PDA

Ver Versão Completa : L-200 "Quadrada" 87CV

Carlos Mesquita
15/11/2007, 22:56
Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv.:D Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.

shimomoto
15/11/2007, 23:43
Camaradas,

Saudações Cearenses a todos! Sou o feliz proprietário de uma L-200 GLS, a famosa “Quadradinha” com 87cv.:D Este é meu primeiro 4x4.

Gostaria de coletar com os colegas mais experientes, todas as informações referentes a esta viatura: consumo, manutenção, pneus, up-grades, peculiaridades deste modelo, etc...tudo que pudesse ser útil a outros usuários leigos e marinheiros-de-primeira viagem no assunto como Eu

Agradeço a todos, antecipadamente.

Mesquita.

Carlos,

Primeiramente parabéns pela sua compra. Espero que o papaleguas pape muitas leguas e te leve para muitos lugares.

Não conheço nada de L-200. A unica coisa que fica de sugestão é: Faça uma limpeza completa no sistema de arrefecimento, lave tudo com água corrente, troque as mangueiras e adicione ou o aditivo de boa marca já diluido ou faça a mistura de 50/50 de aditivo concentrado com água destilada. Pode parecer um preciosismo besta mas água tratada contém cloro e é corrosivo ao sistema.

Abraços

Carlos Mesquita
16/11/2007, 00:22
Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Acho que li um tópico aqui no fórum sobre a limpeza do sistema de arrefecimento e a importância de se usar a água destilada que poderia até ser melhor que o próprio aditivo. Eu já troquei as correias e óleos. Vou providenciar a limpeza de todo sistema e as mangueiras.

Abraço.

shimomoto
16/11/2007, 00:46
Daniel,

Obrigado pela sua pronta resposta. Este "papa-léguas" não anda tão rápido como a sua "Bala de Prata", mas espero poder comer muitas léguas de estrada com Ela.Estou gostando muito da viatura, apesar da pouca cavalaria. Está muito bem conservada. O Ex-dono era bem zeloso.

Abraço.

É isso ai mesmo Carlos! Não importa se tem 87, 115, 135 ou 163cv. O importante é estarmos felizes com a viatura que escolhemos, independente da opinião dos outros. Se estamos nos sentindo bem com nossa aquisição, o carro (no caso a picape) é boa (não dá dor de cabeça) é o que interessa. Cavalaria é bom? É. Mas não é tudo!

Quanto ao aditivo, o importante do aditivo é elevar a temperatura de ebulição quando em solução e proteger o sistema contra corrosão. Essa corrosão é tanto de origem da água, em contato com o metal como pode ser também de origem galvânica. Isso acontece muito no MWM 229. Já vi camisa de 229 furada de corrosão eletrolítica!

Outra sugestão. Sei que é genérica mas mesmo assim vamos lá. Manteha sua picape limpa por baixo. Não deixe acumular barro.

Abraços

Edintruder
16/11/2007, 01:10
Bem vindo ao fórum.
Em se tratando de L200, comprasses a que mais fez o nome da L200 na Mit, pois as mais potentes não duram nem perto do que a tua dura. O motor da tua vai facilmente aos 400.000 km. É praticamente o mesmo motor das HPE 141cv, apenas com diferenças na admissão e sistema de injeção, porém o trem de força é o mesmo. Não está nem perdto de ser considerado ruim, porém não suporta os 141cv, mas com 87cv para que foi projetado é uma rocha, comparável até com a Hilux 2.5 aspirada.
Parabéns.

murilloaquino
16/11/2007, 01:17
HIlux 2.8...
:P

Carlos Mesquita
16/11/2007, 01:30
Edintruder,

Realmente, ela parece uma rocha! Sempre achei as quadradinhas aparentemente mais robustas. A velocidade não é "aquela",mas atende minhas necessiadades. Minha esposa que gosta de andar mais rápido, ainda está se acostumando com o novo "desempenho". Na verdade, estávamos quase comprando uma ranger XLT 2003 2.8 com TGV,mas, a L-200 estava melhor conservada, quase como uma zero. Levei numa oficina especializada antes de fechar o negócio e o mecânico falou que ,realmente,tava muito nova mesmo.O cara é como se fosse um papa em carros diesel por aqui. Só achei estranho um ruido,vindo do volante, como se fosso algo roçando, ele disse que era normal nas L-200. O ruído aparece de vez em quando, quando faço o giro.O dono da loja, que é meu conhecido,também me deu garantia da compra e arcaria com qualquer problema se porventura houvesse. Então, acabei ficando com ela e estou bem satisfeito até agora.

Abraço,

J. G. Junior
16/11/2007, 13:05
Olá Carlos,

A minha tb eh uma 2003, e nunca mexi em nada de bico ou bomba. O segredo eh trocar a cada 10.000km os filtros ( combustível e oleo), e oleo a cada 5.000km, filtro de ar eu troco a casa 15.000km (se não tiver muita poeira). Não sei se eh preciosismo, mas faço como muitos e sigo essa regra.
Esse carro realmente não eh pra correr, mas viajando entre 110 e 120 km vc vai longe e com grande autonomia. Lembre-se, ponteiro de combustível na ultima marca vermelha vc ainda tem 10 litros, mas não deixe chegar lá pra abastecer. Essa informação eh para as emergências.

Quando ao ruido na direção quando gira pode ser o seguinte: existem pequenas aspas que fazem o contato eletrico da buzina e com o tempo elas começam a perder a lubrificação. Não adianta meter wd, whitelube, etc, pois o negocio e tirar aquela cobertura de plastico que ficar logo abaixo da direção ( devem ser uns 6 parafusos philips), girar a direção e passar uma graxinha com o dedo ou mesmo espalhar a cera já existente. Para girar a direção , claro, ligue o carro devido ao hidraulico.
Tirar a direção eh complicado, pois eh necessário uma ferramenta pra sacar e não eh necessário nesse caso.
Bem, na minha foi isso, mas o ruido era de encher o saco quando ia manobrar.

Não se esqueça de lubrificar os cardans e vários pontos na suspensão dianteira a cada 10.000km.

Outra coisa eh usar o 4x4 ( diferencial dianteiro) pelo menos uma vez a cada 2 meses, só pra o sistema rodar. Coloque em 4x4 Hi ( alavanca) e pegue uma estradinha de terra (alguns km). Como a minha tem roda livre manual , desligo e rodo no asfalto mesmo. A sua deve ser automática pois he GLS ( mais chik, rsrsrs). Depois volte a alavanca para a posição 2H e dê uma pequena ré ( 3 metros) pra o sistema desengatar. Se não fizer isso a roda não solta da ponta do eixo dianteiro, e isso irá se traduzir em consumo maior e desgaste desnecessário do sistema de tração. Por precaução mande dar uma lubrificada na roda livre, pois tem gente que não usa e quando vai usar o sistema trava e não solta mais. A coisa eh simples de ser feita. Seu mecânico irá te ajudar nisso, com pouquissimo $$$.

