PDA

Ver Versão Completa : t-belt acesa

andremorenojr
18/11/2007, 21:17
minha hilux sw4 97 3.0 turbo disel esta com uma luz acesa no painel t-belt
ja li no forum sobre um orifiçio no painel que reseta a luz. na minha nao tem. seria em outro lugar? grato aguardo.

Onezimo Ribeiro
18/11/2007, 22:38
ja li no forum sobre um orifiçio no painel que reseta a luz. na minha nao tem. seria em outro lugar? grato aguardo.

Caro amigo, entre no link abaixo. Lá você vai encontrar a solução detalhada para a sua SW4 ano 1997.
Qualquer dúvida me procure.
Abraços.
Onezimo Ribeiro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27529

Engels Kbça
12/06/2008, 20:12

E aí ? :?:alguém sabe como fazer pra apagar aquele luz do T-Belt? a luz da minha também não reseta no painel. :concordo:Acendeu com 150 mil, sinal que o odometro não foi mexido.
Um abraço

Vinicius4x4
13/06/2008, 10:34
Olá A todos...

bom, primeiramente, e muito importante é saber se vcs já trocaram a correia dentada da viataura que deve ser trocada a cada 100.000 km?

Engels Kbça
14/06/2008, 09:25
Olá A todos...

bom, primeiramente, e muito importante é saber se vcs já trocaram a correia dentada da viataura que deve ser trocada a cada 100.000 km?

Vinicius
:pensativo:Conforme indicação do manual, a troca da correia é com 150 mil ,por isso a luz de T-Belt acende com essa kilometragem. :pensativo:Troquei com 132 mil porque ia viajar para a Argentina, e ainda rodava muito, mas agora está com 150 mil e a luz acendeu.

JEFFCATUNDA
15/06/2008, 00:13
Colega.

Não tenho certeza quanto ao fato de por ter acendido nos 150000 ela não pssa ter sido alterada....acho que ela não "entende" isso, simplesmente se vc voltar novamente ela pode ter um disparador que vai rearmar a disparar novamente......

Como disse não tenho certeza disso, tenho esta dúvida e estou repassando aos colegas.

guilhermeabreu
15/06/2008, 02:06
Tenho uma SW4 93 2.8 , e na minha a correia deve ser trocada a cada 100.000 km , e nesta kilometragem a luz T-BELT acende , ao trocar a correia , terá que resetar para que ela se apague , na minha é num orifício no painel , já nas mais novas não é ali , aqui no forum já relataram como fazer ísto nestas que não tem o orifício , não me lembro mais como se faz .

Acredito que ela só acende só após rodar 100.000 km depois de apagada nas SW4 mais antigas e a cada 150.000 km rodados após ter sido apagada nas mais novas , pois o dispositivo de acender é por km rodados após ter apagado .

Minha sugestão para o ENGELS seria vc apagar a mesma agora e trocar a correia novamente só após ela acender de novo , ou seja : após ter rodado os 150.000 depois de apagada + os 18.000 que vc já andou até ela acender , que na realidade vc trocaria ela com 168.000 km rodados . E após ísto voltaria na situação normal a cada 150.00km rodados qdo ela acender novamente .
Digo ísto , pq a TOYOTA não faria uma correia que rodasse 150.000 km e após rodar + uns 5.000 km ou 20.000 km que seja e ela arrebentaria , todo material de engenharia tem uma margem de segurança .

Com ísto vc não teria que ficar anotando kilometragem para saber qdo teria que trocar de novo , e como vc mesmo disse , que qdo tirou , tinha aparencia que rodaria muito mais , na minha tb tive a mesma impressão , qdo tirei a mesma dava impressão que a correia era nova .

Engels Kbça
15/06/2008, 08:32
Tenho uma SW4 93 2.8 , e na minha a correia deve ser trocada a cada 100.000 km , e nesta kilometragem a luz T-BELT acende , ao trocar a correia , terá que resetar para que ela se apague , na minha é num orifício no painel , já nas mais novas não é ali , aqui no forum já relataram como fazer ísto nestas que não tem o orifício , não me lembro mais como se faz .

