Ver Versão Completa : Parque Privado 4x4
Ola,
Gostaria de informações de parques privados 4x4, pois estou fazendo um projeto para meu MBA, e gostaria de fazer elaborar um plano de negócios para um Parque Privado 4x4.
Minha ideia seria um local perto da capital, com pelo menos duas trilhas (uma leve e uma média/pesada) curtas, com todo tipo de obstáculo, e toda uma estrutura de apoio como restaurante, banheiro, brinquedos para criançada, lava-jato, e com eventos pelo menos bimestrais, estilo 'arrancadão na lama', menor tempo para completar a pista, gincanas 4x4, etc.
Assim daria para pegar o iniciante no mundo 4x4, que vai brincar em um ambiente 'controlado', e quem quer mais desafios com obstaculos novos de tempo em tempo e mudanças na pista.
Teria a cobrança da entrada no parque se fosse utilizar as pistas (algo como R$ 20,00 a R$ 30,00 por carro) com direito a lavagem depois.
Então queria ajuda da galera para saber o que se esta fazendo no resto do País nesses modelos, existem parques privados 4x4? O que vocês sugerem? Vocês se interessariam em passar um domingo num parque desses (por favor, respondam a enquete)? E o mais importante - pelo menos para o meu trabalho - qual a forma que poderia aproveitar isso para retorno de capital - tiquete de entrada, lavajato, restaurante, mecanico, curso para iniciantes, etc.
Muito obrigado a todos!
Inclusive isto é muito comum nos USA.
Lucas Nassif
18/11/2007, 23:17
Ola,
Gostaria de informações de parques privados 4x4, pois estou fazendo um projeto para meu MBA, e gostaria de fazer elaborar um plano de negócios para um Parque Privado 4x4.
Minha ideia seria um local perto da capital, com pelo menos duas trilhas (uma leve e uma média/pesada) curtas, com todo tipo de obstáculo, e toda uma estrutura de apoio como restaurante, banheiro, brinquedos para criançada, lava-jato, e com eventos pelo menos bimestrais, estilo 'arrancadão na lama', menor tempo para completar a pista, gincanas 4x4, etc.
Assim daria para pegar o iniciante no mundo 4x4, que vai brincar em um ambiente 'controlado', e quem quer mais desafios com obstaculos novos de tempo em tempo e mudanças na pista.
Teria a cobrança da entrada no parque se fosse utilizar as pistas (algo como R$ 20,00 a R$ 30,00 por carro) com direito a lavagem depois.
Então queria ajuda da galera para saber o que se esta fazendo no resto do País nesses modelos, existem parques privados 4x4? O que vocês sugerem? Vocês se interessariam em passar um domingo num parque desses (por favor, respondam a enquete)? E o mais importante - pelo menos para o meu trabalho - qual a forma que poderia aproveitar isso para retorno de capital - tiquete de entrada, lavajato, restaurante, mecanico, curso para iniciantes, etc.
Muito obrigado a todos!
Muito boa essa sua idéia. Com certeza, se por aqui tivesse um Parque desses, eu só ficava por lá!!!! :lol: :dance: :palmas: :-P
Abrs,
Lucas Nassif :concordo:
Inclusive isto é muito comum nos USA.
Alexandre,
Obrigado pela opinião, já irei dar uma olhada no modelo dos parques americanos. Você sabe me informar a média de preço para entrar em um parque desses? Vi, pelo site do Rausch Creek Offroad (http://www.rauschcreekoffroadpark.org/sis/maps.php) que são áreas enormes - mais de 30 milhas de trilhas - e fora que o poder aquisitivo americano é bem maior que o nosso, mas gostaria de saber o preço praticado para me basear e fazer uma estimativa para o Plano Financeiro.
Ahh, também teria espaço para quads e quem sabe uma pista de motocross também, para integrar todos os estilos de aventureiros.
Alexandre,
Obrigado pela opinião, já irei dar uma olhada no modelo dos parques americanos. Você sabe me informar a média de preço para entrar em um parque desses? Vi, pelo site do Rausch Creek Offroad (http://www.rauschcreekoffroadpark.org/sis/maps.php) que são áreas enormes - mais de 30 milhas de trilhas - e fora que o poder aquisitivo americano é bem maior que o nosso, mas gostaria de saber o preço praticado para me basear e fazer uma estimativa para o Plano Financeiro.
Ahh, também teria espaço para quads e quem sabe uma pista de motocross também, para integrar todos os estilos de aventureiros.
