Conectar

Ver Versão Completa : super aquecimento hilux 97

andremorenojr
20/11/2007, 20:15
tenho uma hilux sw4 97 3.0 TD e vejo muitos comentarios sobre o radiador que nao é compativel com o motor, o carro ferve e etc... vai pro espaço. quando comprei a minha, ela veio com uma rachadura no cabeçote mais eu ja resolvi, comprei um usado, dei um passe e ficou show. mas tenho receio de acontecer novamente. alguem sabe se já existe uma soluçao para este problema? outro radiador maior ou coisa parecida? grato andre.

Mulambo
21/11/2007, 22:12
Andre, se o serviço ficou realmente bom, nao vai dar problema. A durabilidade nao eh igual a de uma cabeçote novo, pelo menos por enquanto.
O que causa superaquecimento nesses motores sao quebras mecanicas por conta de mau uso. Motorista que nao respeitam as limitacoes de um motor diesel, como por ex, querem manter 4 mil giros por horas na estrada. ai nao tem hilux que aguente. Talvez essa novas Hilux "sedan de luxo" mas ai sao outras centenas de milhares de reais......:wink:

Luciano Almeida Silva
24/11/2007, 21:41
Andre,

Procure ter os cuidados normais, nada de excesso.

Andar sempre com 3 mil o menos (eu ando bem com 2.750).
Troca de oleo com 5 mil KM.
Troca de filtro de oleo motor, combustivel e de ar (se anda na poeira soprar o filtro de ar todo mês).

O radiador é normal senão esquentava toda hora (a minha a temperatura não passa do meio e quanto ando em macha lenta a temperatura cai para proximo de zero).

Se der um problema no cabeçote o motor vai esquentar de qualquer jeito.
Um exemplo é o cabeçote recuperado, com o desgaste ele vai dar problema não depende do radiador.

Abraços,

Luciano

Jun Okada
25/11/2007, 13:11
André,tem um tópico sobre a referida válvula que pode dar superaquecimento em caso de entupimento e muitos a retiram. Interessante, vale a pena: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27052
Abraços

Maurício Fernandes
25/11/2007, 22:06
bota um radiador maior, ou intercooler.

Marvila
06/12/2007, 19:27
bota um radiador maior, ou intercooler.
Engraçado, eu estava pensando a mesma coisa que o Maurício Fernandes...
Não dá para colocar o radiador da SW4 3.0L a partir de 2000, que não mais apresentam este tipo de problema ?
Ou o problema não é só na radiador...é na tampa do cabeçote também ?
Abs

R5mdPE
12/10/2015, 04:41
Eu fiz uma modificação na minha viatura, atualmente trabalha na temperatura certa sem a VT...

Publiquei o relato neste tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152544-superaquecimento-hilux-sr5-cd-2-8d-4x4-relato-de-experiencia.html#post2321499