Ver Versão Completa : Onde conseguir tampa de tanque de moto.
Todos,
Onde consigo e quais modelos de tampa de tanque posso usar em meu jipe?
Oque mais preciso para adaptar a mesmo em um jipe?
Até.
Grande Ribon,
Tentá lá na Al. Barão de Limeira e suas travessas. É uma loja de moto ao lado da outra. :P 8) :P
Só não sei qual pode ser adaptada. :roll:
[s] indicados,
oi Ribon:
o meu eu consegui num "cemiterio" de motos.
eu coloquei a tampa da RR900.
mas tem um detalhe:
pro sistema ficar legal e bem travado, seria interessante vc comprar um tanque batido e aproveitar a boca do tanque, que cabe certinho na lateral original do cj.
[]´s
Beto Lacerda
28/05/2004, 13:48
Na General Osório tem de porrada , tudo que é tipo e modelo , espalhado pelas inumeras lojas , mas siga o conselho do Elcio , compre tb. um tanque amassado , qto. mais detonado melhor , fica mais barato e vc só precisa do bocal
[]'s
Elcio, como é que você fez a adaptação da tampa com o tanque? :?: :?:
Com a lataria tudo bem, basta fixar a boca do tanque da moto na lateral, o que não entendi é a adaptação dessa boca na boca do tanque do CJ, se você puder explicar e mandas mais algumas fotos seria legal. :wink:
Valeu!!!
:D :D
Miguel
Elcio, como é que você fez a adaptação da tampa com o tanque? :?: :?:
Com a lataria tudo bem, basta fixar a boca do tanque da moto na lateral, o que não entendi é a adaptação dessa boca na boca do tanque do CJ, se você puder explicar e mandas mais algumas fotos seria legal. :wink:
Valeu!!!
:D :D
Miguel
oi Miguel
na verdade nao tem segredo, pois a boca do tanque do cj tem o mesmo tamanho da tampa do tanque da moto, pelo menos a que eu comprei foi assim.
vc pede pro funileiro cortar a parte de baixo (fundo) da boca do tanque do cj e cortar o pedaço da boca do tanque da moto e soldar ali, fica certinho, pois a circunferencia eh a mesma.
se vc levar o tanque para um BOM funileiro (tarefa dificil) ele vai entender na hora o que tem que ser feito.
infelizmente as fotos com o passo-a-passo da montagem eu emprestei e acabei perdendo.
qquer coisa vc imprime as fotos que eu postei e mostra pra ele.
[]´s
e ai alguem conseguiu comprar a tampa do tanque??? tbm to na procura e naum acho...
Elcio.. em qto morreu a brincadeira no seu caso (tampa + tanque)
Haaaa lembrando... se alguem estiver disposto a ajudar, ou alguem q passe por lá onde tem essese desmanches de moto.. preciso da tampa da CBR 450.. o tanque já ganhei um..
[]'s
eu gastei apenas 100,00 no tanque ja que na tampa eu fiz um rolo se nao me engano com um motor de arranque BF161.
mas se vc achar em desmanche de motos os caras vao te arrancar os olhos.
[]´s
eu gastei apenas 100,00 no tanque ja que na tampa eu fiz um rolo se nao me engano com um motor de arranque BF161.
mas se vc achar em desmanche de motos os caras vao te arrancar os olhos.
[]´s
o furo é de exatas 140 latinhas usado..... um kra q tem loja de moto disse q tem uma q é identica a da cbr so q importada.. NOVA por 60 a 70 latinhas.. foda né..
oi Wilson:
se vc conseguir uma nova por 70,00 pode abraçar que ta barato.
[]´s
oi Wilson:
se vc conseguir uma nova por 70,00 pode abraçar que ta barato.
[]´s
Intaum Elcio.... o que tá matando é exatamente que as importações estão meio retidas e sendo Liberadas aos pokos, o kra recebeu baterias já e as tampas estão esperando liberação.. parece q ele tem 100 tampas encomendas visto q ele é distribuidor de peças.. Governo Lula FDP !!!!! :lol: ... aproveitando... kra cortei o tanque ontem, e tem 2 canos que vão pra baixo do tanque, a tampa tem um respiro, convém utilizar ele no cj tbm? qquer coisa se naum conseguir entender qual cano to me referindo bato uma fotim e posto aki marcando o que é..
[]'s
oi Wilson:
vc tem que usar os respiros sim, pois a tampa veda bem e se vc nao tiver este respiro vai gerar uma pressao muito grande no interior do tanque.
alias, qdo o cara receber estas tampas vc poderia me avisar por favor?
[]´s
oi Wilson:
vc tem que usar os respiros sim, pois a tampa veda bem e se vc nao tiver este respiro vai gerar uma pressao muito grande no interior do tanque.
[]´s
Elcio.. preciso usar os 2 respiros? tem um cano fininho e um mais grosso opss... :oops: ..... :lol: ... já tava pensando em ranca fora o mais fino...podexá que se eu tiver novidades sobre a tampa aviso vc sim!!!
[]'s
oi Wilson:
use um respiro so, existem dois canos na tanque da moto, mas um eh o respiro e outro eh o retorno.
escolha um e elimine o outro. eu deixei o mais grosso como respiro.
[]´s
oi Wilson:
[]´s
Novidades.. elcio...
consegui numa alto peças genérica (desmanche de motos), o kra disse q me arruma a tampa NOVA, ORIGINAL, da cbr 450 por 85 latinhas, encomendei com ele hj e quinta feira ele me liga dizendo q chegou...
[]´s com a tampa quase nas mãos
Beto Lacerda
16/06/2004, 01:57
galera , sexta fui na gal. osório procurar acessórios da suzuki (camiseta jaqueta ) coisas que descobri que praticamente não existem e aproveitei pra fazer uma pesquisa pois to afim de por uma dessas no meu CJ, encontrei em varias lojas tanques bem zuados de cb 500 , gs500 , cbr's (algumas) , rd 350 , todos com essas tampas legais (uma diferete da outra , mas no mesmo estilo ), e os preços pareciam tabelados , 70 pilas a tampa e 80 o tanque zuado , tinha uns melhores ( desnecessario pois não usa nada alem do bocal ) por 100 .
então com +/- 150 pilas , em sp , compra-se a tampa e o tanque para fazer tal adaptação , alguem sabe onde tem por menos ?? na gal. osorio é certo encontrar , se alguem estiver procurando passa lá um dia e da uma procurada , tem pra escolher
[]'s
oi Wilson:
legal, o preço ta otimo. se vc conseguir mais de uma de avise que estou interessado em colocar no meu outro jeep.
[]´s
oi Wilson:
legal, o preço ta otimo. se vc conseguir mais de uma de avise que estou interessado em colocar no meu outro jeep.
[]´s
Fica tranquilo.. quinta feira se o kra ligar pra eu ir buscar jogo uma idéia nele evjo o q dá pra fazer..
Só pra realçar, acredito q de eskema sim pois ele me disse q é tampa NOVA E ORIGINAL, da cbr 450
[]s
oi Wilson:
[]´s
Fica tranquilo.. quinta feira se o kra ligar pra eu ir buscar jogo uma idéia nele evjo o q dá pra fazer..
Só pra realçar, acredito q de eskema sim pois ele me disse q é tampa NOVA E ORIGINAL, da cbr 450
[]s
Ooopa :D
Isto muito me interessa. Se for assim acho que também vou querer uma. :lol:
[]'s
leopoldo
16/06/2004, 20:11
AlÔ ADAPTADORES DE TAMPA>
No tanque da moto tem 2 canos :
um é o dreno (afinal já pensaram que a tampa fica na horizontal e no caso de chuva, tem que drenar a água que acumula em volta do bocal ?)
o menor é o respiro.
Na minha montagem uso os 2.
Assim, além do respiro da tampa, o meu jeep não fica derramando gasolina pela lateral da carroceria.
AlÔ ADAPTADORES DE TAMPA>
No tanque da moto tem 2 canos :
um é o dreno (afinal já pensaram que a tampa fica na horizontal e no caso de chuva, tem que drenar a água que acumula em volta do bocal ?)
o menor é o respiro.
Na minha montagem uso os 2.
Assim, além do respiro da tampa, o meu jeep não fica derramando gasolina pela lateral da carroceria.
Fala Leopoldo... de grande valia sua "aparição" no tópico... no meu caso tinha até pedido pra fechar o buraco. opsss... :lol: .. menor... ia utilizar o maior.. opsss de novo.. :lol: , como respiro ou será suspiro? hehehe :lol: ... ja ia tá fazendo meleca..
intum o correto seria o dreno numa mangueira escoando pra fora do jeep procede?