Não sei o preço, mas vou dar um jeito de descobrir e te falar, ok?
Um abraço,
Já tem um desses em Caucáia do Alto/SP, não me lembro o nome agora...
Em cotia, perto de SP tem o Off Trac, a idéia é essa, mais está bem abandonado, mais vale a pena conhecer, fui a umas duas semanas e gostei bastante, se fosse um pouco mais cuidado seria muito bom.
Abraços.
Marcelo.
Sonhando alto, poderia haver apoio/patrocinio de montadoras e uma área de paintball ao ar livre. Quem sabe até um evento Jipe Paintball, onde teriamos duas equipes que poderiam usar carros para locomoção :?:
Lembrei do nome: OFF TRAC (Centro de Treinamento Off Road)
[]'s.
Antonio.
Em cotia, perto de SP tem o Off Trac, a idéia é essa, mais está bem abandonado, mais vale a pena conhecer, fui a umas duas semanas e gostei bastante, se fosse um pouco mais cuidado seria muito bom.
Abraços.
Marcelo.
Marcelo,
Achei o site deles - www.Off (http://www.Off)Trac.com.br - mas não funciona. Você tem informação de lá, fotos, quanto eles cobravam, qual é a estrutura, etc? Obrigado pela ajuda!
O Morceli postou antes...
neste site tem fotos do local:
http://www.virusdaterra.com.br/XC20051002
[]'s.
caiofelipelima
19/11/2007, 15:28
Muito boa essa idéia do parque. Vou te dar aqui algumas opinioes, principalmente se tratando aqui de Fortaleza.
LOCALIZAÇÃO:
O ideal é que seja o mais próximo da capital possível, de preferencia nao ultrapassando os 50 km.
Tendo em vista o custo da terra por aqui, e a imensa extensao de que necessita um projeto desse tipo, ele teria que ir pra o lado do interior, ali pro lado da Br 222, já que seria inviável algo proximo ao litoral, e mesmo 116, que é uma regiao mais valorizada devido a parques industriais.
DIVULGAÇAO
Em clubes 4x4
Nas próprias concessionárias (newland, nissei, mito, troller, etc), que talvez fosse seu carro chefe em relaçao a faturamento.
Rádios (estilo calypso) Caderno automóvel do DN e quem sabe até programa Marcas e Motores.
Nas oficinas e lojas de acessórios especializadas em 4x4
PATROCÍNIO:
A principal mídia da Mitsubish, e um dos motivos do grande sucesso em vendas de 4x4, é justamente a organizaçao e patrocinio de provas, feitos pela mesma para estimular seus clientes a participarem do off road. Sendo assim com certeza, iria ser seu patrocinador Oficial, "Mitsubish Rally Park". Claro que nao seria exclusivo da mitsubish, digamos que metade dos dias fossem de uso exclusivo a eles e metade a voce para alugar por carro ou por fora.
Uma segunda opçao seria fechar pacotes com as concessionárias, exemplo, leve as promoçoes prontas para eles, tipo: "Na compra de qualquer veículo 4x4 voce ganha 1 (ou duas, ou mais) entrada para passar um dia com sua família no "Ceará Rally Park" e testar a capacidade da sua ranger, l200, hilux, trolles, s10, frontier, tracker, etc." E aí voce fecharia pacotes com as concessionárias, vendendo as entradas a eles (com preços diferenciados, claro).
Ou até mesmo poderia agregar as duas idéias, vender apenas o nome da pista a alguma montadora e ficar ganhando um tanto mensal(para que pudesse arcar com seus custos mensais, inclusive divulgaçao), e fazer essa venda(para as concessionárias e diretamente aos particulare) por fora.
podendo também alugar o clube por diária. E a Ceará Jeep Club, por exemplo faria seu próprio evento, ganhando o seu e pagando apenas o aluguel da pista pra voce.
Murillus
19/11/2007, 17:13
http://www.parque4x4.com.ar/campo/
CIRCUITO DE INTRODUCCIÓN AL TODO TERRENO
Capacitar a los usuarios de vehículos 4x4, principiantes o recien iniciados en el tema, en el conocimiento de técnicas de conducción en diferentes terrenos y climas, análisis de las posibilidades y cualidades de cada camioneta, y técnicas de utilización de accesorios de rescate y equipamiento, para la utilizacion del vehículo en diversas situaciones:
Poder llegar con seguridad hasta un campo con accesos dificiles.
Para utilizar la camioneta en salidas de pesca, caza o similares.
Salir de vacaciones con la familia y poder ir a la playa o a la montaña.
