas para ganhar molejo, depende do peso do motor...o amortecedor da ranger é de fácil instalação.
A pedaleira suspensa é para adaptação do servo freio e melhora na dirigibilidade.
Até +!
André.:concordo:
Alexboni
02/12/2007, 10:55
Nem pensem que o problema de visibilidade por motivo da altura do vidro é exclusividade dos gigantes poie eu que sou metade anão, com 1,67 tenho o mesmo problema
cada vez que paro em um semáforo tenho de torcer o pecoço e esticar para frente que nem uma tartaruga para podr ver a sinaleira.
Alex sobre a frase eu também achei muito legal...mas mudaria e deixaria asim .
"Jeep, o melhor veículo desconfortável do mundo".
Abraços.
Concordo contigo Milton, ficou melhor assim e vou aproveitar pra colocar como assinatura! rsrsrs
Alexboni
02/12/2007, 10:59
eu acho que isso é bem normal do willys...hehehe
já pensei em trocar meus bancos(originais) por algum outro, mas para mater a originalidade do meu jeep, prefiro deixar assim.....
eu tenho 1,84m, mas ja estou acostumado....
é desse jeito mesmo....
olhar o semáfaro??? curvo as costas, abaixo a cabeça e ainda viro um pouco....mas tomo cuidado para nao bater os chifres no vidro nem no motorzinho do limpador.....hehehehe
O problema é que sou tamanho "M".... de monstro...:mrgreen: (1,98m) e só consegui dirigir o jeep pq ele tem um volante menor que o original (tudo bem que a barriga tem uma parcela nessa história) mas o carro fica pequeno mesmo.... só um Bernardão pra resolver isso!:pensativo:
Por isso que queria saber se vale a pena investir no quadro do parabrisa maior.
Já estou pensando em gastar antes mesmo de comprar o jeepinho... fala sério!!!!!:shock:
Ai companheiro,
Comprou o jeepao???
Rogério Barthy
04/12/2007, 17:20
Alexboni, sempre gostei de Jeep e demorei muito para ter a oportunidade e o $$ para comprar um.
Estava passando por uma avenida, à uns 10 anos e então ví em uma rua transversal, umas sucatas de Jeep e então fui verificar : um Cara de cavalo 53, um 51 e um CJ-5, os três detonados, podres e desmontados e então procurando o dono (mecânico) e conversando, ele se prontificou a montar o que eu escolhece $1.600,00 + Motor, tinta, material para reforma de pintura, pneus e outras bobagens. Em 60 dias ele me entregaria o jeep. Escolhí o CJ-5 por estar em melhores condições (sem frente, motor, caixa, precisando trocar o chassis e os diferenciais, todo careca sem bancos capota e tampa traseira).
Após 700 dias, retirei o veículo de lá e levei para um outro mecânico terminar (o que foi feito em 8 dias) e então pude desfrutar da viatura dura, seca, desconfortável, que te faz comer muita poiera, mas te faz o mais satisfeito e prazeiroso dos Jeepeiros.
Já gastei muito !!!! e ainda vou gastar mais!!!!! É o meu prazer e isso não tem preço!!!!!
Orgulho em sair com vários Jeeps (Troller, Cherokee, Toyotas, JPX) e ver que vários ficaram pelo caminho precisando de ajuda e reboque para voltar e vc com a viatura mais velha da trilha, simplesmente não tomou conhecimento dos obstáculos e ainda rebocou / retirou vários do enrrosco, isso só te traz satisfação, orgulho e prazer.
Por isso, veja a viatura que mais te agrada, segue em frente e seja feliz, sabendo que não deverá ficar contando as pratinhas que vai ter que desembolsar sempre para isso ou aquilo na viatura.
Rogério
Milton Quindim
04/12/2007, 17:38
Barthy...disse tudo...mesmo que atole e tenha de ser puxado depois.
Simplesmente não se ve as horas passando e cada minuto eh melhor, molhado, embarrado, empoeirado ou todo suado em dias quentes...mesmo assim...
VC está de Jeep...os outros de automóvel.
Vc chega devagar , mas chega sempre onde for.
Ninguem buzina ou chinga quando estraga no meio da rua...acho mesmo que param para ajudar a empurrar, afinal não é sempre que se põe a mão num jeep.
Bebe demais??????? Um litro de prazer custa menos que um litro de cerveja ou de refrigerante, detalhe um litro de Jeep te leva longe, de cerveja te leva pro mato mais próximo.
