Ver Versão Completa : Ventuinha
HenriqueJr
21/11/2007, 16:31
Pessoal, minha Sidekick 1.6 16V automatica está consumindo uma barbaridade, creio que não esteja fazendo nem 6km/l!
Uma das coisas que desconfio é a temperatura de funcionamento do motor, no meu caso, o ponteiro da temperatura nunca chega nem no meio! Desconfico que esteja sem a valvula termoestatica, quanto a isso vou verificar em breve.
Outra coisa que me deixou em dúvida é o funcionamento da Ventuinha, no meu carro ela é impulsionada por uma correia e gira constantemente, dependendo da rotação do motor. Gostaria de saber se ela funciona desta forma mesmo ou se ta com algum problema. Caso esteja com problema, o que devo fazer para solucioná-lo?
Agradeço, desde já, a atenção de todos!
HenriqueJr
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/11/2007, 16:58
Pessoal, minha Sidekick 1.6 16V automatica está consumindo uma barbaridade, creio que não esteja fazendo nem 6km/l!
Uma das coisas que desconfio é a temperatura de funcionamento do motor, no meu caso, o ponteiro da temperatura nunca chega nem no meio! Desconfico que esteja sem a valvula termoestatica, quanto a isso vou verificar em breve.
Outra coisa que me deixou em dúvida é o funcionamento da Ventuinha, no meu carro ela é impulsionada por uma correia e gira constantemente, dependendo da rotação do motor. Gostaria de saber se ela funciona desta forma mesmo ou se ta com algum problema. Caso esteja com problema, o que devo fazer para solucioná-lo?
HenriqueJr
O ponterio da temperatura NUNCA chega no meio. Pelo menos no meu é assim. Existem vários fatores que influenciam na autonomia, tipo de terreno, transito, pneu, peso do carro, etc...
sidekick automatico fazendo 6km/l na cidade??? tá normalzin.. nao dá mais que isso nao..
T+
HenriqueJr
21/11/2007, 17:19
E com relação a ventuinha, ta normal o funcionamento da do meu carro, descrito em cima????
a ventoinha tá normal....
Vc já trocou filtro de ar, velas, cabos de vela, filtro de combustível, fez limpeza dos bicos ou coisa parecida?
Isso pode ajudar um pouco no consumo.....
mas por ser automático, sua viatura bebe mais mesmo...
A minha faz uma média de 8Km/L (tb é auto, mas com pneus 235/75)
abs
HenriqueJr
21/11/2007, 19:55
a ventoinha tá normal....
Vc já trocou filtro de ar, velas, cabos de vela, filtro de combustível, fez limpeza dos bicos ou coisa parecida?
Isso pode ajudar um pouco no consumo.....
mas por ser automático, sua viatura bebe mais mesmo...
A minha faz uma média de 8Km/L (tb é auto, mas com pneus 235/75)
abs
Troquei as velas, o jogo de cabo o mecanico disse que ta bom, não precisava ser trocado. O filtro de ar ta um pouco sujo, vou trocar essa semana.
Falando em filtro de ar, alguem sabe onde se encontra o filtro do ar condicionado???
Troquei as velas, o jogo de cabo o mecanico disse que ta bom, não precisava ser trocado. O filtro de ar ta um pouco sujo, vou trocar essa semana.
Falando em filtro de ar, alguem sabe onde se encontra o filtro do ar condicionado???
Será que o sidekick tem filtro pro ar-condicionado?! Eu procurei no meu Vitara 3D e constatei que não tem. Dá uma verificada no manual!
Caso tenha mesmo, procura filtros da frahm ou tecfil.
HenriqueJr
22/11/2007, 10:17
Será que o sidekick tem filtro pro ar-condicionado?! Eu procurei no meu Vitara 3D e constatei que não tem. Dá uma verificada no manual!
Caso tenha mesmo, procura filtros da frahm ou tecfil.
Acho que a Sidekick tambem não tem! Revirei o carro todo atrás do referido filtro e não achei! Muito estranho um carro Off Road sem filtro no sistema de ar condicionado!
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/11/2007, 10:41
Acho que a Sidekick tambem não tem! Revirei o carro todo atrás do referido filtro e não achei! Muito estranho um carro Off Road sem filtro no sistema de ar condicionado!
Vitaras não tem Filtro de A/C.
O sidekick nao tem filtro do ar condicionado.. Quando eu tinha o meu procurei para trocar e nao achei nada....
Galera,
A minha "ventuinha" parou de vez, me pediram R$ 180 pra trocar, é isso mesmo, tem alguma opção para adptar mais em conta?
Galera,
Minha contribuição, ventoinha do ar pode ser recondicionada, trocaram rolamento e buchas por R$ 50,00.
Abraços
Barao de Castro
18/04/2008, 17:24
Galera,
Minha contribuição, ventoinha do ar pode ser recondicionada, trocaram rolamento e buchas por R$ 50,00.
Abraços
A ventoinha geralmente, os eletricistas dizem que a original é blindada e não dá para abrir. O que é erroneo. Dá sim só que ela possui uma malha que dependendo da forma que forem abrir ele pode ir pro espaço, neste caso pode ser adaptado a de ar condicionado do corsa que é de plastico. A ventoinha que me refiro é a quela do ar, que fica entre a grade do carro e o condensador do ar.
sds
Breno
Barao de Castro
18/04/2008, 17:29
HenriqueJr
Amigo cuidado,
a ventuinha do MOTOR ela é acionada pela correia, porém dentro dela existe uma espécie de óleo hidraulico, que quando o carro esqunta ela "RODA" mais veloz que o normal para poder esfriar o carro, mande examinar. Tipo assim quando o carro esquenta ela trava e ficando mais dura e é acionada em uma velocidade maior, aumentando a VENTILAÇÃO que o motor necessita.
Já vi um caso dela ter dado pau e o dono do carro arrancou fora e adaptou um ELETROVENTILADOR pois assim melhora a refrigeração do motor, sem falar que o mecanico garantiu que ele ganhou alguns hp's a mais
sds
Breno
Falando em ventoinha, se eu tirar a do samurai e colocar uma elétrica, eu irei ganhar algum cavalo a mais? Digo isso porque já retirei a correia do ar condicionado.... Vale a pena?
abraço
cacanakagi
27/10/2008, 09:53
A ventoinha do ar condicionado do meu Samurai não gira... Alguém pode me passar as possíveis razões?