PDA

Ver Versão Completa : Ernest ou Marisco? (3k)

romeu
19/11/2007, 09:24
Bom dia

Então, como alguns já sabem, estou abolindo o uso dos guerras pq eu não sei "tocar" de uma maneira muito sutil, se é que me entendem...

E tb pq eu tenho usado cada vez mais a viatura pra viajar, a patroa gosta de acampar e as vezes preciso me deslocar mais de 300km pra ir pra lugares aonde um mud daria conta tranquilamente

Mas como eu já tive mud, e depois de pensar muito, cheguei a conclusão que não é o pneu ideal pra minha viatura, até pq de vez em quando eu encaro algumas coisas mais pesadas.

Então tava pensando num meio termo, entrei lá no site da 3k (pq se for pra comprar pneu remold, eu vou comprar do eduardo) .... e lendo lá, percebi que o mais interessante seria o marisco ou o ernest, ambos 70% off 30% asfalto....

Será que eles me serviriam bem? Quem tem eles tem alguma coisa a dizer?
Me recomendariam outro tipo de pneu?

Bom, eu vou pegar um 33x12,5 dessa vez, então vai ser maior que os guerra que eu tava usando, mas não quero nada agressivo, e nada que fique balançando e pulando pra kct na cidade ou que não dê pra andar a uns 120 na estrada.

Alguma indicação?

O joão tinha sugerido os dino, mas eles não são agressivos demais para o que eu to procurando?

Valeu

Abrasss

Supercharger
19/11/2007, 11:58
Romeu, uso os Ernest no meu Samurai fazem uns dois anos. Mata a pau na trilha, mas acho uma droga no asfalto. O pneu é quadrado; em baixas velocidades você consegue "contar" os gomos dos pneus. Além disso, o meu está começando a descolar os gomos. Para uma viatura exclusiva de trilha, que deve ter rodado uns 4 ou 5 mil km apenas com estes pneus, acho que durou pouco demais. Um outro colega aqui de BH que rodava muito com o carro no asfalto teve o mesmo problema, chegou a requisitar à 3k a substituição dos pneus algumas vezes (e foi prontamente atendido, diga-se de passagem) mas depois que os novos também apresentavam o problema depois de uns tantos mil km ele desistiu.

Estou me preparando para trocar pneus, e certamente vou de mud. Não quero mais pneu recapado.

Esta é, claro, apenas a minha opinião pessoal.

Atenciosamente,
Gustavo.

Ronaldo B.
19/11/2007, 13:44
Romeu,

Prá rodar muito em asfalto, com velocidade na faixa dos 120km/h e com um veiculo pesado como a Band, eu acho que qualquer remold não seja uma boa opção, com o tempo provavelmente vc vai ter problema com desgaste acentuado e com gomos soltando. Eu sugiro que use um MUD, mesmo sabendo que na trilha com lama vc vai perder performance, mas prá isso vc tem bloqueio, que já ajuda bastante e onde não passar, tem o guincho.

Faz as contas de quanto tempo vc vai rodar em condições em que um MUD seja melhor e compara com quanto tempo vai rodar em condições que exijam um remold mais agressivo, aí fica mais fácil decidir, mas não esquece que não existe almoço grátis.

[]´s

Flavio Miranda
20/11/2007, 14:38
Romeu,

Estou de acordo 100% com o Ronaldo.

Já tive argentino no CJ, BFs Mud na Camper, Black Star no Samuca e agora Frederico 3k no Vitara.
Definitivamente, os 3k não são para andar em asfalto. Na cidade então...!!!! Treme tudo e o barulho enche o saco. Apesar de amigos nossos andar sempre acima de 100, 120 e até 140 com os 3k, eles são para andar a 60/80.

No seu caso eu escolheria um dos MUDs ou o VJ900 da Marisco.
São pneus bons de asfalto e o que falta na trilha, vc compensa com o guincho, bloqueio e o seu "pézinho" !!!

[ ] s aguardando o retorno do amigo a ativa !

romeu
21/11/2007, 11:11
Então, valeu aí.... logo mais eu apareço de volta hehe

Flávio, esses VJ900 são bons? Preciso arrumar um pneu logo, já que eu vendi meus mud31 e os guerra. Mas o mud 33 não tem condição nenhuma de comprar, pq 800 reais por unidade é pra magnata.

E o dinheiro que eu peguei nos pneu eu já gastei pra pagar a merda que eu fiz haha

Abrass

p.peleje
21/11/2007, 11:55
Já tive ernest 31", ele não cachoalhava tanto mas era barulhento como todos os outros.

