PDA

Ver Versão Completa : Alerta para troller 3.0



wagnerf
16/11/2007, 15:39
Amigos não sei se acontece só com os 2007, mas vai ai o alerta, para todos os 3.0

A mangueira de baixo do radiador, esta pegando na parte de cima do eixo, observem na parte de cima do eixo dianteiro tem uma base quadrada na carcaça do diferencial, quando a suspensão chega no final de curso esta base pega na mangueira do radiador, a desgastando, com o uso ela termina por romper, já foi informado que a troller não esta assumindo mesmo para carros na garantia este problema, ela esta alegando mau uso, pois alega que só em trilhas que a suspensão chegaria no final do curso provocando tal fato. ( sem comentários )

Como o meu já havia começado o desgaste, ( muito pouco ) eu optei por pegar uma mangueira de borracha corta e colar no local como uma luva, prendendo-a também com duas braçadeiras, sendo assim vou monitorar, o desgaste da mangueira que coloquei como luva, trocando apenas a mesma caso precise para não ter surpresa. ( a sugestão, para solução foi dado pelo mecânico da autorizada )

Tive noticias deste problema em 3 troller em BH.

Mais uma coisa também fui informado que a bomba d'agua do 3.0 já discutido aqui em outros tópicos continua dando problema prematuramente, mas que neste caso a troller da a garantia para carros na garantia.
O problema é que o senso de temperatura da centralina fica na frente, e o de temperatura do painel na tarde de traz do motor , sendo assim a centralina entra em modo de segurança mas o marcado não acusa o super aquecimento, o que dificulta o diagnostico.


Abraços

AKPG
16/11/2007, 20:13
Putz!!!
Segunda feira vou deixar o meu para a revisão dos 10k e vou questionar a concessionária sobre estes dois pontos.
Vamos ver o que vão falar.

Um abraço,

CAVESO
16/11/2007, 20:57
Não querem dar garantia de uma lambança que fizeram?

Juizado especial neles!!!!!!!!!!!!!

folgado
16/11/2007, 21:43
Wagner,
dá pra postar uma foto do problema...

AlemãoRS
17/11/2007, 11:52
Olhei agora no Troller do meu irmão e não tem marcas de que o eixo esta pegando na mangueira do radiador, mas talvez seja pq ele está utilizando calços de 20 mm nas molas.

wagnerf
18/11/2007, 21:07
Olhei agora no Troller do meu irmão e não tem marcas de que o eixo esta pegando na mangueira do radiador, mas talvez seja pq ele está utilizando calços de 20 mm nas molas.

É bem possivel mesmo, com o calço não vai pegar, vou lavar o carro e tirar as fotos pois tem muita lama no lugar agora.

pcervieri
18/11/2007, 23:08
Ja tive esse problema, fiz como foi dito anteriormente, troquei a mangueira (pois a minha tinha ido pro saco) e fiz uma protecao de borracha.
No meu tive problema tambem com a mangueira de cima do intercooler, que tava raspando do para lamas e acabou rasgando, acho que e bom da uma olhada,

Abracos a todos, amanha posto as fotos da mangueira

CAVESO
18/11/2007, 23:48
Por que vocês não se juntam e pressionam a Troller para resolver o problema????

Se negarem, entrem com uma ação judicial conjunta!

adrianoquatro
19/11/2007, 17:18
O meu já veio pingando essa maldita mangueira, já apertei a abraçadeira no radiador, diminuiu mas não parou ... com 900km perdeu uns 2 litros dágua. Não notei que esteja pegando em algum lugar (só usei na cidade o carro por enquanto).

Marlus
20/11/2007, 13:13
:twisted: 100 comentários juizado especial, quero ver não pagar !!!! um completo absurdo!

AKPG
21/11/2007, 13:24
Hoje fui na concessionária deixar meu bugão para fazer a revisão dos 10k.

Comentei com eles sobre o problema da mangueira e eles ainda não tiveram nenhum caso aqui em SP (pelo menos na concessionária onde deixei o carro).

Fui olhar outros 3.0 que estavam por lá e constatei o seguite: os 05 e 06 com motor 3.0 não tem este problema. A mangueira e o radiador são diferentes.

Isto acontece somente nos 07 e 08.

Porém observei o seguinte: com esta solução que o Wagner adotou, será que não corremos o risco de quebrar o bocal de encaixe da mangueira? Visto que iremos diminuir o espaço entre a mangueira e o diferencial, e quando ele atingir a mangueira, vai forçar mais ainda a parte inferior do radiador. Acho que o ideal é levantar o radiador. Porém ainda não sei se é viável fazer isso.

Um abraço,

wagnerf
22/11/2007, 15:38
Ja tive esse problema, fiz como foi dito anteriormente, troquei a mangueira (pois a minha tinha ido pro saco) e fiz uma protecao de borracha.
No meu tive problema tambem com a mangueira de cima do intercooler, que tava raspando do para lamas e acabou rasgando, acho que e bom da uma olhada,

Abracos a todos, amanha posto as fotos da mangueira

Conferindo a mangueira do intercooler, descobri que a minha esta se desgastando na lateral aonde ela fica se roçando (uii) na mangueira do reservatório de óleo da direção hidráulica.


Abraços.