Ver Versão Completa : Engesa F1 86 - EnZéza -01
zguilherme
13/11/2007, 13:36
Opa pessoal... sou novo no forum e estou reformando meu engesa a um mes.
Ja comprei ele bem completo, entretanto sem cuidado algum, entao parte mecanica estava bem precaria etc... coisas de Jipes q fazem trilha e nao possuem dono.
O pessoal colocou nome na Viatura de EnZéza - EZ01, pois... me chamo Zé... dae o trocadilho... e 01 pq estou comprando um Engesa EE - 25 q chamara EnZéza - EZ02 eheheehehhee. Bem criativo por parte da turma.
Estou muito satisfeito. É meu carro de uso diario, trilhas e tudo mais.
Aqui segue a relação do danado:
*Lataria sem pontos de ferrugem - o q tinha foi substituido (porta motorista)
*Motor - Perkins Q20B turbinado
*Snorkel
*Filtro de ar Defender 110
*Filtros de oleo MAN
*Cambio Toyota 4 marchas :dance:
*T - Case Toyota
*Pneus General Grabber MT 33''
*Escape direto 3'' (aja ouvido pra aguenta o barulho :pensativo:)
*Gaiola fechada de 2''
*Apenas um toldo q cobre toda a carroceria (na chuva ajuda bem :neutral:)
*Bancos Concha San Marino
*Apenas um banco atras do Vectra de couro (nao gosto, quero o original)
*Cintos 4 pontos
*Rodas liga leve Binno (Lindas!)
*Diferencial - vou confirmar
*Guincho Ensimec
Perifericos:
*4 Farois de milha na frente e 1 na traseira
* Radio Px Cobra 19 Plus (reliquia, novo na caixa)
* 2 caixas de som 6x9 Pioneer, potencia Stetsound para Mp3 (legal!)
* Inclinometro
* Bussola q marca para o sul :parede:
*Tapetes Hand Made by Mim mesmo (do meu cj3 :parede:, farei novos)
*
Algumas adaptacoes:
*4 farois dianterios da brasilia, ORGUS (nao compensa, melhor CIBIÉ caso encontrar)
*4 lampadas "Turbinadas" (nao sei o fabricante nem quantos watts, mas puxa muita corrente e atrapalha o restante dos equipamentos eletrico, toma muita corrente)
*Braços do limpador de parabrisa da Elba (necessario aumentar a furacao, simples)
*Palhetas do limpador do Uno (traseiro)
*Embreagem hidraulica, precisei adaptar o reparo (mais tarde coloco o q foi feito e se ficou bom)
Bom, no mais é isso pessoal...
aos poucos vou futricando no danado ae e ver o q vira!
Abraços a todos!
Parabéns pela aquisição!!!!!!!!
Mas, cadê as fotos?????????????
zguilherme
13/11/2007, 13:57
Segue algumas fotos do Ezéza
zguilherme
13/11/2007, 13:59
opa Caveso, perdao amigo... eu estava editando as fotinhas do menino! negocio de tamanho coisa etal....
alias, as vezes voce poderia ate me ajudar...
eu sempre entro nos topicos, das viaturas, e nunca vejo foto alguma... porque sera? Nao consegui ver a viatura de ninguem!
né possivel q to fazendo algo errado assim...
Mas desde já obrigado pela visita.
Abracos
Caro zguilherme!
Parabéns pela aquisição, belá máquina!!!!
Bem, já começou a mecher???
Não se preocupe, pois nunca mais terminará!!!!!
Aqi, todos tem uma mistura de graxa com ferrugem correndo nas veias, quando não há nada o que fazer na viatura, acabamos inventando.
seja bem vindo!!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
zguilherme
14/11/2007, 15:33
Amigo! Obrigado pelas boas vindas...
mas ja comecei a mexer, e desde q comecei com esta de jipe nao fiquei com as maos limpas...
unhas sujas de graxa, palmas encardidas e dedos cortados... o engracado eh q nao ligo. hehehhe. Bom tambem...
Mas aprendi com meu pai a futricar nas coisas e muita coisa eu mesmo faço.
Bom... sobre a embreagem q falei q postaria algo sobre... o burrinho dela nao faco ideia de que veiculo eh.... o superior eh de plastico inclusive. sei q tive de trocar o reparo... utilizei o do caminhao wolks. Aparentemente esta bom... esta macia como nunca foi. se vai durar... daqui uns tempos posto algo novo.
Troquei hoje o terminal de direção do lado direito... foi do willys (???) q serviu... pelo absurdo de 45 latinhas...
Mas ainda falta dar uma apertada nas molas do cambio (as vezes escapa a primeira), e resar para ser apenas um problema de ajuste.
Hoje vou engraxa os cubos (meio litro em cada) pq descobri q estao secos... :pensativo:
e na segunda... proceder com a troca de amortecedores, buchas, regular os freios traseiros, da uma guaribada nas campanas e ver o q vai da....
O BURACO SEM FUNDO! hhehehhehe
O duro vai ser arrumar uma capota pra ele... vou ter de mexer na gaiola. :pensativo:
A duvida cruel... pissoletro ou atlantida????
Uma pequena diferenca de uns poucos mil reais... :parede:
O que me dizem????
Abracos pessoal!
zguilherme
19/11/2007, 15:11
Mais uma alteração.
O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.
A relação esta curta demais... penso em 13/46 (que era o q o primeiro dono colocou, mas o segundo mudou) . A 80 o motor parece q vai pular pra fora do capo.
O EnZéza ta na oficina... pra fazer todos ajustes, trocar retentores e afins.
Caro zguilherme!
A curiosidade matou o gato!
Então, poste umas fotos do eixo para nós...
O diferencial dianteiro passou a ser da rural com os eixos toyota. parou de quebrar.
Fiquei curioso!!!!:pensativo:
Abraços.
Kim.
Sobre a capota, já pensou em fechar seu engesa com uma capota rígida ou gosta de capota de lona mesmo?
zguilherme
20/11/2007, 16:35
opa pessoal.... valeu a visita!
entao... olha so.... respondendo do eixo dianteiro, amanha postarei fotos e dados mais precisos... ate onde vi é diferencial rural mesmo d44. mas.... o interior eu vou ver direito amanha e digo direitim e posto fotos ok? Achei super estranho isso... ainda mais q me falaram da homocinética da toyota... :???:
Entao CAVESO, sobre a capota rigida, eu pensei e muito sobre isso... na pratica e bla bla bla dela, e todos beneficios... e sao muitos inclusive....
Mas ae paro e penso na capota de lona q da aquele tcham no jipe né... nao queria desconfigura a aparencia... entao to ainda optando pela capota de lona... depois de ter jipes eu me acostumei com a ideia de nao deixa nada no carro e de nunca deixar ele na rua.
Entretanto penso nos valores, capota atlandida tao cara.... quase o preço de uma rigida... e dae tenho de alterar minha gaiola q é meio fora de padrao... nossa ta um nó na minha cabeca. :pensativo:
Hoje fui no Meca... desmontei os diferenciais e as campanas, pra minha desagradavel surpresa... traseiro esta deploravel... satelites ja eram, rolamentos rachados, retentores nao existem, coroa e pinhao tao legais 13x43 (ta muito reduzido meu jipe, nao passa de 90 procede?) :parede:
Diferencial dianteiro com o munhao direito quebrado... por isso a abertura das rodas dianteiras.
Valvula termostatica nao funciona mais (75 graus celcius em trilha hehehe fresquim o motor... q nhaca!)
Bom, mas vou mantendo vcs informados e postando fotos....
Abracos pessoal... aguardo uma ajuda de voces ehhehehe
zguilherme
20/11/2007, 16:38
nao existe freio trazeiro mais... a regulagem do freio de mao tambem acabou arrebentou o cabo e todas as peças relacionadas a regulagem automatica...
as campanas estao muito gastas vou ter de colocar sapatas sob medida.
os burrinhos nao funcionavam mais....
nao tinha uma gota de graxa nos cubos
rolamentos tambem ja eram...
e a lista é grande, depois vou postar as ultimas alteracoes e peças trocadas. :parede:
Eu, particularmente acho a rígida chique, tanto que vou colocar no meu, vai demorar um pouco, mais vou!!!!
Abraços.
Kim.
zguilherme
20/11/2007, 17:54
opa... Kim... chique no urtimo ela é mesmo... conforto seguranca nem se fala ...
mas eu fico naquela.... do jipim aberto... e nao seio o q.... ja viu... nao sabe se compra uma egua ou bicicleta?
poizé...
eu queria mesmo era ver um ao vivo... mas aqui na cidade nao tem... so tem engesa fase1 capota de lona...
as portas devem ficar muito boas... e nao ter o problema da pingacao de agua dentro deve ser muito bom!
e as fotos do seu veiculo???
zguilherme
21/11/2007, 11:02
opa pessoal... nao consegui ainda ver o diferencial dianteiro, mas o traseiro ja ta aberto e aqui algumas fotos do estado q se encontra.
na realidade... a coroa e pinhao tao legais, apenas as satelites q ja estao ruins.
agora as campanas, bom... uma imagem vale mais que mil palavras...:pensativo:
amanha posto algo sobre o diferencial rural.
Fórum 4x4...
Sanado dúvidas e arrumando dívidas!!!!!
zguilherme
21/11/2007, 23:51
kim! voce nao podia ter sido mais claro! hehehehheehhe.
Ainda nao consegui tirar fotos pra averiguar o diferencial dianteiro e ver a procedencia (se é toy ou nao), pq meu meca... meu nao... este meu pai q arrumou q era bom q nao sei das quantas... entao... o cara desde segunda so tiro os pneu e abriu o diferencial... ou seja... fez nada ainda em 3 dias... amanha vo la secar o bagaço e ver o q vai da... diaxo!
dae, quem sabe consigo descobrir o q tem no diferencial dianteiro... e postar novas fotos.
abracos.
pcervieri
22/11/2007, 01:29
Vo da um pitaco aqui.
Poe umas bolachas 35", ou de preferencia umas 37", vai mudar do dia pra noite.
Parabens pela viatura, e nao se anime em termina-la, isso nao vai acontecer nunca, quando voce achar que ta pronto vai surgir uma ideia nova aqui no forum
HAHAHAHAHAHA
Abracos Interminaveis
Olha!!!
Parabens pela viatura, e nao se anime em termina-la, isso nao vai acontecer nunca, quando voce achar que ta pronto vai surgir uma ideia nova aqui no forum
E sempre as idéias são excelentes, pois você pode adequalas à sua situação (pscológica e financeira):mrgreen:.
Abraços.