Trabajar con la camioneta en condiciones asperas.
Utilizar el vehiculo para travesias recreativas.
Cada camioneta todo terreno esta diseñada de diferente manera, y pensada para usos especificos. Conocer exactamente que te compraste te ayudara a aprovechar al 100% las posibilidades del vehículo.
Tambien es interesante profundizar en la mecanica, ya que muchas camionetas estan orientadas hacia mercados donde los repuestos y los talleres se consiguen más facilmente.
Los diferentes accesorios que se le vayan agregando afectaran el despempeño del vehículo: Conocerlos facilitara su eleccion y su compra.
Esto se logra mediante un análisis del vehículo y del terreno, y la práctica (en condiciones seguras y controladas, que permitan a los participantes cometer errores y luego corregirlos solos, o ser rescatados) en diferentes terrenos y situaciones. En la charla teorica previa a la práctica hablamos de los siguientes temás:
Factores propios de tu vehículo: Sirve mi camioneta para hacer travesias? Que hay que modificarle? Que se rompe normalmente? Como rinde mejor el motor y los componentes mecanicos? Como y cuando se usa la doble traccion? - que tal son mis neumáticos y suspensiones - Ángulos críticos de la carroceria: de ataque, ventral, salida, inclinación, vadeo, peso del vehículo. - Puntos débiles y expuestos. Técnicas de manejo en distintos terrenos - Cuando usar la doble tracción: Alta, Baja. - Pendientes, zanjas, obstáculos, vadeos. - Piedra, trial - Barro y Nieve - Arena. Accesorios de Rescate y equipamiento: Como proteger el vehículo. Que equipo llevar para rescatarse en caso de quedarse. Que equipo de supervivencia si las cosas se complican. Que accesorios son inutiles o muy utiles para el offroad.
Siempre es mejor que tu primer atasco ocurra en el circuito y con un instructor , y no estando solos, en el medio de la nada, sin saber, sin equipo adecuado... y como suele ocurrir en esos casos, con la noche cayendote encima.
Que opina la gente que ya nos visito?
"Estuvimos hablando lo del circuito y nos parecio una experiencia muy buena para empezar a conocer mejor el vehiculo y para empezar a aprender como manejarlo en off road ......ademas estuvo muy divertido!!!"
"Estuve en el curso del domingo 10/10/04 con mi Ford Ranger. Tambien hubo otro participante con una Musso. El curso estuvo piola. La teoría un poco larga, pero necesaria. El resultado: Me dio más confianza en el vehículo como para usarlo más tranquilo. Sin miedo a romperlo."
"Fui al campo pensando que mi camioneta no servia para nada, pero a medida que pasabamos los obstaculos, desde el más facil hasta los más dificiles, vi como se retorcia toda, con las ruedas patinando, pero al final termina pasando por todos lados, sabiendo la tecnica, eso si. Muy recomendable. (Ernesto, isuzu pickup)
"Mis comentarios de la experiencia en el Parque: Pasamos un día fabuloso allí, y se cumplieron todas nuestras expectativas: sudamos empujando, nos embarramos atando la linga, cortamos clavos con la chata equilibrada en dos ruedas, ensuciamos los calzoncillos cuando la Toyota se clavó en los pozos de barro, y de todas esas situaciones salimos triunfantes gracias a tus indicaciones siempre expertas, comunicadas con calma y muy docentemente. Sabés dar confianza y conocés del tema! En resumen, aprendimos, nos divertimos y descubrimos cuánta potencia y posibilidades tiene nuestro vehículo... Aunque suene trillado: Volveremos...!!! (Ricardo, Toyota Hilux 2005)".
"Estuve el Domingo 9-4-06, la pasamos un bien, personalmente, pese a contaba con alguna experiencia, me ayudó a conocer sobre todo las técnicas de rescate y que ademas de tener una buena chata hay que tener criterio, precaución y la mente fría para superar los obstaculos. Lo más importante creo que pese a tratarse de un ambiente "simulado" (es un recorrido con obstaculos a vencer) sentí entre los que concurrimos y Nicolás la misma sensación de camaradería y amistad que he sentido en mis viajes al encontrarme con gente que aprendió a disfrutar del apasionante mundo del 4x4.- (Rodolfo, Ford Ranger)"
"...queria agradecerte el dia espectacular que pasamos ayer!!! la informacion realmente muy util y la verdad es que me encantaria poder aplicar toda esa info en alguna travesia sea en la arena o en la piedra o donde pinte..." (Pablo, Suzuki Samurai)
"Realmente terminamos muy contentos con la experiencia, ya que nos llevamos el recuerdo del lugar, de los momentos de sorpresa al pasar un obstáculo que nadie pensaba que lo podíamos hacer incluyendome, de lo bien que la pasamos con las personas que participamos, de la camadería que había para sortear los problemas, y también me llevo el tema de que nuestra camioneta hace cosas que ni imaginaba y me alienta a seguir para adelante pensando que viajes vamos a realizar." (Germán, Toyota Rav-4)
Más comentarios y fotos en una pagina aparte
Como llegar. Instrucciones.
