PDA

Ver Versão Completa : Cherokee - Problemas na Ignição

crcunha
15/11/2007, 20:00
Amigos,

Já aconteceu umas três vezes recentemente de eu tentar ligar a viatura e o painel se apagar além do relógio e data que ficam próximo ao câmbio comecarem a piscar e ficarem incorretos. Na segunda ou terceira tentativa o motor começa a funcionar normalmente. Isto nem sempre acontece. Só aconteceu três vezes em duas semanas. É como se a bateria desligasse completamente por alguns instantes. Verifiquei a carga da bateria no painel e parece normal. Vocês têm alguma idéia do que pode estar acontecendo.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

Leo - Beethoven
15/11/2007, 20:50
Cunha, tev uma amigo que por aqui que já relatou este problema, só não consigo achar onde.
É provável que vc tenha algum problema de aterramento deficiente, ou ainda a bateria pode estar com uma das placas ruim e "abre" em um determinado momento.
A quem vai dizer que bateria quanda dá pau não tem volta, mas esse é um daqueles defeitos que ficam na casa fora dos 99,9% normais. Eu já apanhei com um problema desses.

Pra esse tipo de defeito só pode haver duas razões: Fiação ou Bateria. Dá um olhada nos contatos da bateria e siga os fios que saem dela e os siga e avalie os contatos.
Isso normalmente é bem simples.

Abs.

Abs.

carllo
15/11/2007, 21:35
CrCunha,

Tem um teste simples, descrito na imagem anexa (copia do manual), que faz algumas verificações descritas pelo Leo. Veja ai se ajuda.
T+

J Pinho
16/11/2007, 11:12
Amigos,

Já aconteceu umas três vezes recentemente de eu tentar ligar a viatura e o painel se apagar além do relógio e data que ficam próximo ao câmbio comecarem a piscar e ficarem incorretos. Na segunda ou terceira tentativa o motor começa a funcionar normalmente. Isto nem sempre acontece. Só aconteceu três vezes em duas semanas. É como se a bateria desligasse completamente por alguns instantes. Verifiquei a carga da bateria no painel e parece normal. Vocês têm alguma idéia do que pode estar acontecendo.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

Cunha, O Leo deve ta certo. Ja vi este problema na minha XJ e descobri que era o cabo de aterramento que liga o motor ao painel corta fogo com mal contato. Não lembro agora onde fica o da ZJ mas se voce nao achar avise que procuro e mando por foto.

Abraços

Ricardo Bambhoo
16/11/2007, 13:03
A minha ficou doida assim tb. Medi a bateria "em casa" e não vi problema algum nela. Neste mesmo dia ela pirou de vez, nem ligava mais, ate pensei que fosse o alternador. Levei pro mecanico e ela diagnosticou: bateria ruim... Se voce tiver outra bateria pra por no lugar pra testar é bom.
[]'s

crcunha
19/11/2007, 14:23
Olá,

Verifiquei a bateria com um voltimetro e parece estar ok. Uns dois dias depois de acorrem estes problemas relatados, as luzes internas pararam de acender e imediatamente desconfiei dos fusíveis. O fusível responsável pelas luzes internas da viatura estava queimado. Troquei este fusível e as luzes internas voltaram ao normal e o problema da ignição não voltou a ocorrer até agora. Pode ser que este fusível tenha sido a causa de todo este problema. Vou esperar para ver se o problema ocorre novamente.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

Ricardo Bambhoo
20/11/2007, 11:51
então ja era... resolvido.
[]'s

crcunha
20/11/2007, 23:03
Bambhoo,

Você estava certo. A fonte de todo o problema era a bateria mesmo. Hoje pela manhã ela endoidou de vez. O motor não ligava e algumas luzes internas começaram a piscar e o relé ficou disparando o tempo todo. Como estava na rua pedi socorro mecânico e foi feito uma chupeta. Após a chupeta o motor ligou mas logo alguns minutos depois desligou. A única solução foi comprar uma bateria nova. Que paulada :putz:. A bateria moura de 75A me custou 380 reais. Agora tudo voltou a normal. Espero não ter mais nenhuma surpresa. A bateria que deu problema parecia boa, o indicador estava verde, o voltímetro do carro indicava 13.9 e fiz medições nela de acordo com o colega carllo. Porém ela começou a dar problema até ficar completamente maluca, exatamente como você relatou o que aconteceu com a sua bateria.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

carllo
20/11/2007, 23:23
Bambhoo,

Você estava certo. A fonte de todo o problema era a bateria mesmo. Hoje pela manhã ela endoidou de vez. O motor não ligava e algumas luzes internas começaram a piscar e o relé ficou disparando o tempo todo. Como estava na rua pedi socorro mecânico e foi feito uma chupeta. Após a chupeta o motor ligou mas logo alguns minutos depois desligou. A única solução foi comprar uma bateria nova. Que paulada :putz:. A bateria moura de 75A me custou 380 reais. Agora tudo voltou a normal. Espero não ter mais nenhuma surpresa. A bateria que deu problema parecia boa, o indicador estava verde, o voltímetro do carro indicava 13.9 e fiz medições nela de acordo com o colega carllo. Porém ela começou a dar problema até ficar completamente maluca, exatamente como você relatou o que aconteceu com a sua bateria.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

