PDA

Ver Versão Completa : Motor Partida Ranger Deslizando



IGORFROTA
14/11/2007, 12:08
Pessoal,

A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
Isso procede ?
O que acham do preju ?

Wagninho
14/11/2007, 13:07
Pessoal,

A algumas semanas percebi o motor de partida da Ranger deslizar regularmente.
Sempre tinha que dar na chave 2 ou 3 vezes para ela "engatar".
Hoje pela manhã ela resolveu parar de vez. Tentei uma 20 vezes e nada de o arranque responder.
Liguei para alguns eletricistas e todos confirmaram minhas suspeitas, seria a tal catraca a culpadad pelo problema.
Até aí tudo bem, liguei para a auto peças e não achei caro a dita cuja (R$ 50,00).
Já a MO, achei uma fortuna, os 3 eletricistas que liguei me cobraram entre 70 e 80 conto. A justificativa seria a mesma, retirar o motor de partida da ranger da um trabalho lascado.
Isso procede ?
O que acham do preju ?

Caro colega procede com certeza, esse ano troquei as buchas do eixo do induzido e o eletricista levou 2h e 20min. para conseguir retirar o motor de partida. Acredito que por ele nunca ter executado nenhuma retirada desse motor e daí a grande dificuldade por falta de prática. É lógico que um eletricista com um pouco mais de prática em Ranger pode reduzir esse tempo, mas mesmo assim deve ficar acima de no mínimo 1h. !!!!! :cry:

ojaneri
14/11/2007, 14:17
IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.

No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.

Edintruder
14/11/2007, 14:27
Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.

Wagninho
14/11/2007, 15:00
Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.

É isso mesmo Edin :palmas:. Fica melhor ainda se soltar a luva de acoplamento do eixo da caixa de direção, tomando o cuidado de reposioná-lo no mesmo lugar por conta dos sensores do Air Bag .

IGORFROTA
14/11/2007, 16:01
IGOR, talvez você encontre um pouco mais em conta, mas acho que menops que R$ 60,00 você não ache não. E larga de ser pão duro, dá um trabalhão medonho tirar o motor de partida, já vai aproveitar para dar uma geral, uma limpeza, e fica zero de novo.

No meu Troller é R$ 50,00 pra tirar o motor de partida e dar uma limpada, isso pq faço serviço com o eletricista faz uns 6 anos.

Pô Osvaldo, não é pão durisse não, é que geralmente esse servi'vo é feito por 40 conto, daí pensei que o cara queria me explorar !!!

Beleza então, vai ser o jeito mesmo.....


Vlw

Gustavo Moreti
14/11/2007, 17:40
boa tarde!!!!
a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao):parede:
ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
automatico zm480 f350 lucas R$110,00
mao de obra R$ 40,00
total R$165,00 :parede:


MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"

Walter L. L. Casitta
14/11/2007, 23:28
Para tirar o arranque o máis fácil ainda é tirar a roda dianteira esquerda e retirar a proteção interna de plástico do pára-lamas. Se não fizer isso o trabalho será medonho e altamente penoso.

X2, ainda mais fácil na Ranger com Body Lift. Mesmo assim acho o preço da MO é justo...

Edintruder
15/11/2007, 00:14
boa tarde!!!!
a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao):parede:
ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
automatico zm480 f350 lucas R$110,00
mao de obra R$ 40,00
total R$165,00 :parede:


MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"

A minha faz essa barulho desde que comprei ela há 3 anos e meio. Já faz um tempão que parou. É mais comum de fazer durante o inverno.

Walter, o BL é uma solução que ajuda até na manutenção normal da Ranger, pois para tirar a caixa não precisa girá-la para correr para trás, a bóia do tanque dá para trocar sem tirar o tanque e várias outras facilidades de ordem mecânica como retirar o cabeçote, arranque, mexer no alternador...

IGORFROTA
16/11/2007, 12:05
Na quarta fui com 3 amigos para empurrar a Ranger e leva-la para o eletricista.
Tetantamos empurrar umas 10 vezes e nada dela pegar, daí desconfiei que também tinha pego ar no sistema, pois mesmo quando a partida funcionava por 2 segundo (o que normalmente já seria suficiente para pegar) a danda não pegava.
Daí pense numa mão de obra p/ tirar esse ar. A porcaria da bombinha não serve de muita coisa e como não dava para dar partida, o jeito foi abrir os bicos colocar o carro em quinta e fica empurrando para o motor girar. Até que foi rápido, duas empurradinhas o diesel jorrou. Fecehi os bicos e empurramos novamente, pegou de primeira.
Bem, daí levei o carro no eletricista que acabou não pegando oserviço pois estava lotado.Daí levei para meu mecanico habitual e pedi pelo amor de Deus para dar pelo menos uma olhadinha.
Ele retirou, me mandou comprar um gafo de plastico (R$ 5,00) e a catraca (R$50,00).
O melhor foi a MO, me cobrou apenas R$35,00. :)
Achei estranho pegar ar e parar o MP ao mesmo tempo. O meu filtro de combustível está vazando um pouquinho de Diesel, acho que a borracha já está ressecada e deve ser lá o ponto.
Hoje vou fazer as trocas habituais e ele vai junto. Creio que resolva.
O MP ficou show e até parou com um barulhinho que tinha após o carro pegar.

ojaneri
16/11/2007, 15:01
IGOR, então já ta pronto pro cataventos amanha? :-)

IGORFROTA
16/11/2007, 18:30
Quase, amanhã vou trocar a bomba hidraulica que ta cantando mais que a Claudia Leite.
Além disso tem que ver se vai rolar alvará da patroa !!!!

rogeriomasih
31/03/2008, 12:18
Falando em motor de arranque de RANGER, desde ontem ocorre um problema engraçado na minha:

andei pegando alguns alagados e, ontem, ao dar na partida com motor frio, o motor de arranque faz o 'plec' mas o carro não pega.

