PDA

Ver Versão Completa : Pneus do T4 - Qual usar?



Marlus
20/11/2007, 13:51
Caros amigos, sou feliz proprietário de um T4 recentemente adquirido (seis meses só), é o meu terceiro 4x4: após ter L200 spor HPE 04/04 (conhecida aki na minha cidade como CHALEIRINHA pois vivia fervendo!), e um Suzuki Samurai canvas 94(esse sim é macho).

Pois bem, vamos ao que realmente interessa! O T4 usa pneus BFGOODRICH A/T 31x10,5 que são muito bons pra andar em dunnas e trilhas leves sem lama. Comprei um jogo de rodas de aço aro 15x8,5 pol e vou usar pneus mais agressivos para trechos mais técnicos, tenho dúvidas entre comprar "TORQUE" OU "CROSS" e gostaria ter acesso a relatos dos colegas sobre a utilização de pneus mais "agressivos" nos T4.

Agradecido, Marlus :parede: - Natal RN.

ArthurC
20/11/2007, 20:09
Marlus, já usei os dois. Considerando o uso apenas off road tenho a seguinte opinião:
Tork: muito bom pra lama, pessimo pra areia.
Cross: razoável na lama e areia, excelente pra indoor. Melhor aproveitado em jipes leves.

Não sei se a lama em Natal é tão pesada como aqui, senao for, iria de Mud.
Boa escolha. []s

JAIME MOREIRA
20/11/2007, 20:30
Agressivos usaria new frederico da 3k
www.3kpneus.com.br (http://www.3kpneus.com.br)

coloquei no meu troller um 32 joãoponeiz (ou new dino)... simplesmente fantastico...
em outro caso... tork...
pra colocar os bf mud talvez valha a pena colocar 33 AT, não perde tanto pro mud assim, mas os da 3k são fantasticos...
falo por experiencia propria...:mrgreen:
O Sr. Eduardo da 3k é gente finíssima, da uma ligada pra ele que pelo menos dá pra tirar duvidas..rs.

srgrande
20/11/2007, 20:45
Caros amigos, sou feliz proprietário de um T4 recentemente adquirido (seis meses só), é o meu terceiro 4x4: após ter L200 spor HPE 04/04 (conhecida aki na minha cidade como CHALEIRINHA pois vivia fervendo!), e um Suzuki Samurai canvas 94(esse sim é macho).

Pois bem, vamos ao que realmente interessa! O T4 usa pneus BFGOODRICH A/T 31x10,5 que são muito bons pra andar em dunnas e trilhas leves sem lama. Comprei um jogo de rodas de aço aro 15x8,5 pol e vou usar pneus mais agressivos para trechos mais técnicos, tenho dúvidas entre comprar "TORQUE" OU "CROSS" e gostaria ter acesso a relatos dos colegas sobre a utilização de pneus mais "agressivos" nos T4.

Agradecido, Marlus :parede: - Natal RN.

Caro Marlus,
Sua assinatura mostra que foram feitas algumas mudanças p melhorar o rendimento do seu motor.
Vc poderia divulgá-las, em tópico próprio, para que possamos conhecer essa preparação?

Marlus
22/11/2007, 10:35
Caro Marlus,
Sua assinatura mostra que foram feitas algumas mudanças p melhorar o rendimento do seu motor.
Vc poderia divulgá-las, em tópico próprio, para que possamos conhecer essa preparação?


claro q posso, estarei no dia de hoje editando um tópico para compartilhar com os colegas, sou novato por aqui e não sabia se seria hora de postar algo do tipo (não queria chegar logo postando um monte de coisas), sob pena de ser taxado de metido :) no fim da tarde estarei postando ok.


abraços, Marlus.

Marlus
22/11/2007, 13:43
Marlus, já usei os dois. Considerando o uso apenas off road tenho a seguinte opinião:
Tork: muito bom pra lama, pessimo pra areia.
Cross: razoável na lama e areia, excelente pra indoor. Melhor aproveitado em jipes leves.

Não sei se a lama em Natal é tão pesada como aqui, senao for, iria de Mud.
Boa escolha. []s


Muito obrigado pelas informações, sem dúvida servirão e muito pra mim!

Marlus
22/11/2007, 13:44
Agressivos usaria new frederico da 3k
www.3kpneus.com.br (http://www.3kpneus.com.br)

coloquei no meu troller um 32 joãoponeiz (ou new dino)... simplesmente fantastico...
em outro caso... tork...
pra colocar os bf mud talvez valha a pena colocar 33 AT, não perde tanto pro mud assim, mas os da 3k são fantasticos...
falo por experiencia propria...:mrgreen:
O Sr. Eduardo da 3k é gente finíssima, da uma ligada pra ele que pelo menos dá pra tirar duvidas..rs.


Muito agradecido pelas informações, sem dúvida tirarei um bom proveito delas.

ArthurC
22/11/2007, 14:29
Marlus, como falaram aí o 3K pra trilha é imbatível, só acho um pouco salgado ($$).
Podendo ajudar é só falar.

Abs

Vermeio
25/11/2007, 13:53
pessoal,
como é estes pneus para deslocamentos ate as trilhas? aprox 60 km
valeu! abraços

JAIME MOREIRA
27/11/2007, 16:44
Uso pneus 3k joãoponeiz (ou new dino), uso direto no carro pois não tenho saco nem espaço pra guardar e trocar toda hora de pneus, deixam o carro um pouco mais bobo... piora um pouco a frenagem, mas nada que não faça valer a pena:mrgreen:
uns acham um pouco barulhentos, mas todo jipeiro diria que não fazem barulho, mas cantam..rssss
minha esposa fica geralmente com o carro no dia a dia, e adoraaaaaaa...
to quase tendo que comprar outro jipe pra mim..:mrgreen:
quem quiser dar uma volta no meu jipe pra experimentar é so mandar uma mp... abraços

Fred Bailune
27/11/2007, 17:11
Uso pneus 3k joãoponeiz (ou new dino), uso direto no carro pois não tenho saco nem espaço pra guardar e trocar toda hora de pneus, deixam o carro um pouco mais bobo... piora um pouco a frenagem, mas nada que não faça valer a pena:mrgreen:
uns acham um pouco barulhentos, mas todo jipeiro diria que não fazem barulho, mas cantam..rssss
minha esposa fica geralmente com o carro no dia a dia, e adoraaaaaaa...
to quase tendo que comprar outro jipe pra mim..:mrgreen:
quem quiser dar uma volta no meu jipe pra experimentar é so mandar uma mp... abraços

Fala Jaime,

Realmente esse pneu é imbativel para trilhas, pena que rodo muito no asfalto (Rio-SP), tenho que ter o MUD no maximo, se tivesse espaco em casa colocaria esse pneu tambem.

Abs