Vc gasta muito para arrumar ele de vez em quando? Quanto tua mulher gasta por mês no cabelereiro e ela nem te carrega numa trilha.
E as gatinhas?????????? Puxa meu jeep já virou um ninho de gatinhas...umas mais lindas que as outras ...todo dia aparece uma nova para ficar no jipe...o pior que elas arranham toda alataria quando o cachorro late para elas.:mrgreen:
Rogério Barthy
04/12/2007, 17:59
Alexboni, eu que já morei no Rio de Janeiro, te digo que em um engarrafamento ou cruzamento de ruas em que o trânsito esteja caótico, como por encanto, vc em marcha lenta com o Jeep, vai encontrando sempre um espaço vazio e todos te deixam passar á frente com medo de que possa sair levando uma lateral ou uma traseira qualquer, e até os ônibus ou caminhões te deixam passar para dar uma olhada como namorando a viatura. Ou ainda poucos carros poderão olhar dentro da viatura por motiva da altura, onde a reciproca não é verdadeira..... O jeep sendo mais alto, vc olha de cima para baixo Autoridade, Superioridade, J E E P simplesmente !!!!!!!!!
Rogério
Alexboni
04/12/2007, 22:51
Ai companheiro,
Comprou o jeepao???
Te mandei uma MP.
Te mandei uma MP.
Respondi e ja ti add no MSN!
Faaaaaaaaaala Cara Vou Te Contar Minha Experiencia, Comprei Um Cj 78 A Um Mês Atrás No Interior E Vim Direo Com Ele Pra Sampa , Detalhe Sem Freios Na Traseira So Com Os A Disco Na Dianteira..... Demorou 2 H E Meia 150 Km.... Foi Tenso Mas Cheguei Numa Boa, Em Sampa O Jeep Parou E Já Veio A Decepção .....mas Num Era Nada Acabou O Combustível, Rodei Com Ele Mais Uns Dois Dias Levei No Mecanico Troquei O Freio Uma Peça Da Direçao As Mangueiras Fluidos E Tá Tudo Em Ordem.....detalhe Rodo Com O Monstro Todo Dia Pra Tudo é Outo Estilo De Vida........ Mas é D Mais E Vale A Pena
Alexboni
09/12/2007, 14:13
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! !
Comprei o danado, finalmente! Como é bão esse trem, sô:dance:
Ter/andar de Jeep é exatamente tudo que os amigos disseram nas msgs anteriores!
Em apenas 2 dias já peguei chuva, trânsito pra kct e aproveitei para trocar óleo e filtros...
Semana que vem já mandarei pra revisão e farei os freios, cabos, velas e mangueiras do radiador, isso se não aparecer mais nada...
Em breve mandarei fotos!!!!
MALAKABADO
09/12/2007, 16:18
Flávio, vc já dirigiu ou sabe de alguém que tenha trocado o painel frontal por aquele que é maior e que os 3 limpadores ficam na parte de baixo do vidro? Será que vale o investimento?
Depois dessa gambiarra toda a boa seria vc usar um rodo em substituição aos limpadores de parabrisa;-)(brinacadeirinha).Eu li o tópico todo e nunca vi tanta coisa doida, a vida de jipeiro 100$$ é bem isso mesmo, eu já fiz muito disso tbem.
um abraço a todos
Milton Quindim
09/12/2007, 22:17
Em apenas 2 dias já peguei chuva, trânsito pra kct e aproveitei para trocar óleo e filtros...
Semana que vem já mandarei pra revisão e farei os freios, cabos, velas e mangueiras do radiador, isso se não aparecer mais nada...
Parabéns pela compra e seja bem vindo oficialmente ao mundo dos jeeps, ele vai te trazer muitas alegrias com certeza.
Um abraço.
Alexboni
12/12/2007, 23:17
Parabéns pela compra e seja bem vindo oficialmente ao mundo dos jeeps, ele vai te trazer muitas alegrias com certeza.
Um abraço.
Valeu mesmo Milton!
É um T... dirigir o Jeep por aí, agora só falta colocar o "minino" no barro.
Obrigado a todos pela recepção calorosa e pela ajuda com minhas dúvidas.
Fala Alexandre,
parabéns e seja bem vindo........Estou em SP Z/N, qualquer coisa que precisar ou se quiser tomar umas é só falar, estamos por ai.....
A Viatura vai te trazer muitas alegrias...Algumas vezes vc vai ficar trsite tbm hehehe, mas as alegrias superam tranquilamente o resto
Abraços