Ver Versão Completa : Reserva Tanque Ranger
Quando entra na reserva de diesel do tanque da ranger??? quando acende a luz de advertência no painel?? A minha é uma cabine simples 2.8, cabe 65 litros e nunca sei quanto tem no tanque, axo que cada risquinho no ponteiro equivale a 15 litros, pois divide-se em 4 o marcador + a reserva (vermelha), isso esta certo??
tenho medo de as vezes pegar um estradão e ficar sem combustivel!!! fora que saberei como esta fazendo de média real... Hoje ela faz 50% asflato 50% picado na praça, onde faz uma média de 12 km/litro
zabraços
Teoricamente quando o combustível está baixo deve acender a luz "Check gage". Na minha nunca deixei chegar lá, quanto as outras medições abastecí e anotei a quantidade que entrou em cada marca, a minha tem tanque de 75 litros. Verifiquei que no 3/4 possui 50l, no 1/2 tanque possui 35l, no 1/4 possui 20l e no empty uns 3l.
Abraços,
FRanger
Edintruder
18/11/2007, 23:11
A minha eu deixo o ponteiro sempre chegar no máximo entre a linha vermelha e a marca de 1/4.
A minha tem tanque de 75l, depois de ligar a luz do Check Gage anunciando a entrada na reserva, já rodei 70 Kms, ao abastecer pegou 76l. Não é uma boa prática mas, no meu caso, assumi que após ligar o Check Gage ainda posso rodar 70Kms.
LUIZ ARTHUR PAIXAO
19/11/2007, 13:24
Curioso essa medição:pensativo: da capacidade total do tanque ou então o meu tanque é diferente.Nesse final de semana, na estrada o tanque acendeu a check gage e depois de mais 20Km parei para abastecer, bem couberam 86litros com diesel até a tampa.
Aproveitando o tema combustível pergunto: Qual o menor valor que vcs estão encontrando diesel para vender, aqui em BH e estradas de MG o comum está R$ 1.749 até R$ 1.82 e o aditivado R$ 1.80 chegando até R$1.89 e ai quanto estão pagando?:rolleyes:
Coube 86l no tanque da Ranger? He he
Milagroso este posto... Qual/onde foi? Ha ha ah
Daniel
Curioso essa medição:pensativo: da capacidade total do tanque ou então o meu tanque é diferente.Nesse final de semana, na estrada o tanque acendeu a check gage e depois de mais 20Km parei para abastecer, bem couberam 86litros com diesel até a tampa.
Aproveitando o tema combustível pergunto: Qual o menor valor que vcs estão encontrando diesel para vender, aqui em BH e estradas de MG o comum está R$ 1.749 até R$ 1.82 e o aditivado R$ 1.80 chegando até R$1.89 e ai quanto estão pagando?:rolleyes:
LUIZ ARTHUR PAIXAO
19/11/2007, 16:59
Depois que desarma a bomba do posto vc pede para ir completando até a boca pra vc vê.Eu tinha um Fiesta e depois que desarmava eu pedia para ir completando; cabia mais 11,12 litros.O frentista disse que a maioria dos carros Ford da isso, o ECO ele disse que ja colocou mais 15 litros.E eu ti garanto não fui roubado não...:discordo:
Eu sempre abasteço da mesma forma: depois do desarme automático da bomba peço para arredondar o valor para 0 ou 5, o que ficar mais próximo.
Edintruder
19/11/2007, 17:10
As bóias podem apresentar alguma diferença, pois a antiga (já estragou) quando marcava cerca de meio quarto de tanque cabiam cerca de 78 litros, e a que eu coloquei semi-nova, na mesma marca entram aproximadamentee 68 litros. O máximo que entrou no tanque foram 80 litros e encho sempre até o gargalo.
murilloaquino
19/11/2007, 18:40
Essa de 86 pode ser tambem o dono do posto de furtando...
felippetti
19/11/2007, 22:28
Evito o Check Gage também... Mas já aconteceu de botar 78l no tanque da nave... Os frentistas costumam dar uma 'chacoalhada' na Ranger pra descer o diesel... Já passei por isso em diversos postos...
