Ver Versão Completa : calço suspensao vs transmissoes frente vitara
mister_fly
19/11/2007, 16:28
tenho uma duvida e gostaria de saber a vossa historia acerca do uso de calços na suspensao da frente do vitara tendo em conta se as transmissoes partem ou nao-?!?! ja ouvi varios relatos que o aumento na suspensao vai provocar que as transmissoes partam. isto é verdade??
estava a pensar por no meu mas tenho medo k isso venha a provocar um maior esforço nas transmissoes quando usadas em trilhas pesadase que estas nao aguentem o esforço. deem a vossa opiniao neste assunto. obrigado:stop:
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/11/2007, 17:21
tenho uma duvida e gostaria de saber a vossa historia acerca do uso de calços na suspensao da frente do vitara tendo em conta se as transmissoes partem ou nao-?!?! ja ouvi varios relatos que o aumento na suspensao vai provocar que as transmissoes partam. isto é verdade??
estava a pensar por no meu mas tenho medo k isso venha a provocar um maior esforço nas transmissoes quando usadas em trilhas pesadase que estas nao aguentem o esforço. deem a vossa opiniao neste assunto. obrigado:stop:
Mr Fly,
O Focinho original do vitara é de aluminio, mas quebra não é por causa dos calços de suspensão, não e sim por causa de pneus agressivos, que quando tocam o chão tracionando forte, forçam o diferencial que quebra de dentro pra fora. Tem muitos topicos falando sobre este assunto aqui no Forum.
Valeu
mister_fly
19/11/2007, 17:32
obrigado pela resposta mas no meu caso ainda mantenho o focinho de aluminio original pois este nunca partiu, embora ja tenha partido duas ou tres transmissoes:parede:. eu ja tive calço na suspensao e acabei por tirar porque pensava k o problema vinha dai. vim depois a constatar que o problema vinha dos amortecedores que nao eram os originais e abriam demais levando as transmissoes a trabalhar numa angulo incorrecto, uma das vezes vi a transmissao a partir e a roda nem sequer estava no chao. agora sem o calço o carro ficou muito baixo de frente e estou a pensar colocar de novo, pois ate os pneus estao a bater na cava da roda (235/75/15) o k com o BL de 8 cm nao devia acontecer. correcto? nao tenho problema com a colocaçao do calço a nivel de transmissoes. ja vi k no Brasil toda a gente usa calço de suspensao e faz trilhas pesadas e nao ouvi relatos desse problema por isso queria a vossa opiniao. obrigado:p
AlemãoRS
19/11/2007, 18:28
Depende de quanto que vc quer levantar a suspensão, até 2" não deve ter problemas, já com 3" aumenta bastante o risco de quebra. Dae teria que rebaixar o diferencial dianteiro, com novos suportes.
mister_fly
19/11/2007, 22:58
alemao ja vi a configuraçao do teu carro e o bicho esta mesmo brutal!! com essa configuraçao e os pneus agressivos k tens nunca tiveste problema?? cumprimentos:mrgreen:
AlemãoRS
20/11/2007, 02:01
Troquei uma vez a homocinética esquerda pq rasgou a coifa e como não vi entrou lama, areia e dae já era..
Mas opor enquanto foi só isso, espero que continue assim...hehe
Walter Carlos Brossel
20/11/2007, 10:41
Eu tenho calços na suspensão de 3" atrás e 2" na frente com pneus MUD 30/9,5/15 e uso o carro em trilhas médias/pesadas.
Essa configuração eu uso há uns 2 anos e até hj não tive problemas.
Coloquei o extensor de cardã, e o suporte (em ferro) da bandeja do diferencial traseiro, que ficou muito estrangulado.
Amortecedores traseiros de omega suprema (cofap gas) e rodas tala 7 com off set -12.
Troquei a carcaça do diferencial dianteiro pelo do Samurai, e troquei as rodas livres automáticas por manuais da AVM, que são mais resistentes.
Ainda tenho bloqueio traseiro e redução calmini da Tcase, que poupam muito toda a transmissão, mas tem que aliviar o pé...
Pro meu uso está show de bola.
Eu "ricomendo".
mister_fly
20/11/2007, 12:06
percebido!! quer dizer que ate 2" nao tenho qualquer problema pois o uso que dou ao carro tambem é off road e trilhas medias, pesadas mas visto que a minha conduçao tambem nao é muito agressiva nao devo ter problemas com essa configuraçao. quanto ao focinho do samurai tenho de ver se arranjo algum pra prevenir algum desgosto. obrigado pelas vossas dicas:stop:
mister_fly
25/11/2007, 21:49
e quanto a pneus qual a medida aconselhavel?? tava a pensar nos 31, tendo em conta a diminuiçao das prestaçoes off road que se resolve com a reduçao da t-case. os 31 nao seram um esforço demasiado para homocineticas da frente?