[´]´s.....
leopoldo
17/06/2004, 19:12
Correto.
Alzão... como disse lá em cima boas e más noticias..... por partes intaum..
AS BOAS => o kra consegui a tampa ta aki na minha mão
AS RUINS => quem vendeu só vende o kit, ou seja, tampa, mais miolo de chaves mais trava de capacete.. 145 latinhas... :shock: , o kra q pegou pra mim disse q ficava com o miolo e trava de capacete e me fez a tampa por 89 latinhas, só que somente com uma chave,, ele disse q se naum se engana o kra tem mais 2 ou 3 kits lá com ele... agora não sei se é viável ou não pra quem tá pretendendo comprar... e realmente ele disse q é dificil de achar... qquer coisa dá um grito ai pessoal...
[]´s
Mas ele vende só a tampa e fica como resto dos kits?
Ou só vende completo?
[]'s
Mas ele vende só a tampa e fica como resto dos kits?
Ou só vende completo?
[]'s
Intaum Fugger... funciona assim... o kra tem uma loja de peças em campinas e vai pra são paulo toda semana pra buscar peças pra loja, a conversa q tivemos por tel foi assim, ele disse q o kra só vende o kit completo, 140,00... ai eu ia até desistir, e antes disso ele me disse, q fazia a tampa + 1 chave por 89.00, fechei na hra, intaum quer dizer que ele já "morreu" assim por dizer com um miolo e uma trava de capacete, agora naum sei se pra ele seria interessante ficar com mais uma no caso de vc querer, entnedeu, mais se tiver afim MP q te passo o tel dele, vc´s batem um papo e qquer coisa posso ir buscar pra vc lá e envio pelo correio.. haaaa ele comentou comigo algo sobre a tampa da rd350 tbm.. naum entendi direito pq tava com pressa.... mais q tem, tem.... rs
PS.. olha meu album e "baba" na tampa novinha novinha que vou por no meu cj.... (naum vai me dar pedradas heim)
[]´s...
Max Terry
24/08/2004, 14:50
babei... :cry:
...pedrada on-line, não dá :idea: :!: :?: :arrow: :shock:
babei... :cry:
...pedrada on-line, não dá :idea: :!: :?: :arrow: :shock:
Vc precisa ver montado como q ficou.. ficou perfeito..logo tiro fotos e atualizo o algum...
Fala galera....
Muita calma nessa hora hein....
Sei que o bocal do tanque de moto da CBR se não me engano, é maravilhoso, mas.... $ $ $ $ $ ! ! ! !
Como não sou o Tio Patinhas, to pensando em colocar um bocal de tanque de moto convencional, que acredito que seja mais bonito que o original e bem baratinho.... O que vcs acham?!?
O meu tanque de gasolina vai ser o original, mas estou pensando em fazer outro tanque de baixo da banco de passageiro e com isso acho que terei de fazer um bocal de cada lado né.... Tavapensando em por essa de moto normalzinho mesmo, pra não ficar aquele cano pra fora da lataria...
E o meu tanque não tem chave também, então mais fácil ainda pra me roubarem gasolina... Esse tanque de moto é bom em relação a tranca dele?!?
Aï galera eu disse MUITA CALMA NESSA HORA ! ! ! :lol: :lol: :lol: :lol:
Valeu...heheh
Abraço...
Pavani
Fala sócio,
Para tampa com chave, use a do Fiat 147. Vc compra em qq auto peças por R$ 6.
[]'s
É isso aí Fabião, amanhã agente se fala melor...
Valeu pela dica....
Abraço..
Pavani
PessoALL:
Estou acompanhando a procura pela melhor tampa de tanque e babando aqui de longe. Tentei em BH mas não encontrei, ou melhor encontrei uma RD com o tanque detonado mas a tampa estava no mesmo estado, dai não rolou.
Se alguém conseguir dois conjuntos eu fico com um, mando a grana do "kit" e do envio para cá ou BH.
[]s invejosos
Fora as tampas de moto com adaptação e custos extras ou tapa de 147, temos outra opção para substituir a tampa sem chave do tipo sociedade?
Alguém tem foto da tampa do Fiat 147?!?
Por que estou pensando seriamente em por uma tampa de moto convencional, porém eu não queria ele cromada e sim preta....
Abraço...
Pavani
O meu jeep está com uma tampa do 147
Elmer_Jeep
19/08/2006, 10:38
Voltando ao assunto, essa semana chegou no meu email uma promoção da donatti.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619308
Como sempre o maior problema está em encontrar um tanque zuado pra aproveitar o bocal...
[]'s
kmoretto
21/08/2006, 08:48
Tenho um conjunto ( tampa, bocal e chaves ) da GS500, vou vender pois desistí de instalar, não achei um tanque BBB ( Bom, Bonito e Barato ) e para piorar as coisas também vou vender o Garotto, quando tirar as fotos da tampa posto lá nos classificados.
Eu tenho um tanque de rd 350 em bom estado (dá até pena de cortar o bocal).
Vendo-o por 80,00 pra limpar garagem.
A tampa aí em Sampa custa entre 40,00 a 50,00.
Quem quiser eu envio o tanque inteiro ou corto e envio só o bocal (o que reduziria o frete).
Quem quiser mande um alô!
Elmer_Jeep
23/08/2006, 01:29
Eu tenho um tanque de rd 350 em bom estado (dá até pena de cortar o bocal).
Vendo-o por 80,00 pra limpar garagem.
A tampa aí em Sampa custa entre 40,00 a 50,00.
Quem quiser eu envio o tanque inteiro ou corto e envio só o bocal (o que reduziria o frete).
Quem quiser mande um alô!
Opaaaaaaa, to na área mano :dance:
Vamo negociar esse bocal :lol:
Tem fotu do bixo ae:?:
Manda cortar logo:!:
[]'s
Voltando ao assunto, essa semana chegou no meu email uma promoção da donatti.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619308
Como sempre o maior problema está em encontrar um tanque zuado pra aproveitar o bocal...
[]'s
Tá cara essa tampa na Donatti!
Comprei ano passado da mesma marca, aí em sampa, por 40,00.
Lembro que tenho um tanque de RD 350 aqui pra vender...
Encomendei em 2 lugares diferentes e, pra meu azar, os 2 arrumaram, portanto, tenho 1 sobrando...
Não tenho máquina digital, mas o bocal está em ótimo estado (se der uma boa limpeza, dá até pra aproveitar o tanque!).
André-4WD
23/08/2006, 08:43
Escoria:
E a tampa do 147 veda bem? Andei trocando a tampa faz pouco tempo (uma da marca trink) e agora a gasolina escapa pelo miolo da fechadura da tampa...
Saudações,
andre
Não sei se já postaram, nao estou acompanhando o topico, mais o Donatti está vendendo a tampa de moto para adaptação, dêem uma consultada no site..
abç
Não sei se já postaram, nao estou acompanhando o topico, mais o Donatti está vendendo a tampa de moto para adaptação, dêem uma consultada no site..
abç
Na General osório em sampa tem essa tampa de rd350 bem mais barato que na donatti.
São várias lojas que vendem peças de moto...
Na General osório em sampa tem essa tampa de rd350 bem mais barato que na donatti.
São várias lojas que vendem peças de moto...
Com certeza, mais pra quem não é de sampa de repente vale a pena..
Eu não sou de sampa, mas aqui no fórum consegui o fone de uma loja, liguei, pedi e recebi pelo correio.
Mas quem quiser comodidade e pagar caro por isso, pode pedir de lá mesmo....
Pessoal,
Revirando meus bagulhos aqui acabei encontrando um tanque de Honda CBR 450.
Quem quiser adaptar o bocal e usar uma tampa lindona em seu jipe é só me chamar!
Pessoal,
Revirando meus bagulhos aqui acabei encontrando um tanque de Honda CBR 450.
Quem quiser adaptar o bocal e usar uma tampa lindona em seu jipe é só me chamar!
Carlos,
O Elmer ficou com o seu bocal de tanque da RD350???
Esse seu tanque de CBR450 tá só com o bocal, ou com a tampa tb???
Será que é fácil achar a tampa da CBR450?
Quanto quer nele? Tem fotos?
[]'s
Carlos,
O Elmer ficou com o seu bocal de tanque da RD350???
Esse seu tanque de CBR450 tá só com o bocal, ou com a tampa tb???
Será que é fácil achar a tampa da CBR450?
Quanto quer nele? Tem fotos?
