Conectar

Ver Versão Completa : Willys 51

MARCUS ARAUJO
15/11/2007, 18:51
Ola turma!
Estou para entrar no mundo dos 4x4 jeeps willys, e gostaria de algumas opiniões dos amigos do 4x4. O fato é o seguinte, existe um willys 51 que estou para comprar e posteriormente restaura-lo, ele não tem documento mas o chassis tem uma numeração na dianteria direita, só que não sei se realmente é do 51. Como poderia checar isso, e será que é possivel regularizar sua documentação. Gostaria de algumas opniões, pós só compro se poder fazer a documentação. Obrigado a todos que responderem.

joão k. chikui
15/11/2007, 19:41
Marcus
Neste ano não tinha numero no chassi. Acho que esse já foi trocado o motor e remarcado.
Neste caso dificulta.
SE fosse sem numero, acho mais fácil comprar um documento sem jeep e dos dois fazer um.

rubensx
16/11/2007, 08:11
marcus

seguinte numero só no motor mesmo nesse ano, ou seja isso é um "chupa cabra" sabe-se lá de onde e como veio! Se você tiver um documento de jeep ai faicnho vale a pena se o resto estiver bom e tudo bem, mas caso contrário é melhor procurar outro a dor de cabeça é tanta com documento que vc vais e arrepender antes de entrar na onda dos jeeps

mas lembre-se se estiver muito barato dá rpa fazer dinheiro com as peças!! derepente...

enfim bem vindo!

MARCUS ARAUJO
16/11/2007, 19:07
João
Obrigado por responder, realmente o 51 esta com motor 4cc de opala e a caixa de marcha ele não sabe me disser qual é, pois o senhor já adquiriu com na forma que estar. Eu já localizei o dono anterior dele, vou fazer algumas perguntas a ele, quem sabe ele pode me esclarecer melhor sobre o dacumento e chassis. Estou muito grato pela opinião.
Marcus Araujo

MARCUS ARAUJO
16/11/2007, 19:13
marcus

seguinte numero só no motor mesmo nesse ano, ou seja isso é um "chupa cabra" sabe-se lá de onde e como veio! Se você tiver um documento de jeep ai faicnho vale a pena se o resto estiver bom e tudo bem, mas caso contrário é melhor procurar outro a dor de cabeça é tanta com documento que vc vais e arrepender antes de entrar na onda dos jeeps

mas lembre-se se estiver muito barato dá rpa fazer dinheiro com as peças!! derepente...

enfim bem vindo!
Rubensx
Obrigado colega, o fato é que o jeep esta com motor de opala, cx não sei de onde, e algo mais que não tive muito tempo de olha, mas descobri o seu dono anterior, que poderar me responder algumas perguntas. o preço o camarada pede 3.000,00 mas senti que por 2.000,00 ele entrega. mas so compro se for para dar certo de restaura-lo, não original, mas de forma que fique bonito e der para curtir.
Muito obrigado pela ajuda, me serviu muito. Vou atras de mais informações e retorno o contato.
Abraços, Marcus ARaujo

AUTOCARIOCA
22/11/2007, 22:41
Marcus
Neste ano não tinha numero no chassi. Acho que esse já foi trocado o motor e remarcado.
Neste caso dificulta.
SE fosse sem numero, acho mais fácil comprar um documento sem jeep e dos dois fazer um.

tenho um amigo que esta querendo entrar pro MEIO, e na procura achou um 1958 so que o mesmo tem documentos ja ( placa 3 letras) plaqueta porem não tem numeração no chassi
gostaria de saber se isto esta correto ?

agradeço a atenção

rubensx
23/11/2007, 10:18
sim 1958 não tem numero no chassi só no motor

abraços

Rogério Tortato
23/11/2007, 11:08
só pra complementar as inforações.

é verdade que os jeeps antigos não tinham número de chassi, só de motor.

entretanto, se aparecer algum número de chassi, o fato não significa necessariamente que é "chupa cabra" ou algo assim.

o que ocorre é que mais recentemente, em alguns locais, justamente por não ter número de chassi, passou-se a gravar o número do motor no chassi. assim, tais veículos passaram a ter como número do chassi, devidamente gravados e de forma legal, o mesmo número do motor.

pra saber se está legal ou se ainda não foi dado baixa, é só tirar um decalque e pedir informações no detran.

o carro não está necessariamente condenado.

o meu era assim, tinha o número do motor original já gravado na parte dianteira da longarina direita. isso é comum. hoje, com o motor trocado, ele tem dois números, sendo um do chassi (que é o mesmo do motor original) e o númeor do novo motor já no documento.

abraços.

AUTOCARIOCA
23/11/2007, 11:59
só pra complementar as inforações.

é verdade que os jeeps antigos não tinham número de chassi, só de motor.

entretanto, se aparecer algum número de chassi, o fato não significa necessariamente que é "chupa cabra" ou algo assim.

o que ocorre é que mais recentemente, em alguns locais, justamente por não ter número de chassi, passou-se a gravar o número do motor no chassi. assim, tais veículos passaram a ter como número do chassi, devidamente gravados e de forma legal, o mesmo número do motor.

pra saber se está legal ou se ainda não foi dado baixa, é só tirar um decalque e pedir informações no detran.

o carro não está necessariamente condenado.

o meu era assim, tinha o número do motor original já gravado na parte dianteira da longarina direita. isso é comum. hoje, com o motor trocado, ele tem dois números, sendo um do chassi (que é o mesmo do motor original) e o númeor do novo motor já no documento.

abraços.

obrigado e otimo fim de semana a todos

JairoM
25/11/2007, 10:29
Apenas pra colaborar.

Eu comprei um ano 42 ha 3 semanas.

A longarina direita esta com um numero gravado, que consta no doc. como sendo numero de chassis.

O detalhe, é que o dono, que foi dono por 48 anos seguidos, me entregou com os documentos de 1987 a 2007 (são 20 anos de documentos seguidos).

Que numero esta gravado, nao tenho a menor ideia, pois nao é o numero do motor atual (é original Continental 4 cilindros).

Agora estou atras de um cambio+reduzida do 42, pois ele está com cambio e reduzida do modelo 51, e a caixa é uns 3 dedos mais alta, ai então precisa fazer um ressalto no assoalho. Como o que eu quero é restauração, e não simplesmente reforma, preciso achar um cambio original mesmo.

Dou uma graninha na troca......