PDA

Ver Versão Completa : Expedição “Do Meio do Mundo ao Suriname”



naldo.ap
16/11/2007, 01:51
Caros amantes do Off-Road,

Acabei de retornar da uma expedição denominada “Do Meio do Mundo ao Suriname” que prestigiou o “31º Savanna Rally 2007” realizado em Paramaribo. A expedição foi organizada pelo Jeep Clube de Macapá/AP a convite da Delegação Surinamense que participou da “Feira de Turismo no Meio do Mundo” realizada em setembro em nossa Capital. A expedição contou com o apoio do Governo do Estado do Amapá, face ao intercâmbio cultural e turístico entre os países. O comboio, composto por 14 veículos 4x4, partiu do Monumento do Marco Zero do Equador, em Macapá/AP, no dia 31/10, cruzou o Estado até o Oiapoque e atravessou a Guiana Francesa, chegando a Paramaribo, capital do Suriname, no dia 02/11. A comitiva de Jipeiros Amapaenses foi recepcionada com um maravilhoso jantar no restaurante chinês “Chi Min”, oferecido pelo presidente da SARK (Surinaamse Auto Rally Klub), Sr. Jerry Pocorni, que nos deu total apoio durante nossa estada no Suriname, inclusive designou um dos ex-campeões do evento, o piloto Dennis Jlesen, pessoa sensacional, para ser nosso guia no percurso. A atenção foi tanta que tivemos nossa “Routeboek” e orientações traduzidas para o português. Participamos do evento na modalidade Turismo, entretanto, como convidados especiais (razão pela qual tivemos um guia). Ao final das etapas do dia, acampávamos em algum lugar bem agradável para retomar as forças. Café da manhã, almoço e jantar, tudo por conta do evento. Aí era só curtir e aproveitar. A aventura durou 10 dias e nossa presença já está confirmada para o ano que vem, com a promessa de dobrar o número de veículos brasileiros. Alguém se habilita?


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2812.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2814.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2826.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2820.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2798.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2800.JPG


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//533/medium/DSCF2831.JPG


Parar ver mais fotos acesse meu álbum: "31º Savanna Rally 2007 - Suriname" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php?cat=533)

Elmer_Jeep
16/11/2007, 12:11
Fala Naldo, belo evento. Se eu tivesse férias daria uma esticada até aí com vcs na próxima edição.

Estamos planejando uma viagem pra Georgetown no finalzinho desse ano ou no inicio do proximo, se vc tiver algum contato lá que pudesse indicar seria muito util.

Grande abraço.

naldo.ap
16/11/2007, 14:45
Grande Elmer!

Infelizmente não tenho contatos em Georgetown, mas se precisar posso indicar amigos na Guiana Francesa e Suriname.

Provavelmente, no próximo ano, chegaremos até o Caribe passando pela venezuela, quem sabe eu dou um pulinho aí com vc!
[]'s

Elmer_Jeep
16/11/2007, 14:48
Legal cara, se for passar por aqui me comunique.

[]'s

asousanicot
25/11/2007, 23:37
Moro na guiana francesa, mais precisamente entre na fronteira guiana suriname. Acabo de comprar minha "La petit Verte" ou "Verdinha" como queiram, estou pensando em ir em macapa perto do meio de dezembro... Atravessar no Oiapoque. Tenho informaçoes de varias trilhas interessantes poraqui... a descobrir... estou no começo da historia.. abraços e aguardo contatos..

Herbert Lima
26/11/2007, 04:15
Parabéns Naldo..
Li toda a sua citação, pareceu-me uma viagem maravilhosa e com muita mordomia.
Quando será a próxima..
Já tem data definida??

naldo.ap
26/11/2007, 15:31
Moro na guiana francesa, mais precisamente entre na fronteira guiana suriname. Acabo de comprar minha "La petit Verte" ou "Verdinha" como queiram, estou pensando em ir em macapa perto do meio de dezembro... Atravessar no Oiapoque. Tenho informaçoes de varias trilhas interessantes poraqui... a descobrir... estou no começo da historia.. abraços e aguardo contatos..

Caro Nicot,

Esteja certo que será um prazer recebê-lo em Macapá.
Temos uma excelente área na nossa sede campestre para acampamento, com banheiros, churrasqueira, maloca, piscina, pista de "in door", tudo a disposição dos jipeiros e aventureiros de outros estados que ousarem visitar o Amapá.

