Ver Versão Completa : Ignição + forte (amplificador de centelha)
William_NATAL
13/11/2007, 13:57
Pessoal ,
Para esclarecer algumas duvidas que eu + alguns companheiros, tinhamos sobre uma Ignição mais forte.
realmente funciona, O MOTOR FICOU OTIMO. testei pra valer na trilha , e respondeu bem.
Pega bem, inclusive com motor frio (meu carro é alcool), e não falha , principalmente em alta rotação, estou utilizando 1.30 de abertura nas velas, sem problemas.]
Estou usando a CMRACING
abçs
william
Bruno.a.r
13/11/2007, 14:19
Pessoal ,
Para esclarecer algumas duvidas que eu + alguns companheiros, tinhamos sobre uma Ignição mais forte.
realmente funciona, O MOTOR FICOU OTIMO. testei pra valer na trilha , e respondeu bem.
Pega bem, inclusive com motor frio (meu carro é alcool), e não falha , principalmente em alta rotação, estou utilizando 1.30 de abertura nas velas, sem problemas.]
Estou usando a CMRACING
abçs
william
Oi William como é o funcionamento desta ignição mais forte? Utiliza a original do carro.
William_NATAL
13/11/2007, 14:42
Ela fica entra a bobina e o modulo , como um amplificador (de som) só que com "centelha" , eu estou utilizando a bobina do gol mi
Essa bobina é muito boa mas logo algo vai pro saco...elamprecisa de módulo específico...já usei uma dessas...realmente dá uma faísca forte.
Abs
William_NATAL
14/11/2007, 10:26
Decobri aqui no forum (pesquisa) um modo de ligar esta bobina direto sem resistencia , atraves de um relê de injeção , onde quando o carro "morre" o rele desliga a energia da bobina evitando a queima.
So vai energia para a bobina com o carro ligado.
abçs
william
Mas estou falando exatamente do carro ligado,andando...
Vou ver se acho o tópico que fala disso..
Abs
Decobri aqui no forum (pesquisa) um modo de ligar esta bobina direto sem resistencia , atraves de um relê de injeção , onde quando o carro "morre" o rele desliga a energia da bobina evitando a queima.
So vai energia para a bobina com o carro ligado.
abçs
william
William, agora que vc ta usando a CM vc não precisa de resistencia nenhuma na bobina, ligue 12v da chave sem resitencia, o modulo CM deve ser alimentado no mesmo pino da bobina.......
esqueça esse negocio de relé, quando vc desliga o motor e a chave fica ligada agora que ta segurando o rojão é a CM...........
Bruno.a.r
16/11/2007, 12:54
William, agora que vc ta usando a CM vc não precisa de resistencia nenhuma na bobina, ligue 12v da chave sem resitencia, o modulo CM deve ser alimentado no mesmo pino da bobina.......
esqueça esse negocio de relé, quando vc desliga o motor e a chave fica ligada agora que ta segurando o rojão é a CM...........
Pessoal desculpe pela ignorância, mas, isso pode ser usado em carro carburado.
Seria muito pedir uma foto da tal peça , é que meu motor é OHC 4 cilindros e acho ele muito fraco. :oops:
Pessoal desculpe pela ignorância, mas, isso pode ser usado em carro carburado.
Seria muito pedir uma foto da tal peça , é que meu motor é OHC 4 cilindros e acho ele muito fraco. :oops:
da uma olhada no site www.cmracing.com.br la na capa tem a foto do modulo amplificador, é uma caxinha de uns 20x10cm.....é um amplificador de centelha que funciona parecido com o MSD, porem mais forte e não pica faisca como o MSD, funciona em qqer tipo de motor sistema de ignição, bobina etc......
eu uso no meu Maverick com motor OHC, é muito bom mesmo.......
como o William disse, é como um Boster no sistema de som, ele vai ligado entre o platinado e ou modulo de igniçao original e a bobina, amplificando a entrada da bobina, fazendo com que a bobina tmb amplifique muito mais a centelha......
não, não queima bobina, serve em bobina convencional, bobina plastica, mi, importadas etc...
existe modelo pra carros com 2 ou mais bobinas.......
o meu OHC acordo com ela.........
Fontana, dá pra estimar o preço da brincadeira? Peças + Mão de Obra?
[s],
Cacá
Luciano SHAKALL
18/11/2007, 06:19
"...Ela fica entra a bobina e o modulo , como um amplificador (de som) só que com "centelha" ... estou utilizando a bobina do gol mi..."E aê, conterrâneo... Beleza?
Eu pensava que essa "CM" FOSSE um módulo "de alta potência"... Ou seja: Pensava que ela substituísse o módulo original... :pensativo:
DÚVIDA: Você fez um "isolamento" nos cabos de vela?
[]'s
Fontana, dá pra estimar o preço da brincadeira? Peças + Mão de Obra?
[s],
Cacá
faça vc mesmo um orçamento com o Gustavo no ML ou direto com o Cézar (CM) do modelo do teu carro e tal......custa em media 490 o modulo pra motores com 1 bobina, istalação vc mesmo faz tendo conhecimento basico de mecanica e seguindo o manual.....são apenas 4 fios pra ligar, e fazer a correta isolação dos cabos e velas com magueira de silicone......
a ultima que eu instalei numa saveiro demorei umas 4 long neck pra instalar.....
E aê, conterrâneo... Beleza?
Eu pensava que essa "CM" FOSSE um módulo "de alta potência"... Ou seja: Pensava que ela substituísse o módulo original... :pensativo:
DÚVIDA: Você fez um "isolamento" nos cabos de vela?
[]'s
não Luciano, ele não substitiu o modulo original, apenas amplifica mais o sinal dele, é modulo amplificador sim, sistema CDI......
se não isolar os cabos de vela da fuga de centelha.......