Gildo Cappatti
14/11/2007, 18:01
Pessoal, no Donatti, há uma panela de pressão que ajuda a vedar a entrada de água no distribuidor e que consequentemente, ajuda em travesias por pequenos lagos. Gostaria de saber se alguém comprou esse acessório e se realmente ele é bom???? Infelizmente , para mim, no momento o preço está um pouco inacessível, então, me aconselharam a confeccionar um modelo parecido usando fibra de vidro.
Alguém já desenvolveu uma panela de pressão ou algum acessório parecido????
Bem vamos lá, pelo que me orientaram é o seguinte:
1º) Material a ser usado: Resina, fibra de vidro, tecido fino, arame médio, lixa fina, tinta, parafusos tipo "borboletas e caninho que passe o cabo de vela, cola de sapateiro e boracha..
2º) faça uma armação de arame, que caiba todo o distribuidor.
3º) Revista essa armação com o tecido.
4º) retire o distribuidor do motor e desenhe os furos que serão necessários. Obs> a idéia é que funcione como uma arruela, então os encaixes devem ser preservados para que fixe a panela.
5º) passe a resina, deixando de aplicar nos furos que serão preservados. Aplique a fibra e deixe secar. Aplique a resina com a fibra também pelo lado de dentro.
6º) antes de fazer a tampa, instale o distribuidor para verificar se não interfirirá no seu funcionamento.
7º) faça a tampa de fibra e faça uns 6 furos para fechar com as "borboletas".
8º) Pelo lado de dentro da tampa revista-a com borracha, para melhor vedá-la.
9º) lixe tanto por dentro como por fora e pinte, para dar um melhor acabamento.
Pessoal mande sugestões ou críticas....
Até mais.
Gildo.
Alguém já desenvolveu uma panela de pressão ou algum acessório parecido????
Bem vamos lá, pelo que me orientaram é o seguinte:
1º) Material a ser usado: Resina, fibra de vidro, tecido fino, arame médio, lixa fina, tinta, parafusos tipo "borboletas e caninho que passe o cabo de vela, cola de sapateiro e boracha..
2º) faça uma armação de arame, que caiba todo o distribuidor.
3º) Revista essa armação com o tecido.
4º) retire o distribuidor do motor e desenhe os furos que serão necessários. Obs> a idéia é que funcione como uma arruela, então os encaixes devem ser preservados para que fixe a panela.
5º) passe a resina, deixando de aplicar nos furos que serão preservados. Aplique a fibra e deixe secar. Aplique a resina com a fibra também pelo lado de dentro.
6º) antes de fazer a tampa, instale o distribuidor para verificar se não interfirirá no seu funcionamento.
7º) faça a tampa de fibra e faça uns 6 furos para fechar com as "borboletas".
8º) Pelo lado de dentro da tampa revista-a com borracha, para melhor vedá-la.
9º) lixe tanto por dentro como por fora e pinte, para dar um melhor acabamento.
Pessoal mande sugestões ou críticas....
Até mais.
Gildo.