Caso você confirme a visita para dezembro, no período compreendido entres os dias 14 a 20/12 (data oficial ainda não confirmada - 3 dias de evento) teremos a nossa tradicional "Trilha dos Castanhais" que é uma trilha pela mata fechada, exclusiva de jipeiros e adeptos do motocross, pelo Vale do Jari rumo a Cachoeira de Santo Antônio (http://www.geocities.com/Athens/Crete/3033/cacho.htm), maior cachoeira do Estado do Amapá.
A trilha proporciona aventura do início ao fim, com pontes improvisadas pelo caminho, subidas ingrimes, descidas acentuadas e escorregadias e a chuva só aumenta a diversão. Aguardo contato.

naldo.ap
26/11/2007, 15:50
Parabéns Naldo..
Li toda a sua citação, pareceu-me uma viagem maravilhosa e com muita mordomia.
Quando será a próxima..
Já tem data definida??

Caro Herbert,

A próxima será no final de outubro/início de novembro do ano que vem.
De antemão você precisará de visto para a Guiana Francesa e se possível para o Suriname (esse nós obtivemos na entrada do País). Você precisará de seguro de vida com assistência internacional, carteira de motorista internacional, carteira de saúde internacional facilmente obtida aqui mesmo em Macapá. Provavelmente, nessa viagem, chegaremos até o Caribe, mas isso ainda vai depender de muita conversa por aqui...
[]'s

Jerry
10/01/2008, 14:49
Caro Naldo,

Moro em São Luis do Maranhão e estou pretendendo com alguns amigos do TROLLER CLUBE MA- TC, passar o carnaval viajando para o seu estado chegando ao Oiapoque e dando uma esticada até a Guiana Francesa, como pude ver no seu relato, vocês conhecem bem a região. O que gostaria mesmo era de obter informações sobre balsas, se é possível o visto na própria fronteira, e outras coisas mas. Gostaria de saber da possibilidade de conversarmos por telefone já que dispomos de pouco tempo para a organizar a viagem.
Cordialmente
Jerry Abrantes
T-4
jerry.abrantes@hotmail.com

naldo.ap
11/01/2008, 15:23
Caro Jerry,

Infelizmente o visto por aqui é meio complicado, obtivemos apenas um "passe livre" ou seja, uma espécie de visto de 2 dias apenas para transitar por território francês, visto que nosso destino era o Suriname. Mesmo assim foi preciso encaminhar ao consulado francês os dados de todos os veículos, condutores devidamente habilitados (carteira internacional) e dos passageiros. Nas barreiras (postos de fiscalização) na Guiana eles estavam com nossos dados e passamos sem problemas. Mesmo quem solicita visto por aqui, a documentação vai para Brasília e demora mais de mês. Você vai precisar de algum contato na Guiana para providenciar o seguro obrigatóro dos veículos (+ou- R$ 280,00). A balsa do Oiapoque custa em torno de R$ 300,00 ida e volta, mas é preciso agendar previamente com o proprietário, não há balsa de linha regular. De Belém para Macapá a balsa custa em média R$ 500,00 para Troller. Mandei um e-mail com meu fone. []'s.

SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 15:58
Naldo,

parabéns pela expedição, no próximo ano estamos, eu e mais dois amigos, fazer uma expedição dando a volta, Peru, Equador,Colombia, Guianas e de volta ao Brasil pelo AP...quem sabe não se junta a nós?

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 16:22
Grande Naldo,


você teria o tracklog desta sua expedição???

outra coisa, essa história de seguro no Guiana, o seguro verde feito no Brasil que é usado fora não serve na Guiana???

desde de já agradeço a atenção,

Sérjão

Caro Jerry,

Infelizmente o visto por aqui é meio complicado, obtivemos apenas um "passe livre" ou seja, uma espécie de visto de 2 dias apenas para transitar por território francês, visto que nosso destino era o Suriname. Mesmo assim foi preciso encaminhar ao consulado francês os dados de todos os veículos, condutores devidamente habilitados (carteira internacional) e dos passageiros. Nas barreiras (postos de fiscalização) na Guiana eles estavam com nossos dados e passamos sem problemas. Mesmo quem solicita visto por aqui, a documentação vai para Brasília e demora mais de mês. Você vai precisar de algum contato na Guiana para providenciar o seguro obrigatóro dos veículos (+ou- R$ 280,00). A balsa do Oiapoque custa em torno de R$ 300,00 ida e volta, mas é preciso agendar previamente com o proprietário, não há balsa de linha regular. De Belém para Macapá a balsa custa em média R$ 500,00 para Troller. Mandei um e-mail com meu fone. []'s.

Polvora
12/01/2008, 11:40
Acabei de retornar da uma expedição denominada “Do Meio do Mundo ao Suriname” que prestigiou o “31º Savanna Rally 2007” realizado em Paramaribo...