Kim.
zguilherme
22/11/2007, 21:19
Falando em soluções financeiras ...:pensativo: Ao analisar certas peças do diferencial traseiro, percebi que estas ainda podem rodar algum tempo, sendo assim posso me preparar melhor para o eixo flutuante.
As satelites precisam ser trocadas estao com folga e o cimentado ja foi pro espaço.... assim como o eixo destas, conforme foto anexo poderão perceber o desgaste.
Coroa e pinhao estão ok... 13/43=3.3
A ponta do eixo, tanto no menor quanto no menor, esta com sinais de desgaste devido a folga do conjunto. Mas da pra rodar ainda sem problemas.
Os retentores estavam completamente destruidos devido a má instalação dos mesmos. Se observar outra foto percebera q a lubrificacao do diferencial estava deploravel, havia um deposito de terra dentro do mesmo, e o pouco de graxa que havia estava completamente contaminado com terra fato este que levou a quebra do rolamento (imagino).
Bom... para hoje ficou isso... o diferencial dianteiro como havia prometido Kim... vai fica pra semana que vem pq meu Meca esta me enrolando mais que tudo. Dae posso te mostrar detalhes da adaptacao.;-)
no mais é isso...
abracos
Ze
zguilherme
22/11/2007, 21:24
mais fotos do processo
Grande zguilherme!!
Ainda bem que fez a revisão dos diferenciais heim!!!!
Um conhecido meu comprou um CJ e começou a andar, sem revisar, foram 1300,00 no diferencial e 800,00 no câmbio. (não tinha óleo no dif.)
Excluindo o pino da cx satélite, planetárias e rolamentos de semi-eixo, o restante parece estar bom.
Lave todo muito bem, para que se retire a contaminação com terra, isso é ruim em demasia, pois a terra "lixa" as partes móveis.
Sobre o meca, é isso mesmo, não adianta apurar, se o fizer, não vai para frente o serviço.
Quanto as fotos, aguqrdo ancioso as mesmas.
Bom trabalho!
Abraços.
Kim.
zguilherme
24/11/2007, 12:28
Opa Kim!!!
Cara....:putz:cheguei na oficina e o mecanico tinha trabalhado ate a uma da manha e arrumou a parte dianteira... nao consegui tirar fotos, mas vou tentar tirar aqui assim mesmo....
olha so...
Realmente... meu eixo dianteiro é homocinética toyota com diferencial rural d44. e está em perfeito estado de conservação. :-P
O Diferencial traseiro ta pronto... ficou muito bom o servico.
Os freios traseiros agora funcionando melhorou demais a dirigibilidade.
O freio de mao... funcionou... duas vezes, agora ja desregulou ehhehehe e nao segura o danado mais.
Estou procurando os amortecedores traseiros originais do Engesa (cofap), so encontrei um até o momento pq é sabado e as lojas estao todas fechadas... pelo preço de 130 latinhas.
Finalmente a parte mecanica toda do meu jipe foi revisada intem por item... alias... falta o cambio q vai ser na terça feira... dae finalmente ja saberei como a o Enzéza realmente esta.
Como vc falou Kim, do seu amigo... nao tem jeito, vale dar uma revisao completa... nunca se sabe a procedencia de um jipe. (e nem deve confiar na minha opniao)
Acabando esta lista, só proceder para a capota... UFA:wink:
Opa Kim!!!
Cara....:putz:cheguei na oficina e o mecanico tinha trabalhado ate a uma da manha e arrumou a parte dianteira... nao consegui tirar fotos, mas vou tentar tirar aqui assim mesmo....
olha so...
Realmente... meu eixo dianteiro é homocinética toyota com diferencial rural d44. e está em perfeito estado de conservação. :-P
O Diferencial traseiro ta pronto... ficou muito bom o servico.
Os freios traseiros agora funcionando melhorou demais a dirigibilidade.
O freio de mao... funcionou... duas vezes, agora ja desregulou ehhehehe e nao segura o danado mais.
Estou procurando os amortecedores traseiros originais do Engesa (cofap), so encontrei um até o momento pq é sabado e as lojas estao todas fechadas... pelo preço de 130 latinhas.
Finalmente a parte mecanica toda do meu jipe foi revisada intem por item... alias... falta o cambio q vai ser na terça feira... dae finalmente ja saberei como a o Enzéza realmente esta.
Como vc falou Kim, do seu amigo... nao tem jeito, vale dar uma revisao completa... nunca se sabe a procedencia de um jipe. (e nem deve confiar na minha opniao)
Acabando esta lista, só proceder para a capota... UFA:wink:
Caro amigo zguilherme!
Compre os amotrtecedores do Mercedes 1113 ou 1313, fica muito bom, estou usando no meu, sem contar que o preço é um pouco mais em conta.
Os do Engesa são complicados para achar!
Para o freio de mão funcionar, tem que esperara assentar as lonas, depois regular novamente.
Que bom que tá ficando bom.:concordo:
Abraços.
Kim.
zguilherme
25/11/2007, 15:00
opa kim...
amigo, obrigado por toda ajuda....
agora me conta uma coisa... o do 1113 que voce falou é praticamente plug and play?
Tem alguma diferenca entre trazeiro, dianteiro?
Abracos
Ze
zguilherme
25/11/2007, 15:02
esqueci de algo kim!
quanto ao frieo de mao... o seu funciona?????
agora me conta uma coisa... o do 1113 que voce falou é praticamente plug and play?
esqueci de algo kim!
quanto ao frieo de mao... o seu funciona?????
Cara, os amortecedores são só colocar, mais nada.
Se misturar não separa mais!!
Os olhais são de mesmo diametro, somente a abertura que um pouco maior, o que é melhor!!!
Sobre o freio de mão, o do meu jipe funciona normalmente, se quiser dá prá rodar o jipe.
Abraços.
Kim.
Sobre o freio de mão, o do meu jipe funciona normalmente, se quiser dá prá rodar o jipe.
Au, au, au......cavalo de pau!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zguilherme
27/11/2007, 19:47
opa, cavalo de pau hehehehhe nunca consegui imaginar meu freio tendo esta capacidade...
o duro q ate´esqueco de usar... alias, nao tem como usar no momento... me diz uma coisa Kim... voce conseguiu funciona-lo com o sistema original????? ou teve adaptacao?
Opa, tudo bem?
O freio de mão do meu engesa é original.
A única coisa que troquei foi o cabo, pois o que tinha estava muito gasto e não retornava, quando freava, ficava.
Usei o da A/C 10, sendo que tem que fazer uma modificação:
O cabo tem duas capas, pegue a menor e corte 15cm, corte o cabo, retire a capa e dpois a corte também os 15cm, tudo em uma policorte.
Na capa há uma acabamento na ponta, é só retira-lo e então colocar na parte que irá reaproveitar.
Na ponta do cabo, coloque uma porca e amasse ela em uma morsa, depois solde a ponta com solde elétrica (só um pouco para garantir).
Observe, polo velho que são assimétricos, então tem lado para montar.
Caso não queira adaptação, compre um com o Igor.
Na parte do espelho (chapa que segura o sistema de freio trazeiro), é tudo original.
Abraços.
Kim.
zguilherme
28/11/2007, 13:48
Kim... eu percebi q o meu ja tem uma adaptacao... tem uma barra transversal soldada no chassi...:pensativo: agora do q é nao faco ideia... vou no mecanico hoje pra fazer uma revisao do cambio e ja olho isso... e vou ver a regulagem... as vezes como vc falou, é necessario desgastar as sapatas pra depois fazer uma regulagem mais precisa.
ah... segue umas fotos depois das peças limpas e substituidas...
Ah kim... e sobre seus bancos... o q voce fez de bom ae em? os meus sao concha e tao acabando com minhas costas... alias, o traseiro é do vectra q é muito bom... so q me atrapalha a dirigir... queria um banco de dois lugares atras... e na frente algo mais legal tipo o original...
O traseiro original rebativel tambem seria uma boa ideia... o duro é achar...
quais ideias (boas hehehe q vc sempre tem), voce teve...
abracos
Caro amigo!
No meun uso os banco do monza (lembra?), mandei encapar com corvim para não encharcar e, então assim ficar facil de limpar!
Retirei o banco do engesa do trilho, retirei a ferragem que movimenta o banco no monza, sobrando um "quadro onde prende a capa".
Então soldei o quadro nos trilhos do engesa, ficou jóia.
Na parte de traz, somente encapei o origina.
Pela foto, parece ter um motor enchuto enhim!!!
Fotos do banco? vá em Fotim na minha assinatura, tem dos bancos e muito mais!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Opa, Zé!
Se quiser vender seu par de bancos concha, avise-me, por favor.
zguilherme
29/11/2007, 09:38
Kim... bacana... eu tava atras mesmo era do original pra colocar atras, mas nao encontro modelos pra mandar fazer... pq comprar na donatti por exemplo e paga 500 latinhas num banco doi na alma.....
Vou tentar dar mais umas rodadas por ae pra tentar encontrar algo do tipo... me falaram do banco do caminhao wolks... mas nao encontro nada tambem... o luta!
Entao Caveso... a hora q eu encontrar um par de bancos pra frente, eu animo vender sim... so nao sei quanto pedir... estao bem conservados. eu até gosto dos conchas... mas pro dia a dia, ta quebrando a minha coluna... tem dia q eu chego a entreva...
Entao to nesta... tentando arruma uma solucao mais pratica pro problema... mas encontrar bancos ta dificil...
voces sugerem alguma coisa??? abracos pessoal
zguilherme
29/11/2007, 10:59
alias falando sobre o motor kim! entao ta bem legal sim... bem conservado... meu radiador ta meio feio... pq o dono passado colocou uma buzina maritima na frente dele, e a mangueira da mesma ficou batento nele e amasso muitas aletas... todo dia vo la e desamasso alguma.... mas....
entao, o motor nao mereja oleo em lugar algum... ta bacana... so to achando q ele nao esquenta como deveria... penso q a valvula termostática ta com problema... ele nao passa de 75 mesmo em trilhas ou rodovia... o q é pouco pra um motor a diesel (eu acho né)...
ta com a manutencao toda em dia... troca de oleo, filtros man, o motor é o q tem de melhor no meu jipe ehhehehhe digo, quando peguei ele, era a unica coisa q tava Semi-bem conservada.... (oleo nao existia etc...)
Zé,
Verifique se seu motor está sem válvula termostática, pois, é muito comum os mexânicos retirarem, até mesmo sem a gente saber.
zguilherme
29/11/2007, 20:08
opa Caveso! amigo... vou verificar agora esta semana... digo amanha... pois ja vou revisar o cambio e fazer isso... motor diesel funcionar frio é igual tentar passa ropa com ferro de passa desligado (frio) ehhehehehhe... nao escorrega... penso q deve desgastar mais rapido o motor.
fallow bem ae dos mexanicos viu... aqui tem cada um... o ex dono da viatura deixo com um mexanico ae q trocou a engrenagem da terceira por uma de um cambio diferente... ou seja... nao engatava...