Hj tenho um jogo (33") do marilson, excelente, porém chacoalha que é um absurdo, barulho então nem se fala, na estrada a 70 km/h fica impossível conversar dentro do jeep, só gritando. Mas não me arrependo, é um absurdo de animal.

[]s

Peleje

Ronaldo B.
21/11/2007, 13:38
Romeu,

Pneu 33" mais em conta hoje são os Saveros, usei no CJ e não me arrependi, desenho muito parecido com o BF e dura bem rodando no asfalto. Não sei se ainda tem, mas quem tinha esse pneu com um preço bom era o Rodrigo da Garra4x4, se interessar, fala com ele, o pneu vale a pena. Ele pode ter dar algumas dicas sobre o VJ900 porque ele usa no CJ dele também.

[]´s

Flavio Miranda
21/11/2007, 14:28
Romeu,

Novamente o Ronaldo matou a pau !
Tinha esquecido dos Savero. Praticamente igual aos BFs por um preço bem melhor.
Conheço gente que tinha em Samuca, Camper, Vitara e o bicho dura bastante.

Sobre o VJ900 entra no topico do Marisco pneus que tem bastante informação.
A vantagem é que os sulcos são maiores que os Mud, Savero, etc.
O preço me parece uma boa relaçao custo X beneficio.

[ ] s

joão k. chikui
21/11/2007, 16:24
Romeu
Nesta quinta vou com o JPX da minha esposa com os "New dino " ou joãoponeiz, se quiser testar , tá na mão.
Pode testar direto no JPX ou passar para tua band e testar na própria(O Jota da minha esposa usa eixos de Band).Estou sempre na turma dos Cabeçudos, Apareça.

Romeu , os Dino originais para mim faltaria um pouco de grip em trilhas , então pedi para o Du fazer um Dino com os cravos laterais do New Frederico. Continuou bom no asfalto, porém deu uma grande pegada na trilha. E pelo preço mais para o Dino que para o Frederico....

Flavio Miranda
22/11/2007, 11:23
Romeu,

Ontem estive na ABC Pneus para trocar os pneus do Siena.
Vi um MUD novo da KUHMO nas medidas 31 = R$ 550,00 e 33 = R$ 700,00.
Estes pneus são coreanos e normalmente vinham nas Sportage.
Duram bem...

Gostei do desenho deles. É um BF melhorado para o brejo.
Se não me engano, é esse : http://www.discounttire.com/dtcs/tireProduct.go?tc=KUMVM2&adp=325.00&utm_source=PriceGrabber2007CSE&utm_medium=Shopping&utm_campaign=PriceGrabber2007CSE

[ ] s

romeu
22/11/2007, 12:12
Vou ver se dou um pulo no paca hoje, aí já vejo os seus pneus joão

Flávio, é bom? O problema é que 700 "reaus" já tá mais pra bf hehe, tava vendo os saveiro que o ronaldo falou, e tá na casa dos 500tão. Aí já fica mais viável

Esse saveiro é a mesma coisa que o bf mud? É melhor, pior?

Valeu pela atenção de vcs....

abrasss

Ronaldo B.
22/11/2007, 12:21
Na minha opinião, os Savero são iguais aos BF tanto no desenho como no desempenho, a diferença é o preço. Liga lá pro Rodrigo e bate um papo com ele.

[]´s

Flavio Miranda
22/11/2007, 13:38
Romeu,

Vai de Savero mesmo... Tb seria minha opção hoje.
Desenho IGUAL aos BFs, durabilidade IGUAL aos BFs e preço no minimo 30% menor.

Apenas prá vc pensar... na rede ABC (talvez até ache mais em conta em outros lugares) vc divide em até SEIS vezes no cartão. Ou chora aquele desconto a vista, claro.

[ ] s

romeu
22/11/2007, 14:13
Cara, eu to vendo tanto cheque do jipe cair, que se for pra comprar alguma coisa vai ter que ser a vista. hehhe... eu não aguento mais ficar pagando conta... :parede:

Vo ver se pego a grana dos guerra que eu vendi, do uma interada e pago a vista

Vcs vão no paca hoje?

joão k. chikui
23/11/2007, 02:28
Romeu
O Croffi vai vender os Savero Mud 33" quase novos. Veja qto ele vai pedir. Pode falar em meu nome . Ele vai colocar New frederico.