Acredito que ela só acende só após rodar 100.000 km depois de apagada nas SW4 mais antigas e a cada 150.000 km rodados após ter sido apagada nas mais novas , pois o dispositivo de acender é por km rodados após ter apagado .

Minha sugestão para o ENGELS seria vc apagar a mesma agora e trocar a correia novamente só após ela acender de novo , ou seja : após ter rodado os 150.000 depois de apagada + os 18.000 que vc já andou até ela acender , que na realidade vc trocaria ela com 168.000 km rodados . E após ísto voltaria na situação normal a cada 150.00km rodados qdo ela acender novamente .
Digo ísto , pq a TOYOTA não faria uma correia que rodasse 150.000 km e após rodar + uns 5.000 km ou 20.000 km que seja e ela arrebentaria , todo material de engenharia tem uma margem de segurança .

Com ísto vc não teria que ficar anotando kilometragem para saber qdo teria que trocar de novo , e como vc mesmo disse , que qdo tirou , tinha aparencia que rodaria muito mais , na minha tb tive a mesma impressão , qdo tirei a mesma dava impressão que a correia era nova .

Guilherme
A próxima troca de correia será com 250 mil, independente da luz T-Belt acenda ou não. 130+120 = 250 mil.
Os motores 2.8 e 3.0 TD são diferentes, no acionamento por correia. No motor 2.8 a correia passa nas polias do virabrequim,bomba injetora e eixo de comando de valvulas, já nos motores 3.0 TD a correia vai da bomba injetora para o comando de valvulas, por isso tem a correia mais curta e sofre um esforço menor, já que a bomba injetora é acionada por engrenagem. Dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35257
lá tem foto, mostrando.

Não confundir os motores 3.0 aspirado com os motres 3.0 TD. O aspirado é o mesmo 2.8, com cilindrada aumentada, já os 3.0 TD são mais modernos, tem cabeçote de aluminio, desenho diferente, são os KTZ.
No momento a informação que procuro e como apagar a luz T-Belt.

guilhermeabreu
15/06/2008, 19:14
AMIGO ENGELS

Eu sei que são motores diferentes , inclusive no detalhe de apagar a T-BELT , e aqui mesmo no fórum já deram a dica de como apagar a do seu motor .

Mas o que quis te explicar , é que seria mais fácil qdo vc conseguir descobrir como apagar a luz , ao inves de trocar de novo aos 250.000 km como vc citou , trocar com 300.000 km , pois daí em diante ela acenderia na hora certa , ou seja a cada 150.000 km rodados como é a indicação do manual do seu carro , lembrando que no meu caso como é outro motor , o 2.8 , tenho que trocar a cada 100.000 km rodados . foi ísto que quis dizer .

Concluindo , sei que o 3.0 aspirado é o mesmo 2.8 espandido , e o turbinado é o KZT .

Sugiro vc perguntar aos moderadores onde esta o tópico de como apagar a luz T-BELT do motor TOYOTA 3.0 KZT . Pois tenho certeza que já ísto aqui no forum . Se eu encontrar posto pra vc .

ABRAÇO

ENGELS : ACHEI

Descobri no GOOGLE que tem aqui no forum , esta no tópico da toyota com o seguinte título : Como apagar luz T-BELT (solução) .

Este tópico foi feito pelo amigo ONÉZIMO RIBEIRO , de uma olhada , caso vc não ache , eu encontrei procurando no GOOGLE com o título de pesquiza : LUZ T-BELT .

RICARDO LOBÃO
15/06/2008, 19:30
Amigos tenho uma 2.8/93, quando ligo a chave juntamente com as luzes do painel acende uma T-B, ao ligar o veiculo apaga, é disso que estão falando? Ou é para que ela não acenda quando liga a chave?

