Ver Versão Completa : Auxílio - Como levantar um Sidekick sem maiores problemas
fabrostim
19/11/2007, 18:29
Olá parceiros,
Gostaria de auxílio sobre o procedimento correto para levantar um pouco meu Sidekick, cerca de uns 5 cm (já tá bom). Tenho visto alguns kits para levantar suspensão e carroceria e gostaria de saber se é só instalá-los e sair rodando, ou essa alteração acarretará em outras alterações ou PROBLEMAS (o que é pior). Lembro que não quero nada muito radical, só pego trilhas leves, mas quero colocar um pneu maior (atual: 205 / 75 / 15).
Agradeço a atenção.
P.s.: vou tentar colocar as imagens dos kits básicos que encontrei no mercado.
[ ]'s cordiais.
fabrostim
24/11/2007, 19:27
pelo jeito a coisa tá meio abandonada por aqui...
que pena... é desprezível mesmo...
pelo jeito a coisa tá meio abandonada por aqui...
que pena... é desprezível mesmo...
Amigo, não que esteja abandonado.
Isto é um assunto batido, debatido, discutido e mais um monte de tidos a muito tempo aqui nesse fórum :D
Utilize o mecanismo de pesquisa que vc ficará tonto de tanta informação a respeito das suas dúvidas.
O pessoal mais experiente (nem só os experientes) cansa de explicar e discutir 10 vezes a mesma coisa.
Mas, pela experiência que eu tenho, posso te dizer que sendo o kit BEM instalado não tem problema algum. Vc terá que ver depois algumas mudanças do tipo, amortecedores, molas, calço da bandeija traseira, batentes, espaçador de cardã, etc. Tem várias coisas que podem ser feitas ou simplesmente colocar somente o kit, já que vc não vai encarar atoleiros muito radicais.
Tem um tópico aberto pelo GASOSO, que se discute quase todos os prós e contras de tudo que pode ser feito em levantar a viatura em 2". Ele abriu esse tópico a alguns bons anos e ele levantou um sidekick se não me engano. Procura pelo nome dele na pesquisa de membros e veja as mensagens dele.
Espero que isso te ajude um pouco a não desprezar o nosso querido e amado fórum.
[]´s
Coloquei o kit da RC4x4 no side, já fazem uns dois anos, estou rodando sem problemas, se vc tiver com os pneus 205 (orignais) vai ficar meio esquisito, as 2" na suspensão ajuda bastente a não ficar engastalhado nos barrancos.
Abraços,
arlei_vitara
26/11/2007, 11:51
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Putz cara, desprezível é vc. não se dar ao trabalho de PESQUISAR somente um pouco no fórum, pois a pergunta que vc. fez é certamente o assunto mais discutido aqui, têm info até vc. cansar de ler...
Amigo, isso aqui é um fórum onde as pessoas trocam idéias, discutem, se ajudam na medida do possível, NÃO É CONSULTORIA PAGA e então ninguém tem OBRIGAÇÃO de responder tuas perguntas com rapidez, no tempo que vc. achar melhor, não adianta ficar bravo :evil: :evil:
NBTnovato que não quer pesquisarQSF !!!!!!!!!!
[ ]s adeptos da pesquisa,
MARCELO VITARA SUBMARINO
26/11/2007, 11:57
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Putz cara, desprezível é vc. não se dar ao trabalho de PESQUISAR somente um pouco no fórum, pois a pergunta que vc. fez é certamente o assunto mais discutido aqui, têm info até vc. cansar de ler...
Amigo, isso aqui é um fórum onde as pessoas trocam idéias, discutem, se ajudam na medida do possível, NÃO É CONSULTORIA PAGA e então ninguém tem OBRIGAÇÃO de responder tuas perguntas com rapidez, no tempo que vc. achar melhor, não adianta ficar bravo :evil: :evil:
NBTnovato que não quer pesquisarQSF !!!!!!!!!!
[ ]s adeptos da pesquisa,
Concordo plenamente, VSFCF.
Espero ter ajudado:parede:
Walter Carlos Brossel
26/11/2007, 12:07
Olá parceiros,
Gostaria de auxílio sobre o procedimento correto para levantar um pouco meu Sidekick, cerca de uns 5 cm (já tá bom).
[ ]'s cordiais.
Recomendo um hi lift.
[]´s desprezíveis.
fabrostim
26/11/2007, 16:25
Gostaria de agradecer os AMIGOS <nanito> e <EduPuga> pelas orientações e orientações sobre o assunto e sobre meu comportamento, e me desculpar caso pareci um pouco impaciente.
Quanto aos outros, acho que é por vocês que novos adeptos do estilo 4x4 não encontram tanto incentivo neste meio, e que talvez seja por isso que tenha ouvido tanto mal à respeito de certos "trilheiros". Mas tudo bem, sei que posso ter errado e buscarei aprender com esta situação. Espero que os Ilmo. Sr.s também.
Sei que o fórum tem muita informação e que por isso mesmo fica difícil encontrar, mas a orientação de <nanito> ajudará bastante, creio eu. E o relato coerente de <EduPuga> também. Recebam meus abraços cordiais e de agradecimento.
Ainda continuarei por aqui, apesar de meus outros "colegas" desejarem mais é minha exclusão.
p.s.: Eu não havia recebido nenhuma resposta, bastou aquela "frase" e choveram visitas. Incrível, não?????
Ronaldo B.
26/11/2007, 16:43
fabrostim,
Quando precisar pesquisar alguma coisa no Fórum, é mais facil fazer a pesquisa usando a dica que tem nesse link, porque nem sempre os resultados são muito objetivos e aí perdemos horas lendo o que não interessa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708
Do resto, relaxa e aproveita o que o Fórum tem de bom...:concordo:
[]´s
fabrostim
26/11/2007, 16:50
fabrostim,
Quando precisar pesquisar alguma coisa no Fórum, é mais facil fazer a pesquisa usando a dica que tem nesse link, porque nem sempre os resultados são muito objetivos e aí perdemos horas lendo o que não interessa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708
Do resto, relaxa e aproveita o que o Fórum tem de bom...:concordo:
[]´s
obrigado amigo.
Fabrostim,
Galera é gente boa e ajuda muito, o forum é uma otima ferramenta pra tirar duvidas e praticamente tudo que acontecer com sua viatura vai estar discutido aqui. (o famoso: PESQUISAR), qualquer coisa estmaos ai.
Abraços,