Caro zguilherme!
Olha a foto com o amortecedor do MB 1113 na frente.
Estou terminando o serviço do eixo.
abraços.
Kim.
zguilherme
30/11/2007, 18:53
opa, kim, é isso mesmo vou ter de pega o amortecedor do 1113 ou da f4000 mesmo... pq do engesa so achei um... raios... me parece q estes sao mais finos q os originais, sao nao???
Opa, tudo bem?
Usa os do MB 1113, não coloca os da 4000, pois terá falta de curso!
Olha aqui, terá algumas idéias legais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23981
Abraços.
Kim.
zguilherme
01/12/2007, 14:22
kim... entao, me fala uma coisa, como q ficou os do mercedes??? ficou duro demais??? macio??? ele nao fico pulando muito nao?
Vc colocou qual, ?? frente ou tras?
bixo, obrigado pelas ajudas viu....
Caro zguilherme!
Olha a foto com o amortecedor do MB 1113 na frente.
Estou terminando o serviço do eixo.
abraços.
Kim.
Kim,
Pela foto dá pra ver que sua mola ficou com uma "barriga".
É por causa do "pique" que você deu na barra longitudinal?
Caro zguilherme!
Os amortecedores foram colocados na frente e atraz, fica ótimo, nem macio, nem pulando, parece que foram feitos para o engesa mesmo.
Até aquele balanço caracyeristico do engesa some.
Grande Carlos, tudo bem?
Sobre o motor, fica para a próxima!:concordo:
Sobre a barriga na mola, é um defeito dos engenheiros mesmo, existe até um tópico somente sobre isso.
Os piques na longitudinal ajudou a atenuar a barriga, pois se observar, elas fazem um raio, então aumentando a mola como fiz, tenderia a inclinar ainda mais o suporte da mola, levando-a mais ainda para fora.
Como fiz dois cortes, um no primeiro "vazado" da longitudinal, próximo às buchas cogumelo e outro no último "vazado", proximo às buchas "olhais".
Com o primeiro corte, as buchas não ficam forçadas, o eixo trabalha centrado às mesmas.
O segundo corte, só feixei depois de colocar o cáster no lugas, pois com molas maiores, o mesmo vai desinclinando, ficando perto de zero e, assim indirigível.
Então montei tudo, deixei o eixo na altura do pneu (centro com centro), coloquei a "super ferramenta" e seixei com 4º de inclinação no pino mestre.
Fui girando o eixo com uma chave de cano grande, após achar o ângulo correto, travei com uma solda.
Retirei as barras levei ao torneiro e fez o serviço correto.
Olhe nas fotos do tópico que entenderá tudo o que disse a você.
Cara, ficou muito bom, valeu a pena um mês sem o jipão!:concordo:
Abraços.
Kim.
zguilherme
03/12/2007, 01:34
opa kim... legal.. vou colocar eles entao... agora so me fala uma coisa, o amortecedor do 1113 é o dianteiro ou o traseiro? digo qual comprar? tem o codigo?
E aí zguilherme!
O código do amortecedor é "L 12917 3466"
Não sei se é o dianteiro ou trazeiro, pois só cheguei e pedi.
Aqui paguei 90L$ em cada para 30 e 60 dias.
Chora ai e, não fala que para jipe, senão há uma pequena inflação (se é jipeiro, tem dinheiro!:shock:). Conta uma história do caminhão, ou qualquer coisa assim, sabe aquelas histórias tristes...:putz:
Abraços.
Kim.
Supercharger
03/12/2007, 16:45
Rsrsrsrs.
Quando procuro peças alternativas para meu Samurai, é um tal de "é pro meu Gurgel", "é pro Vemaguete do meu avô", rsrsrsrs.
Saudações,
Gustavo.
zguilherme
04/12/2007, 02:01
poxa sei demais como é isso.... hoje acabei comprando os amortecedores do 1113 por 93 reais cada... comprei os dois para colocar atras... poxa, achei so um do engesa... nao consegui achar outro... eles sao mais reforcados.
estou trocando a valvula termostatica... quebrei a tampa da sangria do diesel no filtro, tive de comprar outra pra nao perde o filtro, ja comprei outras tampas e outro filtro pra deixa de reserva...
bom... mas nao entrei em detalhes se era pra jipe ou nao.. o cara deu o preco e amigo do meu pai... entao foi tranquilo... quando paguei depois do desconto ehhehe falamos q era pra jipe... mas o cara diz meu pai q é barateiro pra ele... bom q sorte a minha.
mas ja fui comprar parafusos, quando falei q era pra Guitarra o povo me salgo... pra jipe tambem...
bom, falando nisso, me roubaram um dos roletes do meu guincho... acreditam??? tem ate sinais de chave pra tirar as travas.... e roubaram um so... da pra crer??????????
zguilherme
04/12/2007, 19:27
hoje o enzeza paro de roda.... tem um pre filtro muito pequeno na saida do tanque... q entopiu de tao veio e sujo... tava indo ar para a bomba... bom, parei no meca pra ele da uma limpada no tanque, troca o pre filtro... colocarei um do tempra.
Alias, conversando aqui com o veio... estudamos uma adaptacao q ele fez no CBT dele, sim um trator hehehehe... bom... tem um filtro de oleo diesel da New Holland q tem um separador de agua muito bom... no trator ficou uma maravilha e na caminhonete de um tio tambem... mas me parece que o conjunto é muito caro.
Bom... novidades dispois... e o amortecedor do 1113 é bruto em????? maior curso q o original do engesa inclusive..
abracos
zguilherme
05/12/2007, 20:23
hoje troquei os amortecedores, pelos do 1113, as primeiras impressoes fora boas...
sao uns 10 cm maiores q os originais e sao mais robustos pelo q pude perceber.
Trocados os filtros de combustivel... tirados 3 litros de agua do tanque hehehehhhe.
Tentei concerta a boia do tanque... o ponteiro se recusa a ficar no lugar onde deveria.... inferno...
mais uma coisa hehehehehe...
zguilherme
06/12/2007, 12:27
Bom... concertei a Boia do tanque.... C10 1962 a original... ae troquei o reostato da danada.... e deu pra continuar com ela.... agora, é levar pra alguem concerta o relogio.
zguilherme
14/12/2007, 16:11
Opa
Aqui vao as ultimas correcoes ehheheheh.
Bom, o cambio como falei estava para ir para a revisao.. e bem... ele foi.
E com eles muitas $$$$ latinhas...
mas... tudo em prol do nosso bem estar hehehehee.
E cambio nao da pra fazer gambiarra...
Oq acontece é... o proprietario anterior muito cuidadoso, colocou peças q nao eram do cambio (toyota 4 marchas sincronizado), como roletes... e tinha até uma engrenagem, salvo engano a terceira.
Na o rolamento q liga o piloto ao entalhado... era muito detonado e enferrujado... o colega nao trocou... ou seja? ele tava dando jogo pra todo lado... o q aconteceu? Comeu o cimentado do entalhado.... BOM! NÉ?:palmas:
A moringa tambem estava quebrada, penso q a tanto tempo q ela ficou rodando no eixo q praticamente virou uma folha de papel.:palmas:
Aproveitando ja fui da uma sapeada na caixa de transferencia q tive de trocar diversas pecinhas salgadinhas heheheheh. (nem tanto)
Comprei todas as pecas na Giaretta Comercio de Autopecas, tratei com o Charles q é um grande sujeito... recomendo a todos, as pecas todas chegaram em 1 dia. o tele é 011-3621-9946.
Entao segue abaixo as ultimas pecas... e o estado das pecas...:parede:
abracos
zguilherme
14/12/2007, 16:16
algumas outras fotos das pecas....
e da minha embreagem hidraulica q ninguem sabe do q q é!:parede:
zguilherme
14/12/2007, 16:28
Bom... nesta revisao de cambio ehhehehe ai jizuis... o escorpiao do meu bolso me pico :mad:.
jogo de junta de cambio
jogo de junta da reducao
moringa do cambio /ate 93
rolamento dianteiro da tracao
jogo de travas do cambio
retentor do eixo piloto
retentor da reducao / cardan dianteiro
molas eixo trambulador
roletes do eixo piloto (é tinha um de cada tamanho antes :putz:)
Porcas do pinhao
Eixo entalhado
Anel do pino da reducao
anel vedação eixo alta/baixa
Anel de vedacao 4x4
retentor tambor freio de mão (saida pro cardan traseiro)
pino carretel da reducao
rolamentos gaiola pino.
Anel dos rolamentos Grandes do cambio
Porca pinhao do entalhado
Calço reducao 0,10
Calço reducao 0,15
Calço reducao 0,20
Calço reducao 0,25
Arruela engrenagem dupla (duas)
E teve mais coisa q nao me lembro ao certo o q era....
bom, mas a lista foi grande...
Agora so falta dois rolamentos do meu guincho ensimec q estao muidos... a cebolinha do guincho tambem q ja era... e a da 4x4 q vou tentar adaptar na minha T-Case.
Cara,
Câmbio de Toyota é caro pra caramba mesmo.
Um amigo meu mandou a Toy dele pra uma oficina aqui e tiveram a coragem de pedir 5.800,00 pra arrumar.
Levei num mecâncico de confiança e ficou por 2.800,00 tudo (mão-de-obra + Peças).
Se não entender um pouquinho de mecânica, os caras roubam mesmo!
zguilherme
14/12/2007, 20:47
Caveso é isso mesmo amigo, e outra, se vc nao fica esperto ainda o "mexanico" pode te pegar emprestado alguma peca.... ja vi muito isso por aqui.
Alias, cheguei la no meu meca... bom... advinha se ele fez alguma coisa depois q entreguei as pecas??? Cheguei la o bixo coçando as frieiras com pe pra cima no escritorio... a raça é complicada.
eu falo Deus fez os clientes e o Capeta os Mecanicos...
abracos
zguilherme
15/12/2007, 12:33
Meu mecanico minha anta!
segundo dia que o infeliz nao faz nada....
cheguei la agora de manha, o maldito correu pego uma pecinha e foi lava....
Opa!!!
Bem vindo ao mundo dos mecas!!!:parede:
Enrolam para cobrar mais!!:putz:
Mais de toda forma, parabéns pelo baita serviço que está fazendo!!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
zguilherme
17/12/2007, 00:45
ah jizuis.... fui ver a caixa de forca do meu guincho hehehe ali , a tomada de forca q sai do cambio... bem... ehheheheh tinha bem um litro de agua la dentro... aff... imagina q maravilha, acho q a agua entra pela alavanca q nao tem guarda po.