Abraços,

Carlos Mesquita
16/11/2007, 13:59
Camarada,

Muito obrigado pelas dicas. Vou fazer isso assim que possível. Agora não vou poder, que estou no meio do mar!! ( trabalho numa plataforma)O Mecânico que fez a avaliação do carro me deu a dica de como usar a tração, inclusive testamos o sistema na hora. Ele me deu o macete de desengatar tb, dando marcha ré e ouvindo-se um "click". Já testei a tração na praia, num montinho de areia fofa e vi que o negócio funciona mesmo.

Só tô achando o consumo da minha meio alto. Tá fazendo 9,0Km/L na estrada,numa velocidade de 90 -100Km/h. Mas, li aqui no fórum que os motores mitshubishi são meio beberrões. Ainda tô me acostumando com o consumo mais elevado, pois, meu ultimo carro era GNV,P.Weekend Adv, com motor do astra 1.8. Andava bem e gastava R$20,00 pra percorrer 170Km que é o percurso que costumo fazer comminha família nos finais de semana para uma cidadezinha praiana aqui do Ceará, chamada Paracuru.

De qualquer forma, ainda é mais vantagem que a gasolina e dá pra levar um monte de cacareco na caçamba que é o que não falta quando viajo. As vezes, até no teto levamos a bagagem. Agora, tem espaço de sobra e suspensão de responsa pra aguentar as estradas esburacadas que são cruéis!! Uma vez,cortei um pneu novinho numa "cratera" na estrada que parecia ter sido bombardeada :evil:

Finalizando,obrigado mais uma vez pelas dicas.Acredito que vão servir para outros colegas proprietários de "quadradinhas"como nós.

Abraço,

Edintruder
16/11/2007, 14:35
Pode engatar o 4x4hi no asfalto sim, porém só acima de 60km/h, e como no caso a L200 tem que parar para ligar, embale até 60km/h em linha reta, após essa velocidade a aderência entre os pneus e o asfalto reduzem bastante e não força mais a transmissão em caso de curvas. Na subida ou descida de serra durante chuva é interessante o uso do 4x4hi pois melhora muito o equilíbrio dinâmico do veículo e evita sustos.

Pequeno jr
16/11/2007, 15:07
Carlos,
Havia colocado este comentário lá na parte de problema de aquecimentos abaixo do seu post.

Carlos,

As melhores configurações de motores da MIt são os de 100 e 121 cv, pois pelos relatos aqui no forum, nunca apareceram nenhuma com problema de aquecimento aqui.

Ja as 141cv são campeas das L-200 em reclamações.

So que, vc comenta do motor de 87 cv, é um puta motor... mas cuidado .. ele aquece tbm. Meu pai teve uma 2004/2004 e a partir dos 20.000 km/rodados, era so pegar uma subida forte com peso na caçamba ou andar em altas velocidades por um bom tempo, exemplo 130 e 140, que o ponteiro começava a subir e se não tirasse o pé nestas duas situações ja era.

O Tio de minha esposa tbm tem um L-200 e a dele perdeu o cabeçote por decuido em olhar o ponteiro. Ele ia daqui de BSB para Barreiras na faixa de 140 a 150 quando viu a fumaça saindo do capô.

Cuide bem de sua bixinha e saiba dos limites dela que ela vai longe. Conheço várias de 87 cv com mais de 200.000km/rodados.

Acrescentando ao que coloquei lá, as L-200 quadradinhas são o sonho de consumo para quem quer colocar uma pick-up no trabalho pesado devido a robustes e confiabilidade principalmente devido a suspensão.

Carlos Mesquita
16/11/2007, 15:29
Pequeno Jr,

Valeu pelas dicas. Acho que comigo não deve esquentar,pois,sou como o "mister magoo" no volante. Não passo de 110Km/h na estrada. Ando na média dos 90-100Km/h mesmo. O peso na caçamba só levo bagagem e a minha ainda tá novinha, com 80K.Tava pensando em colocar uns pneus maiores, será que pega ou tem de mexer na suspensão ou fazer o body lift?

Fabiano_L200
17/11/2007, 00:58
E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

abraços

Carlos Mesquita
17/11/2007, 01:47
E aí Carlos, parabens pela compra, eu também gosto muito destas camionetes, apesar de estar a quatro meses me encomodando... mas acho que está chegando ao fim minha novela, acho que não tive sorte mesmo.

Cara essas bichinhas bebem mesmo, não adianta, eu coloquei a minha na estrada (GLS 87cv 03) neste feriado, dei lenha na bichinha, chegando até os 150km/h, meu consumo variou, na primeira abastecida 10,5 Km/L e na segunda abastecida 8,9 km/L. Uma média de 9,5, mas eu não aliviei o pé, acho que se andares 90 a 100 ela deva ser mais econônica, pois RPM irão ficar entre 2500 e 2800. A minha chega nas 3000 rpm à 110km/h

Já viste a estabilidade em estrada de terra com 4x4 e com o pé afundando... vale a pena, é melhor que asfalto. Há um mês a gente pegou uma estradinha boa, lisinha de puro pó... sem pedra... nas curvas só alivia um pouco o pé do acelerador e afunda qdo estiver sainda da curva... não sei como não me matei... hehehehehe. muito estável.

eu ainda não pude realmente curtir a minha, mas acho que a partir de dezembro vai tudo estar resolvido.

abraços
Fabiano,

Valeu pelas informações.Tô vendo que Vc gosta mesmo de velocidade e perigo.Cuidado com essa mistura, camarada!:mrgreen: A minha ainda tô aprendendo a usar e "matando o verme" como dizemos aqui no Ceará. Só rodei um pouco e tive logo que viajar a trabalho. Estou querendo me afoitar a subir uma duna com ela, mas, só quando estiver com mais experiência. Por enquanto, vou só passando por cima dos montinhos de areia fofa.

Abraço e boa sorte!

Waldir Carlos
17/11/2007, 12:52
Pequeno Jr,

Tava pensando em colocar uns pneus maiores, será que pega ou tem de mexer na suspensão ou fazer o body lift?

Carlos, tive uma L200 GLS 2000... também sou um usuário com perfil moderado... nunca tive nenhum tipo de problema com a picape, a não ser os altos custos de manutenção [preventiva]. Com relação aos pneus: eu usava os YOKOHAMA GEOLANDAR 31X10,5 R16... acho muito bonitos os BF Goodrich "faixa branca"... He, he, he.