Cañuelas es cabecera del partido de Cañuelas, ubicada a 60 km de la Capital Federal. Se puede llegar hasta ella mediante la Autopista Ezeiza - Cañuelas ($1.40 de peaje), la Ruta 3 o la Ruta 205. Aproximandamente 45 minutos de viaje por cualquiera de estos 3 caminos, aunque la Autopista es lo más comodo.
El campo se encuentra a 800 metros de la RN 3, en un camino de tierra que nace en el km 67,5, justo donde antes de donde empieza la autopista Cañuelas - San Miguel del Monte, donde hay un cartel que dice "ACCESO TRANSITO PESADO Y PLAYA ESTACIONAMIENTO".
Aquellos interesados deberan venir correctamente equipados con ropa de recambio, botas, bebidas frias, protección solar y REPELENTE DE MOSQUITOS. Traje de baño para aquellos que deseen usar la piscina.
La actividad empieza a las 14:00 y termina despues de las 19:00. Puede haber una pausa para refrescarnos del sol y tomar algo.
El clima de capital federal y de cañuelas no es el mismo, asi que si tienen dudas, llamen por telefono el mismo día antes de salir. Pueden ver un pronostico del tiempo en Cañuelas aqui.
Costos, Días y horarios, Fechas, modalidades:
- Clases personalizadas con instrucción teórica y práctica: $150 pesos por conductor (duración 5hrs).
- 50$ por cada persona que maneje en el circuito además del conductor. O que presencien la actividad.
- Podria haber descuentos para aquellos que formen su propio grupo con al menos 3 camionetas.
- Familia cercana y acompañantes: Sin cargo. Lo mismo menores de 17.
- Las clases de abriran previa reserva, y con una asistencia de 4 camionetas (4 clientes) minima.
- Dia de actividad: Domingos, más que nada. Feriados, siempre que se armen los grupos.
- La actividad de los dias sabados se realiza mensualmente, el primer sabado del mes. Reservar CON ANTICIPACIÓN, nunca hay mucha gente anotada, y es dificil armar los grupos.
- La clase teorica comieza en punto a las 14 o 13 hrs. Llamar con unos días DE ANTICIPACIÓN para confirmar.
- Amistad y camaraderia: No se cobra. EN TODO MOMENTO SE PROVEERA DE AYUDA Y RESCATE.
EL CIRCUITO ESTA ABIERTO PARA CLASES PARTICULARES
(CURSO DE INTRODUCCIÓN AL 4x4) VALOR 150$ por Vehículo. Llamar para confirmar.
Murillus
19/11/2007, 17:15
http://www.parque4x4.com.ar/campo/
CIRCUITO DE INTRODUCCIÓN AL TODO TERRENO
Capacitar a los usuarios de vehículos 4x4, principiantes o recien iniciados en el tema, en el conocimiento de técnicas de conducción en diferentes terrenos y climas, análisis de las posibilidades y cualidades de cada camioneta, y técnicas de utilización de accesorios de rescate y equipamiento, para la utilizacion del vehículo en diversas situaciones:
Poder llegar con seguridad hasta un campo con accesos dificiles.
Para utilizar la camioneta en salidas de pesca, caza o similares.
Salir de vacaciones con la familia y poder ir a la playa o a la montaña.
Trabajar con la camioneta en condiciones asperas.
Utilizar el vehiculo para travesias recreativas.
Cada camioneta todo terreno esta diseñada de diferente manera, y pensada para usos especificos. Conocer exactamente que te compraste te ayudara a aprovechar al 100% las posibilidades del vehículo.
Tambien es interesante profundizar en la mecanica, ya que muchas camionetas estan orientadas hacia mercados donde los repuestos y los talleres se consiguen más facilmente.
Los diferentes accesorios que se le vayan agregando afectaran el despempeño del vehículo: Conocerlos facilitara su eleccion y su compra.
Esto se logra mediante un análisis del vehículo y del terreno, y la práctica (en condiciones seguras y controladas, que permitan a los participantes cometer errores y luego corregirlos solos, o ser rescatados) en diferentes terrenos y situaciones. En la charla teorica previa a la práctica hablamos de los siguientes temás:
Factores propios de tu vehículo: Sirve mi camioneta para hacer travesias? Que hay que modificarle? Que se rompe normalmente? Como rinde mejor el motor y los componentes mecanicos? Como y cuando se usa la doble traccion? - que tal son mis neumáticos y suspensiones - Ángulos críticos de la carroceria: de ataque, ventral, salida, inclinación, vadeo, peso del vehículo. - Puntos débiles y expuestos. Técnicas de manejo en distintos terrenos - Cuando usar la doble tracción: Alta, Baja. - Pendientes, zanjas, obstáculos, vadeos. - Piedra, trial - Barro y Nieve - Arena. Accesorios de Rescate y equipamiento: Como proteger el vehículo. Que equipo llevar para rescatarse en caso de quedarse. Que equipo de supervivencia si las cosas se complican. Que accesorios son inutiles o muy utiles para el offroad.
Siempre es mejor que tu primer atasco ocurra en el circuito y con un instructor , y no estando solos, en el medio de la nada, sin saber, sin equipo adecuado... y como suele ocurrir en esos casos, con la noche cayendote encima.
Cañuelas es cabecera del partido de Cañuelas, ubicada a 60 km de la Capital Federal. Se puede llegar hasta ella mediante la Autopista Ezeiza - Cañuelas ($1.40 de peaje), la Ruta 3 o la Ruta 205. Aproximandamente 45 minutos de viaje por cualquiera de estos 3 caminos, aunque la Autopista es lo más comodo.
El campo se encuentra a 800 metros de la RN 3, en un camino de tierra que nace en el km 67,5, justo donde antes de donde empieza la autopista Cañuelas - San Miguel del Monte, donde hay un cartel que dice "ACCESO TRANSITO PESADO Y PLAYA ESTACIONAMIENTO".
Ver más instrucciones a continuación.
Costos, Días y horarios, Fechas, modalidades:
- Clases personalizadas con instrucción teórica y práctica: $150 pesos por conductor (duración 5hrs).
- 50$ por cada persona que maneje en el circuito además del conductor. O que presencien la actividad.
- Podria haber descuentos para aquellos que formen su propio grupo con al menos 3 camionetas.
- Familia cercana y acompañantes: Sin cargo. Lo mismo menores de 17.
- Las clases de abriran previa reserva, y con una asistencia de 4 camionetas (4 clientes) minima.
- Dia de actividad: Domingos, más que nada. Feriados, siempre que se armen los grupos.
- La actividad de los dias sabados se realiza mensualmente, el primer sabado del mes. Reservar CON ANTICIPACIÓN, nunca hay mucha gente anotada, y es dificil armar los grupos.
- La clase teorica comieza en punto a las 14 o 13 hrs. Llamar con unos días DE ANTICIPACIÓN para confirmar.
- Amistad y camaraderia: No se cobra. EN TODO MOMENTO SE PROVEERA DE AYUDA Y RESCATE.
- Pedi los "Certificados" y el diploma para hacer de este curso un regalo para la persona que elijas.
- NO APARECER EN EL CAMPO SIN AVISAR!!!:
RESERVAR CON EL FORMULARIO A CONTINUACIÓN.
RESERVAR AL MENOS UNA SEMANA ANTES.
- POR FAVOR CONFIRMAR ANTES DE IR AL CIRCUITO, UNA SEMANA ANTES.
- Informaciones y dudas, por email. Nicolas Bednarz, webmaster de Parque4x4.
- Telefonos: Nicolás, 011 155 452-2109. Nextel ID: 244* 4120. Llamar de 13 a 18 hrs.
EL CIRCUITO ESTA ABIERTO PARA CLASES PARTICULARES
(CURSO DE INTRODUCCIÓN AL 4x4) VALOR 150$ por Vehículo. Llamar para confirmar.
Las clases se abriran en grupos de 4 o 5 camionetas, previa reserva (una semana antes).
Seguem alguns links:
http://www.badlandsoffroad.com/default.asp - Fica no estado de Indiana/EUA
Nesta página, tem link para um monte deles:
http://www.kyorvpark.com/off-road-parks.htm
Um abraço,
MarcSport
19/11/2007, 19:47
Já estive no Offtrac 2 vezes, na primeira cobravam por pessoa, se não me engano R$15,00 pelo motorista (taxa do carro) e R$ 5,00 por acompanhante.