Aqui no DF os postos mais baratos estão na faixa de 1,84 - 1,86
Abraço!
Na minha se deixar o tanque baixar muito (nunca deixei acender o check cage), e deixar algum tempo parada, ela só pega dando uma pequena sova, as vezes para ela pegar tenho que acelera enquanto dou a partida, por isso evito deixar chegar a reserva, me disseram que isso ocorre devido ao pescador do tanque ter dificudade de puxar o combustível, pois o fundo do tanque é plano, dispersando assim o combustível.
TylerNTL
20/11/2007, 01:16
Já abasteci com 85 litros mas com um frentista que faz de tudo para empurrar o máximo de combustível possível.
Aqui em Natal até a semana passada encontrava-se diesel a R$ 1,73 nas estradas somente em cash. Dentro de Natal R$ 1,75 para pgto em cartão de débito ou crédito.
Essa semana o cartel deu uma reajustada onde era R$ 1,75 ficou a R$ 1,83, ainda não rodei na BR para o litoral sul para ver como ficou nos de R$ 1,73.
Eu não costumo deixar no check gage, mas já aconteceu e rodei também mais de 50km com a luz acesa.
Aqui esse mês os postos estão loucos. O diesel está a R$ 1,75 na cidade e a gasolina vi ontem a R$ 2,17! Mas já já os carteis levantam os preços...
Walter L. L. Casitta
20/11/2007, 09:48
Eu já rodei 80Km com a luz acesa num trecho entre Brasília e BH sem saber a que distância estava do próximo posto. Que sufoco!
IGORFROTA
20/11/2007, 12:27
Check Gage apagar ???
Ué pensei que fosse enfeite do painel, a minha nunca apaga !!!!! Hehehehe
Tento evitar, mas ultimamente até que tem acendido um bocado.
Aqui já coloquei 82L no tanque com umas balancadinhas. O frentista disse que ainda pegava mais, eu que mandei parar.
O problema maior de se enxer o tanque até "a soca" é que ele pode vazar, pois as vezes eles enxem e fica no caso flexivel que possue braçadeira, pode ressecar a borracha, entre outros... um caso que eu axo q ocorre é o pessoal que tem as 3.0, onde o cano que vai do bocal até o tanque enferruja e tranca a entrada do filtro (pré filtro)
sei la.... eu tento me basear pelo que o ponteiro marca e sempre tento colocar o limite dele. o meu tanque é de 65 litros... se a luz check gage acender, quer dizer que tem 5 litros, então vou abastecer 60 litros. zabraços
heheeh
RCarlosf
20/11/2007, 22:18
A minha ja acendeu uma vez , eu vindo de Goiania para Brasilia, o manual da minha diz que o tanque eh 70 litros. E o Diesel aqui em Brasilia ta na faixa de 1,79 eu tenho colocado Biodiesel a 1,76 no Posto da Petrobras.
felippetti
20/11/2007, 22:51
A minha ja acendeu uma vez , eu vindo de Goiania para Brasilia, o manual da minha diz que o tanque eh 70 litros. E o Diesel aqui em Brasilia ta na faixa de 1,79 eu tenho colocado Biodiesel a 1,76 no Posto da Petrobras.
Olá, RCarlos,
onde mais exatamente tem diesel a este preço no DF?
Valeu!!
Edintruder
21/11/2007, 01:04
Na minha se deixar o tanque baixar muito (nunca deixei acender o check cage), e deixar algum tempo parada, ela só pega dando uma pequena sova, as vezes para ela pegar tenho que acelera enquanto dou a partida, por isso evito deixar chegar a reserva, me disseram que isso ocorre devido ao pescador do tanque ter dificudade de puxar o combustível, pois o fundo do tanque é plano, dispersando assim o combustível.
O fundo do tanque da Ranger é em espiral mantendo o combustível sempre perto do pescador e mesmo em terrenos com inclinação o diesel não escorre para os lados devido ao desenho de espiral. O que pode estar ocorrendo é um retorno de diesel na tubulação e acaba entrando ar em algum ponto. Confere o aperto das conexões da bomba ao tanque que deve resolver.
RCarlosf
21/11/2007, 10:24
Olá, RCarlos,
onde mais exatamente tem diesel a este preço no DF?
Valeu!!
E ei Felippetti, tudo blz ??
Olha só em Taguatinga-DF tem varios postos vendendo o diesel a 1,79 e no Setor H Norte tem Biodiesel a 1,80 e no Centro de Ceilandia nos Postos Petrobras tb tem a 1,76 e 1,79 Biodiesel.
Aqui no Sul... Santa Catarina eu tava abastecendo no Posto com bandeira BR, diesel comum com biodiesel a 1,76... 2 semanas pra cá andaram aumentando, grrrrrrrr.. passaram a 1,78. Rodo na faixa de 4000 km por mês, to quase que nem camioneiro, quando sobe 1 cents de real já fico puto, hehehe
FlavioLouveira
21/11/2007, 11:57
Aqui na regiao ainda tem diesel aditivado texaco por 1,79...
Mas a maioria dos aditivados esta na casa dos 1,82 a 1,89...
1,79 só diesel comum , e as vezes de procedencia meio duvidosa:confused:
Aqui em Cuiabá o diesel está $ 2,17.:sad:
Passei este feriado em Rondônia, cheguei a pagar $ 1,97...
Edintruder
21/11/2007, 14:54
Aqui no Sul do RS fica entre 1,95 e 1,99, porém tem a rede de postos Buffon que a vista sai por R$1,82 nos postos de rodovias.
O desconto fica num média de R$12,00 por tanque.
O fundo do tanque da Ranger é em espiral mantendo o combustível sempre perto do pescador e mesmo em terrenos com inclinação o diesel não escorre para os lados devido ao desenho de espiral. O que pode estar ocorrendo é um retorno de diesel na tubulação e acaba entrando ar em algum ponto. Confere o aperto das conexões da bomba ao tanque que deve resolver.
Amigo Edintrunder,
Com relação ao tanque, realmente desconhecia que era assim, realmente mesmo em inclinação nunca senti falta de combustível, melhor pra todos nós, e realmente quanto a entrada de ar, com certeza vale a pena fazer essa insperção e vou providenciar na próxima revisão, vazamento aparentemente não há, pois se houvese daria para ver principalmente uando o motor estiver empoeirado!
Valeu pela dica!
só pra constar, o diesel por aqui até a semana passada podiamos encontrar o aditivado e comun até a 1,79 lts em postos ypiranga e shell, essa semana rajustaram e ta todo mundo vendendo a 1,89 lts, é brincadeira, o que subiu muito por aqui foi o gás natural, em João Pessoa - PB, há uns dois messes atrás, adaram prendendo vários donos de postos, imclusive, se não me engano o presidente do Sindicato dos Postos, sob a acusação de formação de cartel, não teve nada haver com aduteração de combustível, fois somente pelos preços cobrados, praticamente todos iguais!
[]´s.
LUIZ ARTHUR PAIXAO
22/11/2007, 11:26
...alguns insinuaram que o posto que coloquei diesel(86l):stop: me roubou.Pois bem fui a outro e coloquei até o gargalo e balançando o carro 85,6 l com a luz Check Gage acesa.:lol:
dudas_308w
22/11/2007, 19:29
Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive. Nessa hora, entra entre 60 e 62 lts antes do stop automatico da bomba.
To sabendo, preciso abrir o tanque e consertar a droga do pescador. Falta tempo e paciencia.
