Ver Versão Completa : Pinças barulhentas da Ranger.
SergioPB
20/11/2007, 15:37
Olá pessoal!
A minha Ranger 99 4 x 2 Supercab V6 está com um problema que ainda não consegui resolver.
As pinças de freios fazem muito barulho, mesmo com pastilhas de freio novas.
O barulho parece folga excessiva no conjunto, como se as pastilhas estivessem gastas.
Como vocês já sabem, quando as pastilhas estão gastas, percebe-se um barulho parecido com chocalhos, que desaparecem quando pisamos no freio, ajustando o conjunto.
Mas as minhas não desaparecem mesmo quando piso nos freios.
Agradeço a ajuda de quem puder me esclarecer.
Abraços!!
SergioPB
Rio de Janeiro-RJ
ALEXANDREO
20/11/2007, 19:13
Pode ser a ma qualidade das pastilhas, ja aconteceu em uma cherokee que tinha elas sao um pouco menores e ficam trepidando, um meca deu uma soluçao paliativa que ele mesmo disse que duraria pouco, se nao me engano ele calçou as pastilhas melhorando a fixação. resolveu e pouco tempo depois eu vendi o carro, ja que a BR distribuidora nao me quis como socio.
grande abraço
alexandre
ALEXANDREO
20/11/2007, 19:14
em tempo a cherokee era v8 automatica e traçao integral permanente, imagina so.
Edintruder
21/11/2007, 01:09
Pode estar sem as molas de ajuste das pastilhas. São umas latinhas de metal que mantém as pastilhas no lugar sem vibrar. Podes a parte de trás das pastilhas com uma tinta grossa e montar pois a tinta vai grudar a pastilha e não fará isso mesmo sem as molas de pressão.
Thiago Serpa
26/05/2012, 23:15
Direto do tunel do tempo... Estou com o mesmo problema na ruiva. Poderia detalhar melhor a solução . Não aguento mais esse barulho de chocalho
BRAVOECONOVEMBER
27/05/2012, 09:32
... sempre vale a pena conferir se os furos de fixação das pinças não estáo ovalados ou com desgaste, possibilitando o conjunto bater mesmo bem apertado. Essa é ocorrência comum em carros geriátricos e normalmente um embuchamento simples resolve.
Thiago Serpa
27/05/2012, 15:55
... sempre vale a pena conferir se os furos de fixação das pinças não estáo ovalados ou com desgaste, possibilitando o conjunto bater mesmo bem apertado. Essa é ocorrência comum em carros geriátricos e normalmente um embuchamento simples resolve.
Esse serviço eu já fiz. Acho que até foram trocados os parafusos de fixação da pinça. Melhorou um pouco, mas o barulho ainda persiste em partes... Geralmente ele começa a bater quando passa numa imperfeição do asfalto (e como elas existem) e só para quando o carro para no sinal...
Thiago Serpa
29/05/2012, 19:57
Bom... vamos lá... Encostei a ruiva na oficina ontem... o barulho na roda dianteira era uma trava quebrada que vai na ponta de eixo dianteira que segura o conjunto e tava dando folga, causando todo o barulho... problema reparado, roda livre AVM instalada, motor arredondado, agora so falta arrumar o ar condicionado... (espero)