Kim... obrigado pelos parabens.... to tetando deixa o jipim o mais confiavel possivel.... esta semana irei ate sp pra colocar capota na Atlantida... se o meca entrega meu jipe amanha... aff....
abracos
ze
zguilherme
18/12/2007, 11:59
Ah, ta ae a comparacao dos amortecedores do 1113 com os originais do engesa.
Os do 1113 sao muito bons... deixaram o engesa bem firme (valeu KIM!), e sao plug and play :-D
Penso q se colocasse os 4 ficaria bem melhor, mas os meus dianteiros ainda estao bons.
Gastei 93 latinhas em cada. Nao é ruim... pois o do engesa (so achei um) custa 130 latinhas...
Sobre a saga do cambio... Jizuis... duas arruelas da reducao vieram erradas, vou perder dois dias de servico por causa disso... o natal esta ficando comprometido!!!!!!!!!
abracos
zguilherme
18/12/2007, 12:07
tenho um jogo de pneus novos, pra asfalto yokohama... bom, agora comeca a saga pela procura de rodas...
achei esta da l200... legalzinha... 1300 conto é salgado
mas toquerendo mesmo e uma de ferro triangular.... achei por 680 latinhas na Garra 4x4.
Achar rodas 6 furos é uma luta.
Se alguem souber, me avise.
zguilherme
19/12/2007, 19:58
HA!
a nuvem negra nao se afasta!!!!
Fui reformar meu pneu de estepe, q estava com um pequeno corte ... bom... advinha??? BUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!
agora, a saga atras de um pneu grabber 33'' / 12.5
se alguem souber me avise hehehehe por favor. com aquele precinho pra camadas!
Cilon Carlos Heck
19/12/2007, 23:21
Tou com um Scorpion MUD 0Km pra vender. Tô pedindo R$ 550,00. Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27762
zguilherme
20/12/2007, 16:06
respondido no seu topico , valeu
zguilherme
21/12/2007, 09:05
MALDITAS ARRUELAS!!!
finalmente chegaram.... olhem o detalhe da antiga... bom, isso é feito pra desgastar mesmo, pelo q entendi ela funciona como um "anel sincronizador":pensativo:
e minha t-case pode finalmente ser montada.... e ficara como nova.
o cambio ja foi praticamente todo montado... ta perfeito agora... novo.
Todos guarda pos serao colocados, até mesmo uma chapa q estava faltando q serve de suporte para a alavanca da 4x4 / reducao eu encontrei e vou colocar.
So falta joga uma tinta... o nao sera feito agora hehhhehehe. Natal ta ae e to precisando de um carrim pra anda né...
;-)
zguilherme
21/12/2007, 09:20
mais algumas fotinhas...
das pecas de acabamento, guarda pos.... sabe se la se isso é acabamento, na realidade isso é muito é importante hehehehhe. ta doido o eixo da minha 4x4 da seletora acabo piriricando por FALTA DE!:putz:
zguilherme
21/12/2007, 16:22
:razz: Dia de corre corre.... torneiro mecanico fazendo servico errado, paquimetro pra q????
Mas no final tudo da certo....
Seguinte, falei q a moringa do meu cambio ja era né... bem... para adaptar o cambio toyota no perkins... e nao usinar a moringa toyota, e deixa-la muito fina... (penso q quebrou por isso), preferi manter a moringa intacta e comprar o colar toyota (usina o danado) e rolamento.
Portanto, vou manter o garfo padrao D20 no colar da Toyota... bom.... sao completamente diferentes... comprei o garfo toyota... teria q abrir demais a capa seca.... larguei mao... vai que me quebra a danada e to perdido.
Portanto, adaptar o colar... :pensativo:
Segue as fotos abaixo do servico feito.... SE VAI PRESTA????? Daqui uns dias te falo...:parede:
Oq foi feito????
No colar da Toyota tem dois bracos... eles foram usinados em 2mm.
Foi necessario tirar 3mm da parte q seria o "calço" do rolamento e depois na ponta do colar 3mm foram tirados para q a peca ficasse do mesmo tamanho.
No interior tem um vao... foi preenchido para q a peca nao ficasse fina demais e se partisse. (no momento da usinagem ela se partiria)
Putz... nao ssei se consegui me fazer entender:?: :parede:mas qualquer coisa as fotos falam por si so...:rolleyes:
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
26/12/2007, 01:38
Blz Guilherme agora a sua viatura tem manual de proprietario.Eu particurlamente dou muito valor a um manual pricipalmente carros fora de linha.
zguilherme
03/01/2008, 14:30
opa JOAO! amigo, agente nao consegue topar mesmo no msn ehheheh eu to de mudanca pra florianopolis enta ota uma correria heheheh, e vc ta com toda razao, um manual da outra cara pro carro, aqui em casa todos empolgamos com ele hehehehehhe.
nao esquece de da uma ollhada naquelas pecas q te pedi meu amigo! abracao!
dalmo cruz torres
31/01/2008, 19:38
Zeguilherme, muito bom vc colocar as fotos da reforma do cambio e da reducao. Eu comprei uma reducao do Toyota Bandeirantes 5marchas, comprei do Marilson, que confio 200%, e ele ja fez a revisao dela. MAs como formiga a palma da mao para desmontar e ver como e por dentro....
Parabens pelo jipao.
zguilherme
02/02/2008, 16:33
opa dalmo... e formiga mesmo viu... enquanto eu nao desmontei a minha toda pra ver como estava eu nao susseguei pq nao dava pra confia no proprietario antigo quanto a manutencao.
Mas... foi uma surpresa desagradavel ehhehe muitas coisas para trocar... é impressionante o quanto a danada é bruta, muito pesada, pecas robustas... por um lado é bom, duravel, pq pra quebrar isso tem de ser muito animal... e ruim pq gasta muita forca pra rodar aquilo tudo.
Eu to pensando em colocar um cambio 5 marchas no meu... o meu jipao nao passa dos 70... ta foda viu... nao da pra viaja no danado. to aqui aceitando sugestoes e procurando solucoes.... se tiver uma dica parceiro ehehhe por favor..
grande abraco parceiro e obrigado pela visita... alias, cade sua viatura????
dalmo cruz torres
02/02/2008, 17:22
A minha ta no estaleiro, pintando, e aguardando a definicao do cambio. Eu ate pensei em colocar um cambio de cinco marchas, mas tem que ser um cambio forte, e estes estao caros, entao estou procurando um de quatro marchas mesmo.
Eu espero driblar o problema da velocidade maxima no cambio de 4 marchas alongando a relacao do diferencial, vou usar 12x47.
zguilherme
06/02/2008, 16:34
sabe q é uma boa ideia dalmo... a relacao passa pra 3.9.... as vezes seria interessante para mim tambem.... eu queria mesmo era achar alguem com um jipe com a mesma configuracao do meu... né possivel q nao tem.
mas... de 3.3 para 3.9 daria uma diferenca significativa na velocidade final? quero tirar apenas mais 20 km/h
abracos
dalmo cruz torres
06/02/2008, 20:04
Zguilherme, acho que e uma boa diferenca, tem um topico sobre relacoes de diferencial no engesa bem elucidativo, da uma olhada la.
dalmo cruz torres
08/02/2008, 12:42
Zguilherme, como ficou o motor Q20b com o cambio da Toyota? Eu estou pensando em colocar um Maxion S4Tplus na minha.
zguilherme
10/02/2008, 18:00
um.... oq eu achei???
amigo... eu achei interessante por um lado... funciona muito bem... robusta, penso q pra quebrar tem de ser meio animal ou nao dar manutencao... dae nao tem jeito.
Mas... olha so... 4 marchas com o ST4 e tcase toy tem de ver a relacao pq vai ficar muito reduzido.....
o meu ta foda, sobe ate em coqueiro mas um bicicleteiro me passa facil ehhehehehe. e ta bebendo muiiiiiiiiiito mesmo.... faixa de 6 por litro... ta doido!
mas te adianto, q para adaptar vc encontrara algumas dificuldades, tipo o colar da embreagem, acho q é a pior parte da adaptacao... tem ae pra cima o q foi feito no meu.
Quanto ao motor, poxa, acha tudo muito facil e qualquer padeiro mexe... ja o cambio, pra achar os componentes, ufa....
O motor vc sabe como é,,, muito torque, gosto demais do barulho (na rodovia fico surdo), mas tem um ronco legal... coisa de jipe mesmo... meio pesado, meu jipe fica com a frente bemmmm socada no chao...
A mistura é boa viu! mas colocaria camibo 5 marchas
mas pra trilha o 4 marchas e um colosso nao tem o q falar... gosto muito, so falta uns km/h amais....
quer saber algo mais especifico????
dalmo cruz torres
11/02/2008, 14:43
Zeguilherme, o minha duvida e se o peso do motor deixa a viatura ruim no barro, se prejudica o desempenho no fora de estrada.
Eu tenho um motor Maxion 2.5 e um MWM Sprint 3.0, o MWM eu ja me decidi por vender, por causa da $$. O Maxion ja esta ate adaptado na minha F-75, mas eu ando meio receoso de colocar esse motor e ele nao aguentar o tranco do fora de estrada. Entao pensei em Opções mais em conta, como os Maxion S4t, S4tplus, que andam mais baratos que o MWM 2.8(que eu considero exelente). Aqui no sul de minas tem algumas F-75 rodando com o Q20b, mas sao usadas praticamente so em asfalto, apesar de ainda serem traçadas, e a minha eu vou usar muito no fora de estrada, então eu ainda não sei se o peso maior dos Maxion S4t ou do Q20b prejudicariam muito o desempenho da camionete no fora de estrada.
Quais as suas impressões sobre a influencia do peso dos motores no fora de estrada?
zguilherme
14/02/2008, 12:05
opa meu amigo...
entao... posso te dizer com toda certeza q o peso do motor nao vai te atrapalhar tanto assim... as coisas q minha viatura ja fez ate deus duvida... nunca fiquei parado por falta de torque ou por peso na lama... uma coisa [e certa ele afunda bem a frente quando se entra na lama... mas fica bem calçada... quando se anda percebe um ligeiro balanco na frente por causa do peso. Mas nao influenciou negativamente em nada no barro.
te asseguro, teras um motor q para trilha é um espetaculo pq ele tem torque de sobra e é isso qprecisamos nao é? subidas muito inclinadas onde o inclinometro trava no canto.... foi muito bem... segura bem nas decidas... no barro tem forca.
agora penso q deve ter duvida se o motor enche bem.... nao é como um motor a gasolina... q sobe o giro rapido, mas da uma subida de giro relativamente satisfatoria.
o meu tem turbina, da uns cavalos a mais e garante um pouco mais de forca e velocidade (um problema serio no meu), entretanto, olha so... o meu jipe e perfeito pra trilhas, e uma merda pra estrada...
devido a relacao cambio, diferencial e motor..... o conjunto ta perfeito para o q gostamos, mas o deslocamento em asfalto é pessimo, o motor [e de baixo giro e tem torque em demasia, e e pesado. o cambio 4 marchas e curto e a relacao nem se fala.
portanto precisa ver todos estes detalhes.... como q relacao esta no seu diferencial...
eu pretendo alongar a minha pq tenho forca sobrando entende?
acho q voce nao vai ficar decepcionado... mas acho q tem de entender q e um Q20B ou um Maxion e nao um MWM... heheheh tem diferencas nao?
