PDA

Ver Versão Completa : suspensão F75



RogérioNunes
28/05/2004, 18:54
All,

Pretendo modificar a suspensão dianteira de uma F75 e instalar uma semelhante a engesa e as dúvidas são as seguintes:

1- Qual molas usar.
2- É possível aproveitar o suporte traseiro do feixo de molas dianteiro ou o tensor tem que ser mais comprido?
3- Qual tamanho deve ter o tensor?
4-Alguém que tenha feito tal obra poderia dar um parecer.


[]'s

Roger Nunes
F75/82
Campos RJ

du
29/05/2004, 19:44
Roger,

Fale qual o objetivo que pretende alcançar. Não acho que seja muito fácil não. Talvez possa melhorar a sua, mas sem radicalizar.

Abraços Du.

RogérioNunes
30/05/2004, 09:34
Du,

Meu objetivo é melhorar o conforto uma vez que vou usar a viatura a maior parte do tempo na cidade,pescar nos fins de semana e eventualmente passeios nas fazendas da região,nada de trilhas pesadas.
Sei que não vai ser fácil mas pretendo tentar melhorar essa suapensão.
Ela está com motor opala 4cc gas,caixa clark 2215 e diferencial 11x47.Ficou show,o motor trabalha "cheio",não ficou longa e para o meu uso ficou perfeita.Ainda não tirei médias de consumo nem de velocidade,ainda está faltando acabamento interno,carroceria e mais algumas coisas e mexer na suspensão dianteira por isso estou cogitando modificá-la.

[]´s

Roger Nunes
F75/82
Campos RJ

dickvigarista
01/06/2004, 21:17
8) Roger, mas qual objetivo que
tu queres alcançar. :lol: Pois existem
:arrow: várias possibilidades, conforme o gosto
do freguês.Abraços. :twisted:

monge
02/06/2004, 10:18
Fala Gente... :D

Suspensão é um assunto delicado. :)

Tem que ser muito bem feito e muito bem projeto, nào é apenas tirar uma e colocar outra. :D

Não estou te desanimando nào, mas eu acho que vc poderia melhorar muito a sua original ao invez de radicalizar tanto assim. :D

[]'s

Eugênio

RogérioNunes
02/06/2004, 21:25
Concordo plenamente que suspensão é um ítem um tanto complexo,no entanto,por mais bem projetado que seja qualquer elemento somente com testes é que realmente se chega a uma configuração satisfatória.Por isso estou tentando recolher o maior número de dados e se possível experiências para ter um ponto de partida.A suspensão original é consagrada pela sua robustez,simplicidade e DUREZA sendo esta última "qualidade" que quero,digamos, melhorar.Não creio que por mais que se mexa na original se chege um resultado satisfatório mas....qualquer contribuição será bem vinda.


[]'s

Roger Nunes
F75/82
Campos RJ

du
03/06/2004, 08:40
Roger,

Uma receita é complicado, você teria que andar em outras já adaptadas para ver se gostou.

Mas acho que deve penssar em trocar amortecedores, trocar os feixes, eventualmente com menos lâminas, se forem poucas, adaptar barra anti warp e etc. Mas trocar os feixes por helicoidais, para ficar bom vai ter que gastar um bom dinheiro até em projeto, aparentemente estes kits prontos não são grande coisa.

Abraços Du.