Boa sorte!

[]s

Loiro
17/11/2007, 13:15
Carlos, tive uma L200 GLS 2000... também sou um usuário com perfil moderado... nunca tive nenhum tipo de problema com a picape, a não ser os altos custos de manutenção [preventiva]. Com relação aos pneus: eu usava os YOKOHAMA GEOLANDAR 31X10,5 R16... acho muito bonitos os BF Goodrich "faixa branca"... He, he, he.

Boa sorte!

[]s

Uma coisa importante que estava ate sendo discutida em um topico (nao mi lembro qual) sao que os donos mudam os pneus de suas pkps e nao pensam nos freios!! Pesquise isso amigo, para nao fazer burrada.
Abraço:concordo:

Carlos Mesquita
17/11/2007, 13:22
Waldir,

Valeu pela dica. O meu aro é o 15, então, acho que teria de comprar um 16,não? De repente, conseguiria uma troca tb.Os meus pneus estão bem novos.Estou usando o Scorpion S/T.

Abraço

Loiro
17/11/2007, 13:29
Waldir,

Valeu pela dica. O meu aro é o 15, então, acho que teria de comprar um 16,não? De repente, conseguiria uma troca tb.Os meus pneus estão bem novos.Estou usando o Scorpion S/T.

Abraço

Nao nao.
Se for comprar um pneus 16 nao, mas se tu for comprar a roda e o pneus 16 sim!

Carlos Mesquita
17/11/2007, 13:30
Pode engatar o 4x4hi no asfalto sim, porém só acima de 60km/h, e como no caso a L200 tem que parar para ligar, embale até 60km/h em linha reta, após essa velocidade a aderência entre os pneus e o asfalto reduzem bastante e não força mais a transmissão em caso de curvas. Na subida ou descida de serra durante chuva é interessante o uso do 4x4hi pois melhora muito o equilíbrio dinâmico do veículo e evita sustos.

Camarada,

Explica melhor isso aí.:?: Pensei que só dava pra engatar a tração com o carro parado, exceção de outras pick-ups como a frontier que tem o "Shift on The fly" onde se pode engatar até 80Km/H se não me engano.

Abraço.

Carlos Mesquita
17/11/2007, 13:52
Nao nao.
Se for comprar um pneus 16 nao, mas se tu for comprar a roda e o pneus 16 sim!

Camarada,

Se entedi direito,posso usar pneus 16 no meu aro 15.Então, só precisaria comprar os pneus.E esses pneus não iriam roçar na lataria quando fizesse o giro?

AKPG
17/11/2007, 14:44
Camarada,

Se entedi direito,posso usar pneus 16 no meu aro 15.Então, só precisaria comprar os pneus.E esses pneus não iriam roçar na lataria quando fizesse o giro?
NÃO!!!!!

Vcs estão fazendo uma confusão danada!!!

Pneu aro 16 só em roda aro 16. Pneu aro 15 só em roda aro 15 e assim por diante.

Agora o que pode mudar é a largura e altura do pneu, sempre respeitando o mesmo aro.

Um abraço,

Carlos Mesquita
17/11/2007, 14:57
Alexandre,

Na verdade, fiquei meio confuso.Mas, seguindo a lógica este seria,realmente, o certo. Cada pneu com seu aro respectivo. Sendo assim, Vc teria alguma sugestão dos pneus pra o aro 15, mais largos e mais altos, e que não roçacem na lataria. Ouvi dizer que os BF são os melhores. Observando que rodo mais no asfalto e na praia vez em quando.

JairoM
17/11/2007, 16:44
Carlos,

Pneu aro 15 no seu aro 15.
O maior pneu que se consegue colocar numa L_200 sem mexer em absolutamente nada na suspensão ou mesmo colocar um Body Lift, é o 31".

Eu coloquei um 31x10,5-15 na minha e ficou muito bom. Até o velocimetro passou a marcar com precisão (conferida pelo gps).

Quanto a engatar/desengatar a tração, LEIA o que diz o manual da sua, e não faça nada diferente do que tá escrito.

No mais, é só curtir, porque voce tem um excelente carro.

O meu que é ano 2000, tenho ha 3 anos. Manutenção???? Só diesel, e filtros. Aos 150.000 km, troquei as correias (todas as 5). As correias custaram menos de 200,00 e a mão de obra pra troca 120,00 (hoje a mão de obra custa 160,00 aqui no Rio de Janeiro).

Um abraço.

Carlos Mesquita
17/11/2007, 17:14
Jairo,

Valeu mesmo pelas dicas. Qual foi a marca do pneu que usaste? Aumentou a altura em quantos cm? Acho que um body lift seria desnecessário para os meus propósitos, além de que , seria ruim de colocar na garagem do prédio.:mrgreen: A sua apresentou aquele ruído no volante, esporadicamente,ao se fazer o giro?

Abç,

Loiro
17/11/2007, 17:24
Camarada,

Seguinte,
aro 15 = pneu aro 15
aro 16 = pneu aro 16
aro 15 = pneus 16 NAO DA!!

Carlos Mesquita
17/11/2007, 17:26
Seguinte,
aro 15 = pneu aro 15
aro 16 = pneu aro 16
aro 15 = pneus 16 NAO DA!!

Valeu Camarada! É que tô meio lesado com o balanço do mar :mrgreen:

Loiro
17/11/2007, 17:27
Alexandre,

Na verdade, fiquei meio confuso.Mas, seguindo a lógica este seria,realmente, o certo. Cada pneu com seu aro respectivo. Sendo assim, Vc teria alguma sugestão dos pneus pra o aro 15, mais largos e mais altos, e que não roçacem na lataria. Ouvi dizer que os BF são os melhores. Observando que rodo mais no asfalto e na praia vez em quando.

Bf Mud 31x10,5-15!! Ou senao pegue um All de mesma medida! Pode tambem fazer um lift de 3'.

JairoM
17/11/2007, 20:00
Carlos,

Minha escolha foi o BF- Goodrich AT de 31".

90% do tempo rodo em cidades ou em estradas de asfalto. Mas... eu vi os AT da BF Goodrich em ação off-road, e eles não fazem feio não. São muito melhores que qualquer outro pneu da categoria 50/50 (50%off - 50%on-road).

Eu mesmo ja tive portunidade de experimentar em lama, areia, e até numa enchente aqui na cidade. É nota 10. E tem a vantagem de não ficar escapando na estrada com chuva. Ele tem a mesma aderência no asfalto que um Goodyear que tinha na pickup quando eu comprei.

Nem sinto saudades deles. Na lama eram uma desgraça. Entupiam de lama e dai pra frente pareciam pneus lisos em dia de chuva.... andava até de lado.

Vai de BF, que eles inclusive rodam quase o dobro dos outros (todos eles).

Abraços sem nenhuma especie de comissão da BF Goodrich.

ojaneri
17/11/2007, 20:06
Pra Fortaleza não dá Mud, a não ser que tenha um motorzão, senão vai cavar muito nas dunas. Vá de BF A/T 31", acredito que seja o mais 'radical' que dee para usar numa picape por aqui.

Carlos Mesquita
17/11/2007, 20:10
Jairo,

Obrigado pelas dicas. Vou ver como posso fazer um rolo nos meus. Eu queria dar uma levantada de leve e um pneu mais largo. Acho que com esses deve atender os meus propósitos.

Aproveitando, vi que tu tens um GPS Garmin, essa é mesmo a melhor marca? Dá pra fazer download dos mapas de todo o Brasil? O da revista 4 rodas é bom tb?

Carlos Mesquita
17/11/2007, 20:16
Ojaneri,

Acho que com esse BF de 31' já estaria mesmo na medida.

Abç,

JairoM
17/11/2007, 20:28
Jairo,

Obrigado pelas dicas. Vou ver como posso fazer um rolo nos meus. Eu queria dar uma levantada de leve e um pneu mais largo. Acho que com esses deve atender os meus propósitos.

Aproveitando, vi que tu tens um GPS Garmin, essa é mesmo a melhor marca? Dá pra fazer download dos mapas de todo o Brasil? O da revista 4 rodas é bom tb?

Vai de Garmin. Nem sei qual é o da 4 rodas, mas com certeza os poucos mapas são pagos.

Garmim, voce pega os mapas de Fortaleza, até Ushuaia no 0800 (gratis) usando o programa deles - Mapsource.

Os do tipo 4rodas são pra cidades tipo Rio e Sao Paulo... e os Garmin podem fazer exatamente a mesma coisa, aliados a total conectividade com mapas no mundo inteiro.

De uma olhadinha aqui: http://www.tracksource.org.br/modules/news/

Se quiser mapas argentinos: http://www.proyectomapear.com.ar/

No meu Garmin tem os dois, e olhe que é um modelito ja velhinho.... Na hora de comprar, não faça muita economia. Vale cada centavo. Viajar numa estrada desconhecida, sabendo onde estao até os postos de gasolina (e a marca-bandeira deles) nãoi tem preço... :)

AKPG
17/11/2007, 20:56
Alexandre,

Sugestão: Siga o que o JairoM usa: BF AT 31x10,5 R15.

Um abraçco,

Edintruder
17/11/2007, 22:49
No caso da L200 serão 31x10,5 R16.
Na L200 fica melhor pneus altos estreitos.

Edintruder
17/11/2007, 22:51
Opa! Não tinha lido a página anterior aonde fala em aro 15...
Então é 31x10,5 R15.

leobnaval
18/11/2007, 13:16
carlos vc deve estar um pouco confuso, mas é só ir a uma revenda michelin que eles te esclareverão o pneu adequado.
eu te indicaria para o uso que vc descreveu BF GOODRICH all terain 31x10.5 R15 e o pneu da certinho na sua L200 fica lindo, tem as letras branca, desenho maraviloso, dura muito e é a medida ideal para o seu caso sem mecher na suspenção e um pouquinho maior que o original sendo que ele não ira raspar em nada.

parabéns pela L200 este modelo é meu preferido.

eu só recomendo que NÃO UTILIZE A TRAÇÃO NO ASFALTO, mesmo molhado!!!!! cada uma faz o que quiser com o seu veículo porém como o asfalto tem boa aderencia e em uma curva um eixo percorre distância diferente do outro bem como as rodas, isto pode quebrar algo da tração como caixa de transferencia.

Carlos Mesquita
18/11/2007, 17:52
carlos vc deve estar um pouco confuso, mas é só ir a uma revenda michelin que eles te esclareverão o pneu adequado.
eu te indicaria para o uso que vc descreveu BF GOODRICH all terain 31x10.5 R15 e o pneu da certinho na sua L200 fica lindo, tem as letras branca, desenho maraviloso, dura muito e é a medida ideal para o seu caso sem mecher na suspenção e um pouquinho maior que o original sendo que ele não ira raspar em nada.

eu só recomendo que NÃO UTILIZE A TRAÇÃO NO ASFALTO, mesmo molhado!!!!! cada uma faz o que quiser com o seu veículo porém como o asfalto tem boa aderencia e em uma curva um eixo percorre distância diferente do outro bem como as rodas, isto pode quebrar algo da tração como caixa de transferencia.

Camarada,

Obrigado pelas info. Vou mesmo de BF All Terrain. Estou vendo se o papai-noel ainda aceita encomenda pra esse natal.:mrgreen:

Abraço,

Pequeno jr
18/11/2007, 18:03

x2!!!!

A galera meio que deixou o carlos meio maluco, mas ja que a L-200 dele é aro 15, a melhor configuração de tamanho de pneus é 31x10 r15 e de preferência os BFgoodrich AT. Aqui no df cada um está custando a partir de R$ 560,00 a vista.

Caso o bolso não comporte os BF, eu lhe indico os GT Radial Savero 31x10 AT. Estou usando e gostando muito, sendo que o custo de cada unidade foi R$ 400,00.

eu só recomendo que NÃO UTILIZE A TRAÇÃO NO ASFALTO, mesmo molhado!!!!! cada uma faz o que quiser com o seu veículo porém como o asfalto tem boa aderencia e em uma curva um eixo percorre distância diferente do outro bem como as rodas, isto pode quebrar algo da tração como caixa de transferencia

Leo, isso foi mais do que discutido aqui. A velha ranger ja está com mais de 280.000 e qdo pego uma chuva torrencial eu uso sim a 4x4Hi e NUNCA tive problema algum, ... pelo contrário ... ajuda bastante na dirigibilidade.

JairoM
18/11/2007, 19:35
Pequeno,

Na L-200, temos uma mesma alavanca de tração 4x4 e reduzida. Empurrando a lavanca na priomeira parada, temos o 4x4 acionado. Esta situação seria o 4x4 hi (usar com velocidade), se empurrar mais a frente, ai teremos o 4x4 low (baixa velocidade).

O Manual só recomenda o uso do 4x4 em pisos escorregadios. Eu mesmo uso pra subir uma ladeira (em curva) aqui na minha rua. É paralelepípedo, e quando chove, fica liso feito sabão. Nem sempre da pra subir 4x2, porque peerrde a tração.

Uso normal em rodovia asfaltada, mesmo com chuva torrencial, não fala nada no manual. Eu prefiro, em caso de chuva torrencial, diminuir a velocidade, pois assim o peso da pickup ja faz a aderencia na traseira(eixo tracionado) melhorar muito. Pra mim, isso é igual canja de galinha.... pode não curar a doença, mas tambem não atrapalha em nada... :)

4x4 só em pisos escorregadios, terra, lama, areia, etc.

Carlos,

hoje ainda faço umas fotos dos pneus e posto amanha pra voce ver como ficam...

Carlos Mesquita
18/11/2007, 21:12
Pequeno,

Na L-200, temos uma mesma alavanca de tração 4x4 e reduzida. Empurrando a lavanca na priomeira parada, temos o 4x4 acionado. Esta situação seria o 4x4 hi (usar com velocidade), se empurrar mais a frente, ai teremos o 4x4 low (baixa velocidade).

O Manual só recomenda o uso do 4x4 em pisos escorregadios. Eu mesmo uso pra subir uma ladeira (em curva) aqui na minha rua. É paralelepípedo, e quando chove, fica liso feito sabão. Nem sempre da pra subir 4x2, porque peerrde a tração.

Uso normal em rodovia asfaltada, mesmo com chuva torrencial, não fala nada no manual. Eu prefiro, em caso de chuva torrencial, diminuir a velocidade, pois assim o peso da pickup ja faz a aderencia na traseira(eixo tracionado) melhorar muito. Pra mim, isso é igual canja de galinha.... pode não curar a doença, mas tambem não atrapalha em nada... :)

4x4 só em pisos escorregadios, terra, lama, areia, etc.

Carlos,

hoje ainda faço umas fotos dos pneus e posto amanha pra voce ver como ficam...

Grande "PequenoJr"/ Jairo/Demais Camaradas

Muito obrigado mesmo pelas dicas. Tenho aprendido muito com Vcs. É bom falar com quem sabe e ouvir os mais experientes antes fazer M...aí,pode sair mais caro. Na verdade, ainda tô no "verme"da viatura, como dizemos aqui no Ceará,pois, comprei a danada e viajei a trabalho logo em seguida.Já faz quase 1 mês que tô fora...:parede: Só usei a tração uma vez na praia pra passar um montinho de areia fofa. Estou criando coragem pra me aventurar nas dunas,mas só quando estiver mais familiarizado com a viatura e trocar os pneus.

Vou aguardar até a virada do ano pra trocar os pneus pelo BF All Terrain que pelo que li, são os melhores. Como falei,os meus Pirelli Scorpion ainda estão bastante novos.Só tô querendo mesmo dar um visual mais agressivo na viatura e aumentar uns cm.

Jairo,vou aguardar as fotos. Obrigado, antecipadamente.

Forte abraço a todos,

shimomoto
18/11/2007, 23:47
Grande "PequenoJr"/ Jairo/Demais Camaradas

Vou aguardar até a virada do ano pra trocar os pneus pelo BF All Terrain que pelo que li, são os melhores. Como falei,os meus Pirelli Scorpion ainda estão bastante novos.Só tô querendo mesmo dar um visual mais agressivo na viatura e aumentar uns cm.

Jairo,vou aguardar as fotos. Obrigado, antecipadamente.

Forte abraço a todos,

Carlos

Então vai um conselho: Se seus Scorpions estão novos faça a troca JÁ e aproveite o fato de eles estarem novos para ganhar mais na venda dos pneus. Caso contrário, use-os até acabar. Pelo menos se você não pegar nada na troca, pelo menos aproveitou. Infelizmente os Scorpions derretem com uma facilidade incrível. Os meus quando assustei já eram. Só percebi quando choveu aqui no estado de São Paulo e eu dei uma derrapada mais ou menos. confesso que distrai com relação aos pneus, ainda mais em um carro com menos de 1 ano de uso (farei um ano de Ranger agora em Dezembro)

Abraços

Carlos Mesquita
19/11/2007, 13:54
Shimomoto,

Já havia pensado nisso. Mas,como não tô rodando muito, acho que dá pra aguardar mais um pouco até juntar as latinhas pra trocar todos de uma vez em breve.

Abraço,

JairoM
19/11/2007, 14:48
Ai vão as fpotos que prometi.

A ultima foto (a direita) é pra mostrar que depois de 15.000 km rodados, o pneu continua a parecer novo, pois tem mais de 15mm de profundidade de sulco.

otaviosgnet
19/11/2007, 20:39
Boa noite galera, vim aqui defender meu carro.

A minha e uma HPE 2004 Sport, a famosa 141 cavalos.

A bicha anda pra caraio, é bonita e confortavel.

O motor dela esquenta? Sim, mas isso vai mto do MOTORISTA, igual realmente foi falado antes, um motor projetado para ter 87cv, chegar a ter 141cv, tem q ter as preucaçoes.

Peguei a minha com 30000 km rodados e hoje estou com 147000, ando na media em rodovias de 120 a 140km/h, e a danada responde mto bem.

Agora ter um carro q chega aos 180 e anda 160/170km/h com esse motor é pedir pra arrebentar tudo, o cara tem que ter juizo, pq a danada anda nisso brincando, mas ai sim, haja os cobre pra sustentar a caranga.

O negocio é o seguinte, conhecer os limites do veiculo e seja feliz!

Abraço a todos companheiros Éleduzenteiros!

AKPG
19/11/2007, 20:46

O motor dela esquenta? Sim, mas isso vai mto do MOTORISTA, igual realmente foi falado antes, um motor projetado para ter 87cv, chegar a ter 141cv, tem q ter as preucaçoes.

Peguei a minha com 30000 km rodados e hoje estou com 147000, ando na media em rodovias de 120 a 140km/h, e a danada responde mto bem.

Agora ter um carro q chega aos 180 e anda 160/170km/h com esse motor é pedir pra arrebentar tudo, o cara tem que ter juizo, pq a danada anda nisso brincando, mas ai sim, haja os cobre pra sustentar a caranga.

Otávio,

Vc vai me desculpar. Mas não tem o que defender. Se quando eu tivesse comprado a minha ex-L200 o vendedor tivesse me dito que eu deveria "maneirar" no uso do carro, talvez eu nem tivesse perdido tempo (e dinheiro) comprando a L200. Ou se ele tivesse me dito que eu deveria usar a L200 como um sedã, talvez eu estivesse com ela até hoje.

Agora, quando eu tentei usar a pkp como pkp, ela esquentou. E eu nem estava a 160 ou 180. Na primeira vez q esquentou eu estava a meros 20 por hora. E das demais vezes, estava a mais ou menos 80 por hora. Sempre q andei nela a 160, o ponteiro da temperatura nem mexia. Somente o do combustível.

Portanto, não dá pra defender o indefensável. Me desculpe a sinceridade.

Um abraço,

Gustavo Moreti
19/11/2007, 21:17
Otávio,

Vc vai me desculpar. Mas não tem o que defender. Se quando eu tivesse comprado a minha ex-L200 o vendedor tivesse me dito que eu deveria "maneirar" no uso do carro, talvez eu nem tivesse perdido tempo (e dinheiro) comprando a L200. Ou se ele tivesse me dito que eu deveria usar a L200 como um sedã, talvez eu estivesse com ela até hoje.

Agora, quando eu tentei usar a pkp como pkp, ela esquentou. E eu nem estava a 160 ou 180. Na primeira vez q esquentou eu estava a meros 20 por hora. E das demais vezes, estava a mais ou menos 80 por hora. Sempre q andei nela a 160, o ponteiro da temperatura nem mexia. Somente o do combustível.

Portanto, não dá pra defender o indefensável. Me desculpe a sinceridade.

Um abraço,

ja tive uma l200 sport 2004/05 a/t amarela:parede::parede: era meu sonho d consumo..... mas esse sonho so virou pesadelo..... esquentou um monte d vezes!!!! vendi ela e comprei uma ranger!!! ate agora so foi alegria!!!!!
concordo com o AKPG!!!!!! l200 a/t nunca mais!!!!!!:dance::dance:

shimomoto
19/11/2007, 23:54

A ultima foto (a direita) é pra mostrar que depois de 15.000 km rodados, o pneu continua a parecer novo, pois tem mais de 15mm de profundidade de sulco.

Ô Jairo....

Sabia que o BF era bom mas sua foto me fez superar as minhas expectativas! Muito bom.

Abraços

JairoM
20/11/2007, 08:55
Pois é...

Eu tinha uns Goodyear na pickup. Vieram junto qdo comprei. NUnca gostei deles.

Assim que comprei, fiz o curso de direção off-road da DPascoal,com o Joao (muito bom curso). Logo na primeira lama, o Goodyear entupiu, e foi um sufoco pra ficar na trilha sem despencar precipicio abaixo.

O pessoal aqui do forum é que é responsavel por minha escolha dos BFs. O Weissfuder, colocom um 33" na L-200 dele e ficaram show. Ele fez um body lift, levantou mais ainda, e ainda mexeu nas barras dianteiras. Ainda teve que aumentar mangueiras, e alavanca de cambio e reduzida (nada dificil, mas trabalhoso). Como eu não tenho a mesma habilidade mecanica que le tem, preferi ficar nos BF 31 mesmo, que não tinha nada pra mexer. Foi trocar e sair rodando.

Fiquei muito satisfeito, inclusive com a performance deles no asfalto (pego muito a Dutra Rio-SP).

otaviosgnet
20/11/2007, 10:15
Rapaz, sorte é sorte mesmo, eu tenho uma fazenda q planto e tenho pivo, e meu pai tem sitio com gado, inumeras vezes infiei debaixo de pivo pra pegar peça de trator, peça de pivo, gradeando pasto, e ela sempre saiu mto bem, reduzida, forçando, o bloqueio do diferencial foi a melhor coisa que colocaram nessas pkp, uso ela todo dia, pra minha roça ando 17km de asfalto e mais 14 de terra, para o meu pai sao 24km de terra, arrasto todo mundo atolado. antes dela tinha uma F1000 4x4, ótima tambem, mas ainda nao achei motivo pra sair da L200

mas ja li vários relatos sobre estes problemas, acho q a minha foi feita por encomenda, rsrsrrssss... mas nao duvido q tenham varios, varios lotes com problema mesmo nao, pq qdo mta gente fala a mesma coisa, uma verdade tem que ter.

Abraços

otaviosgnet
20/11/2007, 10:31
so completando a informaçao, ja esta sendo o terceiro final de ano q estou com ela enfrentando barro, e fui duas vezes ao litoral em 2005 para Ubatuba e 2006 para Guarapari, subiu serra com as maos nas costas, esse ano faltou os cobre pra ir na praia, rsrsrsrrssss..

Carlos Mesquita
21/11/2007, 01:13

Jairo,

Valeu pelas fotos. Hj dei uma olhada nos pneus, numa lj aqui em Fortaleza.Eles parecem ser muito bons mesmo. Vou tentar negociar os meus scorpion.

Abraço.

Patury
22/11/2007, 14:15
Jairo,

esses BF31x10.50R15 não raspam na lameira? Tô precisando trocar os meus mas tô na maior dúvida se coloco os originais ou esses BFs.

jlguimarães
30/11/2007, 00:01
papa legas não espere o susto com esse pneu pois ele é muito ruim tive esse pneu em uma sportage e o arrependimento foi total até bscoll é melhor se colocar BF vc vai gostar muito, e Patury os 31" só precisa tirar os para barros que cabe sem problema.

LUIS ANTONIO -BA
30/11/2007, 01:59

Otavio, vc fala isso, mas tem q se levar em conta o preço da caranga, ela custa usada como a minha e a tua 2004 R$ 68.000,00 por baixo, isso da para comprar 03 populares zero. Agora responda ela deve esquentar? Se custasse R$ 10.000,00 não DEVERIA. Limites, como se ter limites? se comprei um carro caro que tem a função de transportar carga para viajar com um certo peso (uns 450KG) e hoje qdo tenho q fazer isso fico com medo pois pode aquecer. SERÁ QUE ISTO ESTA CORRETO, VENDER UM PRODUTO PARA UMA FINALIDADE E ELE NÃO SERVIR PARA AQUILO Q FOI VENDIDO.

Carlos Mesquita
30/11/2007, 04:28
papa legas não espere o susto com esse pneu pois ele é muito ruim tive esse pneu em uma sportage e o arrependimento foi total até bscoll é melhor se colocar BF vc vai gostar muito, e Patury os 31" só precisa tirar os para barros que cabe sem problema.

Guimarães,

Tô quase comprando os BF 31. Já consegui uma oferta de R$270 por cada Scorpion. Os meus usados estão com 8-9mm de sulco cada um, acho que é um valor razoável. Vou ver se negocio cada BF a R$560,00.

Não tinha me atentado pra esse detalhe do pára barro.Quando trocar os "sapatos" coloco algumas fotos aqui pra ver como ficaram. A propósito, a tua ficou show!Tu fizeste ou mandaste fazer o body lift?

Outra coisa, estou achando os faróis da minha muito fraquinho. Será que tem alguma outra opção que não seja os faróis de neon que são muito caros?

