PDA

Ver Versão Completa : Dunas

Bernardão cj-6
19/11/2007, 11:35
Bom galera, tenho um cj-6 e aparentemente ele está funcionando a mil maravilhas mas eu ando com ele só no asfalto.

Gostaria de saber como faço pra andar com ele nas dunas? Estou pensando em ir com ele la proximo fim.

Como devo fazer? andar em 4x4, reduzida? alias, nem entendo pra que servem isso. e se eu atolar na areia, o que devo fazer? posso andar com ele cheio de gente dentro? ele aguenta??

Se puderem me explicar, valeu!!!

Bernardão cj-6
19/11/2007, 11:43
Ah, meus pneus sao os do tipo argentino.

Mas tenho os originais que sao os agricolas.

Qual é o melhor pra eu usar nas dunas?

Valeu!!!!

Fabiano-SL
19/11/2007, 12:20
Dunas litorâneas são consideradas áreas de preservação permanente, alias, a orla toda. Em SC, onde veraneio, dá guincho e multa entrar de carro na areia... Se te pegarem andando em duna vai dar m...

Bernardão cj-6
19/11/2007, 12:51
Ummm, eu nao sabia.

Vc conhece algum lugar bom pra eu ir entao, sem ser dunas, lama mesmo!!

Elmer_Jeep
19/11/2007, 13:44
Temos no fórum a seção Técnicas de condução Off Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=-1&f=42) de uma olhada lá que tem várias dicas sobre andar em dunas, areia, etc.

[]'s

Loiro
19/11/2007, 14:01
Dunas litorâneas são consideradas áreas de preservação permanente, alias, a orla toda. Em SC, onde veraneio, dá guincho e multa entrar de carro na areia... Se te pegarem andando em duna vai dar m...

Aqui em RG nao tem isso!!
Abraço:concordo:

SmootH_
19/11/2007, 14:33
Aqui em RG nao tem isso!!

fala grande! na areia realmente nao tem problema, mas nas dunas nao pode andar, la no cassino
se apatrulha ambiental ve, nóis ta f* auihuiahiua
abraço!

Loiro
19/11/2007, 14:35
fala grande! na areia realmente nao tem problema, mas nas dunas nao pode andar, la no cassino
se apatrulha ambiental ve, nóis ta f* auihuiahiua
abraço!

Hum,
Nao sabia!! Mas eu entro e ja era!! Nao tem erro! Se de moto pode por que de carro nao!

Ronaldo B.
19/11/2007, 14:55
Hum,
Nao sabia!! Mas eu entro e ja era!! Nao tem erro! Se de moto pode por que de carro nao!

Por algumas pessoas pensarem dessa forma que cada vez mais estão limitando e até proibindo o acesso de veículos a várias trilhas e praias.:parede::parede::parede:

Sem comentários...

Loiro
19/11/2007, 16:30
Por algumas pessoas pensarem dessa forma que cada vez mais estão limitando e até proibindo o acesso de veículos a várias trilhas e praias.:parede::parede::parede:

Sem comentários...

Amigo,
Estava de brincadeira!! Mas quero ver eles conseguirem proibir aqui no Cassino! No terminal é impossivel e em toda a extensao de praia tambem (~214km). Sempre entraram e sempre entrarao!!

felipemendes
19/11/2007, 17:07
Hum,

Na verdade, de moto também não pode. Porém, motoqueiros são menos propensos a respeitar as leis. Escrevo isto sem generalizar, pois sei que alguns motoqueiros respeitam. Mas os que arranham carros por aí e andam sem placa não respeitam nada.

Abraço

Ronaldo B.
19/11/2007, 17:32
X2!!!!!
Mas andar sem placa ate nao tem problema, desde que seja em propriedade particular e etc!

Eu sugiro vc ler o que está escrito no link abaixo prá não ter problema futuros:

http://www.denatran.gov.br/ctb.htm

Principalmente o Art. 230.

[]´s

Pai do Pedro
19/11/2007, 18:40
Bom galera, tenho um cj-6 e aparentemente ele está funcionando a mil maravilhas mas eu ando com ele só no asfalto.

Gostaria de saber como faço pra andar com ele nas dunas? Estou pensando em ir com ele la proximo fim.

Como devo fazer? andar em 4x4, reduzida? alias, nem entendo pra que servem isso. e se eu atolar na areia, o que devo fazer? posso andar com ele cheio de gente dentro? ele aguenta??

Se puderem me explicar, valeu!!!

E aí Bernardão, beleza?
Primeiro deve-se ter em mente que pneus lameiros não são ideais.
O ideal é andar com pneus de asfalto mesmo mas com calibragem reduzida. Primeiro experimente andar na areia da praia (parte dura) com a maré baixa pra experimentar o carro. Vá reduzido e depois 4x4 normal pra sentir a diferença. Vc vai ver que terá que andar sempre em alta rotação.
Só vá para as dunas em companhia de outro carro e com cintas, porque atolar é fácil, mas com puxãozinho tb é fácil desatolar.
Procure algum amigo que já tenha experiência nas dunas e o resto é ter responsabilidade e aproveitar...
Abs.

Fabiano-SL
19/11/2007, 21:45
Dá uma olhada nisso:

http://www.pmf.sc.gov.br/floram/nova/?link=areasDepreservacao

Leia o texto até o final e veja as dunas de SC que são protegidas.

brun0bin0
20/11/2007, 14:51
Vai La Na Praia Do Ervino

Lá é Tranquilao Pra Andar Outro Dia Qando Tava Com O Samuca La´os Pm Foram Ver Nos Andar Ate Conivde Ele Pra Uma Volta Rapida Mas Eles Nao Foram Por Causa Do Serviso