Aproveitando o topico, mudei o estepe para a caçamba, apoiado na caixa da roda traseira de bombordo, em um suporte na base do Sto-antonio. Agora o espaço original do estepe vai virar segundo tanque. Calculo uns 45lts extras. Vou cortar um buraco na lateral externa da caçamba (debaixo do adesivo 4x4) p/ por o segundo bocal. O tanque extra vai alimentar o principal por uma bomba eletrica comandada na cabine em movimento. To pensando em uma deriva estratégica p/ abastecer os amigos, em emergencia. A autonomia da ranger subirá p/ uns 1200km... eh nois nos Andes.
Em tempo, diesel em SP de 1,79 a 2,15. tem que procurar.
abs
Hoje andei até a luz do check gage acender novamente, andei uns 20 km assim e fui abastecer.... entrou só 61 litros, claro que se eu quisesse deixar na mangueira do boca de abstecimento mais 1 litro eu deixava, mas não quero. A guria que abasteceu, fiquei acompanhando, chegou em 52 litros ela queria parar pq a bomba desarmo, ai falei, vai colocando devagar que o diesel espuma, e ela ali com medo, de o diesel retorna e caga ela toda.... foi que foi devagarinho, até chegar nesse 61 litros. ahhh, ela fez 13,3 km/litro sendo 50% asfalto, 50% picado cidade, hehehe, to bem hein!
Edintruder
23/11/2007, 01:25
Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive. Nessa hora, entra entre 60 e 62 lts antes do stop automatico da bomba.
To sabendo, preciso abrir o tanque e consertar a droga do pescador. Falta tempo e paciencia.
Aproveitando o topico, mudei o estepe para a caçamba, apoiado na caixa da roda traseira de bombordo, em um suporte na base do Sto-antonio. Agora o espaço original do estepe vai virar segundo tanque. Calculo uns 45lts extras. Vou cortar um buraco na lateral externa da caçamba (debaixo do adesivo 4x4) p/ por o segundo bocal. O tanque extra vai alimentar o principal por uma bomba eletrica comandada na cabine em movimento. To pensando em uma deriva estratégica p/ abastecer os amigos, em emergencia. A autonomia da ranger subirá p/ uns 1200km... eh nois nos Andes.
Em tempo, diesel em SP de 1,79 a 2,15. tem que procurar.
abs
Em relação ao pescador, coloca uma abraçadeira de nylon no pescador aonde pega no cano de inox que puxa o diesel que está resolvido o problema. Na minha eu troquei recentemente a bóia e já fiz isso antes de instalar a boia no lugar.
Deves conhecer bem o tanque da Ranger pois, já tivemos oportunidade de ver as fotos do teu tanque desmontado no forum. Achei o formato muito estranho!!
Estou curioso: qual parte da Ranger ainda te falta desmontar?:palmas:
Abraços,
FRanger
Edintruder
23/11/2007, 15:00
A parte de baixo do motor, caixa de transferência incluindo o motor de acionamento do 4x4, a caixa também nunca foi aberta e transmissão dianteira. A homocinética do cardam está na lista de limpeza e lubrificação breve pois está com quase 96.000 km.
Os meus problemas é não gosto de sair de casa pra me meter na casa alheia e que sou muito inquieto e aliados eu gasto muita energia na caminhonete em vez de ficar parado olhando tevê...
LUIZ ARTHUR PAIXAO
23/11/2007, 16:05
...e ajuda muito a gente aqui!Obrigado e vai aprendendo ai e vai passando prak...:dance:
Edintruder
24/11/2007, 00:11
Mas já é automático! Mexo lá e escrevo aqui!
Sempre que preciso ver o meu histórico de manutenção eu pesquiso aqui no site e olho o que eu escrevi! Ahahahaha!
aoliveira
28/02/2009, 01:49
Jah tive uma meia-duzias de panes-secas. O meu pescador deve estar estragado, e quando ela passa de 1/4 morre no primeiro declive. Ae tem que deixar plana, sangrar o sistema e abastecer, de preferencia antes do proximo declive.