Depois de umas quatro tentativas, resolvi dar a partida com os faróis ligados para ver ser era problema na carga da bateria e, para minha surpresa, o carro pegou. Até aí tudo bem...

Fui almoçar, o carro pegou normalmente na volta e quando fui sair novamente de noite o problema voltou. Por coincidência, depois de sucessivos 'plecs' o carro só pegou com os faróis ligados.

Hoje pela manha novamente 'plec', 'plec', 'plec', 'plec' + farol = carro ligado.

Já levei no eletricista e provavelmente ele vai revisar o arranque e resolver o problema, mas qual poderia ser a relação com a luz ligada?

fico no aguardo da opinião dos palpiteiros de plantão...

Abraços para todos.

Anthoniusnikos
28/06/2008, 19:43
Olá Rogeriomashi, sei que nesta altura do campeonato só me resta perguntar:
O quê era o tal do 'plec', 'plec', 'plec', 'plec' + farol = carro ligado.
Ressuscitei o tópico, porque tem outro companheiro com esse tal to 'plec' 'plec'...!
Abração
Anthoniusnikos

cantodopirão
06/12/2009, 01:37
Automático é o mesmo seletor? Troquei essa peça duas vezes em 6meses... Será que o MP está bichado ou o eletricista é meia boca?:pensativo:


boa tarde!!!!
a dias meu motor d arranque estava fazendo um barulho depois que ela pegava(tipo um palitinho em um portao):parede:
ontem mandei desmontar o motor de arranque pra ver o estava acontecendo......
foi constatado q meu automatico estava com problema!!!!! olha q eu gastei:


reparo mp(nao sei o q é) R$40,00
bucha(R$5,00 cadax3) R$ 15,00
automatico zm480 f350 lucas R$110,00
mao de obra R$ 40,00
total R$165,00 :parede:


MAS ACABOU COM O PROBLEMA!!!!!!!!!
A PARTIDA ESTA ATE MAIS RAPIDA....... []"

Anthoniusnikos
06/12/2009, 02:33
É mais provável que o eletricista seja meia-boca mesmo, porque um motor de arranque bem reparado dura, em média, não menos, ou mais de 5 anos.
Abs
Anthon

Walter L. L. Casitta
06/12/2009, 09:40
O motor de arranque dura bem mais que o motor...

eduardo1968
26/12/2009, 11:25
Pessoal, ressussitei o forum porque minha ranger começou faz uns 5 dias a dar umas falhas quando giro a chave. Às vezes pega na primeira e às vezes da 1 ou 2 falhadas e depois liga. Parece o tal TEC_TEC citado aqui neste tópico. Provavelmente é o automático q está indo pro saco...

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

- Qual a marca de automático que devo comprar?
- Qual o modelo (especificação) do automático da minha ranger? (2.5 4x4 00 cd)
- Quanto custa um?

Abs

Eduardo

cantodopirão
27/12/2009, 01:03
Não sei a marca, mas paguei R$ 70 na peça.

Pessoal, ressussitei o forum porque minha ranger começou faz uns 5 dias a dar umas falhas quando giro a chave. Às vezes pega na primeira e às vezes da 1 ou 2 falhadas e depois liga. Parece o tal TEC_TEC citado aqui neste tópico. Provavelmente é o automático q está indo pro saco...

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

- Qual a marca de automático que devo comprar?
- Qual o modelo (especificação) do automático da minha ranger? (2.5 4x4 00 cd)
- Quanto custa um?

Abs

Eduardo

eduardo1968
27/12/2009, 23:02
Ok

Vou verificar aqui quanto está custando o automático.

Abs

Eduardo

Walter L. L. Casitta
27/12/2009, 23:10
Humm! O acesso a esse motor de arranque é ruim... Se for retira-lo, o melhor é fazer uma revisão geral, trocando as buchas, as escovas e coletores também só pra não correr o risco de ter que mexer outra vez...

eduardo1968
27/12/2009, 23:18
Valter

Vc acha q pode ser outra coisa e não o automático? Os sintomas estão descritos acima neste mesmo tópico.

Walter L. L. Casitta
27/12/2009, 23:47
Valter

Vc acha q pode ser outra coisa e não o automático? Os sintomas estão descritos acima neste mesmo tópico.

Também acho que é o automático...

Edintruder
28/12/2009, 07:01
Na minha teve isso e foi o automático.
Na última vez (2°) que tirei o arranque, isso há 3 semanas atrás, eu tirei da forma mais fácil, soltei o coletor do escapamento logo na saída da turbina e soltei o escapamento na união de baixo do carro, muito mais fácil que tirar o tubo de união entre as duas peças. Tira o pára-lamas interno, o suporte desse tubo e o arranque sai fácil. em 40 minutos se tira e em 30 minutos se coloca no lugar.
Mas te prepara para perder pedaços de pele de alguns dedos, te sujar muito e passar mais tempo desencardindo as mãos e unhas, do que tirando e colocando o arranque.

eduardo1968
28/12/2009, 08:57
Valter e Edin

Valeu pelas dicas. Na semana q vem vou tirar o motor de partida pra arrumar.

Abs

Eduardo