"Ponta que partiu" mas que paulada o preço dessa bateria.
Sabe que na minha Parati 1000Mi, a bateria com uns 4 anos de uso simplesmente morreu, não tinha energia nem pra abrir a trava da porta, tive que forçar a trava pelo porta-malas "tive que fazer uma chupeta" (essa foi f...mas não tinha ninguém pra fazer a chupeta pra mim) pra ir embora. A bateria era original, do tipo selada, nunca tinha visto isso, simplesmente morreu definitivamente sem nenhum aviso....

Leo - Beethoven
21/11/2007, 00:43
Bambhoo,

Eu cantei essa da bateria....

Mas pagou caro pra KCT essa bateria !!! :putz:Troquei a minha a duas semanas, Heliar 75 AH, 200 pilas, 3 vezes no cartão...lá tinha Moura a 250 pilas....
Medição de voltagem na bateria é apenas um passa-não passa e não diz muita coisa as vezes....o certo é usar uma resistência (shunt) pra simular a descarga e medir a corrente que é importante.

Abs

nzardo
21/11/2007, 11:41
Cr,

O Leo tem razão este teste com voltimetro num serve pra nada.....vc só ve a voltagem sem a exigencia de carga da bateria....ja comentei por aqui varias vezes.... a bateria meia boca q ainda dura muito em veiculos normais, nas cherokas JA ERAM... elas exigem muito da batera, principalmente o motor de arranque.....ja da pra ver qdo ela esta indo pro sac... qdo vc da a partioda e ve q o voltimetro vai la pra baixo.....:concordo:

.......380...:shock::shock:....... vou começar a vender bateria pro RJ....:mrgreen::mrgreen:

crcunha
21/11/2007, 17:14
Amigos,

Eu tenho certeza que fui roubado. Como a pane ocorreu em um feriado aqui no rio e estava com pressa para resolver o problema pois tinha um compromisso agendado, comprei na primeira loja que estava disponível. Hoje com calma verifiquei o preço em outras lojas. O valor varia de 310 a 380 em 8 lojas pesquisadas em bairros diferentes do Rio. Leo, não encontrei nenhum preço parecido com o que você falou. Acho pouco provável que aqui no Rio encontre a bateria Moura de 75 AH por um preço menor que 300 reais. Talvez em São Paulo estas baterias custem mais barato !

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

gutoxj98
22/11/2007, 02:20
comprei a heliar 75 ah.......paguei 240,00.......a uns 2 meses !!!!

depois descobri que deixei a luz interna acesa............quase liguei a reduzida e enfiei a cabeça debaixo dos BF.......heheheh

mas aqui custa isso !!!!!

abs

FredyXJ98
22/11/2007, 09:42
Nossa! Qualquer valor acima dos R$ 250,00 já é um assalto!!!

crcunha
22/11/2007, 18:17
Amigos,

Após este problema da bateria que já está resolvido está acendendo no painel o indicador amarelo do ABS. Isto nem sempre acontece só às vezes. O que poderá ser ? Devo me preocupar ou não ?

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

crcunha
24/11/2007, 17:30
Amigos,

Alguém já teve este problema de ficar acesa no painel a luz amarela do ABS. Às vezes rodo vários kilometros e só depois esta luz acende, ou seja nem sempre acende. Este problema começou depois que coloquei uma bateria nova. Será que estou realmente com problemas no ABS. Existe alguma forma de eu me certificar deste problema sem levar a viatura a uma oficina.

CRCUNHA
-------------
ZJ Limited 97

nzardo
24/11/2007, 19:34
Cunha,

...a luz do ABS é comum acender, principalmente na ZJ, qdo o freio é muito utilizado e super aquece.....;-)

... se a o acendimento da luz se da de forma aleatória, grande chance de sujeira em um ou mais sensores do ABS localizado nas rodas, uma boa oficina efetua a limpeza e deve ficar beleza....caso contrário pode ter algum com defeito ou o famoso MC (marcontatu).......imaginando q o seu fluido ta beleza e no nivel...:concordo: