Ver Versão Completa : lanternagem na caixa de roda
Bom dia a todos do forum, gostaria de obter informações sobre serviço de lanternagem (corte ) na caixa de roda que fica atras do banco do motorista, tenho 1,90 e o espaço esta apertado pras pernas.
comprei recentimente um cj5 1970 para curtir.
agradeço as informações.
Fala Tobias,
tenho 1,85 m e tenho o mesmo problema, apesar de que tenho a viatura faz 4 anos...heheheh
Mas agora q estou reformando, quero aproveitar e liberar um pouco mais de espaço.
Creio que esse assunto ja tenha sido discutido aqui no forum...O que precisamos fazer é pesquisar o assunto por aqui mesmo.....E conforme formos encontrando, vamos postando o link aqui um para o outro.
blz???
Abraços comecando minha pesquisa hoje a noite.
Diogo
Paulo Sabra
15/11/2007, 07:13
Salve companheiros,
Estou numa missão de restauração de um CJ2A - 1948, e autorizei o funileiro a cortar as caixas de rodas conforme eu já fui orientado aqui no Fórum.
Na verdade o que se ganha e +/- 5 cm de recuo do banco, não é muita coisa, mas se tratando de Jeep qualquer alteração que traga o minimo conforto sempre e muito bem vinda.
A parte da lata da caixa de roda que fica logo atrás do banco é cortada e recuada, seguindo a linha do corte dos paralamas traseiros. Lembrando que existe 2 tipos de paralamas traseiros, com o corte redondo mais antigo e o com o corte em forma de trapesio. Mas um bom funileiro sabe transformar mesmo o trapesio em redondo (visto pela pelo interior do veículo) onde se ganha mais espaço interno.
O segredo é não permitir que uma visão de fora do veículo, seja observado que a caixa de roda foi alterada.
No mais boa sorte.
AllanVictor
15/11/2007, 16:37
Tobias,
Tbm tenho 1,90m e senti esse mesmo problema... O Meu jeep esta em restauração e o que fiz foi cortar a caixa de roda e colocar um tanque de combustivel traseiro por baixo da carroceria, ficou ótimo!
Abraços,
Allan
Fala Allan,
por acaso vc nao tem uma foto deste servico na sua caixa de roda????
valeu
Diogo
AllanVictor
17/11/2007, 22:52
Diogosp,
Essa semana que vem vou a oficina e coloco algumas fotos aqui.
Abração,
Allan
rafaelcardoso
17/11/2007, 22:58
Também gostaria de ver as fotos, e também queria ver as fotos e detalhes do tanque, quero fazer isto no meu CJ5, também em reforma, quero também instalar um tanque embaixo da carroceria, um dos ítens mais desconfortáveis do habitáculo é o tanque embaixo do banco...
Que tanque voce usou? Como fez a adaptação?
Diogosp,
Abração,
Allan
Maurício Fernandes
18/11/2007, 02:48
a minha ainda não está pronta, mas segue foto.
tem um tópico que fala sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30656&highlight=roda&page=5
AllanVictor
18/11/2007, 10:23
RafaelCardoso,
O tanque é fabricado por um torneiro mecanico da oficina, é todo galvanizado, fica show de bola, vc vai ver pelas fotos que colocarei.
Abraços,
Allan
Tenho 1,83 m, e tinha a mesma dificuldade.
Meu jipe ainda está na reforma, mas já cortei a caixa de rodas. 8 centímetros, foi o que o mecânico disse que era o máximo que dava pra cortar. Coloquei trilho no banco, e ficou ótimo.
Tenho três fotos, mas não sei se dá pra ver direito.
Recomendo :concordo:
[]'s.
Antonio.
Diogosp,
Abração,
Allan
Fala Allan,
obrigado pelo retorno....
Aguardo suas fotos..
abraços
Fala Pessoal,
Folgado e Mauricio....
Com a foto de voces, ja deu pra ter uma ideia do que preciso fazer......Essa semana devo ir ao funileiro mandar ver na caixa de roda...
Valeu
Caros colegas jipeiros,
Terminei a pesquisa agora, é que minha conexão e leeeeenta, mas achei.
grato a todos pelo retorno as duvidas e vai aqui a pesquisa que foi achada no proprio forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/misc.php?do=showattachments&t=9491
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=14404&d=1118446850
um abraço ate a proxima.
Pode meter o maçarico sem dó que vale a pena...