Ver Versão Completa : eixo rural 30 estrias?
Ae povo..
alguem sabe me confirmar se existe ( original) eixo de RURAL com 30 estrias ? e se sim, apartir de qual ano?
de F75 eu sei que tem de 30 estrias ( as ultimas que sairam) mas de rural nunca ví...
Fabil,
Por acaso sabe me dizer a partir de qual ano as F75 sairam com 30 estrias??
Valeu
Abraço
Guilherme
nao estou certo, mas ACHO que é depois de 1978
T+
putz...até agora não descobri qual a diferença de ser 30 ou 10 estrias?
Tem algum que é melhor?
Abs
Fabil
To com a minha F parada ainda, mas quando abri os eixos dela te confirmo, o ano da minha é 75..
Valeu
Abraço
Guilherme
putz...até agora não descobri qual a diferença de ser 30 ou 10 estrias?
Tem algum que é melhor?
Abs
X2!!!!!!!!
E so corrigindo, 30 ou 19 estrias, qual o melhor? Por que?
André-4WD
03/12/2007, 21:50
Pessoal:
A minha é 64 e é 19 estrias. As rurais,Fs e Cjs fabricados por ultimo eram 30 estrias, mas precisamente onde é que começou.. não sei também!!
Se for o mesmo diametro, o de 30 estrias tem maior número de estrias e portanto, dentes mais finos, o que talvez seja mais facil de quebrar...
Opinião do tipo conversa de boteco depois de 2 fardinhos de ceva... hehehe
abraços
andre
enio chagas
03/12/2007, 22:11
Se for o mesmo diametro, o de 30 estrias tem maior número de estrias e portanto, dentes mais finos, o que talvez seja mais facil de quebrar...
Opinião do tipo conversa de boteco depois de 2 fardinhos de ceva... hehehe
abraços
andre
André, eu já acho que é justamente o contrário. Não sou mecânico, muito menos engenheiro, mas penso que quanto maior a "capilaridade", maior a resistência do conjunto.
* Já bebi meus dois fardinhos hoje:concordo:
mais resistencia...
quanto mais estrias tiverem , maior a area de contato entre as pecas de encaixe.. obvio se comparando tubos de mesmo diametro...
T+
André-4WD
04/12/2007, 09:55
Salve pessoal...
Acho que vou ter que tomar mais 2 fardinhos de ceva hoje para chegar nesta conclusão... hehehe
Se o Mestre Leopoldo me pega falando asneira, nem com a desculpa da cerveja eu escaparei da puxada de orelha!!! :o)
De fato, ceis estao corretissimos..
Voltando ao assunto, estive olhando no manual do mecanico willys e lá não fala nada do numero de estrias/ano fabricação..
Mas recordo ter visto algo do tipo em algum catalogo. Vou procurar mais um tanto.
Mas tem jeep que tem 10 estrias né? Os mais antigos como o CJ3...
abraços
andre
Salve pessoal...
Acho que vou ter que tomar mais 2 fardinhos de ceva hoje para chegar nesta conclusão... hehehe
Se o Mestre Leopoldo me pega falando asneira, nem com a desculpa da cerveja eu escaparei da puxada de orelha!!! :o)
De fato, ceis estao corretissimos..
Voltando ao assunto, estive olhando no manual do mecanico willys e lá não fala nada do numero de estrias/ano fabricação..
Mas recordo ter visto algo do tipo em algum catalogo. Vou procurar mais um tanto.
Mas tem jeep que tem 10 estrias né? Os mais antigos como o CJ3...
abraços
andre
È isso ai mesmo!! Acho que os Dana 30 tem 10 estrias!
Dana 44 30 estrias saiu no CJ5 e F75 1981.
Rural não tem, pois parou em 1978.