Ver Versão Completa : Como fazer a band andar mais?
Como eu faço pra minha band andar mais?:pensativo:
Trocar pião e coroa por outro menror? ou colocar outra caixa?
Obs: Só ando em pista. valeu!
Dieselboy
21/11/2007, 15:06
Como eu faço pra minha band andar mais?:pensativo:
Obs: Só ando em pista. valeu!
As Bands são "lerdas", por assim dizer, porque são mais voltadas para uma utilização off-road que, prioriza muito mais o torque em baixa rotação e a força de tração do que velocidade em regime de alta rotação.
Veja bem o que vc afirmou (destacado em vermelho), pois pelo seu perfil, PARTICULARMENTE ACHO que vc está com um veículo que não atende às suas necessidades/prioridades, ou seja, vc está com o veículo errado.
Trocar coroa e pinhão pode ser um paliativo, assim como instalar pneus maiores, porém TUDO isto deve ser muito bem estudado para que vc não venha investir demasiadamente num veículo que mesmo após feitas TODAS as adaptações possíveis, ainda assim este possa não atender suas expectativas.
Abs e até mais.
joão k. chikui
21/11/2007, 16:32
Onduty
Se realmente gosta da band e quer investir, lá vai:
Turbo e relação 12:35 , freio a disco e estabilizador.
arturmeca
21/11/2007, 17:14
Empurrando de um penhasco!!!!
heheehhe
Bom camarada... nao sei te ajudar dizendo como fazer pra tua band andar mais rápido.
Mas se me permites, lhe darei 2 conselhos... e de graça!
1o - Band não foi feita para correr (ou andar mais). O motor não aguenta e nem a lataria!
2o - Caso consiga fazê-la correr de algum modo. Não vai conseguir parar... não tem freio que segure uma Band descontrolada!
Entao parceiro... pra andar mais, só comprando um carro específico.
Agora!
Se tua band nao chega nem nos 100 km/h, aí sim pode haver algo errado!
É esse o caso?
Abraços
rafaelgdl
21/11/2007, 18:40
Olha esse forum aih cara:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32668
Abraços
Bernardo Hoelz
21/11/2007, 18:41
Coloca um câmbio de 5 marchas ou da uma turbinada!!
Valeu galera pela força!
Sei q esse meu carro nao é pra esse tipo de trabalho mas no momento é so esse q tenho disponivel.
Sobre esse assunto de atingir 100km/h a minha aqui atingi mas o motor força muito é por isso q quero dar um geito de ela andar mais e o motor trabalhar menos.
Agora essa ideia de turbinar vou descartar, mas será q se eu comprar uma caixa de marcha de 5 e colocar no lugar da de 4m será q ira resolver o problema?
E um detalhe ,se eu colocar a nova caixa será q vou ter q trocar o diferencail tb, pois no meu caso a minha toyota fica no meio a transmisão e a band de 5m fica no lado. Ou nao tem nada haver?
rafaelgdl
21/11/2007, 19:13
cara
naquele forum q te mandei explica muito bem sobre isso tudo aih, dah um bizu lah
mas mandar um cambio 5 m ajuda muito, mas sai caro tbm, uns 7 pila, salgadinho neh
jah alongar o diferencial, uns 2 mil tudo, e fica mais sussi tbm
vc q sabe, a band eh pra andar a no maximo 120 mesmo, no maximo ainda, eh carro q vai devagar e sempre, e com estilo, rsrs
Abraço
Poxa cara desculpa, me esqueci de ter visto o topico.
Vou olhar agora valeu.
maxdelta
21/11/2007, 21:25
De qualquer forma, adaptação q vc for fazer pra band andar mais, lembre-se pra colocar a caixa de 5 marchas do motor oem 364 de toyota e não o 14b. Pois se for colocar a do 14b terá de fazer uma puta adaptação!
joão k. chikui
21/11/2007, 23:05
A caixa de 5M só para band com reduzida e vai gastar 6a 7 mil.
Como a tua só tem diferencial traseiro , pode colocar coroa e pinhão 11:35 que vai alongar uns 15% , ou 12:35 que alonga 29% mas só aceita se turbinar.
Valeu galera pela força!
Sei q esse meu carro nao é pra esse tipo de trabalho mas no momento é so esse q tenho disponivel.
Sobre esse assunto de atingir 100km/h a minha aqui atingi mas o motor força muito é por isso q quero dar um geito de ela andar mais e o motor trabalhar menos.
Agora essa ideia de turbinar vou descartar, mas será q se eu comprar uma caixa de marcha de 5 e colocar no lugar da de 4m será q ira resolver o problema?
E um detalhe ,se eu colocar a nova caixa será q vou ter q trocar o diferencail tb, pois no meu caso a minha toyota fica no meio a transmisão e a band de 5m fica no lado. Ou nao tem nada haver?
Guiga Tostes
24/11/2007, 21:08
Prezado Onduty,
acompanhe o topico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32668 e outros sobre turbo e intercooler na Band e encontrara diversas opniões:concordo:.
Abr