- Atualmente se deixar o tanque com menos de 1/4 ela para por pane seca, se estiver com aproximadamente 3/8 já tenho problemas para ele pegar e com 1/4 simplesmente não pega (tenho que colocar mais diesel e tirar o ar).
Uma vez deixei baixar de 1/4 e deu pane seca na estrada (já tinha tido dificuldade de ligá-la antes de pegar a estrada e insisti em ir sem abastecer), sorte que foi em frente a um posto, mas não adiantou abastecer, tive que abrir os bicos e tirar o ar.
Minha Ranger tava abaixo de 1/4 de tanque (o que normalmente não costumo deixar) e peguei um declive forte ao final do qual o motor quase apagou mas voltou, em seguida já havia um aclive forte e na metade ela apagou. Consegui estacionar e voltei com diesel de um posto próximo e coloquei, mas a Ranger continuou não pegando. Estou supondo que entrou ar no sistema, então pergunto, como faço pra tirar o ar, ou sangrar o sistema como colocaram em uma das mensagens? encontrei o que fazer mas não COMO fazer, especialmente pra um quase leigo em mecânica. Brigadão pela ajuda. :concordo:
Daniel.Shimomoto
28/02/2009, 03:37
Minha Ranger tava abaixo de 1/4 de tanque (o que normalmente não costumo deixar) e peguei um declive forte ao final do qual o motor quase apagou mas voltou, em seguida já havia um aclive forte e na metade ela apagou. Consegui estacionar e voltei com diesel de um posto próximo e coloquei, mas a Ranger continuou não pegando. Estou supondo que entrou ar no sistema, então pergunto, como faço pra tirar o ar, ou sangrar o sistema como colocaram em uma das mensagens? encontrei o que fazer mas não COMO fazer, especialmente pra um quase leigo em mecânica. Brigadão pela ajuda. :concordo:
Avled;
O manual da International manda afrouxar as porcas dos bicos injetores e abrir o burjão do filtro de diesel. Dar a partida e segurar na chave até sair somente óleo nos bicos e no filtro. Ai aperta-se tudo e dá a partida novamente.
Dá uma pesquisada no site da International que lá tem o manual.
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1
Abs!!!
TylerNTL
28/02/2009, 07:30
Avled;
O manual da International manda afrouxar as porcas dos bicos injetores e abrir o burjão do filtro de diesel. Dar a partida e segurar na chave até sair somente óleo nos bicos e no filtro. Ai aperta-se tudo e dá a partida novamente.
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1
Abs!!!
Não conhecia este macete de abrir o bujão do filtro de diesel. Eu costumo apenas folgar as porcas dos bicos (já tenho uma chave de boca comprada especialmente para isso) e dar partida até sair diesel pelos bicos. Aperto novamente as porcas e pronto.
Bandinho
28/02/2009, 10:37
Já aconteceu comigo, um pouco abaixo de 1/4, faltou diesel. Completei e deu entrada de ar, bastou folgar apenas a porca de um bico, segurei a chave até sair óleo, reapertei e pronto, voltou a funcionar normalmente. Abs.
Walter L. L. Casitta
28/02/2009, 17:23
Apesar da International recomendar a sangria, tendo diesel no tanque e bateria, pode insistir que o ar sozinho.
aoliveira
01/03/2009, 03:43
Avled;
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1 (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1)
Abs!!!
Shimomoto, valeu demais pela dica, o manual é muito bom, bem claro e resolveu meu problema. Com certeza vou usar pra outras coisas.
Thelmo e Bandinho, brigadão também pela ajuda.
Bastou afrouxar e bater um pouquinho na chave que voltou a pegar e aí foi só reapertar tudo. Problema resolvido.
:concordo:
aoliveira
01/03/2009, 03:44
Apesar da International recomendar a sangria, tendo diesel no tanque e bateria, pode insistir que o ar sozinho.
