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Ver Versão Completa : bancos p/ engesa



Riuzim
20/11/2007, 21:46
Amigos, pensei em colocar um jogo de bancos do crossfox no engesa. O problema é que os bancos da frente do conjunto que estou comprando não são escamoteaveis. Alguém sabe informar se é fácil fazer uma modificação que permita isto e facilite o acesso ao banco traseiro ?
Obrigado.

Marco Saldanha
21/11/2007, 00:58
O problema seria o tamanho do banco que bate no painel!Mais o meu Engesa F II é assim e o Cerqueira mandou copiar o suporte e ficou funcionando bem.Na Rota 4x4 vende o suporte escamoteavel e vc leva num capoteiro desmonta o banco todo e troca o suporte ( para F II).Vai ficar otimo.Se for FI tenta pedir umas fotos para CERQUEIRA

CAVESO
21/11/2007, 01:09
Saldanha,

Sabe quando custa esse suporte escamoteável do fase II na rota?

Marco Saldanha
21/11/2007, 01:17
Nao tenho ideia amigo!Mais nao pode ser muito caro pois e facil de fazer no caso do F II , no caso do F I ja e bastante complicado.

Kim
21/11/2007, 01:22
No fase I, tem trilhos que levam o banco à frente e à traz, como também são escamoteaveis e tem a caixa de ferramentas embaixo do banco do carona.

Uso os bancos do Monza, encapados com corvim.

Foi o mais em conta ná época!!:rolleyes:

Abraços.

Kim.

CARLOS SIQUEIRA
21/11/2007, 02:37
Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2:discordo:, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida :putz:e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas:parede:. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio:oops:, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los:putz:. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4:dance:. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO":putz:, assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou:concordo:.

[]'s Carlos Siqueira

CAVESO
25/11/2007, 16:44
Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2:discordo:, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida :putz:e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas:parede:. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio:oops:, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los:putz:. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4:dance:. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO":putz:, assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou:concordo:.

[]'s Carlos Siqueira

Oi Xará, tudo beleza?

Liguei duas vezes para o Flávio, mas ele me disse que é só com o Igor mesmo. Mas como você é "chegado" dele, quem sabe não consegue um par lá pra mim, rs.

Sobre o neoprene: quanto gastou em material para fazer os três bancos (dianteiros e traseiro)?

Poste fotos antes que puder....rs

Abração

Marco Saldanha
25/11/2007, 21:28
Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2:discordo:, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida :putz:e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas:parede:. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio:oops:, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los:putz:. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4:dance:. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO":putz:, assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou:concordo:.

[]'s Carlos Siqueira


Amigo Siqueira!!!Eu falei que era fácil copiar o sistema do F II para o F II .Acredito que vc teve problemas pois copiou o sistema do F II para colocar no F I onde fica tudo bem diferente.Os parafusos eu sei que vc mandou fazer no torneiro mais também acredito que tenha algo parecido já pronto em casa de parafusos que sirva bem.Eu quero saber o dia que este seu carro vai andar junto na terra com o meu.

Abraços

CARLOS SIQUEIRA
27/11/2007, 14:08
Xará Veggi, acho que como um bom "minerim", você está comendo queijo com muita casca, já te passei em outro tópico o contato do Alexandre(China) da loja Oriente(21-33902828/33901233) em Madureira e que dependendo do tamanho dos bancos gastaria de 2 a 3 placas de 3 mm.
Quanto aos supotes, não consegui falar ainda com o Flávio, estou enviando fotos só dos bancos, que não estão ainda no carro. Quando estiver na oficina tirarei outras da base.
Saldanha, a saga continua, mas espero estar pilotando o "ex-minerim", pelo menos até o bar do Adão, em janeiro, quem sabe???

[]'s Carlos Siqueira

CARLOS SIQUEIRA
27/11/2007, 17:33
Xará Veggi, acabei de conversar com o Flávio(UNIVERSAL), ele pediu para você entrar novamente em contato.