[]'s
Pinhal,
O elmer ficou com o bocal da Rd350 sim, e já está a caminho de roraima.
Tenho só o tanque da CBR, sem a tampa.
A Tampa deve encontrar fácil em Sampa, na rua General Osório. Comprei da RD na General Motos, na mesma rua.
Quero 120,00 no bocal já cortado ou 100,00 no tanque sem cortar (o cara que corta me cobra o preço de um disco de corte para cortar, pois o risco de quebra é grande).
Lembro que enviar o tanque inteiro deve ficar caro pra caramba o frete.
Fotos eu não tenho (sem grana para a máquina digital, rs).
Abraços
Pinhal,
O elmer ficou com o bocal da Rd350 sim, e já está a caminho de roraima.
Tenho só o tanque da CBR, sem a tampa.
A Tampa deve encontrar fácil em Sampa, na rua General Osório. Comprei da RD na General Motos, na mesma rua.
Quero 120,00 no bocal já cortado ou 100,00 no tanque sem cortar (o cara que corta me cobra o preço de um disco de corte para cortar, pois o risco de quebra é grande).
Lembro que enviar o tanque inteiro deve ficar caro pra caramba o frete.
Fotos eu não tenho (sem grana para a máquina digital, rs).
Abraços
Blz Carlos,
Valeu pela resposta....
O Kmoretto tá vendendo um conjunto todo (tampa+bocal) aqui em Sampa mesmo..... mais ainda nem sei se vou comprar o dele. Vou ver direitinho com o funileiro qual dos dois bocais (o seu ou do Kmoretto) ele acha melhor para adaptar no Engesa e qualquer coisa te aviso.
Valeu pela atenção!
[]'s
Fique tranquilo e à vontade para escolher o que será melhor para você.
abração!
Elmer_Jeep
31/08/2006, 10:52
Carlos, a encomenda chegou ontem. Produto nota 10.
Obrigado.
Carlos, a encomenda chegou ontem. Produto nota 10.
Obrigado.
Maravilha Elmer!
Como eu disse, deu até dó de cortar o tanque...estava novinho!
Precisando é só chamar!
Vai ficar lindão o bocal no seu jipe!
Eduardo_Coton
12/12/2006, 11:43
PessoALL,
Também preciso de uma dessas tampas de moto + bocal do tanque até sexta-feira (a reforma já acabou e só falta a perfumaria :dance: :dance: :dance:).
Andei ligando nas lojas da Gal. Osório em Sampa mas não encontrei nada.
Será que alguém ainda tem uma dessas aí na manga?
Me disponho até em pagar pelo serviço (preço justo) se alguém se dispuser a procurar alguma aí por São Paulo...
Valeu! :concordo:
Eduardo
donatti 4x4
13/12/2006, 23:45
PessoALL,
Também preciso de uma dessas tampas de moto + bocal do tanque até sexta-feira (a reforma já acabou e só falta a perfumaria :dance: :dance: :dance:).
Andei ligando nas lojas da Gal. Osório em Sampa mas não encontrei nada.
Será que alguém ainda tem uma dessas aí na manga?
Me disponho até em pagar pelo serviço (preço justo) se alguém se dispuser a procurar alguma aí por São Paulo...
Valeu! :concordo:
Eduardo
Tampa de tanque de RD-350 pra jipes.
--------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando a oportunidade dada pelo Eduardo e Valbert, vou fazer o meu comercial.
Este kit de adaptação permite que se instale a tampa da RD350 diretamente no bocal original do tanque do jeep ou na lateral traseira da carroceria sem ter que fazer funilaria ou pintura para finalizar a instalação.
Para a instalação, basta abrir o buraco da carroceria por onde passa a boca do tanque original do jeep.
O novo buraco deve ter 98mm, e assim, basta instalar a nova tampa por fora e o bocal de alumínio pelo lado de dentro do jeep.
Depois é só cortar o excesso do cano da boca do tanque e emendar com um tubo de borracha a nova tampa com o bocal do tanque.
A grande facilidade é que este kit permite que a nova tampa seja instalada também na lateral de qualquer veículo sem a necessidade de fazer a funilaria e pintura para instalação.
Basta abrir um buraco na lateral com 98mm de diâmetro e instalar a nova tampa , pois este kit da um acabamento perfeito e já vem acompanhado dos parafusos de fixação e do anel de borracha para perfeita vedação.
O respiro do tanque se dá por um pequeno orifício na tampa.
O kit é composto por:
- 1 tampa da RD350 retrabalhada.
- 1 bocal de alumínio.
- 7 parafusos em aço inox.
- 1 anel de borracha para vedação.
- 2 chaves de abertura da tampa.
Obs: a peça amarela, mangueira e abraçadeiras nas fotos, não acompanha o kit.
Um grande abraço e um Feliz natal a todos.
As> Donatti 4x4
-------------------------------------------------------------
Mais detalhes vejam no link abaixo:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344&idcategoria=14831&Nivell=&Categorias=
Boas, Donatti.
Só quero aproveitar para reiterar meu apreço pela seriedade e eficiencia da sua loja. Vcs estao de parabéns pelo atendimento. Bom, pra ficar perfeito só falta um descontinho extra pros amigos aqui do 4x4BR, né brimo?
[s],
leopoldo
14/12/2006, 00:44
O kit Donatti parece ter sido "mutcho" bem pensado.
A tampa da RD é mais fácil de colocar que a da CBR. Pelo menos, eu apanhei um pouco para instalar por causa do recesso de encaixe e por isso ter de usar um tanque de CBR para cortar o bocal.
Só tem uma coisa estranha nestas fotos, Mr Donatti.
Não sei da tampa da RD mas a minha da CBR abre para o lado de fora (para baixo), por causa da chave. E nesta foto ai de cima, a tampa está aberta, mas para o lado de dentro (para cima).
Está certo isso?
A da CBR, quando vc abre, a chave fica presa ao miolo. Por isso, não dá para fazer ela abrir para o lado de dentro do recesso da carroceria.
A idéia é boa, mas para aplicar somente ao CJ.
No caso dos engesas (onde adaptei o bocal da RD), esse bocal, sendo de alumínio, não dá para soldar na lata.
Sugiro fabricar em alumínio e aço (para atender os donos de JPX, engesas e outros, além dos que preferirem soldar o bocal no Cj).
Abraços com comissões sobre as vendas!
leopoldo
14/12/2006, 10:25
em aluminio é só parafusar e está montado.
pode ser removido, etc...
em aço, soldado, é fonte de corrosão, não pode ser removido para reparo ou retrabalho....
donatti 4x4
14/12/2006, 12:41
O kit Donatti parece ter sido "mutcho" bem pensado.
A tampa da RD é mais fácil de colocar que a da CBR. Pelo menos, eu apanhei um pouco para instalar por causa do recesso de encaixe e por isso ter de usar um tanque de CBR para cortar o bocal.
Só tem uma coisa estranha nestas fotos, Mr Donatti.
Não sei da tampa da RD mas a minha da CBR abre para o lado de fora (para baixo), por causa da chave. E nesta foto ai de cima, a tampa está aberta, mas para o lado de dentro (para cima).
Está certo isso?
A da CBR, quando vc abre, a chave fica presa ao miolo. Por isso, não dá para fazer ela abrir para o lado de dentro do recesso da carroceria.
OLá Leopoldo,
Tudo Joia,
Observe na foto que existe um pequeno adesivo resinado colado na tampa.
Este adesivo esta tampando o nome yamaha que fica de ponta cabeça quando voce instala a tampa para abrir para o lado de cima.
A chave tambem fica presa na tampa , mas basta abrir a tampa retirar a chave e levantar a tampa para ter espaço para o bico da bomba de gasolina entrar.
Voce pode tambem montar a tampa para que a abertura seja para o lado de baixo, voce que escolhe como instalar.
Um grande abraço
E um feliz natal a todos
Donatti .
donatti 4x4
14/12/2006, 13:19
A idéia é boa, mas para aplicar somente ao CJ.
No caso dos engesas (onde adaptei o bocal da RD), esse bocal, sendo de alumínio, não dá para soldar na lata.
Sugiro fabricar em alumínio e aço (para atender os donos de JPX, engesas e outros, além dos que preferirem soldar o bocal no Cj).
Abraços com comissões sobre as vendas!
Olá Carlos Augusto
Então o seus problemas se acabaram...:-)
A grande sacada deste kit é justamente não precisar fazer solda nem pintura.
Este kit serve em qualquer tipo de carro mesmo sendo de lata, fibra ou aluminio.
Para instalar basta fazer um furo na lata de 98mm , pois o kit é composto de 2 partes que vão fazer da lata um sanduiche.
Entre o suporte de aluminio e a lata vai um anel de borracha para dar acabamento e vedação.
A instalação é super simples, é necessário fazer apenas 1 (um) furo de 98mm na lata.
Na parte de dentro da lata vai o suporte e o anel de borracha e por fora vai a tampa.
Elas são prensadas por 7 parafusos em aço inox a lata do jeep fica entre a tampa e a parte interna do kit .
Um grande abraço
As: Donatti
porta.
Elmer_Jeep
15/01/2007, 09:41
Vendi o bocal de metal que comprei do Carlos e adquiri um kit desse by Donatti.
Muito bom mesmo, recomendo à todos.
Em breve fotos do kit devidamente instalado na nova viatura.
[]'s
Uso a tampa "normal" do jeep , daquela "universal"...
Acontece que , mesmo c/ a tampa nova , apos encher o tanque e deixar o jeep numa peq.inclinação lateral vaza gasolina ..... Pintei o jeep recentemente mas a gasolina ja estragou a area abaixo do bocal ....
Pergunto : Este kit bocal da Donatti ( instalação bem pratica por sinal !) resolve este problema de vedação do bocal e consequente vazamento de gasolina ?????
[]´s
Elmer_Jeep
20/01/2007, 22:16
cara, pelo q eu vi a vedação é bastante eficiente pois tem que fazer um pouco de força pra lingueta da tampa travar dentro do bocal.
[]'s
Ressuscitando o topico...
Este kit bocal da Donatti ( instalação bem pratica por sinal !) resolve o problema de vedação do bocal e consequente vazamento de gasolina ????? ( troquei umas 3 tampas e nenhuma evitou o vazamento do bocal qdo o jeeop esta inclinado c/ tanque cheio.)
Meu tanque é original. ( sem respiro , o respiro se da pelo propria tampa do bocal). Este bocal do kit tem respiro ?????Obrigado :concordo:
Elmer_Jeep
13/01/2008, 16:13
1 - Resolve.
2 - O respiro é na própria tampa, um mecanismo interno com uma espécie de válvula de alívio da pressão.
Falando nisso tive um problema com uma dessas tampas, tenho até que comunicar o pessoal da Donatti pra esclarecer o fato, instalamos esse kit na Camper do Loras e durante uma viagem pra venezuela notamos o excesso de pressão no tanque, viajamos 1800km (a Camper faz 6km/L) e toda vez que parava pra abastecer e abria a tampa saia bastante vapor de combustível, verificamos também uma deformação no tanque devido a pressão(mas nem assim a tampa vazou)...
Pra tentar resolver o problema desmontei a tampa no estacionamento de um hotel que ficamos pra tentar encontrar algum problema e vi que internamente ela possui um caminho que o ar segue em direção ao exterior, dois furos que permitem essa passagem de ar estavam vedados com araldite, tentamos remover o araldite com as ferramentas disponíveis no momento(canivete suisso) e melhorou o suficiente pra concluirmos a viagem(ainda ouvi alguns estalos do tanque deformando).
Eu tinha guardado aqui outro kit que havia comprado pra instalar no Crocodillo, e como forma de teste abri o miolo da tampa e vi que os furos estavam desobstruídos(originais), instalei essa tampa na Camper e não deu mais problema nenhum, o fato ocorreu no feriado prolongado do 7 de setembro de 2007 e infelizmente não tive tempo de conversar com o pessoal da Donatti.
Algumas fotos do problema:
Esta é a parte interna da tampa(sem o mecanismo de tranca) e circulado em vermelho está o furo do respiro, como podem ver dá pra notar o araldite espalhado ali.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/tampa_1.JPG
Mais uma pra mostrar o araldite com a tampa fora do bocal:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/tampa_2.JPG
Nesta foto pelo lado que entra a chave a linha vermelha mostra o caminho do duto que vem da parte interna(lado esquerdo da foto) até o exterior/atmosfera (direita da foto)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/tampa_3.JPG
Aqui as linhas vermelhas mostram o caminho do duto e a peça preta é uma junta que faz a vedação do miolo da tampa com a face externa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/tampa_4.JPG
Portanto com este furo vedado não tem como o respiro original funcionar. Qualquer dúvida estou à disposição.
[]'s
Elmer_Jeep
13/01/2008, 16:17
PS: Como falei na primeira mensagem dessa pagina RECOMENDO o kit é muito prático e funcional, a falha minha foi de não ter comunicado o fabricante com antecedencia pra evitar que outros kits tivessem o mesmo problema.
[]'s
alvaro.jrc
17/09/2009, 11:36
PS: Como falei na primeira mensagem dessa pagina RECOMENDO o kit é muito prático e funcional, a falha foi minha de não ter comunicado o fabricante com antecedencia pra evitar que outros kits tivessem o mesmo problema.
[]'s
Ressuscitando o tópico... Alguém já instalou esse kit num Samurai??? :pensativo:
Flávio Falcão
11/03/2010, 23:51
Pessoal... esse bocal da donatti dispensa a instalaçao de uma mangueira de respiro?
No site da loja o anuncio informa que é necessários fazer um pequeno furo no tubo de borracha que liga a tampa com a boca do tanque, para instalar uma mangueira para respiro.
Alguém pode ajudar?
Elmer_Jeep
12/03/2010, 09:44
Se mandarem a tampa com o respiro vedado precisará de respiro em outra parte, mas se a tampa vier original(sem modificação no respiro) não vai ter problema. Leu o post #65 ? (acrescentei fotos la)
Milton Quindim
13/03/2010, 11:11
Se mandarem a tampa com o respiro vedado precisará de respiro em outra parte, mas se a tampa vier original(sem modificação no respiro) não vai ter problema. Leu o post #65 ? (acrescentei fotos la)
Mas se mandarem os furos desobstruidos não vazará combustível pelos mesmos numa inclinação?
Elmer_Jeep
13/03/2010, 11:29
Não vaza, pois ali onde aparece uma mola tem uma esfera que essa mola empurra contra o furo, dai quando há o excesso de pressão interna a esfera vem contra a mola abrindo espaço apenas pra aliviar a pressão.
[]'s
alvaro.jrc
13/03/2010, 12:05
Galera descobri uma coisa legal, essa tampa que estão usando pra adaptar em jipes, vendidas pela donatti, garra, etc, apesar de ter sido utilizada na RD350, hoje em dia saem nas motos Dafra 150c, na dafra ela custa uma mixaria.
Só fica faltando aquela peça de alumínio de trás mas qq torneiro faz.
Flávio Falcão
13/03/2010, 13:14
Elmer, obrigado pela explicaçao. To vendo que vc é expert nisso. Ja por outro lado... nao entendo nada e to com vontade de comprar o kit da Donatti... Voce acha que é facil desmontar a tampa e desobstruir o respiro? Ou se um leigo o fizer vai estragar a peça?
Alvaro, voce acha que um torneiro faz com facilidade a peça para acoplar a tampa? Sua ideia é boa, principalmente porque ta faltando o kit no site do Donatti.
Galera descobri uma coisa legal, essa tampa que estão usando pra adaptar em jipes, vendidas pela donatti, garra, etc, apesar de ter sido utilizada na RD350, hoje em dia saem nas motos Dafra 150c, na dafra ela custa uma mixaria.
O pior é que é verdade !
E os Opaleiros já descobriram também !
Vai vender mais tampa do que moto !:mrgreen:
[]´s
JCJ
http://i637.photobucket.com/albums/uu98/garciajp10/DSC05225.jpg
http://img78.imageshack.us/img78/8638/dsc00345se6.jpg
Bom saber, pois também uso as de rd350 e estava com medo delas extinguirem do mercado...
Flávio Falcão
13/03/2010, 20:02
O pior é que é verdade !
E os Opaleiros já descobriram também !
Vai vender mais tampa do que moto !:mrgreen:
[]´s
JCJ
Mas ainda tem o problema da peça pra acoplar a tampa...
alvaro.jrc
13/03/2010, 20:51
Elmer, obrigado pela explicaçao. To vendo que vc é expert nisso. Ja por outro lado... nao entendo nada e to com vontade de comprar o kit da Donatti... Voce acha que é facil desmontar a tampa e desobstruir o respiro? Ou se um leigo o fizer vai estragar a peça?
Alvaro, voce acha que um torneiro faz com facilidade a peça para acoplar a tampa? Sua ideia é boa, principalmente porque ta faltando o kit no site do Donatti.