Walter, já funcionou com você? antes eu havia tentado bater na chave um bocado e nem dava sinal de vida, como fiquei com medo de acabar com a bateria e precisar dela depois, achei melhor não insistir. :pensativo:
TylerNTL
01/03/2009, 08:07
Na minha eu não confio muito nesse sistema. Quando troco o filtro de combustível ela até consegue encher ele e pegar só com a partida normal. Mas vezes que parei por pane seca (devido ao problema do pescador) ele só funcionou depois de folgar os bicos.
Quando eu era mais inexperiente (e não andava com a providencial chave de boca) cheguei a colocar mais de 20 litros de diesel e de insistir no arranque por um tempo imoral. Nada dela funcionar.
Só saímos depois de andar a metrópole de Santa Maria-RN toda (num domingo à tarde) até encontrar o dono de uma caçamba velha que tinha um pedaço de ferro com as dimensões aproximadas de uma chave de boca 19.
aoliveira
01/03/2009, 12:20
Na minha eu não confio muito nesse sistema. Quando troco o filtro de combustível ela até consegue encher ele e pegar só com a partida normal. Mas vezes que parei por pane seca (devido ao problema do pescador) ele só funcionou depois de folgar os bicos.
Quando eu era mais inexperiente (e não andava com a providencial chave de boca) cheguei a colocar mais de 20 litros de diesel e de insistir no arranque por um tempo imoral. Nada dela funcionar.
Só saímos depois de andar a metrópole de Santa Maria-RN toda (num domingo à tarde) até encontrar o dono de uma caçamba velha que tinha um pedaço de ferro com as dimensões aproximadas de uma chave de boca 19.
Minha sorte é que eu já tinha lido há bastante tempo aqui no forum sobre a tal pane seca na ranger com possibilidade de entrada de ar, senão provavelmente teria andado de volta até o posto pra comprar mais diesel :parede:
"insistir por um tempo imoral" foi ótima...heheheh :mrgreen:
TylerNTL
01/03/2009, 17:15
Minha sorte é que eu já tinha lido há bastante tempo aqui no forum sobre a tal pane seca na ranger com possibilidade de entrada de ar, senão provavelmente teria andado de volta até o posto pra comprar mais diesel :parede:
"insistir por um tempo imoral" foi ótima...heheheh :mrgreen:
Eu dei muiiiiitíiiisima sorte. Parei LITERALMENTE do lado de um posto! Foi só cruzar a BR.
Colocamos primeiramente 10 litros num galão de ferro que eles utilizam em alguma procedimento na hora de receber combustível ( o galão cabia uns 40 lt fácil ). Insisti no arrance por um bom tempo. Coloquei mais não sei quantos litros (mas no mínimo mais uns 10) e aí insisti por um tempo imoral. Mas ela só pegou depois de sangrar os bicos.
Walter L. L. Casitta
01/03/2009, 20:51
Sim, sempre deu certo comigo. Na ultima vês o filtro de combustível do meu ex motor 2.5 caiu literalmente e o motor apagou. Simplesmente recoloquei o filtro e o motor pegou na segunda ou terceira tentativa. Ratiando no início, foi se acertando sozinho e continuei a viajem normalmente...
aoliveira
02/03/2009, 18:09
Sim, sempre deu certo comigo. Na ultima vês o filtro de combustível do meu ex motor 2.5 caiu literalmente e o motor apagou. Simplesmente recoloquei o filtro e o motor pegou na segunda ou terceira tentativa. Ratiando no início, foi se acertando sozinho e continuei a viajem normalmente...
A única outra vez que minha ranger apagou numa descida, devia ter ela há 1 mês, pegou logo depois, na 2a tentativa, nem cheguei a parar o carro. Mas dessa vez eu bati chave no mínimo 8 vezes, as últimas por mais de 8 segundos, e nem sinal de vida. É capaz de depender de quanto ar puxou, não? :pensativo:
Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 21:05
A única outra vez que minha ranger apagou numa descida, devia ter ela há 1 mês, pegou logo depois, na 2a tentativa, nem cheguei a parar o carro. Mas dessa vez eu bati chave no mínimo 8 vezes, as últimas por mais de 8 segundos, e nem sinal de vida. É capaz de depender de quanto ar puxou, não? :pensativo:
Acho que faltou diesel.
Aconteceu isso agora com a minha. Tava parado num semáforo numa descida íngreme e com o medidor marcando pouco menos de 1/4. O motor foi baixando a rotação até morrer. Quando o semáforo abriu deixei descer e engrenei uma segunda. Quando cheguei lá em baixo acelerei e tava normal. Ainda andei uns 4 km até um posto.
É a terceira vez que isso acontece. Não tô podendo deixar o tanque como menos de 1/4. Vou ter que abrir o meu tanque...
Edintruder
02/03/2009, 21:38
Walter,
Com o BL não precisa tirar o tanque. Dá para abrir e tirar o pescador com o tanque no lugar.
Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 22:00
Walter,
Com o BL não precisa tirar o tanque. Dá para abrir e tirar o pescador com o tanque no lugar.
Então tá fácil. Tava na dúvida entra baixar o tanque ou tira a caçamba...
Amigos,tenho uma Ranger XLT CD ano 2000 diesel,motor Maxion 2.5, desde que comprei ela a marcação de combustível acredito que esteja errada pois quando a marcação chega em 1/4 de tanque ela começa a engasgar até apagar,mesmo em terreno plano,o que pode ser isso? Uma das vezes estava estacionado e não pegava de jeito nenhum,mas daí dei uma bombeada e consegui fazer pegar e chegar até um posto,e, na hora que ela pega sai muita fumaça do escapamento. Aguardo. Obrigado!
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 16:42
Amigos,tenho uma Ranger XLT CD ano 2000 diesel,motor Maxion 2.5, desde que comprei ela a marcação de combustível acredito que esteja errada pois quando a marcação chega em 1/4 de tanque ela começa a engasgar até apagar,mesmo em terreno plano,o que pode ser isso? Uma das vezes estava estacionado e não pegava de jeito nenhum,mas daí dei uma bombeada e consegui fazer pegar e chegar até um posto,e, na hora que ela pega sai muita fumaça do escapamento. Aguardo. Obrigado!
Lê aí em cima. A resposta ta logo ai....
Anthoniusnikos
03/03/2009, 23:18
Timm, o que o Casitta quer dizer é o seguinte:
Só tente essa sangria com o tanque, pelo menos, à metade, pois se o pescador estiver deteriorado (comum nas Ranger), e estiver com menos de 1/4, não vai chegar diesel, ou se chegar, o motor vai apagar em seguida. Enquanto você dá na partida, peça para alguém ficar olhando quando o diesel começar a sair pelo bico(s) afrouxado(s). Nota: O motor não presisa pegar: saiu o diesel, aperte a(s) porca(s) do(s) bico(s), e aí sim, dê na partida para o motor pegar.
Se após esse procedimento, o motor pegar, vai ter que baixar o tanque e fazer os reparos no pescador, ou só andar com mais de 1/2 tanque.
Se o marcador de comb. não estiver marcando, aí a bóia também foi pro saco, e vai ter que trocar.
Veja como fazer esse reparo no pescador, no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=42971&page=4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42971&page=4)
Abraços
Anthon
alecolares
16/07/2009, 13:57
Ford Ranger 2003 XLT 4x4 Diesel Powerstroke Novíssima! Ford Ranger 4x4 XLT Cabine Dupla 2003, TOP de linha, TurboDiesel, Motor PowerStroke. Completa com CD, Bancos de Couro, Air Bag Duplo, ABS e Acessórios. Vistoriado 07-09
Localidade: Aracatuba, SP
Preço: R$ 49.000,00
Acessórios: Air bag, Alarme, Ar condicionado, Banco com ajuste de altura, Bancos de couro, Encosto de cabeça traseiro, Rádio, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante ajustável
Essa Ranger que tu ta vendendo está com problema no pescador por acaso?
betobarreto
03/12/2009, 11:02
Cara na minha acontecia exatamente a mesma coisa levei-a ao mecânico e o mesmo apurou que o filtro do pescador estava quebrado, por isso ela nao conseguia puxar o oleo do fundo. No meu caso abaixava de 1/4 ela já ficava uma bosta de pegar.