Acho q e bem isso... estou aqui pensando em como te falar mais... mas... o motor é bom... vale a pena, o custo e relativamente baixo e o beneficio acho garantido. é um motor simples, de simples manutencao, baixo custo, mas q funciona muito bem.
vamos discutindo e quem sabe nao acaba colocando um...
Eu continuo na luta pelas relacao... aff... agora, aonde achar coroa e pinhao 13X46??????? ambas as minhas D 44
grande abraco amigo
dalmo cruz torres
14/02/2008, 16:44
Zeguilherme, muito obrigado pela explicacao. Eu estou indeciso sobre qual motor colocar, mas tenho dois na garagem...entao nao chega a ser uma situacao desesperadora...hehehe
Eu nao estou querendo colocar o Maxion 2.5Hs, pois apesar dele estar zerado ele nao vem de encontro com minhas pretencoes. O MWM e o meu sonho em motor, mas como a grana ta curta e a F-75 e um saco sem fundo, o dinheiro da venda dele garantiria que eu terminasse a camionete rapidamente. Por outro lado, se eu vender o MWM eu estou pensando em ir para um Q-20b, pois e um motor que se encaixa melhor no meu projeto do que o Maxion2.5Hs , mas estava com duvidas se ele atrapalharia o desempenho fora de estrada da F-75, afinal de contas, asfalto so me serve para ligar uma trilha a outra...
Eu ja comprei a reducao do Toyota Bandeirantes, e o cambio de 4 marchas ja esta reservado, entao so falta decidir sobre o motor...
Eu decidi usar 12x47, e consegui um par.
vc usa eixos de rural no Enzeza?
Caro Dalmo!
Não coloque o 2.5, ficará decepcionado, a não ser que troque um certo kit dele (ainda não sei qual, só sei que tem) para passa para 2.8.
O Q20B é bom!
Abraços.
Kim.
dalmo cruz torres
14/02/2008, 17:55
kim, quando eu fui reformar o Maxion, eu pensei em transformar ele em 2.8, mas na epoca eu nao sabia nada de motores diesel, e a turma aqui de pocos sabia menos ainda do que eu, falavam que nao podia ser feita essa trasnformacao....Hoje eu sei, tem que trocar o Vira, bielas, pistoes e cabecote. Trocar o corpo dristribuidor da bomba injetora pelo do 2.8 e bicos da 2.8. Para quem estava refazendo o motor inteiro era facinho fazer isso, mas agora ele ja esta todo reformado, entao acho mais interessante vende-lo mesmo, o que esta quase sendo feito...
zguilherme
15/02/2008, 09:51
poiZé! O Kim falou bem viu Dalmo, tem um amigo com um Engesa f1 com 2.5 q, bem... anda bem sim... mas para trilhas, quando vai subir em algum obstaculo ele demora muito pra encher o motor entnede? a rotacao demora demais pra subir. eu ficaria de 2.8. Mas considerando seu caso, nao creio q va se decepcionar com o Q20B. Me agrada muito a maquina. funciona bem apesar da idade.
E vamos la... a venda do seu mwm, vao render otimos louros pra vc dar um jeito na viatura nao??? e acho q consegue vender facil o danado!
Poxa, 12x47... vai fica bacana da 3.9, é o q eu busco, to pensando em coloca 13x46 = 3.5 ou esta sua mesmo, preciso arrancar mais uns km/h do bixim... ta foda de rodar assim com ele... ta forcando muito o motor, e nao da pra viajar...
parece q o motor vai pular do cofre.
DALMO
Voce pagou quanto pelas relacoes?
Entao, sobre os eixos, sim eu to usando eixos e homocineticas toyota com diferencial da Rural na parte dianteira. mas tem uma pequena adaptacao para ser usado homocineticas toyota, pq antes quebrava cruzetas por km rodado. (pneu 33)
Mas tenhou mas fotos da adaptacao q nao coloquei no site ainda, é interessante ver. vou dar um jeito... to devendo elas pro kim desde q entrei aqui.
Outra coisa da adaptacao q falta é da caixa de marchas toy e t case toy... tem de cortar o chassi como estavamos falando no outro topico, e tirei as fotos do corte (De doer o coracao), falta fazer algum reforso, estou pensando em como fazer...
KIM!
Grande oráculo do engesa... o q me fala de alternador, queria um com mais ou pelo menos 90 amperes.... qual sera q ficaria melhor em???
Queria mesmo era achar um colega aqui com a mesma configuracao minha... né possivel q so tem eu assim!!!!!!
abracos
dalmo cruz torres
15/02/2008, 11:52
Zeguilherme, sobre o 2.5 , e isso ai mesmo, e um motor mais indicado para asfalto, ele eu nao vou colocar. O MWM e um motor que tem muitos adimiradores, mas ja anunciei ele faz umas 3 semanas e ainda nao tive uma proposta concreta. Mas como eu disse, se eu vender o MWM eu troco o Maxion por um Q20b, mas se o Maxion sair antes, eu monto o MWM na camionete.
Eu gosto muito do Q20b, do Maxion S4t e do S4tPlus. O Q20b eu descobri uma preparacao paa deixa-lo com mais torque, andei numa D-20 com o Q20b preparado ontem e fiquei de cara, ficou muito bom mesmo. O S4t eu acho que estaria otimo, sem mexer em nada. O S4tPlus e um motorzao, ate demais, eu precisaria trocar meus semieixos por outros mais reforcados, mas eu nao quero mexer nisso agora. O MWM 2.8 eu acho que tem um grande defeito para nosso uso, o lag da turbina.
Eu consegui trocar as relacoes do meu diferencial pau a pau pelos 12x47.
Dalmo,
Tem como me passar essa receita de veneno pro Q20b?
Pra não tumultuar aqui, passe por mp, por favor.
dalmo cruz torres
15/02/2008, 14:22
Certo, te mando por MP.
zguilherme
16/02/2008, 21:01
Dalmo legal o negocio da receita ae...
na realidade se voce puder passar ela pra mim eu agradeceria tambem.
CAVESO
Voce ta rodando com q20b?
O Maxion eu nao sei dizer bem como q ficaria....
ah o meu q20b ja ta com bomba bosh... ficou bacana.
Acho q é um upgrade legal.
dalmo cruz torres
16/02/2008, 21:48
Caveso, desculpa por ainda nao ter passado a receita do veneno, e que eu nao me lembro dos detalhes, entao vou falar com quem fez o veneno e anotar tudo direito, para nao falar bobagem.
Zeguilherme, eu posto aqui no seu topico a receita. O que eu posso adiantar e que usa-se os pistoes de um caminhao, e que o motor fica um canhao...
Zé Guilherme,
Ainda não estou de Q20b, mas é um motor que gosto muito dele e pretendo colocar no meu engesa.
Dalmo,
Não tenho pressa, mas só não pode esquecer...:mrgreen:
dalmo cruz torres
17/02/2008, 11:59
Caveso, no forum das picapes GM, o Mauricio ,da Raschmotores, mostra a tranformacao que ele fez num Maxion S4t . Colocando os pistoes de um motor Cummins. Da uma olhada, e muito legal. Pode deixar que eu nao vou esquecer a receita do Q20b.
jose alfredo noia rocha
20/02/2008, 11:17
Ze Guilherme Pode colocar o alternador do Tempra , vai bem servido e de 90amp.
zguilherme
24/02/2008, 11:17
opa JOSE
Xará... o alternador do tempra e de facil adaptacao? penso q seria como todos, somente polia e suporte ne....
To procurando, mas o povo ta pedindo faixa de 350 por um usado.. poxa, nao tem logica, praticamente preco de novo...
o luta.
dalmo cruz torres
24/02/2008, 12:48
Zguilherme, tudo na paz? primeiro deixa eu me desculpar, ainda não voltei a oficina do mecanico que preparou o Q20b, mas essa semana eu passo lá e pego a receita. Eu tive que fazer uma visita a cidade do Rio de Janeiro para resolver um problema particular e acabei ficando de terça até ontem por lá. ficou tudo atrazado aqui em Poços por causa dessa minha saída. O mais divertido foi ter que vir do Rio até poços numa F-1000 que no lugar do banco tinha uma tábua....Mas chegamos vivos e inteiros, e ainda passamos em Piranguinho para comprar , na barraca vermelha, o mais gostoso pé de moleque do Brasil !
Sobre o alternador, um amigo que tem um Q20b na camionete dele montou o alternador de um caminhão mercedes, de 120 AMP.
zguilherme
28/02/2008, 19:08
ummmmmmmmmmmmmmm Dalmo, boa ideia... me conta uma coisa, tem ideia de quanto pode custar um brinquedo destes????
estou procurando alternadores e to achando tudo tao caro, na faixa de 350 por um de 120 amp. alias ja to achando q este e o preco normal dos danados.... o povo ta procurando muito pra colocar em carro com som.
a adaptacao sabe me dizer se e facil????
ah meu xodo esta avido por mais engergia coitado.
dalmo cruz torres
28/02/2008, 20:34
Zguilherme, ontem eu estive procurando um alternador para o meu motor, não achei nenhum....
essa semana eu volto a procurar.
Eu acho que a adaptação é facil sim, os suportes não são difíceis de fazer, mas que dá um pouco de trabalho dá !
Consegui achar um cambio 240V! R$1.800,00 , que vc acham, bom o preço?
zguilherme
01/03/2008, 10:26
rapaz... eu acho q, se o cambio estiver em boas condicoes sim, 1800 eh o q vale, isso, em muito boas condicoes...
Acho q por se tratar de um cambio para a linha GM mais antiga nao justifica custar tao caro se estiver em mal estado... se fosse um toyota e bla bla bla tudo bem.
O Haundrich (acho q escrevi certo), salvo engano tem um pra vender ou tinha por 1200 e estava em otimas condicoes segundo o mesmo.... vale a pena dar uma olhada
Vou ate dar uma olhada aqui no ferrovelho q tem perto de onde moro em florianopolis pra ver o q q da...
