Conectar

Ver Versão Completa : T-case para samurai 97 helicoidal

Samuka Shrek
21/11/2007, 11:01
Olá.. Sou novato no Fórum!!

:dance:Gostaria de saber como faço para diminuir a primeira marcha do meu samurai 97...
A primeira é muito longa e quando preciso subir locais com mais obstáculos acabo forçando a embreagem ou o samuka acaba morrendo!!:parede:

Li em alguns tópicos que poderia ser instalada uma t-case.. Estou correto?? Existe para o 97?? Onde acho!....

Valeu moçada! E espero aprender muito neste fórum!!!!

luiztacco
21/11/2007, 11:30
Você deve estar falando da "t-case por engrenagens" do samuca até 95.
Mas só essa troca não adianta, tem também que colocar a redução X-crawler

Dê uma olhada nesse link aqui:
http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=83&Itemid=26

E nesse aqui também:
http://paginas.terra.com.br/lazer/saindodaestrada/mecanica_2.htm

Fabil
21/11/2007, 12:05
cara.. seu samurai tem "duas alavancas" no assolalho ? ( cambio e reducao/4x4) pergunto isso pq pode ser que ele tenha comprado um samurai sem tcase..

qual tamanho pneus que esta usando? pq o samurai com mecanica original nao falta forca em subidas nao...

ou entao a sua Tcase nao é a original de samurai, já vi muito gente colocando tcase de NIVA em samurai o que o deixa com uma relacao muito longa e dai sim, o carro fica sem forca p/ subir...

passe mais detalhes ae p/ gente poder te ajudar... se possivel, deita debaixo do carro e tira uma foto da Tcase p/ vermos se é original ou nao.

T+

Samuka Shrek
21/11/2007, 12:24
Olá!
O meu samurai ta original.. Com 2 alavancas no assoalho...
Falo que ele esta muito longo quando reduzido, porque tinha um Willys e a primeira reduzida dele quase nao saia do lugar... Era bem curta!!

Se eu quiser reduzir, o que tenho que instalar é o x-crawler??? Existe para o samuca 97???
Porque tambem queria aumentar o tamanho dos pneus!!

Valeu!!

Samuka Shrek
21/11/2007, 12:26
Os pneus que uso são Scorpion 215/75 - 15!

Fabil
21/11/2007, 12:47
com pneus 215/75 nao era p/ ficar com falta de forca nao... tem algo errado ae...

p/ reduzir, tem que instalar um kit de reducao, por enquando o Alexandre X ( o cara que fabrica o kit de reducao) só faz p/ a tcase de engrenagens ( samurai até 1995) dai vc teria de comprar uma Tcase de engrenagens ( em media 2.400,00, ) + o kit de reducao, que está se nao me engano R$1.600,00

o Alexandre X me disse que esta querendo fabricar tb um kit de reducao p/ as t-case de corrente, mas nao sei p/ quando vai sair... e nem por quanto..

mas ainda assim, acho que tem algo errado no seu samurai, p/ vc se queixar de falta de forca com o conjunto original só se vc tivesse usando pneus 235/75-15 ou maior.. com 215/75 a diferenca é muito pequena...

a tcase de corrente do samurai reduz na proporcao de:
High: 1.320:1
LOW: 2.123:1

ou seja, em low é praticamente a mesma reducao que a tcase de willys dá.. ( obvio, nao estou contando com reducao dos diferenciais)

tem certesa de que sua Tcase é original ? nao é adaptada de niva nao?

T+

Samuka Shrek
21/11/2007, 13:56
Oi amigo!! Não é falta de força!! acho que voce não me entendeu!!

vou falar do fato::: Estávamos fazendo uma trilha para São Tome das Letras e no caminho temos que subir uma escadaria de pedra (xic nu úrtimo). Só que para subir tem que ser bem devagar senão vai batendo tudo por baixo!! Já tinha subido com o meu Willys 52 e esta era a primeira trilha do Shrek. Acabei queimando bastante embreagem, porque tava com medo de bater por baixo, e no Willys ele subia só na toadinha, no relinho do acelerador.... Por isso perguntei como deixar o Shrek mais lento em reduzida... Mas pelo visto não tem kit de x-crawler (pensei que era t-case) para ele...
Consegui fazer voce entender??? Valeu!@ Abraços!

Julianogx
08/08/2013, 08:26
Estou comprando uma t-case com engrenagens do outro lado e eu mesmo vou busca-lo e gostaria de saber se tem diferença entre as duas t-case no caso da parte exterior dela para min saber se realmente a que estou comprando é a do 95 e nao a do 97???

Fabil
08/08/2013, 10:16
da esquerda = corrente
direita = engrenagem

Julianogx
09/08/2013, 10:53
Gracias Fabil!