Ver Versão Completa : Nova Viatura...
Higor Renck
18/11/2007, 18:41
Olá Pessoal do 4x4 Brasil,
Gostaria de pedir a ajuda dos companheiros mais experientes do Fórum...
Estou fechando um negócio, em que estarei recebemdo um Engesa 87, com as seguintes caracteristicas:
Motor GM 4.1 mpfi da Silverado
5m clarck (D40)
DH
FD dianteira
Suspensão molas helicoidais e braços longitudinais
Capota de fibra
Filtro de ar interno
Bancos recaro
Gaiola
Pneus 35 general grabber
Rodas manguel
Roda livre manual
Porta step
Gostaria de saber dos amigos, o que realmente pertence ao Engesa da parte mecânica e o que foi colocado, como não conheço nada de engesa, gostaria de alguns comentários dos companheiros que são felizes proprietários dessas viaturas???
Também gostaria de dicas do que devo fazer para deixar essa viatura confiável...
É possível transformar ele pra Diesel, o detran do RS permite esta transformação?
Agradeço desde já a colaboração dos amigos!!`
Higor Renck
XJ - 97
Higor,
a viatura parece boa. O que não é original dela, aparentemente: motor, rodas, pneus(original 7.50x16), capota fibra, filtro ar interno, DH, bancos Recaro e faróis duplos. Para vc deixar a viatura confiável, inicie fazendo uma revisão completa, abrindo todos os cubos de rodas, munhões, diferencial, caixa de marchas e embreagem, se possível, pois ele era de trilha, aparentemente, e assim vc terá certeza de que todo o trem de rolamento esteja bom, independente do tratamento dado pelo dono anterior. Inclua tambem a troca de todos os óleos e filtros. Sim, é possível passar para diesel. E bem vindo ao mundo dos Engesa. Por acaso, ele tem as mesmas cores do meu ex. []`s
ERNESTO ANGEL
18/11/2007, 21:09
Higor
vc esta de parabens,tem uma viatura de primera nas maos,agora e so colocar um maxion st4 e trocar a relacao de diferencias,e boas trilhas!!!!!!!!!!
concordo com a revisao dos rolamentos,filtros e oleos.
Caro Higor Renck!
Parabéns pela viatura, bela máquina!:concordo:
Bem, os comentários já foram feitos, o motor, bem como os pneus, rodas e capota não são originais, o volante também.
Mais as mudanças foram para melhor, pode ter certeza, pois também tenho um FI.
O máximo que faria nesta máquina, seria colocar uma relação 11x45, 11x41 ou 13x46, teria uma super máquina para andar, sendo que esta última é do opala 6cc (D30) ou F1000 (D44).
Se precisar de algo, é só falar com a galera que estaremos prontos a te ajudar!
Abraços.
Kim.
Parabéns pela viatura!
Tens bom gosto na escolha da cor (o meu também será amarelo)! rs
Como disseram, as modificações feitas só deixaram ele melhor...
Sucesso com a máquina!
franzlana
22/11/2007, 23:52
No lugar do Maxion veja um outro motor com rotação mais alta (MWM 2.8 0u o 6 canecos) e não precisará (provavelmente) mudar o diferencial.
Higor Renck
23/11/2007, 10:32
Primeiro gostaria de agradecer aos amigos que já estão colaborando com minhas primeiras impressões...
Uma coisa que estive lendo por ai, e me deixou um pouco preocupado, foi a respeito dos eixos do Engesa.
Li em algum lugar que o eixo dianteiro em geral apresenta maiores problemas e encomado um pouco, estou pensando então no seguinte:
Como o Engesa está rodando com pneu 35, estou pensando em trocar seus eixos por flutuantes. Essa modificação eu posso fazer nos eixos que estão nele, ou teria que comprar um par de eixos novos, se for este o caso teria a possibilidade de fazer o dianteiro ficar flutuante também...
Se sim, estou pensando no da Toyota Bandeirante ou no do Troller?? Alguém de dá uma dica???
Ou estou errado e os eixos dele não incomodam e fico com esse trem mesmo, só diminuo o pneu por enquanto???
Busco a viatura hoje... logo logo ponho mais fotos e ai sim vai começar a bateria de perguntas...
Conto com a ajuda dos amigos
Forte e cordial abraço
Higor Renck
XJ - 97
Engesa - 87
Caro Higor Renck!
Sobre os eixos, no trazeiro pode comprar o kit para transforma-lo em flutuante, fica excelente!!
Sobre o eixo dianteiro, a única coisa que se tem que fazer é a troca da bola por uma D44 [original é D30 (opala)]. Então converse com o Igor na Rota - www.rota4x4.com.br pois já tem tudo pronto e a base de troca.
O eixo traseiro também na Rota, tem o kit.
Mantenha o D44, pois a gama derelação é grande, se colocar o da Band, ficará limitado na escolha.
Os pneus, por enquanto pode ficar tranqüilo, só faça uma inspeção quanto ao nivel e qualidade do óleo que está dentro do diferencial, pois as surpresas podem ser desagradaveis como do nosso amigo zguilherme no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33960&goto=newpost
Abraços.
Kim.
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