SW4 2.8/93
REFORMANDO AOS POUCOS NO URUGUAY

dpab
15/06/2008, 19:38
ENGELS E DEMAIS COMPANHEIROS,
VEJAM A FIGURA ANEXA, MOSTRA O PROCEDIMENTO PARA APAGAR A LUZ T-BELT NAS SW4 COM ODÔMETRO DIGITAL.
PEGUEI ESSE TÓPICO HÁ TEMPOS, NO SITE DE NUESTROS HERMANOS ARGENTINOS, MAS NÃO TESTEI AINDA O PROCEDIMENTO PQ MINHA LUZ T-BELT AINDA NÃO ACENDEU. O SITE ARGENTINO É : www.toyoteros.com.ar
ABRAÇOS, DELFIM.

guilhermeabreu
15/06/2008, 19:50
RICARDO LOBÃO

A sua esta correta , é assim mesmo , ela só acende e fica acesa qdo o veículo atinge 100.000 km rodados e este sinal é para vc trocar a correia dentada , e ao trocar NUNCA ESQUEÇA DE PEDIR OU MELHOR EXIGIR QUE TROQUEM TB O ESTICADOR/ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA , senão vão fazer o que fizeram comigo numa concessionaria TOYOTA de FRIBURGO-RJ. , não trocaram o esticador , que após ter rodado apenas 27.000 km arrebentou a CORREIA DENTADA e o motor foi pro saco , gastei apenas R$10.000,00 a dois anos atras , NÃO ASSUMIRAM O ERRO .

E após a primeira troca a luz T-BELT tem que ser apagada como já relataram , e a cada 100.000 km ela acenderá de novo e ficará acesa direto indicando que esta na hora da nova troca , e assim por diante .

ABRAÇO

BLANCO
15/06/2008, 23:50
Pessoal , vamos com calma a correia deve ser trocada a cada 150.000 km rodados nas 3.0 td motor 1 KZT ou 1 KZT - E .
A troca deve ser feita por mecanico experiente no assunto de preferencia TOYOTA , o fato de apagar a luz T-BELT é feita manualmente pelo mecanico no painel ou seja retirar o painel e retirar uma porquinha e recolocar novamente no outro lado ou seja sao dois parafusos pequenos que existe no fundo do painel ai sim voçe apagou a luz e depois de se passar 150.000 km ela ira acender novamente pois esta marcado na memoria da central da viatura nao adianta somente trocar a correia ela nao vai saber que tem de apagar a luz , espero ter elucidado este topico , abraços ><><><><><><><

guilhermeabreu
16/06/2008, 00:04
CARO BLANCO

É exatamente ísto que coloquei anteriormente e esta bem detalhado pelo ONÉZIMO e agora por vc tb .

Engels Kbça
16/06/2008, 22:27
Caros Blanco/Guilherme

Esse procedimento é para as SW4 fabricadas até 98, a partir de 99 o procedimento é outro, não tem aquele ponto para reset no painel.
Vou tetar o procedimento enviado pelo Delfim, depois eu posto aqui o resultado.
Um abraço

Engels Kbça
16/06/2008, 22:31
VEJAM A FIGURA ANEXA, MOSTRA O PROCEDIMENTO PARA APAGAR A LUZ T-BELT NAS SW4 COM ODÔMETRO DIGITAL.
PEGUEI ESSE TÓPICO HÁ TEMPOS, NO SITE DE NUESTROS HERMANOS ARGENTINOS, MAS NÃO TESTEI AINDA O PROCEDIMENTO PQ MINHA LUZ T-BELT AINDA NÃO ACENDEU. O SITE ARGENTINO É : www.toyoteros.com.ar
ABRAÇOS, DELFIM.

