Conectar

Ver Versão Completa : Rebaixando o cabeçote...

Rodorfo (Niva Caveirão)
13/11/2007, 16:21
Rapaziada,
Estou passando o Caveirão pra álcool e estou precisando de uma informação.
Quantos milímetros eu posso remover do cabeçote para conseguir uma taxa de compressão ideal, sem ter perigo das válvulas “baterem” no pistão???
Por enquanto não vou substituir os pistões, somente rebaixar o cabeçote.
Quem já fez a conversão e rebaixou o cabeçote poderia me dar uma força??
Dei uma procurada em outros tópicos, porém não consegui encontrar uma informação precisa...
Valeu,

alexandre roveri
13/11/2007, 16:36
Dica ! : - Use a ferramenta de pesquisa do forum com as palavras, niva alcool, taxa compressão, cabeçote Niva, vai aparecer tudo e mais um pouco sobre o que vc precisa :concordo:

André Herrmann
13/11/2007, 16:42
Olá!!!
eu rebaixei 2mm do niva q tive, acho até que foi muito, eu usava carburador do passat a alcool , vela do santana 1.6 a alcool, ventuinha eletrica do laika, e ignição eletronica original.
abraços

Otávio Luiz
13/11/2007, 17:47
O meu foi rebaixado 0,7mm. Informação do antigo dono, que fez o serviço.

Flugêncio
13/11/2007, 19:11
O meu tá 0,5 mm no cabeçote e 0,6mm a mais, no topo dos pistões adaptados.

Rodorfo (Niva Caveirão)
13/11/2007, 20:23
Ae galera, valeu ae por todas as respostas...

Agora mais uma coisa (esqueci de perguntar), quanto ao famoso Weber 460, eu li uma vez que tem um com uma certa numeração, acho que dos venturis, que é ideal pro Niva... alguém sabe disso tbm?? tipo 24/25... não sei qual é o ideal...

Desculpas pelas perguntas diferentes em um tópico só...

Rodorfo (Niva Caveirão)
14/11/2007, 17:01
Ae galera, valeu ae por todas as respostas...

Agora mais uma coisa (esqueci de perguntar), quanto ao famoso Weber 460, eu li uma vez que tem um com uma certa numeração, acho que dos venturis, que é ideal pro Niva... alguém sabe disso tbm?? tipo 24/25... não sei qual é o ideal...

Desculpas pelas perguntas diferentes em um tópico só...

Galera, segundo o link http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/pecas.htm o ideal é o Weber 460 com venturis 21/24 ou 22/25.

Abraços,