Show !!! :concordo:

Eu ví essa matéria dukar@io :concordo: tem mais fotos :mrgreen:

[]s

naldo.ap
14/01/2008, 15:01
Grande Naldo,


você teria o tracklog desta sua expedição???

outra coisa, essa história de seguro no Guiana, o seguro verde feito no Brasil que é usado fora não serve na Guiana???

desde de já agradeço a atenção,

Sérjão

Grande Sérgio,

Não tenho a tracklog mas um amigo do Rio de Janeiro que foi conosco tem. Em breve eu retorno pra vc.
Quanto ao seguro verde não sei lhe responder.
Esse seguro, na verdade, é como se fosse um seguro obrigatório de circulação na Guiana Francesa (presumo que é para não dar-mos prejuízos aos franceses) e vale por uns 15 dias apenas.
No Suriname também tivemos que pagar seguro, mas o valor é bem menos (uns R$ 50,00 para 10 ou 15 dias).
Antes de começar os preparativos para sua expedição manda uma MP ou e-mail. Quem sabe!

[]'s

naldo.ap
14/01/2008, 15:08
Show !!! :concordo:

Eu ví essa matéria dukar@io :concordo: tem mais fotos :mrgreen:

[]s

Grande Polvora,

Vc já viu as fotos da minha galeria (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/ppuser/711/cat/500)? montei um pequeno álbum lá.
Vou tentar pegar outras fotos com os demais participantes.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
14/01/2008, 18:25
Valeu Naldo,

fico aguardando seu contato com o tracklog...quando eu voltar da expedição pela transamazônica começo a mexer no projeto de 2009, ai te aviso e quem sabe vais junto com nosco...

grande abraço,

Sérjão


Grande Sérgio,

Não tenho a tracklog mas um amigo do Rio de Janeiro que foi conosco tem. Em breve eu retorno pra vc.
Quanto ao seguro verde não sei lhe responder.
Esse seguro, na verdade, é como se fosse um seguro obrigatório de circulação na Guiana Francesa (presumo que é para não dar-mos prejuízos aos franceses) e vale por uns 15 dias apenas.
No Suriname também tivemos que pagar seguro, mas o valor é bem menos (uns R$ 50,00 para 10 ou 15 dias).
Antes de começar os preparativos para sua expedição manda uma MP ou e-mail. Quem sabe!

[]'s

guia4x4
11/05/2008, 18:01
Hola Amigos !

Les escribo desde Buenos Aires, el próximo agosto será nuestro 3er. viaje consecutivo a Amazonas,.. esta vez queremos visitar Guyanas,..

Se que muchos de Ustedes tienen experiencia en ese viaje (especialmente Naldo) y si no es molestia les pediría unos cuantos consejos (o "dicas" creo que le llaman Ustedes), especialmente la elección de empresa y horarios de las balsas Belem-Macapa

Gracias por los datos
Gustavo (el Colo)
www.guia4x4.com.ar (http://www.guia4x4.com.ar)

P.D.: La semana pasada volvimos de Pantanal !,.. nos gusta mucho y vamos al menos 2 veces al año,.. (+3 a Machu Picchu y 2 a Patagonia)

naldo.ap
27/05/2008, 19:44
Hola Amigos !

Les escribo desde Buenos Aires, el próximo agosto será nuestro 3er. viaje consecutivo a Amazonas,.. esta vez queremos visitar Guyanas,..

Se que muchos de Ustedes tienen experiencia en ese viaje (especialmente Naldo) y si no es molestia les pediría unos cuantos consejos (o "dicas" creo que le llaman Ustedes), especialmente la elección de empresa y horarios de las balsas Belem-Macapa

Gracias por los datos
Gustavo (el Colo)
www.guia4x4.com.ar (http://www.guia4x4.com.ar)

P.D.: La semana pasada volvimos de Pantanal !,.. nos gusta mucho y vamos al menos 2 veces al año,.. (+3 a Machu Picchu y 2 a Patagonia)



Hola Amigo!

Segue telefone de algumas empresas de navegação:

SILNAVE
FONE: (96) 3223-4012/3282-1005

REICON
FONE: (96) 3282-1114

J SABINO TRANSPORTES
FONE: (96) 3282-1065

JOSIMAR NAVEGAÇÃO
FONE: (96) 3282-1105

SANAVE
FONE: (96) 3282-1500/3282-1082/3282-1368


RIBAMAR (CEGONHAS)
FONE: (96) 9961-2469

[]'s