PDA

Ver Versão Completa : XD7 Troca de experiencias



SJKCaio
14/11/2007, 12:20
Pessoal,

Tô postando nos J´s por serem motores da mesma familia. Para iniciar o projeto casa propria vendi a jipaiada e tô rodando com uma 504.
Comecei a revisão por conta propria por questão de custos. Como não dava partida de jeito nenhum, só jogando WD40 na admissão mesmo comecei pelas velas de aquecimento. No final tirei aquela caixinha com temporizador e rele, pois ela não aguentava a corrente da velas (+-30A)
Descobri que tinha uma solenoide que cortava a entrada da bomba e estava com mau contato. Estou tomando um folego enquanto a danada tá na funilaria......:putz::putz:

Uma das muitas perguntas é se o cambio e a cremalheira do volante são os mesmos do J, pois vou ter que trocar essa cremalheira,pos tô sem partida:cry::cry:

Preciso tirar o cambio ou é só afastar para trocar???

Essa picape não passa de 100km/h a relação do dif é 8X37 . Qual o a do J?

Vcs tem uma sugestão para trocar o vaso de expansão??? O bocal da tampa tá velho e acho que está vazando pressão.

Não tenho problema de aquecimento,viatura diesel tem que saber andar se ficar muito tempo em 4000rpm vai esquentar.........
A ventuinha é mecanica e soldada (sem acoplamento viscoso)

Desculpem o post 4X2 mas é dificil achar informações desse motor8-)8-)

Eduardo Tescarollo
14/11/2007, 17:22
Vou tentar ajudar:

O cambio apesar de ser peugeot, não é igual, apesar de algumas peças serem compativeis, ex. rolamento, quanto a cremalheira não sei dizer.

A relação do J é 43X8, mas seus eixos são da marca Italiana Carraro e na
pick-up devem ser peugeot.

No meu J uso o vaso de expansão do monza com A/C


Ok Eduardo

SJKCaio
17/11/2007, 16:01
Gostei da ideia do vaso do Monza, pois a tampa é de rosca....... Acho que deve ter a mesma quantidade. A tampa original é igual de radiador e o metal já comeu o plastico.

O eixo traseiro é argentino:mad::mad: e super reduzido, acho que este é o motivo que o pessoal funde este motor......mete o pé para andar e acaba fervendo.......

Domingos Cassiano
04/12/2007, 18:11
Amigo fale c/ o Casio na America Auto Peças ele deve ter dados deste motor e tem \Pç c/ bom preço 67-34313641 boa sorte

Marcos Lei
06/12/2007, 20:57
boa noite,

alguem pode me ajudar, me indicando uma mecanica, ou oficina ou um mecanico que entende de JPX, que possa dar uma avaliada em um JPX que estou tentando comprar na cidade de SÃO PAULO ( BARUERI ) sou de Mato Grosso e como estou muito longe, quero que algum mecanico de uma olhada/avalida no J pra mim, antes de eu ir até são paulo, ou se eu for direto, quando estiver em sp, poder chama-lo pra ver e avaliar o JPX.

grato,

Marcos