Valeu Delfim, depois coloco aqui o resultado.
Um abraço

Renato caipira
02/07/2009, 19:11
Liguei para concessionaria nova quality em Guarulhos e o supervisor de serviços me pediu uma hora e cobraria Cr$140,00 para apagar e reprogramar a luz, me disse que teria que remover o painel para ter acesso ao dispositivo...levei 3 minutos para ler o manual e executar o procedimento recomendado e deu certo, consegui apaga-la e reprograma-la para a proxima troca da correia.:-D

Tadi
03/07/2009, 00:29
A sw4 3.o turbo 97/98 esta programada para acender a luz T-belt a cada 100.000km apartir do momento que foi apagada e nao quando foi trocada e para se apagar esta luz, deve-se retirar o painel e substituir um parafuso de um lado para outro, que esta atras do painel. A sw4 ano 99, 00, 01 e 02 pode ser programada a cada 10.000km até 200.000km atraves do botao do odometro. Com este mesmo botao pode ser configurado o nivelamento da boia de combustivel. Qualquer duvida, entre em contato.

Renato caipira
06/07/2009, 21:15
Sera que vc sabe onde eu encontro na internet manual em pdf.

Tadi
08/07/2009, 15:46
Se eu achar te aviso, pois esta informação veio atraves de boletim informativo da toyota na epoca que eu trabalhava na concessionaria.

Renato caipira
08/07/2009, 18:46
:parede:Em que condições deve ser configurado o nivel da boia? quais as utilidades desse procedimento?

Tadi
10/07/2009, 11:27
Desde agosto de 1998, o modelo é equipado com sensor de inclinação para
controlar o medidor de combustível. Nas substituições do sensor de inclinação
ou medidor de circuitos deverá ser feito este ajuste.
abaixo.

NOTA:
Se a posição horizontal não for restabelecida, o medidor de combustível
não indicará o valor correto da válvula.

Renato caipira
17/07/2009, 00:00
E qual é o procedimento para o nivelamento da boia através do odometro do painel?

Desde já agradeço.

docerrado
17/09/2009, 13:40
Se este tópico estivesse em um forum apenas de Hilux´s, com certeza este ficaria nos fixos. Para os novatos em Hilux ou aqueles que não possuem manual do proprietário, é de grande ajuda.

Eu mesmo ao ler este tópico fiquei em duvida se a luz da minha estava ou não ficando acessa constantemente. Sai da sala aqui do trabalho correndo, fui ao estacionamente dei partida e fiquei de olho, so acende quando vai dar a partida e logo apaga.

Agora a duvida, o ex dono falou que trocou com 100.ooo o carro agora esta com 179.ooo, sempre que troco de carro, eu troco correia e esticador. Será que troco ou não? Alguem sabe dizer o custo dos esticadores?

Chalbuque
17/09/2009, 23:43
Se este tópico estivesse em um forum apenas de Hilux´s, com certeza este ficaria nos fixos. Para os novatos em Hilux ou aqueles que não possuem manual do proprietário, é de grande ajuda.

Eu mesmo ao ler este tópico fiquei em duvida se a luz da minha estava ou não ficando acessa constantemente. Sai da sala aqui do trabalho correndo, fui ao estacionamente dei partida e fiquei de olho, so acende quando vai dar a partida e logo apaga.

Agora a duvida, o ex dono falou que trocou com 100.ooo o carro agora esta com 179.ooo, sempre que troco de carro, eu troco correia e esticador. Será que troco ou não? Alguem sabe dizer o custo dos esticadores?

Troquei essa semana da minha Sw4 2001, correia e esticador.
Todo o serviço saiu 588 latinhas.
=R$120,00 foi de mão-de-obra,
=R$ 188,oo foi a correia.
=R$ 280,00 esticador e rolamento.
Abraço

docerrado
18/09/2009, 09:04
Troquei essa semana da minha Sw4 2001, correia e esticador.
Todo o serviço saiu 588 latinhas.
=R$120,00 foi de mão-de-obra,
=R$ 188,oo foi a correia.
=R$ 280,00 esticador e rolamento.
Abraço

Valeu Chalbuque,
ontem ainda encontrei com o ex dono da Hilux, fiquei bem tranquilo depois que ele me mostrou tudo o que fez em uma planilha e la estava a nota do serviço da troca da correia e esticadores. A troca foi realizada quando a viatura estava com 100.oookm, então teria 50.oookm de bonus ja que o manual aconselha a trocar com 150.ooo? Creio que seja melhor ignorar este "bonus" e ir trocando em cima da quilometragem que foi feito o serviço.