Na segunda vez cobravam por carro (ou iam começar a cobrar dessa maneira) e o valor era de R$ 20,00.
Lá tem cerca de 4 "trilhas" de nível fácil a médio e uma pista de rally para 4x4, triciclos e motos, antigamente eles exigiam gaiola e capacete, mas pelo que sei estão fazendo vista grossa.
Existe um restaurante no local e não é permitido entrar com comida.
O problema é que o lugar fica as moscas, na primeira vez encontrei um Marruá no local e na segunda um Samurai e dois quadriciclos. Os proprietários não investem em divulgação e estrutura, as trilhas estão abandonadas...
Marcelo,
Achei o site deles - www.Off (http://www.Off)Trac.com.br - mas não funciona. Você tem informação de lá, fotos, quanto eles cobravam, qual é a estrutura, etc? Obrigado pela ajuda!
Maurício Fernandes
19/11/2007, 23:34
bota um desses no RS !!
Seguem alguns links:
http://www.badlandsoffroad.com/default.asp - Fica no estado de Indiana/EUA
Nesta página, tem link para um monte deles:
http://www.kyorvpark.com/off-road-parks.htm
Um abraço,
Esse segundo link é fantástico, o que tem de parque e info através dele. :palmas:
[]'s
bota um desses no RS !!
X2!!!!!!!!! Poderias organizar 1, com patrocinadores e etc para financiar, e com a contribuiçao do pessoal!
Abraço:concordo:
Obrigado a todos pela colaboração! Muito legal os links, obtive bastante informação.
Gostaria que a galera que tivesse alguma ideia contribuisse com sugestões, formas, links, o que der! Vou pensando numa forma de recompensar, quem sabe, sortear um brinde para quem contribuir nesse topico!
brun0bin0
30/11/2007, 13:51
seria legal se as conssecionaria deixa sem um carro la para os cliente qe qeiram comprar o mesmo testalo no off road
qeria um dese em sc
até vi um terreno aki em joinville perto do aeroporto com 14 mil m² axo qe dava pra fazer
Edintruder
01/12/2007, 13:46
Analisando o propósito, viabilidade e auto-sobrevivência administrativa, só daria certo se fosse próximo de grandes centros urbanos, tipo uns 100km de distância no máximo, de forma que possa acolher a família inteira (área pra crianças e área de fofocas para mulheres...) e disponham dos serviços mencionados pelo Osvaldo no início do tópico. Realmente seria muito legal. Aqui no RS teria que pedir liberação primeiramente pra FEPAM pois eles embargam tudo (Fundação Estadual de Proteção Ambiental).
Milton Quindim
01/12/2007, 14:44
Eu fui neste domingo que passou num local aqui perto de Curitiba chamado Crozzetta e este lugar é do modo que vc pergunta .
Tem pesque-pague, pista de motocross, piscinas, lagoa para passear de barco, uma trilha gigante , para passar por tuoda ela leva 45 minutos, com erosões, atoleiros escolhiveis (atola ou não) subidas gigantes com cerca de 80 metros em angulos incríveis, descidas com mais de 100 metros com curvas ou não, com as mesmaas dificuldades que encontramos no dia a dia na trilha com vantagem de poder tomar um lanche logo depois banhar-se , lavar o veiculo antes de ir embora e ainda custa bem pouco, só 5 latinhas por pessoa e crianças não pagam, só os pais.
Ainda conta com ambulatório e ambulância em casos de acidentes.
Ainda tem paseios a cavalo, e ainda se vc quizer eles preparam o peixe que vc pescou na hora.
Bem completo.
Milton,
Tem fotos de lá? Valeu!
Milton Quindim
10/12/2007, 15:19
Milton,
Tem fotos de lá? Valeu!
Tenho fotos do dia que estivemos lá com os amigos mas fotos especificas do local com as atrações não, só superficialmente se vc imaginar os pedaços das fotos teria uma ideia do que eh...te passo o link do meu album e vc dá uma olhadinha.
http://picasaweb.google.com.br/miltonmmjquindim/Crozzetta
Vai lá e dah uma olhada quem sabe tira lgo de bom neh...hehehe:mrgreen:
Barao de Castro
02/02/2008, 14:22
Vc já visitou o do Ewerton en Pacatuba-CE, só que lá era para indoor.
Creio que daria ibope sim. Agora o ideal é que sempre tenha mudanças no terreno.
sds
Breno
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.