Conectar

Ver Versão Completa : Motor ohc x motor opala

rodrigo vasconcelos
19/11/2007, 23:51
Gostaria de saber dos meus colegas de Hobby, quais os prós e contras
dos dois motores. Não quero criar uma guerra, mas se for possível informações claras, tenho certeza que será de grande utilidade p/ nós
principalmente para quebrar muitos mitos, que por ai existem...
Tks.

rodrigo vasconcelos
19/11/2007, 23:53
Motor ohc x motor de opala

Sergio Rocha
20/11/2007, 10:23
Peças para opala são mais fáceis de encontrar.

Eles se igualam em potencia, resistencia, torque, durabilidade e etc.

[]'

guilherme soares
20/11/2007, 12:39
Quando o OHC explodir já tenho a idéia concreta de aproveitar o bloco do motor e fazer um pé de mesa lá pra casa. Compro um tampode vidro bacana e coloco em cima. Só pra lembrar as boas recordacoes que esse motor sempre me proporcionou.

Se estragar: - Lixo!!! Retifica e pecas um absurdo. Só o preco da retifica vc compra um motor injetado mais moderno facilmente.

Abracos,

fontana
20/11/2007, 14:27
Quando o OHC explodir já tenho a idéia concreta de aproveitar o bloco do motor e fazer um pé de mesa lá pra casa. Compro um tampode vidro bacana e coloco em cima. Só pra lembrar as boas recordacoes que esse motor sempre me proporcionou.

Se estragar: - Lixo!!! Retifica e pecas um absurdo. Só o preco da retifica vc compra um motor injetado mais moderno facilmente.

Abracos,
vo da a minha opinião:
OHC pode ser mais caro, mas é mais moderno,mais economico,mais torque,gira mais,da pra colocar retentor no lugar da gaxeta,etc e tal....mas quando cai na mão de quem não conhece, é ruim de partida, fica sem força etc..tudo por ser mal regulado.....outro problema q é motor de alto giro.......

Opala mais antiquado, axa peças debaixo da moita,qqer mexanico mexe,baixa rotação,bebe mais, da problema de comando, tuchos, engrenagens de distribuição, vaza na gaxeta sempre,distribuidor a platinado nunca funciona direito etc e tal........
mas como ja disse qqer um mexe nele, tem peças no meio do mato.......

eu ando com OHC no Maverick e pra mim não tem de melhor..........to montando um CJ82 pra um cliente, tmb vai ficar com o OHC original........

Vinicius Hauagge
20/11/2007, 14:41
Tenho o ohc no meu jeep, com algumas modificacoes. Carburador corpo duplo, cabeçote rebaixado, coletor dimensionado, ignição eletronica, bobina do gol MI... É uma maravilha, um tanto bebado, mas tudo tem seu preço.
Um amigo meu, que tem um jeep 51, trocou o motor dele que era OHC por um de opala. Segundo relato pessoal dele, se arrependeu da mudança.

brun0bin0
20/11/2007, 14:58
Motor Ohc X Motor De Opala X Ap

Zepi
20/11/2007, 15:16
Comparar Ap com os motores propostos???
Ouço falar muito bem do OHC e do opala também...
Agora Ap...tenho um no meu carro e é muito bom,mas no GOL!!!!!!

Abs

Ronaldo B.
20/11/2007, 15:16
Concordo com o Sérgio, OHC e GM151 são equivalentes, desde que o GM151 tenha sido instalado corretamente e revisado antes da instalação, porque o que mais se vê é o cara pegar um motor usado, sem ter certeza do seu estado geral e nem da quilometragem rodada, instalar no jipe e depois reclamar que o motor não presta. Já tive GM151 original a alcool e acho um motor muito bom.

Mas hoje tem outras alternativas melhores (e mais caras) prá instalar, provavelmente, eu não perderia meu tempo e nem gastaria meu $$$ tirando um motor ultrapassado pra instalar outro tão ultrapassado quanto, mas prá quem quer uma alternativa fácil e a baixo custo, ainda é uma excelente opção. Quanto ao AP, já tem muitos tópicos falando sobre isso e aí vai mexer com algumas paixões, então prefiro nem comentar.

