PDA

Ver Versão Completa : "Toc, Toc" quando esterço o volante



ferchina
14/11/2007, 15:00
Camaradas, recentemente troquei todos os terminais de direção e a barra central, agora qdo esterço totalmente o volante para uns dos lados faz um barulho "toc", alguem tem alguma dica?
:concordo:

Ira
14/11/2007, 23:16
hum... comece verificando os pivôs.

shuther4x4
15/11/2007, 00:30
Já que...... vai olhar os terminais, olhe a homocinética. Esse toc toc é bem característico dessa peça quando com problemas (não que não seja outra coisa, mas é uma das primeiras que eu olharia)
você levantou a suspensão recentemente? Ou mexeu nos rolamentos? Verifique eles também!
Abraços heterocinéticos!

Nivoide
15/11/2007, 01:00
Olha, o meu faz um clec, como se a susp raspasse em algo, mas isso só acontece virando tudo pra esquerda e se passar em algum buraco...ja fucei tudo e nao achei o local do clec...uso dh do santana by bacelar.

ferchina
15/11/2007, 13:10
então, troquei todos os pivos, limpei os rolamentos e homocineticas e lubrifiquei, hj dei uma olhada e parece q vem da cx de direção, o som vem pela barra q sai da cx e vai ao volante...alguma dica?
:concordo:

fabioaguilera
15/11/2007, 14:02
Podem ser as buchas do quadro superior da suspensão.

maanunes
16/11/2007, 10:09
Verifique se a peça por onde corre a colunda de direção (em baixo do painel ) não está quebrada, se tiver é desmontar e soldar. Verifique tb se longarina onde a caixa de direção está fixada não está rachada.
[]s

Fabinho YAWARI
16/11/2007, 22:48
Tive esse mesmo problema após o encontro de Itanhandú. Levei o carro ao Dino (ótimo mecânico do Rio) que detectou diversos problemas, como por exemplo: pivôs, buchas e rolamentos bem desgastados. Trocamos tudo para garantir que a viatura ia continuar 100% por muito tempo. Mas mesmo assim o tal toc-toc continuou.
Pra minha surpresa as quinas de uma pequena cruzeta que fica na parte mais baixa da barra de direção estavam raspando levemente num suporte do limitador do pedal da embreagem!
Após detectado o problema, soltamos os parafusos que prendem os guias da barra de direção, forçamos a mesma com uma pequena alavanca e voltamos a apertar os parafusos. Resultado: não ouvi mais nenhum toc-toc!!!
Se tiver dificuldade em localizar o ponto do qual me referi, posso postar uma foto.

ferchina
17/11/2007, 13:32
Fabinho, é isso mesmo, fui la olhar e não é q a cruzeta pega na chapinha e faz o "toc", vlw pelo toque...hehehehe..problema resolvido!!!:dance:
:concordo::concordo::concordo:

fabioaguilera
18/11/2007, 00:33
Fabinho/Ferchina

Postem uma foto, por favor. Não consegui localizar o ponto que vcs falaram e futuramente algum camarada poderá se orientar melhor pela foto.



Abraço

Fabinho YAWARI
21/11/2007, 21:12
Xará,

Seguem as fotos.
Lembro que é necessário retirar a proteção da coluna de direção para acessar o conjunto!

fabioaguilera
23/11/2007, 00:28
Valeu!! Tenho certeza que mtos Niveiros vão eliminar este problema agora! :palmas:

Vou aproveitar pra dar uma conferida no meu, apesar de não ter percebido barulhos ainda.


Abraços,

GARCIA/SP
23/11/2007, 02:04
Xará,

Seguem as fotos.
Lembro que é necessário retirar a proteção da coluna de direção para acessar o conjunto!

Fabinho,

Sensacional!!!!!!!!!!!!!!! É desse tipo de contribuição da qual precisamos!!! Tenho a certeza de que vc está ajudando a muitos niveiros!!! Parabéns, cara!!!

Abs!
Renato