Mas olha.... o cambio clark com a adaptacao da trans toy acho q fica um cavalo cara.... o Portugues ta rodando com um engesa com esta configuracao, e um motor MWM 2.8.... pensa bem na maravilha q ta!?????? To ate pensando em comprar o engesa dele... putz to ficando doido.
acho q o clark nao pode ser tao caro
abraco
dalmo cruz torres
01/03/2008, 13:39
Zguilhrme, eu também achei o cambio com o preço acima do mercado, mas e que eu não tenho visto outro... Sera que o Haundrich ainda tem esse cambio? Vou procurar ele .
Pra te falar a verdade eu prefiro o Q20b ou os Maxion S4A, S4T ou o S4Tplus ao MWM2.8 . Explico, o MWM tem a curva de torque mais adequada para asfalto, onde se pode esticar as marchas e esperar a potencia aparecer, já nos outros motores que eu citei, a potencia e o torque aparecem em baixa rotação, o que é mais indicado para passar por caminhos fora de estrada. O único senão que faço aos motores grandes é o peso. Uma coisa de que gostei no MWM3.0 foi que a curva de torque dele está mais parecida com os motores Maxion série S4 e o Q20b, mais ainda com a potência aparecendo em rotações mais altas. O torque máximo do MWM 3.0 aparece com 2000Rpm ,mas pelo menos já tem um bom torque nos 1500RPM.
Se vc tiver notícia de algum 240V com bom preço por aí me dá um alô.
zguilherme
01/03/2008, 14:35
o cara pode deixa.... Dalmo q to de olho, alias, eu mesmo tava querendo comprar um e testar pra ver como ficaria na minha viatura... so nao o fiz ainda pq to com uma do enorme... ter adaptado todo o cambio da toy reformado o danado por completo deixando zero km e depois parar é fXda....
Mas... acho q o clark ficaria melhor viu... nao sei.... pq a quinta é 1x1 como a quarta do Toy... é uma loucura, neste momento entao ainda fico na ideia de trocar a minha relacao 13x43 por um 13x46..... ufa....
E ainda me falta alternador, fazer toda perfumaria.... ai jizuis!!!!
Mas fico de olho sim, estes dias como te falei vou dar uma "sapeada" nos ferro velhos.
De onde vc é dalmo???
dalmo cruz torres
01/03/2008, 15:59
Sou de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.
Agora que vc está com o cambio novo é F*&a mesmo trocar, eu que o diga. Quando eu estava colocando o motor Maxion na F-75 eu já estava com tudo pronto, motor e cambio no lugar, mas para usar o MWM eu tive que rever todo o projeto, e procurar outro cambio que agüentasse trabalhar com o novo motor sem ficar quebrando, mas já havia gasto um bom dinheiro no trem de força anterior, e não estou conseguindo nem ao menos recuperar o capital que investí... De qualquer maneira eu não me arrependi com a mudança nos rumos do projeto, pois agora eu tenho um conjunto muito mais confiável, e mais bem preparado para o uso idealizado para a camionete. MAs acho que não vou poder pintá-la agora, vou ter que ficar andando um tempo com a pintura antiga, enquanto guardo $$ para a nova pintura.
O bom do cambio 240V é que não tem adaptação nenhuma entre ele e a capa seca, quer dizer, sem problemas para acionar a embreagem, e ainda tem a flange para a caixa de edução da Toyota pronta para vender, um problema a menos. A C&P eu estou querendo colocar 12x47, que me parece mais adequada para o meu conjunto. Acho que não vai deixar a camionete presa no asfalto e nem muito longa na terra. A 1°marcha do 240V é muito reduzida, somada com a redução da transferencia...acho que fica o bixo!
zguilherme
09/03/2008, 14:41
opa DALMO!
E ae parceiro?
Cara... e ae, alguma novidade do seu carango? tem, algum link no frota????
E bixo, to agora é na luta da capota tambem... ja vai mais esta... to ficando doido cacete... da vontade de vender meu engesa as vezes e comprar o do Portugues la q ta por 45 com capota, motor sprint e tudo mais.... ta praticamente igual o q quero fazer com o meu...
so q ... da uma do de vender algo q é projeto seu né... q vc ta fazendo e bla bla bla... alias... pra vender o meu nao faco nem ideia de quanto da pra colocar preco ehhehe.
e ae, tem alguma dica de captoa cara????
Angelo T. P.
12/03/2008, 00:37
Guilherme
ja descobriu de qual carro é esse cilindro da embreagem?
Se nao me engano esse ai é da Sprinter da MB. Eu tinha no meu Engesa um desses, e pelo que me lembro é beeem parecido. Depois o meu deu problema e coloquei do 608 que é bem melhor.
Vou ver se acho uma foto antiga do meu jipe pra ter + certeza!
dalmo cruz torres
13/03/2008, 12:46
Zguilherme, desculpa a demora em responder, é que o meu pc queimou e eu estava esperando chegarem as peças que eu tinha encomendado.
Ainda não consegui fazer nada na camionete, estou esperando o funileiro entregar um serviço que eu combinei com ele mas ele tá me enrrolando. Vou aproveitar a semana santa para adiantar alguma coisa. Nem me fala, as vezes eu quero é por fogo na minha camionete....
O que eu acho ruim de comprar uma viatura pronta é que muitas vezes as adaptações são mal feitas, causando problemas de dirigibilidade e outros, além do que são sempre caras, e se nós mesmo formos fazendo podemos ír colocando dinheiro aos poucos, e melhorando o que julgarmos realmente necessário.
Aqui na minha região o que eu vejo são viaturas com a pintura lizinha, com dúzias de faróis Hella pinduradas em volta da viatura, cheias de colantes, cheias de peças cromadas muito bonitas, com rodas bonitas e pneus chamativos, mas que no geral são umas Bo%$@as !
É por isso que eu sou muito mais ir montando a viatura com cuidado e capricho, realmente melhorando a performance dela no fora de estrada, e deixar os FRUFRUS que a turma tanto gosta por ultimo.
E viva nossas viaturas realmente melhoradas!
zguilherme
19/03/2008, 22:14
opa dalmo, idem, tambem tava sem pc hahahahha o jizuis... e as fotos da margozinha????
o bixo, nao vou desisti do enzeza nao ehhehehhehe vou fica com ele, foram tantas horas por baixo dele, q nao vale pegar outro. o meu conhjeco tim tim por tim itm.... e sei la neh...
agora e a luta pela capota, parece q os bancos eu vendi pra um rapaz aqui do forum... agora tenho de conseguir dois do vectra de couro.... ufa... sabe de algo????
dalmo cruz torres
19/03/2008, 22:25
Zguilherme, tudo na paz? Cara, eu comprei um jogo dos bancos da Ranger para colocar na minha camionete, aquele com o encosto do meio reclinável, que vira um consolinho. Como a cabine da camionete é muito apertada e não cabe bancos de carro, eu nunca olhei esses bancos. Mas eu achei bancos da ranger em couro por 550,00 , então os do vectra devem ser nessa base. Já procurou no www.rolo4x4.com.br , lá costuma ter umas peças boas.
zguilherme
08/04/2008, 00:21
asi jizuiiz..... agora q vi sua resposta dalmo... mas me conta das impressoes q teve do banco? eu consegui negociar os meus conhca com um rapaz aqui do forum, de floripa...
agora to esperando o povo enviar eles... e ainda conitnuo na busca por uns de vectra.
e do alternador...
xi... o lista q nao acaba.
dalmo cruz torres
11/04/2008, 12:08
Zguilherme, desculpe pela demora em responder, mas eu estava sem PC, só hoje é que ele ficou pronto...
Sobre o banco da ranger, eu gostei demais dele, são confortáveis e aparentam serem resistentes.
zguilherme
11/04/2008, 13:06
entao, eu continuo na novela dos bancos, consegui vender os conchas, to tentando trazer aqui pra florianopolis pa vender para um colega do forum... so q ainda nao conseguiram tirar os bancos pra enviar... ja viu, favor neh....
achei dois bancos do vectra no mercado livre de couro... so q o cara quer vender junto com o banco trazeiro e os forros de porta... eu quero so os bancos entao vou ver... se o cara fizer... talvez de negocio.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo luta.
e ainda me falta o alternador de 120 amp tambem... q nao comprei... putz, o buraco sem fundo parceiro!!!!!
ah, estava falando com o pessoal sobre a minha relacao de diferencial... poizé Dalmo... falando na piradiesel... o pessoal falou q com minha relacao, meu conjunto mais pneus poderia estar andando a 120 facil..... poxa... agora , o q pode ser no motor q esta dando problema... nao faco ideia.... pensei na embreagem estar patinando... mas nao é, ta bem nova.
oooooooooooooooooo trabalho
dalmo cruz torres
13/04/2008, 16:41
Zguilherme, não consegui ver sobre o alternador, mas essa semana eu vejo e te falo, sem falta.
zguilherme
13/04/2008, 23:26
opa meu amigo, q isso... quando der deu, nao tem pressa nenhuma. o jipe nao ta comigo... to ainda na fase de sentir saudades dele, esta na minha cidade la com meu pai, ele q liga ele de vez enquando, e da uns reparos em algusn detalhes.
agora estou vendo uns bancos pro danado, pq vou vender os meus concha pra um rapaz aqui de floripa, so q nao consegui ninguem pra tirar os meus bancos ainda... aff... e mandar pra ca
zguilherme
15/07/2008, 20:00
opa pessoal...
seguem as ultimas fotos da adaptacao falha do cambio... :parede:
comecam as fotos:
terminais de direcao, o antigo e o unico modelo q encontrei da drive way... :-|
depois a embreagem antiga com o miolo partido e as molas muito desgastadas.
a embreagem nova.
e a adaptacao do colar, q ja havia feito, mas da pra ter uma ideia de como ficou o colar da band com o garfo do 240v.
bom, a ordem nao é bem esta, eu me esqueci de como postei as fotos, mas acho q da pra entender hehehe.
zguilherme
15/07/2008, 20:07
ah, tem mais umas fotos...
uma mostrando a adaptacao do meu diferencial dianteiro para receber as homocineticas band.
e... o corte no chassis pra adaptar a t-case toy... nao recomendo. :parede: devo fazer algumas preparacoes no chassis pra concertar o problema.
ah, tem tambem o banco traseiro q mandei fazer por 150 reais... isso com um material bem proximo do couro ,tal de couro ecologico... acho q é isso. ficou muito bom, falta colocar no lugar.
zguilherme
23/07/2008, 20:59
opa...
bem, a viatura foi pra sp... vai ficar duas semanas la para colocar uma capota... na propria atlantida. penso ser a capota mais bonita no mercado.
segue abaixo algumas ideias q tive...
a primeira foto mostra aproximadamente como ficaria a capota original da atlantida em relacao a estrutura existente na minha viatura... pode perceber q atras fica a gaiola ...
a segunda foto seria uma adaptacao da capota para a gaiola... seria mais ou menos isso... agora nao sei bem o q fazer...
aguardo sugestoes.
abracos..
Opa Zguilherme!
E eu aqui com uma capota nos moldes da original e toda a ferragem para vender bem baratim!!!!
zguilherme
24/07/2008, 00:49
poxa Kim... se soubesse antes... agora ja ta pago e a viatura em sp... so volta daqui uma semana e tanto...
ta pedindo quanto nela?
zguilherme
14/08/2008, 18:30
Novidades?
Viatura esta na Atlantida colocando uma capota, porta de fibra, suporte de galao que será igual ao suporte de estepe. Acredito q vai ficar bom.
Colocando bancos novos, de couro, do vectra milenium, tirei meus concha... bom, pra trilha vou sentir diferenca, mas pro dia a dia, minha coluna vai me agradecer.
Ja tem um mes que o jipe esta pros lados de la, quando chegar posto fotos atualizando o processo, entretando aqui vai uma previa do que acho que esta acontecendo.
abracos
zguilherme
14/08/2008, 18:41
Encontrei uma foto do que pretendo fazer, muita coincidencia... mas... aqui esta...
Estava desenhando no paint brush, mas ao procurar imagens de suporte pra galao... pimba.. encontrei
Como nao sei quem é o proprietario da viatura, alterei a placa para fazer uso da imagem. (caso nao autorizar, favor comentar que retiro).
Abracos
Ze Guilherme
PS: segue a foto dos novos bancos.
zguilherme
29/08/2008, 18:18
Opa, o Enzéza ainda se encontra no estaleiro, mas ja tenho algumas fotinhas para postar.
Segue a primeira, mostrando o lado interior da porta, e a adaptacao da gaiola para que a porta se feche.
a segunda, o suporte de galao copiando o suporte do estepe.
E a terceira e quarta mostrando um pouco do servico, espero que fique bom.
Reparem no lado interior que a capota eh dupla face, entao o lado interno eh "castor escuro",
AGUARDO PITACOS! ehheh
Tá ficando show hein......... :palmas:
zguilherme
29/08/2008, 18:52
opa Carlao... como q ta meu amigo?
Que bom que gostou, to precisando de opnioes!
estava achando q tinha ficado meio alto a capota.... mas acho q ficou dentro da montagem q fiz acima...
e o suporte de galao ficou ate bem elegante... so nao entendi bem aquela perninha do lado direito ainda.
R-Mendes
29/08/2008, 22:13
Ê mineirinho... Essa porta tá ficando top eihn... Não sabia que faziam esse tipo de serviço em fibra. Ficou bacana mesmo. Tomara que a minha o cara dê jeito e reforme legal. Amanhã cedo saio à caça de pecinhas pra colocar e dou uma passada por lá. Ainda tô à procura da batida perfeita... :mrgreen:
zguilherme
30/08/2008, 20:14
ques peças esta procurando Rodrigao? digo, do que?
FernandoPedro
31/08/2008, 15:40
Zé Guilherme
Tá ficando legal a capota, e o porta galão, foi bem bolado, vc que mandou fazer? Onde você fez? Como ficou o mecanismo para travar?
Abs.
zguilherme
01/09/2008, 01:32
opa Fernando, como vai? Amigo entao, foi bolado tendo em vista o suporte do estepe, eh uma copia fiel do porta estepe, assim como o mecanismo de trava. ou seja, uma perfuracao na lata, com um parafuso do outro lado. Pra ser honesto, eu nao sei bem, pois deixei a criterio do fabricante, e como o Jipe esta em Sao Bernardo do Campo, SP , eu nao estou vendo o servico e nao posso informar muito. Quem fez foi a Atlantida 4x4 que fabrica a capota que estou colocando. Ressalto que fazem qualquer tipo de servico nesta area. Vale apena.
Vou esperar o jipe chegar para postar fotos do mecanismo de trava e detalhes do suporte.
Achei melhor do que somente fixar aquele "cesto" do galao na lata... acho q valorizou um pouco mais a coisa.
abracos
zguilherme
17/09/2008, 10:02
finalmente fotos!!!!!!!!!!!
Detalhe somente da ultima foto que foi a adaptacao mal feita do retrovisor, q inicialmente era pra ter sido colocado na porta, aonde tem uma mancha, que acho q tentaram coloca e desistiram...:parede:
Entao fizeram este horrivel suporte q nao te permite ver absolutamente nada do lado direito, e ver mal do lado esquerdo... em trilhas tambem fica bom, nao fica uma arvore para tras ahahahhaahahah :parede:
zguilherme
17/09/2008, 10:10
Algumas fotos dos detalhes, interior, com bancos de vectra com regulagem de altura, e ATENCAO PARA AONDE O PESSOAL INSTALOU O CINTO 4 PONTO! Ele amarra os joelhos ehhehee muito eficiente :parede:
Os cintos sao da Wiltec... achei muito fraco, o fecho eh bom, mas o cinto deixa a desejar em acabamento... vale um SAN MARINO se for comprar, mas ai ja eh o dobro do preco...
Detalhe do borrachao q fiz eu mesmo ehehheheh, ficou ruim nao.... pra um servicim de 15 minutos.
Detalhe da capota por dentro, e da gaiola...
E segue o suporte de galao.
dalmo cruz torres
17/09/2008, 10:12
Bunitão heim Zé! As rodas ficaram muito boas. Tá ficando melhor ainda o jipão!
zguilherme
17/09/2008, 10:14
vai mais umas fotos .... mostrando os detalhes da porta de fibra, e o pessimo mecanismo de abertura... a ideia eh boa, mas podia ser bemmm melhorada em razao do valor.
O suporte de galao ficou bem feito.... o esquema para travar na lata ficou bom...
zguilherme
17/09/2008, 10:17
Grande Dalmo, como q ta parceiro? e as novidades???? q me conta de bom da caminhoneta! hehe...
Rapaz... to tentando caprichar no danado, mas tem hora q nem pagando a coisa fica do jeito que vc quer...
Tenho de resolver muita coisa ainda nas portas, estao muito ruins.... ja ate to mudando de ideia quanto a elas....
Tenho uma solucao, que eh aplicar espuma de poliuretano dentro da porta, pra fazer isolamento termo acustico, e segurar um pouco a vibracao de tudo, assim com ocolocar uma borracha na guarnicao da porta.... acho q vai resolver um pouco.
agora o mecanismo de trava vai gastar um pouco mais de ideias viu.
As minhas rodas eu acho SHOW! pena q nao consigo uma 5..... mosca branca de olhos azuis viu.
zguilherme
17/09/2008, 10:28
kkkkkkkkk
este final de semana, na volta de estreia do EnZeza eu quebrei o olhal do munhao, aonde vai oterminal de direcao, dai estava ate pensando em instalar um high steer... mas como achei outro munhao, vou estudar como fazer o servico melhor.... e ja instalei a barra denovo....
Agora, o munhao quebrou dentro de uma erosa, q deu um trabalho danado para tirar, foi muita gente envolvida e guincho e etc....
Para voltar com a viatura para a cidade foi necessario o uso de uma peca muito importante na caixa de ferramentas de qualquer jipeiro... na verdade sao varias pecas:
Um grampo de cruzeta do carda
Um elo de corrente quebrado
Duas arruelas.
E SHAZAM! vc faz um sistema para segurar seu terminal de direcao no local... pena q nao tenho foto do sistema instalado.
Mas ta ai a foto da ferramenta!
PS: rodar uns bons km, com as rodas convergindo para o centro, a 20k/h de segunda, com esta gambiarra da frio na barriga.
Grande Guilherme,
Se permite algumas críticas (mesmo não permitindo farei assim mesmo :mrgreen: ) :
1-Não ficaria mais bonito pintar as portas da cor do jipe? O samir fez isso no dele e ficou lindo. Essa capota da atlêntida pra mim é a mais bonita de todas.
2- Que maçanetas feias (a externa e a interna), hein???? É brincadeira o cara fazer uma capota tão legal e pecar na maçaneta (existem muitas opções no mercado com preço baixo, pHorra!) Eu tentaria adaptar a de Uno como você mesmo disse que alguém aqui no fórum fez.
3- O suporte de retrovisor além de feio ficou muito pra fora. A cada trilha um par de retrovisores novos... :)
4- Os bancos ficaram bacanas demais, hein! falando nisso, achei o cabra, mas ele já vendeu o recaro que tinha lá. Se quiser os encostos de cinto de 4 pontos da shutt, lá na loja ainda tem...
5- Suporte de galão ficou show mesmo!
6- Seu enzéza tá cada vez melhor!
7- Sou chato pra kct! :mrgreen:
zguilherme
17/09/2008, 10:56
carlao meu amigo ahhahahah eu tava te procurando no msn mais cedo pra te dar o link... pra vc dar pitaco, gosto das suas ideias!
Entao, eu concordo com tudo que vc falou, a porta nao ta pintada nao, ela ta na cor do gel da fibra, falta pintar, mas o cara queria me cobrar 620 pra pinta-las de vermelho na cor do jipe.... pulei fora na hora, com este valor eu revitalizo toda a pintura do meu jipe aqui....
As macanetas eu vou fazer mesmo, to estudando agora como! pq vai ser complicado.... cara,nao da nem pra vc bater a porta, se vc bater a lingueta da trava acerta a guarnicao q eh de fibra (PASMEM), e pode quebrar facilmente... pra vc sentir, vai uma fotinha.
Alias se quiserem detalhes, aproveitem q to com a maquina e com tempo eheheheheh.
opa vai uma fotinha da cacetada q dei no protetor de tanque... por isso q tem de ter esta coisa.... imagina senao tivesse????
zguilherme
17/09/2008, 11:03
OPA CARLAO! os retrovisores eram pra ter sido colocados na porta neh..... como este engesa aqui....
Mas acabamento nas portas, rapaz, faltou e muito.... nao sei pq... pois tempo e dinheiro receberam para o servico.... mas agora vou concertar tudo por aqui. :evil:
A macaneta eu vou estudar um jeito de ficar melhor... dai quando fica pronto eu pinto. :parede:
COM O PERDAO DO PROPRIETARIO DA VIATURA... EU QUERIA Q FICASSE IGUAL A DELE.... Mas... ficou longe.
Tem que ter protetor de tanque mesmo...
O meu já fiz também...
Já que estou enchendo o saco mesmo: tem como mandar aquele "presentinho" que me deu pelo correio? pago o envio (lógico, né! rss)...
