Ver Versão Completa : Rduzida da Bandeirantes no Willys?
willys1960_ctba
20/11/2007, 12:13
Senhores,
Tenho um willys 1960 com motor de opala 6cc com caixa 4 marchas clark, mas não forço o jeep por ter medo da reduzida que já arregacei 2 x forçando um pouco, ouvi falar sobre a da toyota bandeirantes que aguentaria muito bem o tranco e queria saber se isso é real ou não?
Fica bom? tem espaço? é facil de adaptar?
Realmente vale a pena ou o melhor é realmente segurar o pé e não forçar ?
Raphael
CTBA
Raphael,
também sempre ouvi dizer que a reduzida da Toyota é muito resistente. Meu mecânico também confirmou isso.
Agora não sei se dá para encaixar no câmbio Willys. Precisa verificar se há necessidade de alguma flange.
O ideal (só que caro) seria trocar câmbio e t-case de uma vez...
[]'s.
Antonio.
willys1960_ctba
21/11/2007, 09:15
na verdade uso a clark 4 marchas da F1000, a duvida é se tem espaço para usar a reduzida da toyota e se realemente fica bom, se vai ou não aguentar trancos.
O mecanico do meu jeep falou que tem colocado em muitos engesas com motor 4.1 e tem ficado muito bom, mas o problema de colocar no willys é espaço.
Elmer_Jeep
21/11/2007, 14:15
aqui o povo tem usado nos engesa também, testado e aprovado.
acredito que vai faltar espaço mesmo, já pensou em aumentar o entre-eixos ?
[]'s
Caiogaucho
21/11/2007, 22:31
Senhores,
Tenho um willys 1960 com motor de opala 6cc com caixa 4 marchas clark, mas não forço o jeep por ter medo da reduzida que já arregacei 2 x forçando um pouco, ouvi falar sobre a da toyota bandeirantes que aguentaria muito bem o tranco e queria saber se isso é real ou não?
Raphael
CTBA
Raphael,
O meu CJ está com o conjunto caixa e sobrecaixa do Bandeirantes 92. Realmente é um conjunto muito forte e não tenho o que reclamar. :dance::dance:
joão k. chikui
21/11/2007, 23:24
Raphael
O quente seria colocar Cambio 4M e reduzida , pois é praticamente P&P , até a estria do piloto é igual. Como teu motor é 6 cil , pode ficar um pouco curto o cardã traseiro, mas , se ficar vibrando , uma junta CV(hilux) pode resolver.
CAIO, no teu CJ5 o motor é 6 canecos? Como ficou o cardã traseiro?
willys1960_ctba
22/11/2007, 10:58
Caio,
vc tem fotos da adaptação?
poderia me mandar?
equipeminas4x4
22/11/2007, 13:20
Senhores,
Raphael
CTBA
Raphael,
A tcase Willys não é tão fraca à ponto de quebrar 2X sem forçar tanto assim. Um dos maiores problemas da tcase Willys é a falta de ponto de apoio após a engrenagem de entrada, deixando a ponta do eixo em balanço. Isso causa desgaste na carcaça, provocando folgas nos conjuntos de engrenagem. Se a carcaça já está desgastada, pode arrumar ela 10X q vai continuar quebrando. Em anexo um PDF q ilustra a montagem da tcase.
Uma opção que existe no mercado é usar o kit prolong, q é justamente o acréscimo de 1 ponto de apoio na ponta do eixo, deixando a tcase mais resistente, não inquebrável, mas bem mais resistente.
[]´s
Elmer_Jeep
22/11/2007, 14:26
Sobre o prolong encontrei esse site com vários produtos p/ adaptação.
http://www.adapbrasil.com.br/img/off_road/produto_24.jpg
http://www.adapbrasil.com.br/produtos.htm
[]'s sem comissão
equipeminas4x4
22/11/2007, 14:36
Elmer,
Qd falo prolong é pelo pioneirismo, mas qq um que faça esse ponto de apoio serve.
[]´s... tb sem comissão.
Raphael,
A tcase Willys não é tão fraca à ponto de quebrar 2X sem forçar tanto assim. Um dos maiores problemas da tcase Willys é a falta de ponto de apoio após a engrenagem de entrada, deixando a ponta do eixo em balanço. Isso causa desgaste na carcaça, provocando folgas nos conjuntos de engrenagem. Se a carcaça já está desgastada, pode arrumar ela 10X q vai continuar quebrando. Em anexo um PDF q ilustra a montagem da tcase.
Uma opção que existe no mercado é usar o kit prolong, q é justamente o acréscimo de 1 ponto de apoio na ponta do eixo, deixando a tcase mais resistente, não inquebrável, mas bem mais resistente.
[]´s
Marcel, voce tem fotos desse kit prolong, e o precim?
equipeminas4x4
23/11/2007, 11:22
Varela,
Não tenho não, mas tem esse aí da a Adap e no Português tb tem pra vender.
[]´s
Caiogaucho
24/11/2007, 14:54
Caio,
vc tem fotos da adaptação?
poderia me mandar?
Raphael, assim que terminar de carregar as benditas pilhas re-re-recarregável de maq fotog. tiro umas fotos pra vc.
[ ]'s
Caiogaucho
25/11/2007, 12:31
Raphael, aí vão as fotos.
[]'s
willys1960_ctba
27/11/2007, 09:04
Caio,
vc esta usando caixa e reduzida da bandeirate de que ano?
o cardã traseiro no meu jeep tem o mesmo tamanho do seu hehe, acho que fazendo a mesma adaptação que vc fez eu nao teria problema nao, pelas fotos vi que hj meu conjunto é bem parecido..
valeu pelas fotos, vou pensar agora em como fazer e esperar a reduzida ferrar di novo para ai fazer algo.
[]s
Raphael
Caiogaucho
27/11/2007, 14:40
Caio,
vc esta usando caixa e reduzida da bandeirate de que ano?
o cardã traseiro no meu jeep tem o mesmo tamanho do seu hehe, acho que fazendo a mesma adaptação que vc fez eu nao teria problema nao, pelas fotos vi que hj meu conjunto é bem parecido..
valeu pelas fotos, vou pensar agora em como fazer e esperar a reduzida ferrar di novo para ai fazer algo.
[]s
Raphael
Raphael, o conjunto de cx veio de uma Band 92 - 4 marchas.
[]'s
Raphael,
O meu jeep também tem conjunto completo de Band 92 4 marchas.
Com um detalhe: é um CJ3...ainda mais curto que o CJ5!
Ok, o cardan traseiro é "amostra grátis", mas não vibra nada. Contribui para isso o angulo do diferencial traseiro, que tem que ser alterado, levantando o pinhão, deixando o cardan em linha reta.
Depois é só sentar o cacete, sem medo de quebrar!!
ps.: não ronca nem em reduzida, não escapa nunca e não vaza óleo.
Bem pelo que da pra ver nas fotos do Caio, fica nota dez essa adaptação, mas isto gira entorno de quantos R$??
Abraço.