PDA

Ver Versão Completa : Me apresentar, novo apaixonado.



cabeludo
20/11/2007, 13:42
Ola pessoal
Primeiramente queria me apresentar e dizer que estão de parabens pela atenção que dão aos user's.
bom entrei no forum a proucura de informações a respeito do <b> NIVA </b>, encontrei bastante. e desde ja queria pedir ajuda a todos, pois estou querendo comprar um; Vou explicar:

ainda não comprei meu niva mais ja vi uns 10 e não escolhi nenhum, por ter poucos mecanicos ou por eu não conhecer nenhum ainda estou receioso, mas ja estou apaixonado pelo carro, acho que ele vai fazer muito bem pra mim e minha familia ja que atraves dele acredito que vou fazer novas amizades, e conhecer novos lugares.
queria a juda de vocês pra fazer essa aquisição, sou um jovem casado e estou em ascenção,e não tenho muito din din pra comprar um 4x4 caro, porem depois de pesquisar um pouco vi que o NIVA é um carro perfeito pra ser o primeiro off-road, moro no Rio de Janeiro e ja não conheço ninguem qu tenha um NIVA pra poder me ajudar na compra, desde intão vou passar pra vocês todas as possibilidade e vou ficar à espera de ajuda, confesso que queria comprar logo o carro mas não quero me precipitar, comto com a juda de todos,
ABRAÇOS.


Att. WELLINGTON
wellingtonebia@bol.com.br

Rones Jr
20/11/2007, 14:01
Seja muito bem vindo. No Rio temos uma grande legião de Niveiros...vc não terá problemas!

chegade4x2
21/11/2007, 09:30
Se quiser te dou umas dicas , pode vir ver o meu . 78294954 domingos ( bairro flamengo)

ANA Niva,RJ
21/11/2007, 12:46
Então , Wellington , sou nova de niva ( mas já aprendi bastante sobre o jipinho nestes últimos meses)...querendo dicas , inclusive de mecânico , é só entrar em contato:concordo:...
Levo o meu niva no Dino , em vargem grande , e não tenho queixas ...aliás ,recomendo !
Abs

AUTOCARIOCA
21/11/2007, 13:10
Ola pessoal
Primeiramente queria me apresentar e dizer que estão de parabens pela atenção que dão aos user's.
bom entrei no forum a proucura de informações a respeito do <b> NIVA </b>, encontrei bastante. e desde ja queria pedir ajuda a todos, pois estou querendo comprar um; Vou explicar:

ainda não comprei meu niva mais ja vi uns 10 e não escolhi nenhum, por ter poucos mecanicos ou por eu não conhecer nenhum ainda estou receioso, mas ja estou apaixonado pelo carro, acho que ele vai fazer muito bem pra mim e minha familia ja que atraves dele acredito que vou fazer novas amizades, e conhecer novos lugares.
queria a juda de vocês pra fazer essa aquisição, sou um jovem casado e estou em ascenção,e não tenho muito din din pra comprar um 4x4 caro, porem depois de pesquisar um pouco vi que o NIVA é um carro perfeito pra ser o primeiro off-road, moro no Rio de Janeiro e ja não conheço ninguem qu tenha um NIVA pra poder me ajudar na compra, desde intão vou passar pra vocês todas as possibilidade e vou ficar à espera de ajuda, confesso que queria comprar logo o carro mas não quero me precipitar, comto com a juda de todos,
ABRAÇOS.


Att. WELLINGTON
wellingtonebia@bol.com.br


welcome to the wild bunch

sucesso pra ti e boas trilhas

cabeludo
21/11/2007, 14:04
O pessoal valew pela receptividade, tenho olhado os tópicos e reparado que todos se preocupam em ajudar, isso é muito legal, ja vi que o pessoal do niva é unido,
Bom encontrei um NIVA aqui na empresa, mas ainda não sei quem é o dono, mas é um niva prata lindo 1.7 com estep no bagageiro, vou providenciar contato com ele pra ver se derrepente mora perto ou algo parecido, to muito empolgado com a idéia do meu primeiro 4x4, a fama que o niva tem me assustou de inicio, mas com os esclarecimentos visto aqui, percebi que não é tão mistico como dizem.

desde ja valew ai pessoal, e ja vou adiantando que vou ser chato com minhas perguntas, tendo em vista que estou começando do "0" rs........
abraços a todos.

