PDA

Ver Versão Completa : montando um engesa



Riuzim
20/11/2007, 00:30
Ola Engeseiros !
Tenho um Jeep Ford 80 para trilha, mas sempre quis ter um engesa. Agora estou tornando isto realidade ( para uso urbano e viagens ).Como nao entendo muito de mecanica, vou precisar da ajuda de vcs. Vamos la: comprei um Kit da Envesa ja c/ freios e suspensao ( c/ chassi do fase 3, eixos dana 44, relacao 13x46 ) Estou colocando um motor 2.8 sprint e cambio/transferencia Eaton (do Troller 2004). Levando em consideracao o desempenho no asfalto e a altura do jeep por causa do centro de grav. qual seria o mehor pneus p/ utilizar ? Alguem saberia a relacao da transmisao e da transferencia desta caixa ? Pretendo colocar capota rigida de aco. Quanto aos bancos, pensei em colocar o do crossfox, mas tambem me indicarao o do audi A3.
Quem tiver alguma dica, desde ja um grande obrigado deste quase novo Engeseiro. Abracos.

Kim
20/11/2007, 00:51
Caro Riuzim!

Vejo que você é do Paraná, de qual cidade?

Bem, está colocando um bom pawer train, quanto a relação, está boa, mantenha-a.

Sobre os bancos, os do Fox são os mais fáceis de se colocar, pois são somente quatro parafusos no assoalho, já alinhados (parece que foram feitos para jipes em geral).

Os pneus, ficam bom os 33", com rodas de 8".

Olha as FOTINS de minha assinatura.

Coloque umas fotos da viatura!!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
20/11/2007, 01:12
Riuzim,

Seja bem-vindo ao mundo engesa!

Comprou seu kit do Rosnel da Envesa?

Se mal te pergunte: quanto pagou pelo kit?

Parabéns pela aquisição e aqui no fórum você encontrará muitas dicas bacanas sobre como deixar seu engesa maravilhoso!

Riuzim
20/11/2007, 15:40
Kim,
Obrigado pelas dicas. Ainda não renho as fotos, porque a máquina esta sendo montada em Londrina, e estou em Foz. Assim que tiver coloco a disposição.
Abraços.

Kim
20/11/2007, 15:47
Ou, tô no meio do caminho!

Se precisar de algo, é só falar.

Quando for lá olhar a máquina, passa aqui e me leva junto!!!!:dance:

Abraços.

Kim.

Riuzim
20/11/2007, 15:53
Sem problema.
Alias, tenho parente em Maringa e de vez em quando vou pra lá. Numa dessa vou te fazer uma visita e conhecer tua máquina.
Até.

Kim
20/11/2007, 17:25
Opa!

Será muito bem vindo!!!:concordo:

Abraços.

Kim.

Marco Saldanha
21/11/2007, 00:45
Estamos aqui para ajudar!Necessitando de ajuda no Rio de Janeiro e so falar.

Riuzim
21/11/2007, 20:18
Obrigado Marcão !
A recíproca é verdadeira !