Ver Versão Completa : Que diabo de picape é essa???
Andando neste fim de semana encontrei os restos mortais de um veículo que parece ser muito antigo.
Só para matar a minha curiosidade, alguém sabe que diabo de picape/caminhão é este nas fotos abaixo? :-D:?::-D:?:?
Sei que pertence a um velhinho de uns 120 anos (está nos fundos da casa dele).
Obrigado pela ajuda!
se não me engano é um autêntico rsdlsdjlj... brincadeira...
parece um daqueles caminhoezinhos dodge...
Wagninho
20/11/2007, 11:39
Bom dia irmão ! Pelas fotos e sem ter muita noção de escala de tamanho, está me parecendo a cabine de uma Pick-up Ford 1953 !
Opa! Tudo bem Wagninho?
Acho que não é uma F100 não. Pelo menos as que eu conheço são como a da foto abaixo.
Esta sucata tem uma frente bem curta, quase um caminhão cara-chata. Só para te dar uma noção de tamanho, tem mais ou menos a altura de uma D20.
[]'s.
Wagninho
21/11/2007, 09:54
Olá Djahori !! É isso mesmo, fiz confusão :parede:..., é que eu tenho duas miniaturas de pick-up Ford e uma é esse modelo que vc postou, só que do ano de 1957 e a outra é a mais parecida com a da enquete que na verdade é do ano de 1937 !
Está me parecendo caminhão francês, da década de 50. Pelo menos o exército deles usava modelos similares. []`s
Robinho da Jaguatirica
22/11/2007, 10:15
:mrgreen: Se tirar a telha de cima do capô dá pra decifrar.:pensativo:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
22/11/2007, 11:36
...Dodge usou essa frente.Mas tudo é possivel.Tá facinho restaurar heim!:putz:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
22/11/2007, 11:40
...olhando melhor isso não é um citroen não!:idea:
Daria uma procurada em fotos , pela net,
Da Chevvrolet 1942, modelo "commercial", possui parabrisa basculante, a grade é muito parecida, maçaneta.
è um modelo raro até na terra do TIO San, foi usada no esforço de guerra nos EUA, para que o maior numero possivel de viaturas militares fosssem ´para o front.
Olá Djahori !! É isso mesmo, fiz confusão :parede:..., é que eu tenho duas miniaturas de pick-up Ford e uma é esse modelo que vc postou, só que do ano de 1957 e a outra é a mais parecida com a da enquete que na verdade é do ano de 1937 !
Wagninho
Acho que não é uma pick-up Ford 1937. Achei esta foto aí de baixo (bem diferente da sucata que postei).
Uma coisa que notei nesta sucata é que o capô é muito curto, diferente da foto abaixo.
[]'s.
Está me parecendo caminhão francês, da década de 50. Pelo menos o exército deles usava modelos similares. []`s
Tem alguma foto?? Não consegui achar nada na internet.
[]'s.
:mrgreen: Se tirar a telha de cima do capô dá pra decifrar.:pensativo:
O problema é entrar na casa!! :mrgreen:
Já tentei falar com o dono, mas acho que ele tá meio sequelado da guerra do Paraguai e desconfia até da sombra!!
[]'s
É uma Chevy 1941-43 COE (Cab over engine)
chamada de Art Deco COE
Robinho da Jaguatirica
22/11/2007, 16:14
Essa picape é fanha????
[]s!!!
AUTOCARIOCA
22/11/2007, 16:19
daria um excelente Hot
Wagninho
22/11/2007, 16:40
Wagninho
Acho que não é uma pick-up Ford 1937. Achei esta foto aí de baixo (bem diferente da sucata que postei).
Uma coisa que notei nesta sucata é que o capô é muito curto, diferente da foto abaixo.
[]'s.
É..., vc tem razão ! Não é uma Ford 1937...,nossa que Pick-upinha linda essa Ford 1937 que vc postou...!!!! :smile:
Andando neste fim de semana encontrei os restos mortais de um veículo que parece ser muito antigo.
Só para matar a minha curiosidade, alguém sabe que diabo de picape/caminhão é este nas fotos abaixo? :-D:?::-D:?:?
Obrigado pela ajuda!Ola Djahori...é um caminhão ford dos anos 40, mas não da pra ver direito o modelo exato, mas é um ford sem dúvida.Um abç:cool:
brun0bin0
22/11/2007, 17:33
naum é um internacional
Ola Djahori...é um caminhão ford dos anos 40, mas não da pra ver direito o modelo exato, mas é um ford sem dúvida.Um abç:cool:
Voto em Chevy!! As fotos que postaram acima falam tudo!
Abraço:concordo:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
22/11/2007, 18:09
Concordo é uma Chevy, não da para ir contra as imagens.PARABENS, não é facil descobrir uma dessas não...:palmas:
Ola Djahori...é um caminhão ford dos anos 40, mas não da pra ver direito o modelo exato, mas é um ford sem dúvida.Um abç:cool:
Estevam, olha o tópico acima que o fmev2 postou.
Com certeza é uma Chevy 1941-43 COE (Cab over engine).
Valeu pelas fotos fmev2!!!:D:D:D
Também concordo que daria um belo hot! O problema é falar com o dono da sucata sem levar um tiro! O velho (e bota velho nisso! :shock:) é meio doidão.:parede:
[]'s a todos. Obrigado pelas contribuições.
Obrigado pela ajuda!
t bom? nao deu pra tu pegar nenhuma imformasao nao?...nao da pra voltar la?
al guem la deve saber ao menos de onde chegou ate ai:concordo:
Marcelo Argolo Queiroz
13/02/2008, 17:35
Esse é um caminhão Chevrolet Gigante cabine sobre o motor.
A partir de 1945.
É o precursor dos caras chatas de hoje!
http://www.stovebolt.com/gallery/diedel.htm
Th Cerga
06/03/2008, 10:54
Parabens aqueles que decifraram o enigma da cabine.
Gosto bastante do caminhoes antigos...principalmente dos militares, por exemplo um Mercedes 6x6 com teto e portas de lona. E pneus, se eu não me engano, 20000x20 ou 14000x20 ?! Se tiverem uma foto por ai, ajuda bastante !
Na foto lateral da cabine observem a roda que esta um pouco a direita da foto, e comprarem com a foto 4 do caminhao Chevy, os detalhes sao os mesmos de porta e detalhe do farol.
Portanto, tambem voto no Chevy.
Até
....... E pneus, se eu não me engano, 20000x20 ou 14000x20 ?! ...Até
Não seria 1.400 x 22?....[]'s
Th Cerga
06/03/2008, 19:05
O pneu...hum, pode ser !!! hehehehe O importante e' que ele e' grande !!!
Ou aquele modelo da Continental que equipavam os VW (caminhoes) dos Sertoes.
praiasecacustom4x4
06/03/2008, 22:08
da uma olhada ao meu velinho,algum particular da cabine e muito aparecido.o meu e um caminhao leve,tem a picape da uma tonelada que esta muito aparecida.
EdsonLuis
26/04/2020, 20:13
Chevy COE 1937 a 1950 será que o caminhão ainda está lá?
To procurando um desses já faz um tempo
Sergio c
26/04/2020, 22:32
Bem vindo ao Fórum Edson, mas o último post, além do seu, foi há 12 anos atrás, 2008.
Chevy COE 1937 a 1950 será que o caminhão ainda está lá?
To procurando um desses já faz um tempo