Att.
wellington.

pedrodoniva
21/11/2007, 15:04
Antes de mais nada,camarada,seja muito bem-vindo!
Mas te dou uma informação: O niva é o veículo supremo!!! Como as pessoas podem falar mal de um jipe que foi fabricado num país onde as temperaturas são abaixo de zero e anda bravamente em terras tropicais, sem problema algum? Fala pra essas pessoas que falam mal do niva colocarem seus respectivos carros na Rússia pra ve o q acontece,uheuaheuaeae...
Em relação as suas duvidas,creio que de primeiro momento não posso te ajudar,visto que sou de Jundiaí-SP, mas no que eu puder fazer ,conte comigo!
Abraço!

Gustavo Niva
21/11/2007, 15:12
Camarada,
semana que vem tem encontro dos niveiros aqui do rj e adjacencias... na Rua Ceará, 104... Bar Heavy Duty, na praça da bandeira... aparece lá pra pagar umas cervas e quem sabe tiramos alguma duvida tua hehehehhe

EDIÇÃO: Só faltou dizer o dia...... toda última 5a feira do mes...

cabeludo
21/11/2007, 18:13
Valew ai pedro, ja ja começo a pertubar vocês.... rs......

Enquanto ao encontro no bar Heavy Duty deve ser bem legal, obrigado pelo convite mas não sei se ja vou estar com o NIVA até quinta feira, porem faço gosto de ir e começar a conhecer o pessoal, vou levar a patroa quero que ela começe a gostar do jeepinho tabem, ja vi que essa paixão pelo niva não é só dos homens as mulheres tambem gostam, tomara que minha esposa conheça algumas delas e que passe a gostar tambem....

valew abraços!!!!!

Fabinho YAWARI
21/11/2007, 23:12
O pessoal valew pela receptividade, tenho olhado os tópicos e reparado que todos se preocupam em ajudar, isso é muito legal, ja vi que o pessoal do niva é unido,
Bom encontrei um NIVA aqui na empresa, mas ainda não sei quem é o dono, mas é um niva prata lindo 1.7 com estep no bagageiro, vou providenciar contato com ele pra ver se derrepente mora perto ou algo parecido, to muito empolgado com a idéia do meu primeiro 4x4, a fama que o niva tem me assustou de inicio, mas com os esclarecimentos visto aqui, percebi que não é tão mistico como dizem.

desde ja valew ai pessoal, e ja vou adiantando que vou ser chato com minhas perguntas, tendo em vista que estou começando do "0" rs........
abraços a todos.

Att.
wellington.

Pela descrição que você passou acredito que está falando da minha viatura (principalmente pelo "lindo")! :mrgreen:
Podemos nos falar qualquer dia desses e aproveito pra lhe mostrar o russinho. Me liga no 5402. :concordo:

cabeludo
22/11/2007, 00:38
Pela descrição que você passou acredito que está falando da minha viatura (principalmente pelo "lindo")! :mrgreen:
Podemos nos falar qualquer dia desses e aproveito pra lhe mostrar o russinho. Me liga no 5402. :concordo:


rs... parabens pelo carro;
Hoje eu fui até seu carro e dei uma boa espiada nele, ia deixar meu cartão, mas não estava com nenhum no bolso... tentei escrever um bilhete mais não deu pra esplicar tudo em um pedacinho de papel, rs....
amanha vou tocar para seu ramal...desde ja agradeço!
abraços

Gustavo Niva
22/11/2007, 12:59
Valew ai pedro, ja ja começo a pertubar vocês.... rs......