Agora fato curioso, o esticador da minha ex viatura a S10 o preço foi de R$330,oo. Achava que op esticador da Hilux seria por volta dos R$400,oo pra cima, so pelo fato de ser importada.

Chalbuque
18/09/2009, 11:31
É amigo do Cerrado, as lendas estão soltas por ai!!!
Brincadeirinha,
Meu mecânico não ganha encima das peças!!!
cobra sobre o trabalho dele, na mão-de-obra, que é o correto.
Abraço

brunodhfr
18/09/2009, 22:01
Quanto ta batendo uma correia e um esticador original toyota? vale a pena botar paralelo? se sim, qual fabricante?

Achei uma loja aki no rj comn os seguintes preços:

TENSOR CORREIA IMPORTADO R$ 110,00 CADA
CORREIA DENTADA R$125,00 CADA
CORREIA DO ALTERNADOR R$25,00 CADA
CORREIA DO AR CONDICIONADO R$28,00 CADA

abs

dpab
18/09/2009, 22:28
FUJA DISSO, MAS FUJA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ !!!
Esses itens SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
Além do mais, custam só um pouco mais que esses paralelos que vc viu.
E atenção, é necessário trocar junto com a correia dentada, o esticador e o rolamento !!!
Um abraço, Delfim.

brunodhfr
19/09/2009, 17:40
FUJA DISSO, MAS FUJA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ !!!
Esses itens SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
Além do mais, custam só um pouco mais que esses paralelos que vc viu.
E atenção, é necessário trocar junto com a correia dentada, o esticador e o rolamento !!!
Um abraço, Delfim.
os originais toyota estao qto em media vc sabe?

Chalbuque
20/09/2009, 00:31
os originais toyota estao qto em media vc sabe?

Abaixo postei os valores, são originais Toyota!!!
Abraço

ricardaobb
13/07/2010, 00:28
Minha hilux sw4 ano 1997 esta com o T belt aceso. Como faço para apagar ? Meu odometro nao é digital e nao tenho o "fuqrinho" no acrilico do painel para resetar. No acrilico do painel so tem o zerador do odometro parcial. grato

guilhermeabreu
13/07/2010, 00:38
Minha hilux sw4 ano 1997 esta com o T belt aceso. Como faço para apagar ? Meu odometro nao é digital e nao tenho o "fuqrinho" no acrilico do painel para resetar. No acrilico do painel so tem o zerador do odometro parcial. grato

RICARDAOBB

A minha SW4 é 93 e tem aquele furinho no acrílico para enfiar uma agulha e resetar e apagar a T-BELT .

Na sua vc terá que retirar o painel e por tras dele tem um parafuso parafusado em um orifício com rosca ( lógico ) e ao lado deste parafuso tem outro orifício com rosca vazio sem parafuso . Vc terá que retirar este parafuso e colocar ( parafusar ) neste orifício com rosca ao lado que esta sem parafuso , e pronto esta resetado .

Da próxima vez que acender a T-BELT , vc terá que TROCAR A CORREIA DENTADA + O ESTICADOR DA CORREIA COM O RESPECTIVO ROLAMENTO , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , É MUITO IMPORTANTE .

Logo após vc ter trocado a CORREIA + O ESTICADOR E O ROLAMENTO , vc retira o painel novamente e volta com o parafuso para a posição inicial de onde ele estava E ASSIM ESTARÁ RESETADO NOVAMENTE , e assim por diante .

Aurélio
29/07/2010, 21:09
PEGUEI ESSE TÓPICO HÁ TEMPOS, NO SITE DE NUESTROS HERMANOS ARGENTINOS, MAS NÃO TESTEI AINDA O PROCEDIMENTO PQ MINHA LUZ T-BELT AINDA NÃO ACENDEU. O SITE ARGENTINO É : www.toyoteros.com.ar (http://www.toyoteros.com.ar)
ABRAÇOS, DELFIM.
Opa.
Funciona na Prado também.
Valeu demais a dica, Delfim.:concordo:
Abs

INZAO
24/08/2011, 10:08
T-belt acessa apos 150.000 km no sw4 3.0 td 02/02. O sistema de apagar a luz eh diferente dos anos anteriores? Caros foristas tem que apagar somente atraves do aparelho ? Ou nao?

guilhermeabreu
24/08/2011, 11:51
T-belt acessa apos 150.000 km no sw4 3.0 td 02/02. O sistema de apagar a luz eh diferente dos anos anteriores? Caros foristas tem que apagar somente atraves do aparelho ? Ou nao?

INZAO

Para apagar é diferente dos modelos anteriores sim , tem um tópico só disto , mas para adiantar te digo que vc tem que retirar o painel e tem um parafuso lá atras que tem que mudar ele de lugar

INZAO
24/08/2011, 12:18
Grato, dr. Vou procurar esse topico.

guilhermeabreu
24/08/2011, 12:42
Grato, dr. Vou procurar esse topico.

CARO INZAO

O tópico é este mesmo aqui da uma lida nele todo .

INZAO
24/08/2011, 12:52
Tem outro que explica: "como apagar a luz da correia dentada". Ja expliquei p/ o mecanico. Vamos ver se da certo. Grato.

JSALES
12/05/2012, 17:38
Queria agradecer ao amigos pela dica de apagar T-Belt na SW4 97, pois ela não tem o furo no acrílico, deu certo mudar o parafuso de orifício para outro que fica por traz do painel.

Att: Sales

Meirelles
15/05/2012, 03:21
Galera, bom dia.

Li todo o tópico e vi q vcs sempre falam de apagar a luz qdo esta acende, mas acontece q minha Hilux SR5, ano 1997, acabou de chegar nos 300.000 e a luz não acendeu. Não me preocupei muito pois troquei todo o conjunto de correias, esticadores e etc qdo ela estava com 298.000, tendo em vista q foi qdo comprei o carro. Claro q isso significa q o odômetro levou um "tapa".
Agoro pergunto, o q devo fazer para q a luz acenda nos final dos próximos 100.000 rodados ?? Sei q o correto seria ela acender a cada 100.000, mas como não acendeu e eu já troquei as correias e etc, gostaria de deixá-la pronta para acender nos próximos 100 mil.

Valeu, obrigado.

Abraços.

Leo Chagas
16/05/2012, 09:28
Meirelles, bom dia!

Se você trocou todas as correias aos 298mil tem que rodar mais 100mil pra que a luz da tbelt acenda, mas fique despreocupado.
Se quer fazer um teste ai não sei como ajudar!
boa sorte!

Galera, bom dia.

Li todo o tópico e vi q vcs sempre falam de apagar a luz qdo esta acende, mas acontece q minha Hilux SR5, ano 1997, acabou de chegar nos 300.000 e a luz não acendeu. Não me preocupei muito pois troquei todo o conjunto de correias, esticadores e etc qdo ela estava com 298.000, tendo em vista q foi qdo comprei o carro. Claro q isso significa q o odômetro levou um "tapa".
Agoro pergunto, o q devo fazer para q a luz acenda nos final dos próximos 100.000 rodados ?? Sei q o correto seria ela acender a cada 100.000, mas como não acendeu e eu já troquei as correias e etc, gostaria de deixá-la pronta para acender nos próximos 100 mil.

Valeu, obrigado.

Abraços.

guilhermeabreu
16/05/2012, 11:28
Galera, bom dia.

Valeu, obrigado.

Abraços.

MEIRELLES

Vc fez o correto , em trocar tudo logo após a compra , como vc comprou com 198.000 km e agora esta com 300.000 , tudo bem , SUGIRO : que vc faça o procedimento de RESETAR AGORA COM 300.000 km e após 100.000 km rodados a luz acenderá para lembrar a vc que tem que trocar de novo , NÃO HA PROBLEMA DE PASSAR APENAS 2.000 kM DE 100.000 KM , assim vc passará a ter o seu controle próprio .