Resumindo, o melhor motor é aquele que atende as suas necessidades, a custo compatível e desde que seja bem montado. Isso é discussão prá mais de anos, porque cada um tem uma opinião.

[]´s

Varela
20/11/2007, 16:29
É como disse o Ronald, cada um tem sua paixão...
A minha opinião é a seguinte: se o jeep estiver com OHC e o motor estiver bom, deixa ele lá quieto; se não tiver motor ou se o OHC abrir o bico enfia um GM 151 lá, pois ele tem várias vantagens, conforme já falaram aí pra cima (preço das peças, qualquer pé rapado mexe etc)...
Agora quanto ao motor OHC ser mais econômico, NUNCA!!!
GM os mais modernos já tem ignição eletrônica, ORIX, não precisa adapitar.
GM já tem bomba de direção hidraúlica ORIX, não precisa adapitar.
GM os mais modernos já é retentor ORIX, não precisa adapitar.

[]s

Ronaldo B.
20/11/2007, 16:42
GM os mais modernos já tem ignição eletrônica, ORIX, não precisa adapitar.
GM já tem bomba de direção hidraúlica ORIX, não precisa adapitar.
GM os mais modernos já é retentor ORIX, não precisa adapitar.

Varela,

Melhor que isso só já viesse com IE, né não ????:mrgreen:

[]´s

Varela
20/11/2007, 17:10
Varela,

Melhor que isso só já viesse com IE, né não ????:mrgreen:

[]´s
Nessa eu passo... HUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

Ronaldo B.
20/11/2007, 17:32
Nessa eu passo... HUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUA

Porque será ?????:pensativo: .....:lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

rubensx
21/11/2007, 00:20
huhuahuahau

então o GM 151 eu sou fã o fmaoso "Iron Duke" americano (se fosse com fluxo cruzado aqui ia ser maravilhoso0

acho que o 151 é ótimo mas sugiro alterações pro dia de hj

1- tuchos mecanicos e comando mais bravo
2- taxar ele
3- ignição eletronica
4- INJEÇÃO FUELTECH (essa dá trabalho)

mas se vc tiver os 3 primeiros itens tá em casa já, sem comparação pusta motorzão simples e de bom torque...

AP eu tneho no meu voyage sport é fantástico mas só em voyage, me jeep nÀo me arriscaria, apesar de conhecer quem usa um totalflex de saveiro no jeep dele e ter ficado "aceitável" mas eu nào iria de AP

meu gosto

fpc3
21/11/2007, 00:26
mootor opala 4cc a alcool turbo 0.7 bar.
eu jamais faria isso, mas comprei o jipe com essa configuração e corresponde a um "5 cilindros", to apaixonado.recomendo.

rodrigo vasconcelos
01/12/2007, 00:04
Motor OHC x M. Opala x AP ?

Motor Ap. tem mais cv. e giro porém torque...
Trilha uso 2°, 3° já o Ap. é 1° e 2°

Gustavo de Olliveira
03/12/2007, 08:54
Já sofri bastante com o OHC, sempre vazando , misturando agua e fumando ...
O problema é que sempre "ajeitava" o motor , tentando arrumar gastando pouco.
Até que o bicho abriu o bico de vez.
Dei ele no FVelho onde encontrei outro OHC "moderno" , que já usa retentor original de fàbrica , levei prá retífica e fez inteiro , Eu já tinha os pistões a álcool, o que barateou bastante...
Hoje não tenho mais problema algum com o motor , não vaza , não fuma , não mistura e está mais econômico que qualquer outro motor (de opala) da turma da trilha.
Bom de torque e bom de giro
Faz em média 4,5 Km/L com alcool.
Na pista faz 6,5. alcool
E ainda dá prá mexer bastante vizando a economia ( relação , ignição, ventuinha , etc )

Pedro Freitas
03/12/2007, 18:00
se formos analizar os motores com as possíveis combinações de caixas e adaptações de flanges eu escolheria o GM151. :concordo: