PDA

Ver Versão Completa : Hilux ou Ranger opiniões



Inner
19/11/2007, 23:02
Aos amigos do forum nunca possuí veículos 4x4 nem a díesel, agora estou querendo comprar o meu primeiro 4x4 e estou com a seguinte dúvida qual comprar uma toyota cab dupla 99 ou ranger, a dúvida se dá pelo preço pois com o gastaria com a hilux poderia comprar uma ranger pelo menos 3 anos mais nova. Porque existe tal diferença de preço será a hilux tão melhor assim onde está o motivo de tamanha diferença agradeço desde já as opiniões um abraço a todos Inner :?:

AKPG
19/11/2007, 23:05
Inner,
Para que possamos ajudá-lo, tente colocar qual o tipo de uso que vc fará do carro.
Se é mais cidade ou estrada, se é na terra ou asfalto, enfim, detalhe um pouco mais e ai poderemos tentar te ajudar.

Também é importante vc descrever quais os modelos de Ranger e Hilux que vc pretende comprar.

Um abraço,

SergioPB
20/11/2007, 15:41
Olá amigo!
Visite este site e veja se te ajuda na escolha:
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-1.htm

Abraços!!

SergioPB
Rio de Janeiro-RJ

Dieselboy
20/11/2007, 16:35
tente colocar qual o tipo de uso que vc fará do carro.
Se é mais cidade ou estrada, se é na terra ou asfalto, enfim, detalhe um pouco mais e ai poderemos tentar te ajudar.
X 2!!!

Bem, enquanto o colega não fornece maiores dados, cabe a nós apenas delinear conjecturas, então vamos lá.

Se a forma predominante de utilização for asfalto qualquer uma das 2 lhe servirá a contento :palmas: contudo, neste quesito a vantagem ao meu modo de ver tende para a Ranger, por ela apresentar um comportamento mais confortável no trânsito urbano. Além disso o conforto interno ofertado pelos ítens de acabamento são mais caprichados neste modelo do que nas versões da Hilux que geralmente costumam ser modelos espartanos.

No entanto, se a utilização for mais voltada para o trabalho pesado em fazendas com certeza a Hilux será a mais indicada, não que a Ranger não aguente o "tranco" :discordo: mas a robustez de alguns ítens na Toyota como a suspensão e o powertrain são melhor dimensionados para esta finalidade :concordo:

Contudo, isto de nada valerá se no momento do test-drive vc gostar mais de um modelo mesmo que este não seja racionalmente o mais recomendado para sua utilização. Fazer o que né? a maioria absoluta das compras é regida pelo lado emocional ao invés do racional :mrgreen:

Inner
20/11/2007, 20:06
Aos amigos do fórum com relação ao uso que farei da pick-up será básicamente urbano a maior parte do tempo, o que ocorre é que as vezes em viagens pelo interior do Rio de Janeiro ou Minas surgem estradas de terra que até dá para entrar com um carro convencional porém o risco de quebra é maior, sem contar que depois começa a bater tudo dentro do carro exemplo Penedo ou Tiradentes, tem uns lugares legais mais as estradas são bem ruins sem contar que pelo fato do carro não ser apropriado muitas vezes vc deixa de conhecer determinados lugares, não penso em fazer trilhas só passeios mesmo com relação aos modêlos ambas seriam cabine dupla sendo a hilux 2.8 díesel SR5 4x4 98 ou 99 já a Ranger confesso eu nem seque pensava, entretanto pude ver em uma loja um modelo 2001 com motorização 2.5 mod xlt acionamento 4x4 inclusive a reduzida por teclas ótimo acabamento por preço semelhante a Hilux daí concluí, será a Hilux melhor ou será o valor de revenda ou quem sabe a manutenção algo deve existir pois senão não haveria diferença no preço assim solicito aos amigos do fórum ajuda pois efetuando a compra de qualquer uma das duas, a grana ficará curta para muitas manutenções a não ser aquelas de rotina ressalto que aqui mesmo no fórum o índice de problemas com as Ranger me parece ser maior, daí o que aumenta minha dúvida desde já agradeço as opiniões Inner

RCarlosf
20/11/2007, 21:58
E ai Inner , tudo blz ??

A sua duvida quanto a Ranger apresentar problema, nao sei se to enganado mais me parece que o pessoal aqui a maior parte usa a Ranger e Hilux tem um publico menor.

um abraco e boa sorte na escolha.

Walter L. L. Casitta
20/11/2007, 22:28
Hilux desse ano na cidade ainda vai, ma estrada nos dias de hoje não da mais. De Ranger 2.5 já é difícil, mas pelo menos você não vai ser ultrapassado pelos veículos 1000cl a toda hora em nem empurrado pelos ônibus e caminhões...
Tenha paciência e então compra uma Ranger 2.8. Valor de revenda só é vantagem pra que compra 0Km, pra que compra usado não faz diferença...

Pequeno jr
20/11/2007, 22:48
Inner, deixa ver se te ajudo um pouco.

Primeiro, você ja teve veículo Diesel? Tem família? Quantas pessoas vão andar no carro qdo vc fizer essas viagens? Perguntei isso para você pois leve a família para fazer um teste-drive da viatura.

Sobre a Ranger, a partir deste ano que você comenta começam as melhores Rangers pois ja vêm com a bomba injetora Euro II e também sistema de tração sem roda livre, ou seja, menos um item para lhe dar dor de cabeça algum dia. No item conforto, eu particularmente, acho a melhor nesta faixa de ano que você está procurando até 2005. A minha por exemplo ja está com 280.000km/rodados e com poucos relatos de problemas sérios. Quase tudo nela ainda é original. A performance deste motor 2.5 Euro II tenho certeza que vai lhe chamar a atenção. O Consumo das Rangers deste ano é entre 10,5 a 11,5km/L. As melhores RAngers são com motores 2.8 com turbina TGV e as 3.0, sonho de consumo de muitos por aqui

O CustoxBenefíco da Ranger é um dos melhores do mercado hoje. Aqui no fórum existem várias dicas de peças e como reduzir bastante o custo de manutenção delas. Aqui no fórum você vê alguns comentários de Ranger e poucos de Hilux devido a Ranger ser o veículo com o maior número de proprietários aqui no Forum. Depois vem L-200, S-10, frontier e depois Hilux. Além disso, muitos aqui colocam as suas pick-ups no rojão. :-D

A Hilux é um ótimo veículo. Mecânica de confiança da toyota e aguenta bastante o rojão no trabalho. Internamente é um pouco apertada em relação a RAngers, mas se não tiver alguém muito alto não será incômodo algum. O motor não é a ultima maravilha em questão de desempenho, mas andando na faixa de segurança de nossas estradas ela não faz feio. O custo de manutenção dela é um pouco a mais do que na RAnger, mas se você pesquisar por aqui vai achar também boas dicas do pessoal.

Cuidado com mecânicos que mal olham as pick-ups e ja vai falando mal disso e daquilo so pq um ou outro cliente dele teve problema no veículo X. Aqui no forum o bom é que você tem o contato com o dono dos veículos e acaba bastante com os achismos de alguns mecãnicos.

O que lhe digo é, são duas ótimas escolhas. Como você é o lado interesado na compra, faça um test-drive nos dois veículos antes de optar por algum. Leve-os em mecânicos para avaliarem o carro no geral e boa compra.

Edintruder
21/11/2007, 01:07
[QUOTE=Pequeno jr;495044]

Sobre a Ranger, a partir deste ano que você comenta começam as melhores Rangers pois ja vêm com a bomba injetora Euro II e também sistema de tração sem roda livre, ou seja, menos um item para lhe dar dor de cabeça algum dia. No item conforto, eu particularmente, acho a melhor nesta faixa de ano que você está procurando até 2005. A minha por exemplo ja está com 280.000km/rodados e com poucos relatos de problemas sérios. Quase tudo nela ainda é original. A performance deste motor 2.5 Euro II tenho certeza que vai lhe chamar a atenção. O Consumo das Rangers deste ano é entre 10,5 a 11,5km/L. As melhores RAngers são com motores 2.8 com turbina TGV e as 3.0, sonho de consumo de muitos por aqui

O CustoxBenefíco da Ranger é um dos melhores do mercado hoje. Aqui no fórum existem várias dicas de peças e como reduzir bastante o custo de manutenção delas. Aqui no fórum você vê alguns comentários de Ranger e poucos de Hilux devido a Ranger ser o veículo com o maior número de proprietários aqui no Forum. Depois vem L-200, S-10, frontier e depois Hilux. Além disso, muitos aqui colocam as suas pick-ups no rojão. :-D

A Hilux é um ótimo veículo. Mecânica de confiança da toyota e aguenta bastante o rojão no trabalho. Internamente é um pouco apertada em relação a RAngers, mas se não tiver alguém muito alto não será incômodo algum. O motor não é a ultima maravilha em questão de desempenho, mas andando na faixa de segurança de nossas estradas ela não faz feio. O custo de manutenção dela é um pouco a mais do que na RAnger, mas se você pesquisar por aqui vai achar também boas dicas do pessoal.

Cuidado com mecânicos que mal olham as pick-ups e ja vai falando mal disso e daquilo so pq um ou outro cliente dele teve problema no veí

cantodopirão
21/11/2007, 16:50
Caro colega,
Essa foi minha dúvida quando decidi comprar meu 4x4. Repito aqui que cada veículo tem suas vantagens e desvantagens. O nome/marca é sempre um peso no valor do carro e o nome da Toyota é muito forte! A melhor coisa a fazer é andar nos dois carros e se achar que a Ranger é melhor pode ir sem medo, pois não existe nenhum grave problema com ela que justifique essas diferenças! Estou com o carro há 7 meses sem nehum problema sério e satisfeito com seu desempenho!
forte abraço e boa compra!
OBS: caso opte pela Hilux 2.8 não esquenta que ela não esquenta! Também é um bom carro só que mais rústico!

aoliveira
21/11/2007, 17:06
Eu sempre fui fã da S10 e não ia muito com a cara da ranger, mas agora que estou prestes a comprar minha primeira caminhonete e depois de muita pesquisa (comecei procurando S10, ranger e hilux, cerca de 99/00), incluindo leitura sobre os veículos e vê-los pessoalmente, preferi a ranger. Internamente ela que é mais espaçosa e tem o interior mais moderno, além do motor que é o menos ruim desses anos.
A S10 que externamente acho que tem o melhor design, internamente parece um monza velho. Já a hilux achei muito desconfortável, principalmente no banco traseiro, e o interior é muito rústico, para trabalho tudo bem, mas como carro único achei que a ranger dá de 10 a 0.

tulio pessoa
21/11/2007, 18:54
amigo Walter L. L. Casitta,

desculpe a intromissão,mas o senhor poderia por gentileza me informar o que vem a ser o "speed control" descrito na sua assinatura?




grato

Walter L. L. Casitta
21/11/2007, 19:55
amigo Walter L. L. Casitta,

desculpe a intromissão,mas o senhor poderia por gentileza me informar o que vem a ser o "speed control" descrito na sua assinatura?


É conhecido também como piloto automático, (cruise control) ou controlador de velocidade. Ele mantém constante uma velocidade, para que o motorista não precise manter o pé no acelerador nem verificar constantemente o velocímetro...

tulio pessoa
21/11/2007, 21:22
É conhecido também como piloto automático, (cruise control) ou controlador de velocidade. Ele mantém constante uma velocidade, para que o motorista não precise manter o pé no acelerador nem verificar constantemente o velocímetro...

foi o que imaginei,poderia me informar onde posso encontrar e uma media de preço?

Walter L. L. Casitta
21/11/2007, 21:30
foi o que imaginei,poderia me informar onde posso encontrar e uma media de preço?

Eu instalei o meu a 5 anos atrás, não seu como anda o preço. Comprei na Dalgas: http://www.dalgas.com.br/

Edintruder
22/11/2007, 00:51
O preço anda por volta de R$1.300,00 para a Ranger.

Gugu7
18/02/2008, 22:40
:dance: Se vc for usar em trilhas provavelmente vai ter problemas, pelo ano elas nao aguentam o tranco.
Se o uso é leve, as duas picapes sao similares, uma é mais macia ( Ranger) a outra mais off road, a escolha vai entao mais do gosto de cada um e vc terá praticamente a mesma manutençao em ambas, dependendo só do estado de conservaçao de cada uma.
Já tive vários carros a diesel uns 4x4 outros nao, e hoje me encontro com uma Ranger 2.5 maxion CD ano 98 e por ter um motor menor não forço, uso apenas o 4x4 em praias aqui em Fortaleza ( vez por outra uso a reduzida) e assim ela faz o mesmo que as de motores maiores e não dá problema, exceto pagar as 30 pratas pra lavar e tirar o sal, o mais rápido possivel.

Gugu7
18/02/2008, 22:51
:dance: Se vc for usar em trilhas provavelmente vai ter problemas, pelo ano elas nao aguentam o tranco.
Se o uso é leve, as duas picapes sao similares, uma é mais macia ( Ranger) a outra mais off road, a escolha vai entao mais do gosto de cada um e vc terá praticamente a mesma manutençao em ambas, dependendo só do estado de conservaçao de cada uma.
Já tive vários carros a diesel uns 4x4 outros nao, e hoje me encontro com uma Ranger 2.5 maxion CD ano 98 e por ter um motor menor não forço, uso apenas o 4x4 em praias aqui em Fortaleza ( vez por outra uso a reduzida) e assim ela faz o mesmo que as de motores maiores e não dá problema, exceto pagar as 30 pratas pra lavar e tirar o sal, o mais rápido possivel.
Ah! Possuo essa Ranger a 1 ano e um mês, e troquei apenas o cilindro mestre de freio, no resto até agora tudo tranquilo.

Cesar SSA
29/02/2008, 21:03
foi o que imaginei,poderia me informar onde posso encontrar e uma media de preço?

Oi amigos, também tenho muito interesse, se possível relate como e a sua instalação no ranger

Inner
04/08/2008, 22:28
Quero agradecer aos amigos do fórum por todas as informações e experiências vividas no que diz respeito a Hilux, estou optando por peças originais que certamente irão me atender plenamente com relação a segurança e confiabilidade. Aproveito para informar que estou fazendo o seguro da viatura e como sempre surgem comentários com relação a preços, seguem as condições que consegui: Seguro total 2.056,08, com franquia de 1.800,00 podendo ser parcelado em quatro vezes sem acréscimo Hilux SR5 98/98 cab dupla, o preço varia de acordo com o perfil que no meu caso considera idade tenho 51anos não possuo filhos maiores de 18 e meu bônus atualmente é 7 e resido em Copacabana Rj. Deixo meu E-mail para futuras solicitações abraço a todos Inner
mlopes1013@gmail.com

DieselPower
05/08/2008, 00:42
Inner,
Não quero ser chato, mas este agradecimento poderia estar no final do tópico sobre a manutenção da Hilux.
Não há a necessidade de criar um novo tópico para cada mensagem postada.
Acredito que você percebeu que os moderadores pegaram 2 tópicos seus com o mesmo assunto e transformaram em um só. Portanto, vamos poupar o trabalho deles, e prestar atenção à questão de onde postar, e não criar novos tópicos sem motivos.
Abraço!

Elmer_Jeep
06/08/2008, 11:35
Valeu Diesel, é praticamente assim que o Fórum funciona.

[]'s

Francisco Bicalho
06/08/2008, 12:44
Inclusive, nem precisa agradecer, porque a gente tá aqui é pra isso; mandar dicas e receber dicas.

Abraço;
Chico