[]'s Carlos Siqueira

zguilherme
11/12/2007, 02:02
pessoal... como q é o esquema ae da universal? eles tem os bancos originais?

CAVESO
11/12/2007, 03:27
A Universal não vende direto ao consumidor, só através da rota 4x4 (palavras do Flávio, da própria empresa).

zguilherme
11/12/2007, 16:21
e o q vcs me falam do banco original traseiro do engesa? o kim me parece q tem um..... agora fico na duvida, entre ele e o San Marino, pq comprar o original pra ter de encapa denovo nao compensa fica caro demais.

o q vcs sugerem/? pensei ate em colocar os do fox na frente, achei um par zerado por 500... so q sao cinza... com preto, queria todo preto....

o duvida.

alan rodrigues
11/12/2007, 23:13
zguilherme, eu tb gostei muito dos bancos dianteiros do Fox, anatomicos, com regulagem de altura, couro, etc, tanto q pensei até em mudar a cor do traseiro para preto e cinza, mas, o problema é a altura do banco, acho q vc vai ficar raspando as pernas no volante qdo entrar ou sair da viatura. Então p/ meu F-I, optei pelos do vectra, alguns centimetros mais baixo q o do fox, tb em couro com regulagem de altura e lombar. Se aumento um pouco a altura dele, já começa a pegar as pernas qdo entra e sai da viatura.

zguilherme
12/12/2007, 01:07
Alan.... otima dica... eu tenho um banco do vectra , elet a na parte traseira do jipe... eu queria passar ele pra frente... so q nao consegui achar outro banco de vectra... entao por isso q pensei nos do fox.... ate pq estao zero bala, o meu do vectra ta so o osso.. e gastaria uns 700 reais pra encapa dois bancos.... putz muito caro fora o preco do banco, ficaria uns mil e algumacoisa tudo... daria pra compra um par de san marino...

por isso q fiquei muito tentado em colocar os do fox.... agora este detalhe de prender as pernas.. um... q coisa em....

acho q o do vectra é a melhor opcao mesmo.... vou tentar achar um...

putz... precisava mesmo era vender o meu do vectra pra compra um par... mas em ferrovelhos so compram o par...

CAVESO
23/01/2008, 00:55
Pessoal,

Estou com um par de bancos recaro pra colocar no meu fase II, mas estou com dificuldade de bolar um suporte para o mesmo.

Será que com aquele suporte articulável original vai dar pra escamotear os bancos altos com encosto de cabeça?

Alguém tem uma boa idéia de suporte pro fase II aí???

gnecchi
23/01/2008, 21:04
Pessoal,

Estou com um par de bancos recaro pra colocar no meu fase II, mas estou com dificuldade de bolar um suporte para o mesmo.

Será que com aquele suporte articulável original vai dar pra escamotear os bancos altos com encosto de cabeça?

Alguém tem uma boa idéia de suporte pro fase II aí???


O banco do Predator é escamoteável com a base original !!
Vou tirar fotos pra vc assim que possível :concordo:
Apenas o bco do passageiro é escamoteável.... do motorista é fixo mesmo. Por sinal fiquei rodando sem o banco do passageiro um tempão, pois as dobradiças do suporte quebrou e em função disso tirei para arrumar, mas ficou tão bom de andar sem o bco do passageiro que deixei sem, pois ficou muito mais prático para minha mulher andar com a minha filha no baco traseiro da viatura :lol: ... quem vê o espaço de um Fase III sem o banco do passageiro fala que é uma limosine, mas na realidade fica parecendo um taxi off-road :lol: :lol:


[]'s

Eduardo Velo
27/01/2008, 14:13
Estou com um par de bancos recaro pra colocar no meu fase II,
Será que com aquele suporte articulável original vai dar pra escamotear os bancos altos com encosto de cabeça? Alguém tem uma boa idéia de suporte pro fase II aí???

Pode colocar que dá ... o meu tem do santana que é alto tb e está colocado com os pantógrafos originais ... tenho 2 bancos originais diant. que servem pra colocar atras e já estão num suporte de cantoneira na medida , se tiver alguém interessado manda MP ...

portugues
27/01/2008, 18:04
ai vão algumas fotos!!!

Eduardo Velo
28/01/2008, 14:48
Segue algumas fotos da instalação do banco e do cinto 4 ptos ... a fixação do banco é bem simples , são 4 parafusos pra prender o trilho no pantógrafo ... e o cinto 4 ptos optei por prender o peitoral no próprio banco ...

Sobral - ENGESA
11/05/2009, 20:30
Olá caro Carlos Siqueira,
Estou querendo forrar os bancos do engesa com Neoprene, e lí no tópico que vc fez com o seu.

Daí eu não poderia de levar em consideração a sua experiência, que pode me ajudar bastante.

Será que vc poderia mandar umas fotos do resultado pra mim? Vc está satisfeito? Teve muitos problemas? Qual o custo dessa forração? Onde posso comprar o material?

Abração!



Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2:discordo:, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida :putz:e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas:parede:. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio:oops:, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los:putz:. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4:dance:. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO":putz:, assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou:concordo:.

[]'s Carlos Siqueira

Kim
11/05/2009, 20:33
Caro Sobral - ENGESA!

Olha o álbum de fots.

Coloquei corvim, ficou parecendo couro!

CARLOS SIQUEIRA
11/05/2009, 21:57
Sobral, como ví que está incrementando sua viatura, segue fotos do porta-treco e console de teto do Diniz (ver classificados). Comprei o neoprene em uma loja que trabalha com artigos de capotaria aqui no Rio. O produto é, como os proprietários, "ching-ling", mas de ótima qualidade e preço inferior ao nacional, vendido em placas de 3,0mm, que não recordo o tamanho, em dupla-face. O capoteiro aproveitou e forrou o teto também, com um sistema de "varetas", encaixadas em pequenos tubos, presos a capota, similar ao fusca. Dei um toque a mais, aplicando um bordado personalizado. O neoprene tem a vantagem de ser mais resistente a rasgos, de ser isolante térmico e ser de fácil limpeza.

[]'s Carlos Siqueira

Sobral - ENGESA
11/05/2009, 23:47
Opa Carlos Siqueira, sua viatura está bacana heim! Parabéns!!! Obrigado pelas dicas, com certeza vou aproveitar. Daí agora eu preciso decidir o revestimento que vou usar. Acho que vai depender principalmente da disponibilidade de material aqui na Cidade.
Abração!


Sobral, como ví que está incrementando sua viatura, segue fotos do porta-treco e console de teto do Diniz (ver classificados). Comprei o neoprene em uma loja que trabalha com artigos de capotaria aqui no Rio. O produto é, como os proprietários, "ching-ling", mas de ótima qualidade e preço inferior ao nacional, vendido em placas de 3,0mm, que não recordo o tamanho, em dupla-face. O capoteiro aproveitou e forrou o teto também, com um sistema de "varetas", encaixadas em pequenos tubos, presos a capota, similar ao fusca. Dei um toque a mais, aplicando um bordado personalizado. O neoprene tem a vantagem de ser mais resistente a rasgos, de ser isolante térmico e ser de fácil limpeza.
[]'s Carlos Siqueira



Caro Kim, foi muito bom vc ter citado isso. Ví que o Neoprene realmente tem muitas vantagens, mas pelo que eu estou vendo até agora, o courvin tem ganhado disparado por causa da facilidade de encontrar pra comprar, pelo preço mais barato, por permitir muitos formatos no banco e porque aqui na Cidade ainda não encontrei quem tenha trabalhado com o Neoprene (e não posso fazer experiências $$$ dessa vez, rsrs).
Abração!


Caro Sobral - ENGESA!
Olha o álbum de fots.
Coloquei corvim, ficou parecendo couro!

Kim
11/05/2009, 23:53
A vantagem que vejo, é que para lavar é fácil, pode jogar água que não encharca...

ai não precisa ter dó de barro!

Só tem um segredo.
Deve-se colar uma espuma de 0,5cm de baixa densidade no corvim antes de fazer as peças, pois ai ele fica fofinho (que meigo) dando (ui) a sensação de couro. (as costuras parecem que ficam cheias)

Abraços.

Kim.

Sobral - ENGESA
12/05/2009, 15:55
hehehehehe, vai ficar meigo! kkkkkkkkk essa foi boa!!!

Acertei com o capoteiro, que vai lá em casa hoje de noite pra desmontar o banco e levar pra loja dele.

O serviço vai durar 2 dias. O revestimento vai ser de couro automotivo (é o sintético mais parecido com o couro que eu já vi), cuja garantia é maior que a do courvin. Ele me cobrou 350 pilas nos dois dianteiros.

Agora não to muito preocupado com o banco traseiro, pq eu quero trocar por outro mais confortável que o original que existe hoje (to procurando). me disseram que os da kombi (nova) tem 1,00 m, que é a medida livre no engesa. Mas acho os da kombi muito frágeis... não sei, tenho que procurar mais depois.

Abração



A vantagem que vejo, é que para lavar é fácil, pode jogar água que não encharca...

ai não precisa ter dó de barro!

Só tem um segredo.
Deve-se colar uma espuma de 0,5cm de baixa densidade no corvim antes de fazer as peças, pois ai ele fica fofinho (que meigo) dando (ui) a sensação de couro. (as costuras parecem que ficam cheias)

Abraços.

Kim.

Sobral - ENGESA
16/05/2009, 22:36
Gostei do resultado...

To postando as fotos do banco já forrado, antes de sair do capoteiro.

Toninho
21/05/2009, 07:44
fofinho (que meigo) dando (ui) a sensação de couro.

Olá Kim, este (ui) comprometeu um pouco, esta sensação é só do couro fofinho ou das costuras cheinhas ??? :oops:

Brincadeira heim !!!

As suas dicas como sempre são esclarecedoras, valeu ajuda-nos bastante.

Em tempo no meu Engesa, uso os bancos do Tempra são muito confortáveis e a estrutura é bem parruda (forte), e o material usado é aquele original nada de couro ou corvim, mas como não vou para o barro está sempre limpo e sem manchas.

[]'ss

Cassiano Pajewski
09/03/2014, 08:06
Sheik sei que o post é antigo ,mas nao custa perguntar achei um jogo de bancos de tempra. A altura dele nao pega a perna no volante na hora de entrar no Engesa? O traseiro da pra usar?

Luti
10/03/2014, 22:17
Cassiano, eu estou colocando um jogo do Ford Fusion. Completo, dianteiro e traseiro. Não abaixa, porém, os passageiros entram sem problemas passando pelo meio dos bancos. É um pequeno esforço recompensado pelo conforto. kkkk

Toninho
10/03/2014, 23:13
Olá Cassiano, os meus bancos originais do Tempra só restaram as espumas já os transformei em bancos de couro, depois posto as fotos.Eu tenho 1.72 de altura nunca ouvi falar nesta dificuldade.

Valewww

guilhermeabreu
11/03/2014, 23:24
No meu ENGESA F-I , tenho os bancos do HONDA new civic em couro , muito bons prendem bem o corpo nas curvas e fiz um console no meio e as pessoas tem que pular o console para ir para tras , mas normalmente uso sem os bancos de tras .

valmirzuge
23/04/2014, 22:14
pessoal,

Comprei 2 bancos do passat alemao(=audi, eu acho). Alguem sabe como adaptar os trilhos? pois sao bem diferentes.
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