Como na roça q eu moro nao encontrei o filtro para comprar o mecanico simplismente fez uma adptação (q ele nao aceita que chame de gambiarra) e colocou uma estensao na mangueira e agora o problema esta resolvido.
Antes não conseguia rodar nem 500 km com um tanque agora ja rodei 700 :dance:
Anthoniusnikos
03/12/2009, 11:13
Ford Ranger 2003 XLT 4x4 Diesel PowerstrokeNovíssima! Ford Ranger 4x4 XLT Cabine Dupla 2003, TOP de linha, TurboDiesel, Motor PowerStroke. Completa com CD, Bancos de Couro, Air Bag Duplo, ABS e Acessórios. Vistoriado 07-09
Localidade: Aracatuba, SP
Preço: R$ 49.000,00
Acessórios: Air bag, Alarme, Ar condicionado, Banco com ajuste de altura, Bancos de couro, Encosto de cabeça traseiro, Rádio, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante ajustável
Alê. Também acompanha a Ranger o Manual do Proprietário com todas as revisões ?
Abs
Anthon
DI HERVAL
06/12/2009, 11:10
Tenho a pouco uma Ranger 3.0 e vi no manual que não precisa "sangrar" quando falta diesel.... é só bater chave..........De fato, é isso mesmo !!!!!!
Pergunto isso porque minha antiga Ranger 2.5 eu sempre levava as chaves para fazer a sangria se preciso..... mas agora, aposentei as chaves....
Alguem já passou dificuldades com a 3.0 quando faltou diesel !!!!
Será que devo voltar a andar com as chaves por precaução !!!!!
Valeu..
Abraço a todos
Walter L. L. Casitta
06/12/2009, 11:21
Tenho a pouco uma Ranger 3.0 e vi no manual que não precisa "sangrar" quando falta diesel.... é só bater chave..........De fato, é isso mesmo !!!!!!
Pergunto isso porque minha antiga Ranger 2.5 eu sempre levava as chaves para fazer a sangria se preciso..... mas agora, aposentei as chaves....
Alguem já passou dificuldades com a 3.0 quando faltou diesel !!!!
Será que devo voltar a andar com as chaves por precaução !!!!!
Valeu..
Abraço a todos
Nenhum motor diesel Common Rail precisa de sangria e alguns mecânicos também não. Você lavava as chaves desnecessariamente. Os motores 2.5 e 2.8 da Ranger fazem parte dos mecânicos que não precisa....
DI HERVAL
06/12/2009, 12:08
Valeu Walter
Apenas tive esta dúvida, pois algumas vezes parei por falta de diesel e nunca consegui virar o motor da minha 2.5 sem sangrar, talves o problema fosse outro mas, sempre que tirei o ar virava de primeira, caso contrário... nada feito.....
Agora, pelos relatos dos problemas da 3.0 em relação ao diesel, nunca deixo menos de 1/4 de tanque...
Obrigado pela explicação
Abraço
Sergio Caieiras
02/02/2011, 21:04
Boa noite a todos, sou velho de guerra, porém novato de Ranger, comprei uma 2000 gasolina, cabine extendida e estou esta semana aferindo o consumo, pelo que vi a capacidade do tanque é de 70 litros e rodei 650 km, o que daria 8,k km/litro - mas como reabasteci na hora que acendeu o alerta, deve rodar mais alguns kms.
Estou buscando um suporte de farois de teto que é fixado só na quina traseira da cabine - onde pretendo fixar a antena do PY também, agradeço se alguém tiver uma dica de onde encontro aqui em SP.
Abraço!