Normalmente ninguem troca a correia qdo chega aos exatos 100.000 rodados , pois as vezes vc esta viajando e não pode parar no meio da estrada para fazer este serviço , daí vai acumulando kilometragem a cada troca que se faz , mas como vc comprou o carro agora e trocou todas as correias agora , RESETA O ODÔMETRO DA TROCA DA CORREIA QUE NO SEU CARRO VC TEM QUE RETIRAR O PAINEL E TROCAR A POSIÇÃO DE UM PARAFUSO QUE TEM LÁ ATRAS , daí em diante a LUZ T-BELT irá acender com 400.000 km , 500.000km e assim por diante . Não importa com qtos kilometros ela estava , mas como vc torcou agora , RESETA agora e pronto , a partir daí vc terá como saber o certo que após 100.000 rodados a LUZ T-BELT irá acender novamente .

Meirelles
16/05/2012, 14:45
MEIRELLES

Vc fez o correto , em trocar tudo logo após a compra , como vc comprou com 198.000 km e agora esta com 300.000 , tudo bem , SUGIRO : que vc faça o procedimento de RESETAR AGORA COM 300.000 km e após 100.000 km rodados a luz acenderá para lembrar a vc que tem que trocar de novo , NÃO HA PROBLEMA DE PASSAR APENAS 2.000 kM DE 100.000 KM , assim vc passará a ter o seu controle próprio .

Normalmente ninguem troca a correia qdo chega aos exatos 100.000 rodados , pois as vezes vc esta viajando e não pode parar no meio da estrada para fazer este serviço , daí vai acumulando kilometragem a cada troca que se faz , mas como vc comprou o carro agora e trocou todas as correias agora , RESETA O ODÔMETRO DA TROCA DA CORREIA QUE NO SEU CARRO VC TEM QUE RETIRAR O PAINEL E TROCAR A POSIÇÃO DE UM PARAFUSO QUE TEM LÁ ATRAS , daí em diante a LUZ T-BELT irá acender com 400.000 km , 500.000km e assim por diante . Não importa com qtos kilometros ela estava , mas como vc torcou agora , RESETA agora e pronto , a partir daí vc terá como saber o certo que após 100.000 rodados a LUZ T-BELT irá acender novamente .

Obrigado Leo e guilhermeabreu, foi exatamente isso q acabei de fazer.
Detalhe q a minha Hilux é ano 97 e tem a tal borrachinha, então foi fácil. Dei um pulo rápido na garagem, retirei a borrachinha do painel, liguei o carro e com um chave de precisão pressionei o botãozinho do painel. Agora se vai funcionar ou não, só o tempo dirá, ou seja, mais 100.000 km e eu aviso aqui no tópico, hehehe.

347701 347702 347703 347700

Abraços.

guilhermeabreu
16/05/2012, 19:25
Obrigado Leo e guilhermeabreu, foi exatamente isso q acabei de fazer.
Detalhe q a minha Hilux é ano 97 e tem a tal borrachinha, então foi fácil. Dei um pulo rápido na garagem, retirei a borrachinha do painel, liguei o carro e com um chave de precisão pressionei o botãozinho do painel. Agora se vai funcionar ou não, só o tempo dirá, ou seja, mais 100.000 km e eu aviso aqui no tópico, hehehe.

347701 347702 347703 347700

Abraços.

MEIRELLES

O painel da sua é igual a da minha 93 , fica bem mais fácil de RESETAR , com certeza a LUZ T-BELT irá acender qdo fizer os 400.549km .

Mas vamos aguardar .

ABRAÇO

ricaluca
11/01/2016, 17:40
A minha é uma sw4 2006
Fiz o seguinte

Apertei o botão do odômetro por 5 segundos sem soltar o botão ligue a chave e permaneça apertado o botão por mais 5 segundos e solte

Vai aparecer o número 15 que seguinifica que daqui mais 150km irá acender de novo

Agora aperte o botão do odômetro de novo por mais 5 segundos o odômetro irá voltar no Km atual
Pronto a luz t-belt irá apagar
Na minha deu certo