Carlos Mesquita
02/12/2007, 02:54
Rapaziada,

Troquei meus Scorpion ST pelos BFG AT 31' com as letras brancas:D. A loja me comprou os usados por R$270,00 cada e me vendeu os 4BFG com alinhamento e balanceamento por R$608 cada. Meio salgado, mas, acho que foi um bom negócio,pois, receberam os meus usados de outra marca.

A viatura parece que tá caindo mais pesada no buracos e mais dura. Mantive minha calibragem de 26 nos 4.

Depois posto as fotos de como ficou.

Waldir Carlos
02/12/2007, 09:34
Rapaziada,

Troquei meus Scorpion ST pelos BFG AT 31' com as letras brancas:D. A loja me comprou os usados por R$270,00 cada e me vendeu os 4BFG com alinhamento e balanceamento por R$608 cada. Meio salgado, mas, acho que foi um bom negócio,pois, receberam os meus usados de outra marca.

A viatura parece que tá caindo mais pesada no buracos e mais dura. Mantive minha calibragem de 26 nos 4.

Depois posto as fotos de como ficou.

Fizestes uma boa escolha Carlos. Os BFG 31x10,5 R15 eram os meus preferidos; só não os coloquei na Hilux porque o size poderia comprometer a ótima relação do câmbio AT. Sabemos que cada tipo de pneu tem sua aplicação, mas os bonitões BFG são uma tentação.

Parabéns e quando puder poste uma fotos. Agora a valente L200 tá bem calçada para rodar uns 70 mil quilômetros. Me corrijam os que já usaram os BF Goodrich.

[]s

Carlos Mesquita
02/12/2007, 09:55
Parabéns e quando puder poste uma fotos.
[]s

Grande Waldir,

Assim que puder, coloco as fotos aqui pra rapaziada ver como ficou...Até Eu estou ansioso pra dar uma olhada no visual e experimentar os "sapatos novos",pois, estou embarcado e a Patroa que fez a troca, lá em terra.

Abraço,

Carlos Mesquita
06/12/2007, 05:54
Rapaziada,

Não estou conseguindo abastecer mais que 45 litros, mesmo com a luz da reserva acessa.. Se não me engano o tanque é de 75 litros. Vcs tem alguma ideía sobre esse problema? Seria talvez o suspiro?

Carlos Mesquita
08/02/2008, 09:33
Rapaziada,

Com um século de atraso seguem as fotos dos "sapatos novos" do papa-léguas...

leobnaval
08/02/2008, 23:08
Carlos ficou linda BF Goodrich é outro nível ainda vou colocar eles na minha L200.

Abraços

chcardozo
14/02/2008, 08:31
Fala galera!! muito bons os BF... finalmente mes passado consegui colocar na minha l200, que eh da antiga tb.. uma quadradinha GL 1999. Tive que levantar um pouco a dianteira do carro para colocar, pois no tamanho original nao dava.. mas levantar tb foi tranquilo, bastando regular as barras de torcao que existem no carro( na pratica eh apertar dois parafusos), com isto levantei ela cerca de 5cm... suficiente para colocar os BF 245/75/16 ALLTERRAIN... ate os 265 entraram na caixa da roda, mas infelizmente, como sao muito mais largos, estavam pegando na caixa de direcao..:-(

Gostei muito do pneu, fiz uma trilha e fiquei impressionado com a aderencia do bixinho, tanto na lama, pedra, areia e atravessando alagados... teve ate um momento na trilha, em uma parte com erosoes e embaixo de chuva(imagina nehh) a coifa da homocinetica rasgou e para nao prejudicar o sistema da tracao dianteira, resolvi desliga-la e pedi aos amigos que se eu ficasse, para me rebocar... nem precisou... fui no 4x2 mesmo e fiquei realmente impressionado como o pneu trava no chao e empurra o carro... o l200 ia rebolando nas erosoes.. mas toda hora o pneu pegava em um ponto com um pouco mais de atrito... e pronto... jogava a danada pra frente... no asfalto estou testando agora que voltei a trabalhar... Mas de imediato eu recomendo o BF.. muito bom mesmo...

desculpem o relato um pouquinho maior... mas tinha que dar a opniao.. com tanto assunto de pneu rolando.

Abracos,
Henrique.

Edintruder
14/02/2008, 12:02
Quando rasga a coifa da homocinética é bom enrolar uma sacola ou saco plástico na coifa para não entrar água e nem areia demais, e em baixa velocidade é possível continuar usando o 4x4, porém se embalar tem que desligar a tração (no caso quando é disponível desacoplar as pontas de eixo dianteiro, pois a graxa irá ajudar a rasgar a sacola ou saco plástico que estiver enrolado protegendo o sistema.

Avila
28/12/2009, 18:22
Boa Tarde Carlos,

Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
Hj resolvi opinar tb...

Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

A sua tem bussola, altimetro e inclinometro?

E o aerofólio?

Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

abçs e feliz ano novo

AKPG
28/12/2009, 19:34
Boa Tarde Carlos,

Ha algum tempo venho acompanhando seu tópico aqui no fórum...
Hj resolvi opinar tb...

Possuo tb uma L200 GLS 2003/2003 (quadrada), identica a sua, só que prata

Realmente é muito boa, devendo-se respeitar e conhecer suas limitações (velocidade por exemplo, que não é o forte dela).

E o aerofólio?

Vc ja viu algumas L200 com entrada de ar lateral, e algumas com 8 amortecedores, sem ser versão de rally?

abçs e feliz ano novo

Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele???? :mrgreen: :mrgreen:

leobnaval
28/12/2009, 20:25

E o aerofólio?

abçs e feliz ano novo

Já que você deseterrou o tópico...

Bússola, altimetro e inclinometro assim como aerofólio e 8 amortecedores eram opcionais para as modelos GLS e de série nas HPE

E seriam saídas de ar no para-lamas diant.(não entradas de ar) esses são bem raros mais muito bonitos.

Abraços, Leo

AKPG
28/12/2009, 20:53
Léo,
Tem fotos destas saídas de ar? Num me lembro de ter visto isto em nenhuma L200. Qual a utilidade delas?

Abraço,

leobnaval
28/12/2009, 20:58
A utilidade é retirar o ar quente do compartimento do motor, será que isso é útil hehehehe

Vou procurar uma foto aí eu posto aqui.

Abraços, Leo

leobnaval
28/12/2009, 21:15
http://www.rallynog.com.br/fotos/varias/carro21g.jpg
Ambas são L200 R3, mas já vi em GLS, as L200 RS tambem tem...