Enquanto ao encontro no bar Heavy Duty deve ser bem legal, obrigado pelo convite mas não sei se ja vou estar com o NIVA até quinta feira, porem faço gosto de ir e começar a conhecer o pessoal, vou levar a patroa quero que ela começe a gostar do jeepinho tabem, ja vi que essa paixão pelo niva não é só dos homens as mulheres tambem gostam, tomara que minha esposa conheça algumas delas e que passe a gostar tambem....

valew abraços!!!!!Não precisa ter niva pra ir lá.... aliás, a maioria não tem (amarelaram e passaram pros xuxuquis heheheh)... to falando pra tu ir pq considero que um de meus erros na hora de comprar um niva foi não ter conhecido o pessoal antes, ouvido dicas, comentários, etc..

[]s
Gustavo.

cabeludo
22/11/2007, 18:42
Não precisa ter niva pra ir lá.... aliás, a maioria não tem (amarelaram e passaram pros xuxuquis heheheh)... to falando pra tu ir pq considero que um de meus erros na hora de comprar um niva foi não ter conhecido o pessoal antes, ouvido dicas, comentários, etc..

[]s
Gustavo.
valew gustavo, eu to querendo ir com minha esposa, deve ser legal, não bebo mais gosto de um barsinho pra bater um papo, mas o que é xuxuquis desculpa perguntar! rs.....
eu to mesmo interessado em saber sobre o carro, até mesmo por que não tenho nenhuma experiencia com outros carros, esse será o meu primeiro.

Abraço

Soldier
22/11/2007, 18:45
:mrgreen: Deduzo que xuxuquis = "suzukis" hehehe!!:mrgreen:

cabeludo
23/11/2007, 08:26
a sim ok intendi rs.....

leomichetti
28/11/2007, 12:11
Amigão...

Bem-vindo...

Atualmente eu estou sem meu niva...mas ele foi o meu segundo 4x4, já tive um willys primeiro. Gostei de ambos e cada um tem uma particularidade e não dá pra se comparar...
Sofri um pouco com o meu por tb não conhecer de início, mas aprendi rápido e com a ajuda do pessoal aqui.
Moro em Jacarepaguá...trabalho no centro. Tenho um mecânico que posso te indicar lá em JPA mesmo.
Minha esposa é jeepeira tb...dirigia todos os 2 e muito bem. Ela preferia o willys, mas por causa da altura e por ser de capota...tirava quando queria.
Tb tenho 2 filhos e só um deles curtiu os jeeps....o outro nasceu à pouco e já não estava de NIVA mais. Exatamente por isso eu vendi...acho que pra criança pequena não era o ideal, mas assim que ele crescer um pouco e aguentar o sacode, eu compro outro...rsrsr
Tenho umas fotos dele...meu email é lhmichetti@hotmail.com e se vc quizer quando for ver algum pode me chamar que te ajudo a examinar.

Marcio Rossetto
28/11/2007, 14:01
Viciou no Niva né , eu também , na ordem :

Ja tive :

1 gurgel 79
1 Niva 91
Uma rural 76
Uma toyota 88
Um JPX 95
e agora estou de niva 92 ap 2.0 de novo :parede:

Recomendo fundarmos um NILCÓLICOS ANÔNIMOS .

Marcio Rossetto
28/11/2007, 14:12
SINTOMAS DE UM NILCÓLICO ANÔNIMO :

Fica parte do expediente de trabalho no forum , se desconcentrando do serviço .

Fica viciado em peças de Niva .

Começa a frequentar desmanches em demasia e passa a gostar ...

Gasta boa parte da renda familiar no NIVA

Fim de semana fica em cima ou embaixo do NIVA

Reclamações da Esposa

Começa um forte relacionamento com mecânicos ...

A casa começa a virar um depósito clandestino de peças .

Cria-se um ódio repugnante das auto peças nacionais e balconistas .

Sócio dos postos de gasolina .

Repúdio por carros como ferrari , mercedez BMW.

Giuliano Barbosa
28/11/2007, 15:10
He he...legal seu comentário...percebi que já incorporei alguns destes sintomas de um NILCÓLICO ANÔNIMO à minha rotina!!
Eu ainda acrescentaria mais alguns, entre outros:

"Tem vontade matar qualquer um que fale mal de Niva ou fale bem demais de outros jeeps":twisted:

Mas isso eu tiro de letra pois sempre fui fã de motos Agrale, então acabo sempre convencendo o "oponente", nem que seja pelo cansaço :dance:

Gustavo Niva
28/11/2007, 15:33
Só não entendi pq NILCÓLICOS e não NIVÓLICOS :pensativo:

Soldier
28/11/2007, 15:40
Só não entendi pq NILCÓLICOS e não NIVÓLICOS :pensativo:

Putz! Ia fazer o mesmo comentário! :mrgreen:

Tb tenho diversos desses sintomas... hehehe!! :lol:

Fabinho YAWARI
28/11/2007, 23:29
He he...legal seu comentário...percebi que já incorporei alguns destes sintomas de um NILCÓLICO ANÔNIMO à minha rotina!!
Eu ainda acrescentaria mais alguns, entre outros:

"Tem vontade matar qualquer um que fale mal de Niva ou fale bem demais de outros jeeps":twisted:

Mas isso eu tiro de letra pois sempre fui fã de motos Agrale, então acabo sempre convencendo o "oponente", nem que seja pelo cansaço :dance:

Cara... sofremos do mesmo mal! Tenho um Niva e uma Agrale 27.5EX... imagina como tenho que discutir com os desinformados!
Agora tô pensando em comprar um Gurgel SuperMini pra receber meu certificado de Imcompreendido!

Luiz Kristophor
28/11/2007, 23:35
SINTOMAS DE UM NILCÓLICO ANÔNIMO :

Fica parte do expediente de trabalho no forum , se desconcentrando do serviço .

Fica viciado em peças de Niva .

Começa a frequentar desmanches em demasia e passa a gostar ...

Gasta boa parte da renda familiar no NIVA

Fim de semana fica em cima ou embaixo do NIVA

Reclamações da Esposa .....

Tenho tambem exatamente estes sintomas, porem comigo aconteceu algo fantástico, que até parece mentira...o Niva fez algo que nenhum outro carro foi capaz, consegui conquistar a minha esposa, ela que nunca ligou para carros está apaixonada pelo Russinho, acreditem, depois de uma viagem de 2 meses pelo Brasil saindo de Sampa indo até São Luis no MA pelo centro do pais e voltando pelo litoral, o Niva "Frank" foi nossa casa neste periodo...enfim um baita carro, muito valente...é isso, quem tem se apaixona.
Falando nisso se interessar eu abro um tópico para relatar a viagem foram 11.000km em uma unica viagem, simplesmente fantastica e o Frank após um longo preparo deu mais que conta do recado, desatolei até um F4000 da areia.

Abraços e saudações ao novo amigo :concordo:

Luiz Kristophor

Giuliano Barbosa
07/12/2007, 14:43
Cara... sofremos do mesmo mal! Tenho um Niva e uma Agrale 27.5EX... imagina como tenho que discutir com os desinformados!
Agora tô pensando em comprar um Gurgel SuperMini pra receber meu certificado de Imcompreendido!

Meu amigo, então estamos juntos na luta!! Também tenho uma 27.5EX 96... na minha opinião a moto mais injustamente má-afamada que já existiu, ela é maravilhosa. Mas isso é conversa pra outro forum: www.clubedasmotocas.com.br (http://www.clubedasmotocas.com.br)
Para ober meu certificado estou pensando num Hyundai Excel :parede:
Que legal um Niva percorrer 11MKm em 2 meses e ainda desatolar uma F-1000!
Pretendo fazer uma viagem no Niva à Argentina, lá pra baixo na região gelada. Vou em busca de umas trutas e com certtza irei no meu Niva. Certamente vou presisar de umas dicas pois sem um bom planejamento e conhecimento de mecânica nem pensar. :discordo: