Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee sport con dificulade de funcionar



alexroch
16/11/2007, 21:30
Galera, estou com problema da minha cherokee sport, ela esta com dificuldade para pegar, só funciona na 3 partida e as vezes fica falhando depois que pega. Hoje verifiquei a pressão da bomba, esta com 3,6 bar. Será que pode ser a bomba? Será que pode bico sujo? O que o pessoal do fórum me diz sobre isso?

gutoxj98
16/11/2007, 22:00
Dificuldade em pegar nao é raro nao......rs....a minha por exemplo só pega na segunda !!! isto é o regulador de pressao!!!! que ano é a sua XJ ??? se for 97 abaixo, o regulador custa uns 100 reais....e fica quase no final da linha de combustivel no motor.......se for 98 acima fica em cima da bomba de combust. e custa uns 350 paus.....

abs

alexroch
16/11/2007, 23:53
A minha e 97. Se for o regulado onde consigo com esse preço?

carllo
17/11/2007, 01:21
A minha e 97. Se for o regulado onde consigo com esse preço?

Tai um dilema legal!!
Parece ser o regulador de pressão mas também pode ser uma válvula de retenção que tem na saída da bomba.
Meu ZéJota só pega na terceira, já medi a pressão. Durante o funcionamento do motor fica OK, bem dentro do indicado no manual. Desligando o motor, cai rapidamente.
Estou me preparando para desmontar o tanque e fazer os testes na bomba e regulador. Este assunto é bastante discutido e ainda não se chegou a um consenso.
Quando verificar e corrigir o problema postarei informações.
T+

Arbass
18/11/2007, 12:48
Se a pressão é boa durante o funcionamento e quando se desliga o carro ela despenca, se não houver vazamento na linha de combustível, o problema é, c/ 99% de certeza, no regulador.

gutoxj98
18/11/2007, 15:40
A minha e 97. Se for o regulado onde consigo com esse preço?

no mercado livre tem !!!!

abs

Jéster
18/11/2007, 15:47
Alex,

Esse é um problema enjoado de resolver nas nossas cherokees.

A minha logo depois que comprei começou a apresentar o mesmo problema e pegava apenas na terceira tentativa. Troquei vela, cabo de vela e melhorou um pouco.
Uma oficina levantou que o problema era devido a queda de pressão rapida depois que eu a desligava e indicaram que eu trocasse a bomba e o regulador.
A maioria das oficinas faz isso porque é meio complicado descobrir qual dos dois realmente apresenta o problema.

No meu caso, troquei o regulador, recondicionei a bomba e o problema continuou. Testei meu regulador velho em casa e vi que ele parece estar ok, então o problema deve estar na bomba que não está retendo a pressão na linha (a bomba tem uma válvula que retem a pressão).

Comprei uma nova bomba e estarei trocando daqui a 2 semanas. No meu caso tudo indicava que era o regulador (pelos sintomas) e pelo jeito é a bomba.

Se trocares o regulador e a bomba, teste o seu regulador velho em casa. Pelo jeito é bem fácil saber se ele apresenta ou não problema.

O modelo de sua cherokee, 97, se eu não me engano é a do regulador de R$350,00. Os modelos anteriores a 96 já tem regulador de fabricação nacional DP e LP.

Um abraço

gutoxj98
18/11/2007, 16:02
Jester, os reguladores mas caros sao a partir das 98.........abaixo disto ele é pequeno e fica localizado quase no final da linha de combust. no motor do carro, e custa de 90 a 110,00........

abs

e o encontro/passeio de janeiro vcs vem ??????

Jéster
18/11/2007, 16:15
Jester, os reguladores mas caros sao a partir das 98.........abaixo disto ele é pequeno e fica localizado quase no final da linha de combust. no motor do carro, e custa de 90 a 110,00........

abs

e o encontro/passeio de janeiro vcs vem ??????

Boa tarde Guto,

Tens certeza que esse regulador menor que fica quase no final da linha não é das cherokees até 1996? Até onde eu sei, a partir de 1997 o regulador fica na saída do tanque.
No próprio catálogo da LP (www.lp.ind.br) o regulador que eles tem serve até 1996.

Com relação ao encontro, vou fazer de tudo para poder ir. Vou tentar desmarcar o compromisso que eu tenho para aquele final de semana. Começo do mês que vem devo ter uma resposta. Esse encontro tem tudo para ser bom.:concordo:

Um abraço:concordo:

nzardo
19/11/2007, 15:04
.........o Jester tem razão....até 96 é na flauta.....97 pra frente é acima da bomba......:concordo:

.....e infelizmente não da pra saber sem desmontar se o problema é no regulador ou na bomba......q pena....:parede:

alexroch
20/11/2007, 09:22
Galera resolveu o problema, fiz uma limpeza de bicos e ficou bom, o carro esta pegando normal.

alexroch
20/11/2007, 09:24
Estou com outro problema, troquei a + ou - 4 meses atrás o eixo dianteiro por esta vazando óleo na junção entre o eixo e a bola, só que agora o eixo que eu troquei esta começando a vazar também mas em proporção bem menor. O que devo fazer? Isso é mal de cherokee? Será que uma solda ao redor resolve?

nzardo
20/11/2007, 12:05
Estou com outro problema, troquei a + ou - 4 meses atrás o eixo dianteiro por esta vazando óleo na junção entre o eixo e a bola, só que agora o eixo que eu troquei esta começando a vazar também mas em proporção bem menor. O que devo fazer? Isso é mal de cherokee? Será que uma solda ao redor resolve?


Alex,

..conta ai.........o local da trinca/vazamento é comum entre os dois eixos ??.... e no eixo mais longo (lado passageiro) ou mais curto ??...:confused:

alexroch
22/11/2007, 11:57
Fala Nzardo
O vazamento e no eixo do lado do motorista mais curto. Esse problema e normal? Será que posso da uma soldinha? O eixo não esta quebrado só esta marejando na junção da bola e o eixo.

nzardo
22/11/2007, 14:40
Fala Nzardo
O vazamento e no eixo do lado do motorista mais curto. Esse problema e normal? Será que posso da uma soldinha? O eixo não esta quebrado só esta marejando na junção da bola e o eixo.

Alex,

....normal não é....... isso é sintoma de uso extremo e/ou trabalho da suspensão deficiente..... amortecedor cansado, batentes com problema, buchas, pneus grandes, etc... nestes casos é mais comum estourar a ponta do eixo do lado do motorista mesmo..... pois ele é mais curto e.... digamos.... a alavanca é menor do lado dele porem maior com relação ao lado do passageiro...... por isso ele sofre e absorve mais os impactos.... :concordo:

Realmente a solução mais econômica é procurar uma empresa especializada neste tipo de solda..... mas ai vai ficar sempre a desconfiança.... e é aconselhavel, sempre q possivel examinar o eixo para evitar surpresas desagradaveis... ;)

Leo - Beethoven
22/11/2007, 14:51
....normal não é....... isso é sintoma de uso extremo e/ou trabalho da suspensão deficiente..... amortecedor cansado, batentes com problema, buchas, pneus grandes, etc... nestes casos é mais comum estourar a ponta do eixo do lado do motorista mesmo..... pois ele é mais curto e.... digamos.... a alavanca é menor do lado dele porem maior com relação ao lado do passageiro...... por isso ele sofre e absorve mais os impactos.... :concordo:

Realmente a solução mais econômica é procurar uma empresa especializada neste tipo de solda..... mas ai vai ficar sempre a desconfiança.... e é aconselhavel, sempre q possivel examinar o eixo para evitar surpresas desagradaveis... ;)

Concordo. :concordo: A solda é possível e viável desde que feita por um profissional competente. Outra coisa é examinar minuciosamente a suspensão. Outra coisa que pode fazer isso é o respiro do diferencial entupido, a pressão interna aumenta e vaza por onde for mais fácil.

Abs.