Abraços, Leo

leobnaval
28/12/2009, 21:24
:putz:faltou os anexos...uma L200 R3 e uma RS com saídas de ar na lateral do paralama.
Inclusive a TR4 agora sai com essas saídas de ar, a razão é mais estética.

Abraço

SAPO-BOMBA
28/12/2009, 23:58
Meu sócio tem uma L200 GLS com essas saídas de ar, fica muito bonita mesmo...

Pena que o "motorzão" de 87cv não empurre tanto... Hehehehe :D

Mas com certeza essas L200 "quadradinhas" são talvez as melhores em termos de ser pickup pra "porrada" mesmo, durabilidade muito boa...

leobnaval
29/12/2009, 00:34
Pode ser que a L200 quadradinha dele tenha o motor de 100cv que sai nelas a partir de 2004.
Realmente essas aguentam, sou fã delas.

AKPG
29/12/2009, 02:09
:putz:faltou os anexos...uma L200 R3 e uma RS com saídas de ar na lateral do paralama.
Inclusive a TR4 agora sai com essas saídas de ar, a razão é mais estética.

Abraço
Fica bem legal...

Avila
29/12/2009, 14:44
Karaka!!! O cara já está até andando de Hilux e tu ainda tá acompanhando o tópico dele???? :mrgreen: :mrgreen:

da um desconto ai que sou novo aqui no tópico...
abçsss

Avila
29/12/2009, 14:48
E seriam saídas de ar no para-lamas diant.(não entradas de ar) esses são bem raros mais muito bonitos (1)

Eu perguntei pois ja havia visto elas em um modelo GLS...
Mas estas saidas de ar era opcional na época?

AKPG
29/12/2009, 18:54
da um desconto ai que sou novo aqui no tópico...
abçsss
:concordo:
Desta vez passa.... :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

leobnaval
29/12/2009, 22:40
Eu perguntei pois ja havia visto elas em um modelo GLS...
Mas estas saidas de ar era opcional na época?

Sim eu tambem ja as vi numa GLs e o SAPO como citou o sócio dele tem uma com essas saídas numa GLS, mas não sei se eram opcionais.

Talvez o sócio dele possa responder para nós...

Abraaços, Leo

SAPO-BOMBA
29/12/2009, 22:45
Nem ele sabe, hahaha... Comprou a bicha com 100K rodados na Nissei em Fortaleza-CE, já tá beirando os 200K rodados... Acho que a única coisa que ele mexeu de fato no carro foi uma válvula termostática 76,5ºC ( eu fui com ele trocar ) e os cubos de roda livre que estavam rangendo mesmo desacoplados.

Fora isso, só porrada pra cima e pra baixo, levando carreta de som, equipamentos e de jet-ski. Se falar mal da L200 dele, ele dá piti. E com toda a razão! Hehehe

leobnaval
29/12/2009, 22:55
SAPO porque ele trocou a válvula termostática, por necessidade ou pela temp. de abertura?

Abraços, Leo (sem válvula termostática a um bom tempo e com o ponteiro da temp. que parece que quebrou hehehehehehe)

SAPO-BOMBA
29/12/2009, 23:07
Trocou pq a temperatura tava subindo, aí a gente descobriu após testes na oficina que ela não tava abrindo por completo. Tipo, meio que travava no curso de abertura...

Eu vou ter que comprar uma pra mim tb em breve, só não achei ainda na graduação necessária ( 76,5ºC ). Tinha uma de 82ºC na loja mas achei que ia manter o motor mais quente do que o necessário...

Dá uma acompanhada neste tópico aqui ( não tem muito a ver com L200 mas vale a pena olhar ):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63770&page=4

Abraços!

leobnaval
30/12/2009, 00:38
Belo tópico li inteiro...
Já estou até pensando num intercooler pra L200...

E quanto a válvula termostática se achar a de 76,5° se puder me avisar aonde e quanto$$.
Tem de algum modelo de veiculo que sirva nos motores 2.5 mit, ou só original?
Já achei várias válvulas term., mas pela internet e nem fui atras de perguntar...

Abraços, Leo

SAPO-BOMBA
30/12/2009, 00:59
E quanto a válvula termostática se achar a de 76,5° se puder me avisar aonde e quanto$$

Achei na TERRA VERDE MITSUBISHI aqui na minha cidade, mas o preço... nem vou comentar pra não soar ofensivo! Hahahahaha

Ah, e era da Pajero Sport 2.8! Me disseram que servia tb, mas preferi não arriscar, inclusive por causa do "precinho"...

PauloLimited
30/12/2009, 01:33
Sapo-Bomba, vc vai colocar o kit super LDA ?
Da certo na sua BI ?
To querendo colocar na minha L200 Sport, mas o Kiko ainda num tem certeza se da certo.

SAPO-BOMBA
30/12/2009, 13:31
Amigo PauloLimited, na minha bomba injetora dá certo pq ela é Zexel-Bosch rotativa, e a aparência dela é muito similar às das outras bombas VE da Bosch, inclusive no catálogo da própria Bosch consta o modelo lá, como tinha repassado pro Kiko.

Mas creio que na sua bomba talvez não sirva, pq tem gerenciamento eletrônico ( por causa da TGV ), então na verdade a LDA da sua bomba é diferente, se eu não estiver enganado...

Vamos testar né? Se ficar boa, com certeza informarei! Abraços! :D

PauloLimited
30/12/2009, 13:43
Amigo PauloLimited, na minha bomba injetora dá certo pq ela é Zexel-Bosch rotativa, e a aparência dela é muito similar às das outras bombas VE da Bosch, inclusive no catálogo da própria Bosch consta o modelo lá, como tinha repassado pro Kiko.

Mas creio que na sua bomba talvez não sirva, pq tem gerenciamento eletrônico ( por causa da TGV ), então na verdade a LDA da sua bomba é diferente, se eu não estiver enganado...

Vamos testar né? Se ficar boa, com certeza informarei! Abraços! :D

Hum, então to com o msm problema das Ranger 2.8 com TGV.

SAPO-BOMBA
30/12/2009, 14:01
Hum, então to com o msm problema das Ranger 2.8 com TGV.

Mas bomba da Ranger 2.8 TGV não é gerenciamente eletronicamente, como a da L200 Sport.

Talvez seja o fato da turbina ser variável e por si só já cumpra a função que a LDA faz, não?

PauloLimited
30/12/2009, 14:17
Mas bomba da Ranger 2.8 TGV não é gerenciamente eletronicamente, como a da L200 Sport.

Talvez seja o fato da turbina ser variável e por si só já cumpra a função que a LDA faz, não?

Realmente a BI da Ranger num tem gerenciamento eletronico.

Bom, vo ficar na espera pelo kit, talves um dia...