PDA

Ver Versão Completa : lanternagem na caixa de roda

TOBIAS
14/11/2007, 11:17
Bom dia a todos do forum, gostaria de obter informações sobre serviço de lanternagem (corte ) na caixa de roda que fica atras do banco do motorista, tenho 1,90 e o espaço esta apertado pras pernas.
comprei recentimente um cj5 1970 para curtir.
agradeço as informações.

diogosp
14/11/2007, 12:11
Fala Tobias,

tenho 1,85 m e tenho o mesmo problema, apesar de que tenho a viatura faz 4 anos...heheheh
Mas agora q estou reformando, quero aproveitar e liberar um pouco mais de espaço.

Creio que esse assunto ja tenha sido discutido aqui no forum...O que precisamos fazer é pesquisar o assunto por aqui mesmo.....E conforme formos encontrando, vamos postando o link aqui um para o outro.

blz???

Abraços comecando minha pesquisa hoje a noite.

Diogo

Paulo Sabra
15/11/2007, 07:13
Salve companheiros,

Estou numa missão de restauração de um CJ2A - 1948, e autorizei o funileiro a cortar as caixas de rodas conforme eu já fui orientado aqui no Fórum.
Na verdade o que se ganha e +/- 5 cm de recuo do banco, não é muita coisa, mas se tratando de Jeep qualquer alteração que traga o minimo conforto sempre e muito bem vinda.
A parte da lata da caixa de roda que fica logo atrás do banco é cortada e recuada, seguindo a linha do corte dos paralamas traseiros. Lembrando que existe 2 tipos de paralamas traseiros, com o corte redondo mais antigo e o com o corte em forma de trapesio. Mas um bom funileiro sabe transformar mesmo o trapesio em redondo (visto pela pelo interior do veículo) onde se ganha mais espaço interno.
O segredo é não permitir que uma visão de fora do veículo, seja observado que a caixa de roda foi alterada.
No mais boa sorte.

AllanVictor
15/11/2007, 16:37
Tobias,

Tbm tenho 1,90m e senti esse mesmo problema... O Meu jeep esta em restauração e o que fiz foi cortar a caixa de roda e colocar um tanque de combustivel traseiro por baixo da carroceria, ficou ótimo!

Abraços,

Allan

diogosp
15/11/2007, 16:51
Fala Allan,

por acaso vc nao tem uma foto deste servico na sua caixa de roda????

valeu

Diogo

AllanVictor
17/11/2007, 22:52
Diogosp,

Essa semana que vem vou a oficina e coloco algumas fotos aqui.

Abração,

Allan

rafaelcardoso
17/11/2007, 22:58
Também gostaria de ver as fotos, e também queria ver as fotos e detalhes do tanque, quero fazer isto no meu CJ5, também em reforma, quero também instalar um tanque embaixo da carroceria, um dos ítens mais desconfortáveis do habitáculo é o tanque embaixo do banco...

Que tanque voce usou? Como fez a adaptação?

Diogosp,

Abração,

Allan

Maurício Fernandes
18/11/2007, 02:48
a minha ainda não está pronta, mas segue foto.
tem um tópico que fala sobre isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30656&highlight=roda&page=5

AllanVictor
18/11/2007, 10:23
RafaelCardoso,

O tanque é fabricado por um torneiro mecanico da oficina, é todo galvanizado, fica show de bola, vc vai ver pelas fotos que colocarei.

Abraços,

Allan

folgado
18/11/2007, 11:08
Tenho 1,83 m, e tinha a mesma dificuldade.
Meu jipe ainda está na reforma, mas já cortei a caixa de rodas. 8 centímetros, foi o que o mecânico disse que era o máximo que dava pra cortar. Coloquei trilho no banco, e ficou ótimo.
Tenho três fotos, mas não sei se dá pra ver direito.
Recomendo :concordo:
[]'s.
Antonio.

diogosp
19/11/2007, 10:01
Diogosp,

Abração,

Allan

Fala Allan,

obrigado pelo retorno....

Aguardo suas fotos..

abraços

diogosp
19/11/2007, 10:03
Fala Pessoal,

Folgado e Mauricio....

Com a foto de voces, ja deu pra ter uma ideia do que preciso fazer......Essa semana devo ir ao funileiro mandar ver na caixa de roda...

Valeu

TOBIAS
20/11/2007, 16:57
Caros colegas jipeiros,

Terminei a pesquisa agora, é que minha conexão e leeeeenta, mas achei.
grato a todos pelo retorno as duvidas e vai aqui a pesquisa que foi achada no proprio forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/misc.php?do=showattachments&t=9491

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=14404&d=1118446850

um abraço ate a proxima.

folgado
20/11/2007, 17:46
Pode meter o maçarico sem dó que vale a pena...