OPA CARLAO! os retrovisores eram pra ter sido colocados na porta neh..... como este engesa aqui....
Mas acabamento nas portas, rapaz, faltou e muito.... nao sei pq... pois tempo e dinheiro receberam para o servico.... mas agora vou concertar tudo por aqui. :evil:
A macaneta eu vou estudar um jeito de ficar melhor... dai quando fica pronto eu pinto. :parede:
COM O PERDAO DO PROPRIETARIO DA VIATURA... EU QUERIA Q FICASSE IGUAL A DELE.... Mas... ficou longe.
Poxa, sacanagem hein!!!!!
Colocou foto de um engesa amarelo pronto só para me provocar!
PQP!!!!!!!! E o meu no cavelete! :parede:
Bem melhor o retrovisor direto na capota. No meu vou usar esse mesmo retrovisor do wrangler e preso direto na capota também...
Vou tentar adaptar uma maçaneta de uno na minha porta também, já aque a que veio é do chevete... :parede:
Lindão esse engesa amarelo!!!!
zguilherme
17/09/2008, 11:31
ah carlao hehehee logico cara, mando sim pra vc..... ta ali no quarto.... hoje mesmo vo ve se consigo encaminhar isso, me manda seu endereco por mp.
abracao
zguilherme
17/09/2008, 11:33
cara este amarelo eh um show mesmo, ta muito caprichado, o pessoal da atlantida caprichou nas portas, so q... a macaneta qele usou eh diferente, nao faco ideia do q seja... mas deve ta com um sistema melhor.
Poxa carlao, joga na loto pra vc acaba com este jipe se logo rapaz!
q tom de amarelo vc ta pensando em usar?
cara tem aqeuel to amarelo da SAVANA da l200 , eu tenho uma cara,acho showwwwwwwww.... a cor...
Vou passar o endereço por mp.
Cara, já comprei a tinta: é um amarelo GM bem parecido com esse da L200. Procurei esse da mit na época, mas morar na roça é soda, não se acha nada.
zguilherme
17/09/2008, 14:35
ahahhahahhha
meu deus.. eu ate ri...
mas ai vai uma fotinha da tranca do meu engesa, meudeus.... o Mexanico Josias estava de plantao nesta hora...
entao, eu desmontei tudo, to com fibra ate no ceu da boca e to falando serio, q tem algo pinicando q nao sai, so pode ser po de fibra q respirei, pq a turma nao tirou nemmmmmmmm um poquim do po da fibra, e juntou agua e virou uma maraviha dentro da porta, vcs tem de ver.... q maravilha...
nao tem por onde escoar a agua , q show...
entao peguei todo mecanismo e nao deixei metalencostar com metal em lugar algum... e eliminou 40% do problema de ruidos da porta, agora colocando a espuma de poliuretano la dentro vai resolver completamente o problema e vai dar resistencia a fibra, pq eh uma casquinha.... mesmo a porta sendo preta, ela estava translucida com a luz do sol.... muito fino mesmo.
olhem e contemplem a arte.
alan rodrigues
17/09/2008, 21:42
olá zguilherme, lindo seu engesa, gosto muito dessa cor, semelhante ao depeche do samir. Vc conseguiu convencer o pessoal da atlantida a fazer sua capota com as tiras p/ amarrar na lateral. Queria dessa forma, mas não teve jeito, fizeram com arrebites igual ao engesa amarelo q vc mostra o retrovisor. Não tive coragem ($$) de fazer as portas de fibra. abraços. alan.
zguilherme
18/09/2008, 13:59
opa alan! e cade as fotos do seu engesa em????
entao, obrigado pelos elogios, o pessoal da atlantida em materia de capota sao bem bons... as portas falta muito capricho ainda viu pelo preco, achei muito ruim... deveria custar uns 500 no maximo pelo que sao.
Entao sobre as tiras dacapota, ainda tenho o mesmo sistema q prende a sua capota... de arrebite.... so q eeles colocaram estas tiras a mais, q ai nao forca tanto o sistema, entretanto usaram umafita de pessimaqualidade, q me foi entregue todas com pontos desfiados, no meio , nas pontas etc... isso vai me dar problema la na frente... isso eu sei!
mas, no mais a capota eh muito boa....
e ontem, com as pequenas alteracoes que fiz na porta ja me resolveu muito bem o problema do ruido, vc nao imagina como.... agora semana q vem vou fazer o restante do servico e passo as impressoes, mas eu vou adaptar outras portas, ou outro sistema de tranca... baseado no uno.
acho q vai ficar bom.
e nao esquece das fotos alan!
abracao
Ralado/SP
17/10/2008, 19:03
Zguilherme,
Parabéns pelo carro e pela paciência em resolver os problemas dessa porta. Eu teri partido pra ignorância com muito menos. Fiquei sem palavras quando vi que os caras soldam pior que eu, não dão acabamento ( de lixa ) e nem um fundo... PQP.
Achei ótima a sua idéia de colocar pp expansível pra eliminar "espaço morto" e melhorar a resistência da porta. Uma coisa que vc pode fazer, também, é aplicar umas resina e manda de lã de vidro.
QQ maçaneta é fácil de adaptar, ainda mais com o sistema de fechamento que vc tem, pois é só deslocamento horizontal.
Abraçones
Ralado
zguilherme
17/12/2008, 15:14
PESSOAL!
O Enzéza está a venda... interessados, mandem uma mensagem privada...
Infelizmente o sonho acabo...
Abracos.
zguilherme
17/12/2008, 15:24
Ah esqueci de mencionar, q depois q coloquei a capota, mandei pra oficina.. fiz revisao, está tudo 200%, todas novelas e ajustes que faltavam acabaram pra minha felicidade.
O jipe esta com todos amortecedores novos, bancos zerados, embreagem zera, troca de oleo completa, relacoes, diferenciais, cambio e t-case e redução zeradas tambem. Tanque lavadim limpim. Filtros novos, enfim, ta tudo novo neh... fazer o q ... nao usei kkk....
FernandoPedro
17/12/2008, 16:50
Fala aí Zé, tudo bem?
Que triste notícia você está nos dando.
Abs.
zguilherme
17/12/2008, 18:15
Cara... nem me fala...
Eu pra ser sincero.... como disse, fiz a revisao... deixei ele todo como queria, prontim pra topar qualquer parada... tava uma maravilha... ae veio a necessidade... e como q faz neh.
Vou ter de abrir mao... estou deveras desanimado com a historia... so ligo ele de manha todo dia... pra manter tudo em ordem, nao vou andar mais, até vender... amanha vou levar pra uma garagem.
bom neh?
Quando o Kim falou q ia vender o dele, eu quase cai de costas... agora... nunca imaginei que fosse acontece comigo... mas ainda junto uma grana ae e compro outro... e faço a novela toda denovo... somos um bando de loucos mesmo neh.
e como vai a vida meu amigo?
abracos
:(:( sem muitas palavras!:(:(
zguilherme
17/12/2008, 18:47
Valeu kim! o silencio ja passou tudo q vc precisava dizer!
dalmo cruz torres
17/12/2008, 23:27
Nossa Zé, que pena! Mas, como dizia minha avó, vão-se os anéis mais ficam-se os dedos....Espero que não seja por motivo de saúde, que vc e sua familia estejam fortes e saudáveis. Se eu souber de algum interessado, que vá cuidar direitinho dele, eu indico pra vc.
zguilherme
07/01/2009, 11:35
OPA DALMO! Como q ta meu grande amigo?
Poizé rapaz... hoje estou entregando a viatura na garagem para ficar a venda... acredita? olha a dor no coracao, ta lindo limpim,, tudo arrumado cara, foi tudo feito com tanto esmero pra entrega vai ser F*da....
Mas nao da... a necessidade falou mais alto
agora ate criei o topico nas vendas... tentei o maximo pra nao ter de vender, mas agora vai.... aff...
abracos pessoal!
zguilherme
11/01/2009, 14:01
eh pessoal... a viatura ja está na garagem a venda.... nenhuma proposta ate agora, somente elogios... mas nada concreto...
e a crise me ruendo...
aff
zguilherme
09/03/2009, 11:26
up up up up up
zguilherme
18/03/2009, 14:54
Pessoal, diante das circunstancias, estou abaixando o preco da viatura pra 35 mil. Aceito carro popular no negocio. Ou GM Bonanza a diesel.
abracos
Guilherme
zguilherme
19/03/2009, 12:43
Up? Up Up Up Up
Up? Up Up Up Up
Ah se eu aguentasse tratar de 2 engesas......:mrgreen:
zguilherme
19/03/2009, 14:09
putz carlao....
nem me fale, mas vc entende neh, o motivo da minha venda... sabe q foi por uma questao de necessidade maior! kkkkk
abracos
PS: ja liguei pra ver os motores, te respondo estes dias
zguilherme
24/06/2009, 11:00
Opa pessoal... ainda continua a venda o Engesao. pela bagatela de 35 mil reais. Aceito Cherokee e pathfinder na troca. (q ae tenho um carrim pra anda neh?)
zguilherme
14/07/2009, 09:42
quem vai quere, quem vai quere???? me ajudem a comprar um veiculo para viajar pra patagonia!!!!
zguilherme
16/07/2009, 13:14
up up up up
zguilherme
20/07/2009, 09:28
ACEITO TROCA POR VEICULOS!
SEGUE OS PRECOS:
A vista: 35 mil
Troca: 40 mil
Aceito negociacoes...
zguilherme
21/07/2009, 11:05
Up! Up! Up!
zguilherme
03/08/2009, 23:09
up up up up compra meu povo... compra q ta barato!
zguilherme
03/08/2009, 23:12
ACEITO TROCA POR VEICULOS!
SEGUE OS PRECOS:
A vista: 35 mil
Troca: 40 mil
Aceito negociacoes...
R-Mendes
04/08/2009, 10:51
Ha, ha, ha, ha, ha... Zé, as suas estão sendo as mais engraçadas... Gente, vamos ajudar o mineiro aí que depois tem um paulista na fila!
zguilherme
04/08/2009, 13:32
Ajudem o Mineiro a comprar um Jipe com Cabine Rigida pra ele viajar! Depois ajudem um Goiano q acha q eh Paulista! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ferao dos engesas!!!!
Vo ate corrigir o anuncio:
Vendo engesa F1, 87, diesel, NUNCA FEZ TRILHA! kkkkkkkkkkkkkkkkk.
R-Mendes
05/08/2009, 16:40
Vou ter que tirar foto do RG pra mostrar... Êêêêê pôôôvo de Berlândia... Sou paulista de nascimento e goiano de moradia. Se bem que não troco Goiânia por aquela Araçatuba nem fudendo... Olha o UP!, vamo comprar que tá barato!