Um bom torneiro faz facilmente uma peça dessas, tanto que tá sendo vendido na donatti, hehehehe. Só precisa se ligar nesse lance que o elmer falou do suspiro pra não transformar o tanque num balão. :mrgreen:
Eu comprei um tanque de rd350 num ferro vleho e soldei o bocal na lataria do engesa..
Flávio Falcão
14/03/2010, 10:30
Pra evitar dores de cabeça acho que vou comprar o kit pronto, mas é bom saber que o bocal da dafra speed 150 é igual.
VALEU.
Elmer_Jeep
15/03/2010, 12:05
Um amigo me deu uma tampa dessa, mas das motos HaoBao (http://www.haobao.com.br/)
São idênticas e acho que a genérica cumpre seu papel.
Algumas fotos (a da esquerda é Yamaha)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC01591.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC01592.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC01593.JPG
[]'s
alvaro.jrc
15/03/2010, 12:17
Acho que nem a Donatti sabe disse pois as que eles vendem lá são originais Yamaha, tanto que vem com um adesivo donatti cobrindo o nome Yamaha.
Flávio Falcão
16/03/2010, 19:05
Pessoal, para evitar uma dor de cabeça tentando fazer uma peça pra acoplar a tampa da moto eu comprei o kit na GAMA4X4 por 270,00 R$ e to aguardando chegar. Quando achar uma das tampas "genéricas" talvez compre uma pra reserva, ou até para o caso de o respiro vir obstruido. Vocês acham necessário?
Se alguem souber de algum site que vende as tampas da Haobao ou da Dafra a preços mais acessiveis poderia postar ... Acho mt caro no Donatti e no Garra e nas cidades menores so pela internet para nós achar estas peças.
lmaimone
17/03/2010, 22:06
Vou pegar uma na Gama4x4 também. Alguem sabe se cabe no furo original do engesa? O buraco não é muito grande?
abs
Vou pegar uma na Gama4x4 também. Alguem sabe se cabe no furo original do engesa? O buraco não é muito grande?
abs
É uma pena que no GAMA4X4 não tem fotos da tampa de frente.. pelo que notei existem tampas bem metalicas (cor) e umas mais escuras. As metalicas ficam mais bonitas.
Flávio Falcão
29/07/2010, 16:51
Bem pessoal, escolhi essa tampa para o tanque e não me arrependo. Além de bonita ela veda bem. já estou usando há algum tempo e ainda não tive problemas. Comprei na Garra4x4 (Não é propaganda).:)
Rogério Barthy
30/07/2010, 10:46
Alguem saberia me informar o custo para confecção do gargalo por traz da tampa ?
E o valor da tampa da Haobao ou Dafra para que possamos fazer uma estimativa de custos ?
Rogério
Rogério Barthy
30/07/2010, 10:59
Somente a tampa e a chave, na Dafra, seriam R$67,00 mais R$5,00, faltando os parafusos, o anel de vedação em borracha e mais o gargalo para instalação da mangueira de junção com o tanque.
Faltaria eu saber como seria esse gargalo para um orçamento com um torneiro.
Rogério
Iss é tampa de RD-350
no mercado Livre vira e mexe tem um cara que vende na faixa dos 70,00 ai ou manda fazer um gargalo ou arranca de tanque de RD, dificil é achar em ferro velho estes tanques. Ou então vai lá e compra o KIt nas loijas de 4x4
Iss é tampa de RD-350
no mercado Livre vira e mexe tem um cara que vende na faixa dos 70,00 ai ou manda fazer um gargalo ou arranca de tanque de RD, dificil é achar em ferro velho estes tanques. Ou então vai lá e compra o KIt nas loijas de 4x4
dodger a DAFRA fabrica tb e é mais barato do que nas lojas de 4x4 e de quebra o respiro vem funcionando coisa que nas lojas de 4x4 é raro :concordo:
O problema é achar peças de dafra, nem quem tem estas motos consegue peça de reposição direito...
O problema é achar peças de dafra, nem quem tem estas motos consegue peça de reposição direito...
que estranho aqui em são paulo se consogue facil na general osório... :-S
Rogério Barthy
01/08/2010, 14:59
Só preciso ter um molde ou foto de como é esse gargalo para amostrar para o torneiro e fazer um de amostra e quem sabe um n° de peças para repassar para os foristas ?
Seria o material, mão de obra do torneiro e mais o custo de envio.
Rogério
Rogério Barthy
02/08/2010, 14:54
Vou comprar uma tampa e os 7 parafusos para entregar ao torneiro, junto com as fotos que conseguí, para explicar e confeccionar o gargalo/base para o tanque. Ficara faltando tão somente o anel de vedação, a mangueira de junção e as abraçadeiras.
Acredito que não vá ficar caro e então verei se mando fazer logo umas 3 peças do gargalo.
Rogério
Flávio Falcão
12/08/2010, 20:26
Vou comprar uma tampa e os 7 parafusos para entregar ao torneiro, junto com as fotos que conseguí, para explicar e confeccionar o gargalo/base para o tanque. Ficara faltando tão somente o anel de vedação, a mangueira de junção e as abraçadeiras.
Acredito que não vá ficar caro e então verei se mando fazer logo umas 3 peças do gargalo.
Rogério
Se conseguir fazer baratinho manda as fotos e se prepare pra vender.
A tampa que comprei deu um ótimo resultado. Acho ate que o suspiro funciona direitinho, visto que ainda não tive problemas.
JuLadeia
14/08/2010, 11:17
Para quem se interessar vou passar os dados de uma empresa que comprei pelo mercadolivre, pra vcs nao precisarem dar lance, vcs ja mandam o email direto e pode negociar o preço com eles, pois assim nao precisa pagar comissao e consegue preço mais barato.
Para concretizar a compra de:
RD350 Tampa do Tanque / Bocal com chaves novo RD 350 Yamaha (150688109)
R$ 89.99
Entre em contato com o vendedor:
Rubens Bueno (RR1 PARTS)
rr1parts@hotmail.com
45-30276791
Interior, PARANÁ
Elmer_Jeep
14/08/2010, 12:03
Para quem se interessar vou passar os dados de uma empresa que comprei pelo mercadolivre, pra vcs nao precisarem dar lance, vcs ja mandam o email direto e pode negociar o preço com eles, pois assim nao precisa pagar comissao e consegue preço mais barato.
Para concretizar a compra de:
RD350 Tampa do Tanque / Bocal com chaves novo RD 350 Yamaha (150688109)
R$ 89.99
Entre em contato com o vendedor:
Rubens Bueno (RR1 PARTS)
rr1parts@hotmail.com
45-30276791
Interior, PARANÁ
Informe aqui o link do anuncio no Mercado Livre pra verificarmos as fotos do produto.
[]'s
AllanVictor
14/08/2010, 16:38
Deve ser este link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150688109-rd350-tampa-do-tanque-bocal-com-chaves-novo-rd-350-yamaha-_JM
JuLadeia
14/08/2010, 21:03
O Allan está correto, é esse o link mesmo, mandem um email direto, pois acho que é mais facil de conseguir algum desconto, ja que nao vai ser intermediado pelo mercado livre, e assim fica livre de comissao. Abraços.
Elmer_Jeep
14/08/2010, 21:10
Cara, só não vi o bocal nas fotos do anuncio, somente a tampa.
Tem certeza que a tampa acompanha o bocal de alumínio pra adaptar na carroceria do Jeep ?
Esse é o bocal que alguns amigos comentaram sobre mandar fazer.
http://www.jet.com.br/design/donatti4x4/produto/multifotos/12508c-1G.jpg
http://www.jet.com.br/design/donatti4x4/produto/multifotos/12508b-1G.jpg
[]'s
Deve ser este link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150688109-rd350-tampa-do-tanque-bocal-com-chaves-novo-rd-350-yamaha-_JM
O único problema é que ele tem so 4 vendas e ainda nenhuma qualificação recebida. Acho que so vem a tampa, sem aquela parte de traz que o Donatti vende.
Tem uma avenida em sampa que só vende peças de moto.
Por lá essas tampas de moto são bem mais baratas que no ML ou lojas de jipe.
Comprei a minha pelo telefone e me mandaram numa boa...
JuLadeia
15/08/2010, 10:52
Torpedo, vc tem razão, esse que eu comprei só vem a tampa e as chaves, nao vem todos os itens que vem no kit da Donatti, eu só nao comprei o da Donatti mesmo pq a minha grana é curta, entao eu comprei esse pra dar pro torneiro se virar, mas acho que quem tem umas latinhas a mais, vale a pena comprar o kit pronto. Nada é melhor do que um " plug and play ".
sds.
AllanVictor
15/08/2010, 11:09
A tampa do mercado livre nao vem completa... vi na gama 4x4 por 270 reais o kit já para adaptaçao no jeep...mas ta meio salgado...ou nao?
[]'s
Allan
JuLadeia
15/08/2010, 11:18
Pois é Allan, ja ta 20 e poucas latinhas mais barato, eu vou levar o meu essa semana no torneiro, e se o torneiro cobrar menos que 150 pra fazer esse bocal (preço que acho um absurdo ele cobrar, acho que ja saio na vantagem, maaaaas, vamos ver né, se fica bom). e como eu ainda nao vi esses kits eu nao sei se vou ou nao ter vantagem comprando separadamente a tampa e mandando fazer o bocal, e continuo aqui afirmando, quem tem latinhas suficientes, acho melhor comprar o kit pronto.
Rogério Barthy
15/08/2010, 17:12
Fui fazer as medições na minha viatura e descobri que o meu tanque é mais alto e sobra somente 10 cm de altura para o começo da lateral onde irá ficar aparafusado a tampa. Vai faltar espaço para fazer a emenda com a mangueira e as duas abraçadeiras no bocal e no tanque.
Rogério
JuLadeia
15/08/2010, 17:21
Se vc comprar esses kit que tem na gama e na donatti , ou até mesmo mandar fazer a parte interna (pelo que entendi) da certo sim, pois a mangueira pode ser do tamanho que vc quiser pra ligar do tanque ao bocal. é isso mesmo q vc quis dizer na pergunta?
Rodrigo Baratti
15/09/2010, 20:08
JuLadeia,
Conseguiu fazer o bocal?
Tb comprei a tampa, mas ao analisar melhor vi que não é tão simples fazer esse bocal.
Se alguem tivesse uma foto desses kits vendidos ajudava bastante.
[]`s
JuLadeia
15/09/2010, 22:37
Eu ainda nao procurei fazer, pois eu só comprei e vi tbm como é, mas acho que nao complica muito não, se entregar pra um bom torneiro e explicar pra ele, acho que nao da muita dificuldade nao. Mas se alguém que ja fez a adaptaçao tiver umas fotos nítidas da peça, ajuda muito ja levar o projeto pronto pro torneiro.
Abraço.
(assim que eu fizer o meu eu posto fotos aqui, mas ainda vai demorar um pouquinho pra chegar nessa etapa.)
No meu CJ uso a tampa da CLA.
Se o objetivo é só não vazar em inclinações e, não a estética, acho a melhor opção. Além de tudo para os conservadores, fica com visual praticamente original.
http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(n3vflz55us3tmhax3oijwv55)/produto/detalhe_produto.aspx?codProduto=163821
É ridículo de instalar e custa 50 pratas.
Fica aí a dica.
Fabio Cortez
11/10/2010, 08:35
Algum de vocês já teve problemas na instalação dessa tampa de moto com relação ao alinhamento com o tubo do tanque.
Pelo que vi nas fotos do anúncio, o tanque utilizado é o de metal original.
No meu jeep uso tanque plástico. Já tentei instalar usando o da CLA e um outro que vende da Gama4x4 e em nenhum deles consegui o alinhamento necessário.
Alguém já teve esse problema?
Grato.
luciano Rodrigues
11/10/2010, 11:12
Amigos, penso que este negócio de ficar fazendo a parte interna da tampa vai ficar mais caro, quando optei em instalar a tampa do tanque da Cb 500 ainda não tinha essa facilidade deste KIT, então fiz tudo na unha mesmo, basicamente é cortar o tanque da moto e instalar no local e parafusar a tampa. Para quem estiver com jipe na funilaria ou tenha facilidade em fazer melhor, agora para quem quer só furar o local, é melhor utilizar esse kit que é menos trabalhoso.
Vejam com ficou a minha. Acho que ficou bom. Grande abraço e boa sorte à todos na empreita!
Rodrigo Baratti
15/11/2010, 23:15
Amigos, penso que este negócio de ficar fazendo a parte interna da tampa vai ficar mais caro, quando optei em instalar a tampa do tanque da Cb 500 ainda não tinha essa facilidade deste KIT, então fiz tudo na unha mesmo, basicamente é cortar o tanque da moto e instalar no local e parafusar a tampa. Para quem estiver com jipe na funilaria ou tenha facilidade em fazer melhor, agora para quem quer só furar o local, é melhor utilizar esse kit que é menos trabalhoso.
Vejam com ficou a minha. Acho que ficou bom. Grande abraço e boa sorte à todos na empreita!
Vc tem razão!! :concordo:
Levei o bocal pro meu torneiro orçar, entre material (aço) e m.o. ficaria uns R$ 100,00! :palmas:
Até aqui tudo bem, mas para fazer um bocal desses ele teria que fazer um gabarito (flange) para tornear o concentrico, aí lá se vão mais R$ 100,00. :parede::sad:
Somando tudo é mais barato comprar o kit pronto, a não ser que ele faça umas 10 tampas e ratei o valor do gabarito. :rolleyes:
[]'s
meus 0,0005%
eu acho melhor ao invez de fazer peças e etc.. procurar um tanque velho, essas lojas de moto sempre tem.. e eles podem ate dar pra desocupar espaço o meu foi assim nesse mesmo esquema ganhei o tanque e investi so na tampa. e como tava com o jeep no processo de funilaria entrou a adaptação no pacote..
luciano Rodrigues
16/11/2010, 09:44
meus 0,0005%
eu acho melhor ao invez de fazer peças e etc.. procurar um tanque velho, essas lojas de moto sempre tem.. e eles podem ate dar pra desocupar espaço o meu foi assim nesse mesmo esquema ganhei o tanque e investi so na tampa. e como tava com o jeep no processo de funilaria entrou a adaptação no pacote..
À 2 semanas encontrei a tampa com o tanque já cortado lá em umas das travessas da Gal Osório por 120 reais. É só chegar na região e procurar que certamente encontrará ! Grande abraço !
Rodrigo Baratti
16/11/2010, 21:23
À 2 semanas encontrei a tampa com o tanque já cortado lá em umas das travessas da Gal Osório por 120 reais. É só chegar na região e procurar que certamente encontrará ! Grande abraço !
Exatamente isso que pensei em fazer! :concordo:
Com essas fotos ficou facil, alias era o que faltava nesse tópico. :palmas::palmas:
[]'s
JeepDennis
16/11/2010, 21:29
ninguem sabe quem é o fabricante do bocal que fornece para as lojas?? a tampa ta 80 reais.. só preciso do bocal..
Rodrigo Baratti
20/12/2010, 12:20
Pessoal,
Depois de quebrar a cara comprando o bocal da RD 350, como diz meu pai quem tem pressa come cru!! :parede:
Rodei a região da General Osório em SP e comprei um tanque com tampa de bandit por 140,00 com 2 chaves. :concordo:
O canal por aqui é procurar os chaveiros (João e Nene) eles já mantem na prateleira os tanques cortados e as tampas, aliás é um bom mercado como me disseram.
[]'s
Não vaza, pois ali onde aparece uma mola tem uma esfera que essa mola empurra contra o furo, dai quando há o excesso de pressão interna a esfera vem contra a mola abrindo espaço apenas pra aliviar a pressão.
[]'s
A minha ta vazando combustivel quando inclinado ! :parede:
O jeito vai se mandar araldite pra vedar, já que o respiro é em outro ponto do tanque ! :pensativo:
[]´s
JCJ
willys1960_ctba
20/02/2011, 23:27
Tampa de tanque de RD-350 pra jipes.
--------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando a oportunidade dada pelo Eduardo e Valbert, vou fazer o meu comercial.
Este kit de adaptação permite que se instale a tampa da RD350 diretamente no bocal original do tanque do jeep ou na lateral traseira da carroceria sem ter que fazer funilaria ou pintura para finalizar a instalação.
Para a instalação, basta abrir o buraco da carroceria por onde passa a boca do tanque original do jeep.
O novo buraco deve ter 98mm, e assim, basta instalar a nova tampa por fora e o bocal de alumínio pelo lado de dentro do jeep.
Depois é só cortar o excesso do cano da boca do tanque e emendar com um tubo de borracha a nova tampa com o bocal do tanque.
A grande facilidade é que este kit permite que a nova tampa seja instalada também na lateral de qualquer veículo sem a necessidade de fazer a funilaria e pintura para instalação.
Basta abrir um buraco na lateral com 98mm de diâmetro e instalar a nova tampa , pois este kit da um acabamento perfeito e já vem acompanhado dos parafusos de fixação e do anel de borracha para perfeita vedação.
O respiro do tanque se dá por um pequeno orifício na tampa.
O kit é composto por:
- 1 bocal de alumínio.
- 2 chaves de abertura da tampa.
Obs: a peça amarela, mangueira e abraçadeiras nas fotos, não acompanha o kit.
Um grande abraço e um Feliz natal a todos.
As> Donatti 4x4
-------------------------------------------------------------
Mais detalhes vejam no link abaixo:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344&idcategoria=14831&Nivell=&Categorias=
Donati, boa noite...
duvida no site no anuncio desse kit fala que precisa fazer um furo na mangueira para o respiro e aqui você fala que na própria tampa ja possui um furo para o respiro, então precisa fazer o furo na mangueira ou não:?::?::?::?::?::?::?::?:
Flávio Falcão
04/03/2011, 08:48
Bem pessoal, já tem algum tempo que estou usando o kit que vende na donatti e na gama 4x4 e não me arrependo. Veda bem e fica bonito. Vejam nas fotos que enviei que por dificuldade na adaptação interna no cano do tanque, as duas peças ficaram por fora da lataria do carro, porém, sem comprometer sua instalação ou estética.
A ligação entre a peça de metal do bocal e o cano do tanque interno foi feita com uma borracha como instrui o amigo acima.
willys1960_ctba
09/03/2011, 17:44
eu não tive essa felicidade no meu caso ta vazando e mais do que quando era tampa normal...:parede::parede::parede::parede:
Flávio Falcão
15/03/2011, 21:19
eu não tive essa felicidade no meu caso ta vazando e mais do que quando era tampa normal...:parede::parede::parede::parede:
Tenta retirar e fazer tudo novamente.
Mas por onde é que tá vazando?
willys1960_ctba
16/03/2011, 08:34
Tenta retirar e fazer tudo novamente.
Mas por onde é que tá vazando?
Pela tampa mesmo, achei que pudesse ser pelas abraçadeiras da mangueira, mas enxi o tanque e fui em uma curva entrei rapidão e xuáááááá :twisted::twisted: liquido precioso pra fora e escorrendo pela lata... to achando que aquelas borrachas que não vedaram legal, achei tbém a tampa sem pressão, ela não faz pressão mesmo?
donatti 4x4
18/03/2011, 18:07
Ola Raphael,
Me informe onde voce comprou esta tampa e em qual data.
Pois as tampas fabricadas pela Donatti 4x4 tem garantia.
Um grande abraço.
Donatti
Pela tampa mesmo, achei que pudesse ser pelas abraçadeiras da mangueira, mas enxi o tanque e fui em uma curva entrei rapidão e xuáááááá :twisted::twisted: liquido precioso pra fora e escorrendo pela lata... to achando que aquelas borrachas que não vedaram legal, achei tbém a tampa sem pressão, ela não faz pressão mesmo?
donatti 4x4
18/03/2011, 18:14
Ola.
O anuncio que esta no forum é muito antigo, e a informação correta esta no site.
Resolvemos eliminar o respiro da tampa para evitar vazamentos, entao é necessario fazer o respiro na mangueira que liga o tanque no bocal da nova tampa.
Um grande abraço
Donatti
Donati, boa noite...
duvida no site no anuncio desse kit fala que precisa fazer um furo na mangueira para o respiro e aqui você fala que na própria tampa ja possui um furo para o respiro, então precisa fazer o furo na mangueira ou não:?::?::?::?::?::?::?::?:
vavarusso
25/06/2011, 16:49
[QUOTE=elcio;35573]oi Miguel
na verdade nao tem segredo, pois a boca do tanque do cj tem o mesmo tamanho da tampa do tanque da moto, pelo menos a que eu comprei foi assim.
vc pede pro funileiro cortar a parte de baixo (fundo) da boca do tanque do cj e cortar o pedaço da boca do tanque da moto e soldar ali, fica certinho, pois a circunferencia eh a mesma.
se vc levar o tanque para um BOM funileiro (tarefa dificil) ele vai entender na hora o que tem que ser feito.
infelizmente as fotos com o passo-a-passo da montagem eu emprestei e acabei perdendo.
qquer coisa vc imprime as fotos que eu postei e mostra pra ele.
Elcio manda aí as fotos pro meu email: vava_russo@hotmail.com (vava_russo@hotmail.com) ou quem tiver
Elmer_Jeep
26/06/2011, 13:17
Um amigo meu comprou o kit da donatti recentemente, o que me deixou curioso é que estão fornecendo a tampa da moto HAOBAO que custa metade do preço de uma tampa YAMAHA e o valor do kit continua alto... :evil:
Igor Bevilacqua David
26/06/2011, 14:34
Boa tarde...
Elmer,
Comprei um kit igual a este na josewal4x4, e veio a da moto HAOBAO tbn, eu gostei, é bunito e tudo, mais não gostei quando vi que era HAOBAO em vez de YAMAHA, sera que todos estão vindo assim ?
abraços
willys1960_ctba
26/06/2011, 19:37
Alguém sabe onde consigo reparo para trocar? coloquei no meu jeep e esta vazando pelo bocal e muito!
o meu comprei da gama, veio o da Yamaha mas vaza desde que coloquei...
[]s
Flávio Falcão
26/06/2011, 23:51
Alguém sabe onde consigo reparo para trocar? coloquei no meu jeep e esta vazando pelo bocal e muito!
o meu comprei da gama, veio o da Yamaha mas vaza desde que coloquei...
[]s
Tô chateado por você. Acho uma grande sacanagem comprar um bocal desses e ter o mesmo vazando. Ainda assim, caso não conseguisse trocar, compraria outro, pois, no meu caso, deu certo e estou muito satisfeito.
willys1960_ctba
27/06/2011, 08:56
Tô chateado por você. Acho uma grande sacanagem comprar um bocal desses e ter o mesmo vazando. Ainda assim, caso não conseguisse trocar, compraria outro, pois, no meu caso, deu certo e estou muito satisfeito.
Dia, então estive na Fenajeep no sabado e quase procurei outro, o foda é gastar mais 200 paus por algo e não funcionar, por isso pensei em trocar os reparos e tentar dinovooo... A grande M da coisa é que FIZ n ligações a trator gama e nunca me deram uma solução nem mesmo retorno dos N emails que ja mandei, mas desisti não tenho saco pra essas coisas...
[]s
vavarusso
02/07/2011, 22:56
Bocal da honda cbx 300 serve? Ele é muito bonito.
tecnicamente serve qualquer bocal, a dica é conseguir junto com o tanque pois assim voce consegue recortar a parte do encaixe do bocal ai vai necessitar de funilaria/lanternagem..
(...)o que me deixou curioso é que estão fornecendo a tampa da moto HAOBAO que custa metade do preço de uma tampa YAMAHA e o valor do kit continua alto... :evil:
Opa.
Para ser mais preciso, a tampa da Haobao custa R$24,75 :shock: em venda direta ao consumidor. Abs.
vavarusso
02/07/2011, 23:20
Já vi aqui em fotos essa tampa instalada a 90º ou seja rente a lataria. Tem problema assim? Ou é melhor a 45º, apesasr de ser mais dificil de colocar.
Igor Bevilacqua David
03/07/2011, 03:14
vavarusso o meu é instalado direto na lataria e nunca tive problema, tanque cheio e tudo e nenhum problema de vasamento pelo menos no meu caso
ps : ( indignado Haobao custa R$24,75 puts que dor no coração,paguei 200 e poco no kit )
abraços incorfomandos
netto mietto
03/07/2011, 13:38
igor........onde compro esta tampa por este preço pode me passar os contatos.
cristiano
03/07/2011, 17:09
Alguém já teve experiência na instalação desse kit em Toyota Bandeirante?
Igor Bevilacqua David
03/07/2011, 18:21
igor........onde compro esta tampa por este preço pode me passar os contatos.
Tudo bom netto ?
então cara eu comprei o kit na josewal4x4 faz um tempinho ja, procurei la para confirmar o preço pra vc e não achei nada sobre o kit...dai entrei na Donatti4x4 e o kit vem assim :
O kit é composto por:
- 1 bocal de alumínio.
- 2 chaves de abertura da tampa.- 1 chave de ignição sem partida.
- 1 botão de partida modelo caça
R$ :284 a vista ou 315 parcelado
abraço
Tudo bom netto ?
então cara eu comprei o kit na josewal4x4 faz um tempinho ja, procurei la para confirmar o preço pra vc e não achei nada sobre o kit...dai entrei na Donatti4x4 e o kit vem assim :
O kit é composto por:
- 1 bocal de alumínio.
abraço
Para quem está em processo de funilaria, não compensa comprar esse kit do donatti.. ée beeeem salgado, qdo fiz o meu jeep ja fechei o pacote de funilaria com essa adaptação paguei 90 reais na tampa nova da rd 350 e o tanque para pegar o encaixe da tampa eu ganhei em uma loja de motos aki da cidade. esses caras tem varios tanques amassados que pra eles é lixo é ate um favor levar embora.. antes de comprar avaliem as possibilidades assim economizamos uns trocados..
Elmer_Jeep
04/07/2011, 09:25
Tudo bom netto ?
O kit é composto por:
- 1 bocal de alumínio.
abraço
Lembrando que a tampa não é da RD350 e sim das motocas xing ling HAOBAO :-?
[]'s
Rodrigo Baratti
04/07/2011, 12:39
Pessoal,
Só a tampa não adianta, precisa do tanque tb para retirar o bocal e instalar na lataria do Jeep, portanto como o Wilson lembrou tem que fazer as contas pois terá despesas de funilaria.
No caso do kit, esse é plug&play no jeep, precisando só alargar o bocal original.
Comprei a tampa de RD e quebrei a cara, pois para fazer o bocal o torneiro precisaria fazer uma segunda peça e não compensaria para apenas uma tampa e tanques de RD simplesmente não existem mais!!
Acabei comprando um tanque com tampa da Suzuki Bandit por R$ 100,00.
[]'s
Elmer_Jeep
04/07/2011, 12:52
Pessoal,
Só a tampa não adianta, precisa do tanque tb para retirar o bocal e instalar na lataria do Jeep, portanto como o Wilson lembrou tem que fazer as contas pois terá despesas de funilaria.
No caso do kit, esse é plug&play no jeep, precisando só alargar o bocal original.
Comprei a tampa de RD e quebrei a cara, pois para fazer o bocal o torneiro precisaria fazer uma segunda peça e não compensaria para apenas uma tampa e tanques de RD simplesmente não existem mais!!
Acabei comprando um tanque com tampa da Suzuki Bandit por R$ 100,00.
[]'s
Não é obrigatorio ser tampa e bocal da RD, pode ser de qualquer moto esportiva desde que tenha a chave e a vedação/respiro esteja ok.
Até um tanque de haobao serve pois a tampa genérica é imitação da YAMAHA mas veda bem.
[]'s
willys1960_ctba
04/07/2011, 15:31
Não é obrigatorio ser tampa e bocal da RD, pode ser de qualquer moto esportiva desde que tenha a chave e a vedação/respiro esteja ok.
Até um tanque de haobao serve pois a tampa genérica é imitação da YAMAHA mas veda bem.
[]'s
Elmer, a furação é a mesma?
[]s
Elmer_Jeep
04/07/2011, 18:40
cara, eu ja comparei as duas e são praticamente idênticas, se a do meu Jeep (yamaha) não estivesse montada dava pra comparar com essa da haobao que tem aqui na gaveta.
[]'s
willys1960_ctba
11/07/2011, 10:56
Bem pessoal, já tem algum tempo que estou usando o kit que vende na donatti e na gama 4x4 e não me arrependo. Veda bem e fica bonito. Vejam nas fotos que enviei que por dificuldade na adaptação interna no cano do tanque, as duas peças ficaram por fora da lataria do carro, porém, sem comprometer sua instalação ou estética.
A ligação entre a peça de metal do bocal e o cano do tanque interno foi feita com uma borracha como instrui o amigo acima.
Flavio,
precisou trocar os parafusos por mais longos com porcas? como ficou a parte interna da instalação, tem fotos?
[]s
Flávio Falcão
15/07/2011, 09:04
Não há segredo, quando puder posto as fotos.
Rodrigotche
09/02/2012, 23:02
Alguem já usou esta tampa que tem para vender na Josewal segue o link
Tampa de tanque - especial para lateral traseira - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_23309_7008_Tampa-de-tanque-especial-para-lateral-traseira)
Estou em duvida se coloco esta ou da rd
luciano Rodrigues
09/02/2012, 23:13
Olá, estou em fase de instalação dessa tampa, recebi ontem, achei o aluminio meio fosco, então fiz um polimento, ficou bem melhor e destaca-se, achei que o respiro que ela possui não é eficiente, pois quando bem rosqueada veda tal respiro que vem direto do tanque. Até o final da semana fica pronto. Estava usando a tampa da CB500 também polida, vou retira-la completamente do local, pois troquei o tanque por um de inox que a entrada de 2" e coincide com a nova tampa, a da CB500 ficara disponível completa polida, com chaves e boca do tanque. Vejam aí como tá bonita !
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=13574914974237777711&aid=1223661285&pid=1223686839386
Não sei se ajuda, mas segue link da iMohr, que comercializa uma tampa modelo aeronautico ( parecida com a da RD 350 )
Tampa modelo "aeronutica" para tanques de combustvel :: iMohr Technic & Design (http://imohr.lojavirtualfc.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=10013&Y=6379169078969&IDProduto=3092338&q=tampa-modelo--aeronautica--para-tanques-de-combustivel)
Forte abraço!
Galera coloquei no meu jeep a tampa da moto dafra speed 150 nova na concessionaria é igualzinha a da rd paguei 60 mangos e comprei um tanque amassado pra tirar o bocal por 20 mangos , fiz um trabalho no bocal e fiz a adaptaçao no jeep cortei a lata com serra tico tico bem redondinho , ficou bem manero . vou ver se consigo postar fotos . mas aconselho fica bem manero e gasta poquinho .
abraxx
Elmer_Jeep
10/02/2012, 10:30
Não sei se ajuda, mas segue link da iMohr, que comercializa uma tampa modelo aeronautico ( parecida com a da RD 350 )
Tampa modelo "aeronutica" para tanques de combustvel :: iMohr Technic & Design (http://imohr.lojavirtualfc.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=10013&Y=6379169078969&IDProduto=3092338&q=tampa-modelo--aeronautica--para-tanques-de-combustivel)
Forte abraço!
A imohr faz ótimos produtos mas o problema dessa tampa é que tem que ser instalada diretamente no tanque, não tem a opção de encaixar mangote por trás, é pra tanque de competição:
http://2.bp.blogspot.com/-tD-PAqkSsPw/TzJujR5IySI/AAAAAAAAGa0/B9wsZu9f35I/s1600/2011-Dodge-Challenger-Drag-Pak-e01-800.jpg
http://www.germanracecars.com.br/media/imgs/4d5c457f4ee75.jpg
[]'s
4X4GARAGE
10/02/2012, 13:20
A imohr faz ótimos produtos mas o problema dessa tampa é que tem que ser instalada diretamente no tanque, não tem a opção de encaixar mangote por trás, é pra tanque de competição:
http://2.bp.blogspot.com/-tD-PAqkSsPw/TzJujR5IySI/AAAAAAAAGa0/B9wsZu9f35I/s1600/2011-Dodge-Challenger-Drag-Pak-e01-800.jpg
http://www.germanracecars.com.br/media/imgs/4d5c457f4ee75.jpg
[]'s
ola meu amigo Elmer ,essa tampa é do que?não é possivel que a imohr fabrique,esses dias vi uma mala de caminhão com essa trava,sera que nao pode ser de algum case?se for posso começar a dimencinar para os nossos veiculos!
grande []
Edison das dunnas
Rodrigotche
10/02/2012, 23:27
Olá, estou em fase de instalação dessa tampa, recebi ontem, achei o aluminio meio fosco, então fiz um polimento, ficou bem melhor e destaca-se, achei que o respiro que ela possui não é eficiente, pois quando bem rosqueada veda tal respiro que vem direto do tanque. Até o final da semana fica pronto. Estava usando a tampa da CB500 também polida, vou retira-la completamente do local, pois troquei o tanque por um de inox que a entrada de 2" e coincide com a nova tampa, a da CB500 ficara disponível completa polida, com chaves e boca do tanque. Vejam aí como tá bonita !
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=13574914974237777711&aid=1223661285&pid=1223686839386
Por favor mande fotos e os comentarios sobre o funcionamento da mesma
Rodrigotche
14/02/2012, 23:14
Qual a medida da mangueira que sai da tampa de rd vendida nas lojas alguem sabe