Ver Versão Completa : Freio a Disco??? AJUDA
deixei minha rural na JOSEWAL para a instalação de freio a disco, para tirar a folga da direção e para colocar todo o escamamento pq não tinha.
O que me deixou meio assim, foi que eles me disseram que para colocar o freio a disco eu tenho 2 opções:
1 - trocar a roda colocando uma aro 16
2 - colocar um alagardor (500,00)
isso porque as pinças estão raspando ou ficando justas.
Eu nunca ouvi falar nisso, venho acompanhando os topicos de instalação de freio a disco e muitos dizem que é plug in play, pedi para fazer a instalação com os pedais originais, sem o hidrovacuo, só o freio a disco
ALGUEM PODE ME AJUDAR???
deixei minha rural na JOSEWAL para a instalação de freio a disco, para tirar a folga da direção e para colocar todo o escamamento pq não tinha.
O que me deixou meio assim, foi que eles me disseram que para colocar o freio a disco eu tenho 2 opções:
1 - trocar a roda colocando uma aro 16
2 - colocar um alagardor (500,00)
isso porque as pinças estão raspando ou ficando justas.
Eu nunca ouvi falar nisso, venho acompanhando os topicos de instalação de freio a disco e muitos dizem que é plug in play, pedi para fazer a instalação com os pedais originais, sem o hidrovacuo, só o freio a disco
ALGUEM PODE ME AJUDAR???
Fala Stok!!!
isso pode acontecer realmente!!!
é pq os freios dianteiros usam pinças de kombi!!!
acabei de instalar um kit desses na traseira(já tinha na dianteira) agora tenho 4 pinças de kombi
dependendo do offset da sua roda, não tem jeito...
...ou espaçador de roda ou rodas 16" ou faça com eu, comprei um jogo de rodas 15x8 Rodabras(aquelas q todo mundo tá falando mal) elas tem o off set invertido, e cabe sem problemas!
paguei R$147 em cada em 4x sem juros lá no tratorgama.
[]'s sem pegar nas pinças!!
bom, eu estou tendando deixar a minha original, ela nunca foi mexida, eu estou colocando o freio a disco pq sei que quando ela ficar pronta eu vou andar bem com ela, e como ela é pesadona optei por colacar o freio a disco, mas tambem pedi para não colocar o hidrovacuo e nem a pedaleira suspensa pra deixar realmente com cara de carro antigo, não pretendo entrar em trilha e nem quero ela muito off road.
Bom então ela esta com as rodas originais, e até as calotas eu mandei cromar, por isso descarto totalmente a opção de comprar jogo de rodas novas.
eu só acho meio sacanagem venderem os kits prontos sabendo que isso pode acontecer, ou melhor sabendo que isso vai acontecer, pq um kit dianteiro eu não acho assim tão barato, foi pensado e eu tive que gardar uma grana, fora a caixa de direção que eu sabia que ia ter que trocar, mas optei por colocar dela mesmo não partir para adaptações ainda pois não acho que a direção dela é tão ruim para o dia a dia.....
eu queria saber se não tem um outro jeito ou uma forma mais em conta pq realmente eu não contava em gastar mais 500 latinhas só no freio
ariel kleinubing
13/11/2007, 11:30
É, se não quiser alterar o off-set de suas próprias rodas, ou colocar espaçadores, vai ter que trocar a roda mesmo, por outra 15 com off-set compatível, ou 16, não tem solução.
E não é só com o freio com pinças de kombi, pois eu adaptei as pinças traseiras do Tempra, para poder colocar o freio de mão na traseira do jeep e tive o mesmo problema com meu estepe, que é original 15 e não entra de forma alguma sem raspar, inclusive de alterar todo o off-set possível, ainda assim raspa e não entra, o que pode acontecer com suas 15 originais também.
Boa sorte e abraços.
Denilsom
13/11/2007, 12:20
Colega Stok tbem coloquei freio a disco ai as rodas 15 nao serviu mais tive que colocar 16 da manguels, quanto colocar disco na dianteira mantendo o freio original fica bom melhora muito o freio, se nao for colocar disco na traseira use o sistema da F75 ele e melhor, se quer manter aparencia de roda original acho que a 16 que saiu na F75 serve com discos
regisbellini
23/11/2007, 15:03
Lê esse tópico abaixo, que tem bastante informação e parece que o kit UBD usa pinças de santana e parece que cabe sem problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756
[]´s com offset negativo
Regis
Pegue o kit da super break que ja vem com os alargadores!!
Abraço:concordo:
Edson Montilha
23/11/2007, 17:15
Ola Stok, eu coloquei freios a disco na minha rural, ela tem suspensao independente de fabrica. Eu usei discos e pinças do opala, pegou um pouco, mas eu desbastei um pouco a lateral das pinças, ficou otimo. Qualquer coisa entre em contato que eu te dou uma força. Boa sorte.
bom pessoal, eu coloquei o freio a disco com os espaçadores, optei pelos espaçadores pra não ter que correr atraz de rodas e pneus agora, estou negociando um jogo de rodas aro 16 da f75, parece que fica bom, mas ela não tem os prendedores da calotinha nas rodas e eu não queria perder minhas calotas.
notei que com os espaçadores, os discos ficam bem pra fora para as pinças não pegarem, faz até um barulho esquisito tipo avião agora, eu vou dar uma passada no mecanico pra ver se é assim mesmo, mas realmente com os freios a disco fica mais confiavel
valew mesmo pessoal quando eu tiver mais novidades eu posto:concordo:
marcosmoscz
27/11/2007, 18:41
[QUOTE=Ed;491043]Fala Stok!!!
acabei de instalar um kit desses na traseira(já tinha na dianteira) agora tenho 4 pinças de kombi
Stok
Como é a instalção do kit dianteiro na traseira? Estou querendo colocar um kit desse na traseira da minha rural!
Abraços
Marcos
vc instalou ou vai instalar????
pinças de kombi na traseira??? pelo que sei na traseira costuma-se usar pinças de kadet não é???
eu estou com o espaçador nas 4 rodas pra não dar diferença em termos estéticos, creio que se eu colocar na traseira não tera problemas pois já está com os espaçadores
dickvigarista
03/12/2007, 18:07
Alguem sabe de que ano de Kombi é a pinça usada pelo kit da SBD.
Alguem sabe de que ano de Kombi é a pinça usada pelo kit da SBD.
Tem pra vende na Donatti! So nao sei o ano!
suzart_r
01/04/2008, 21:48
Olá Amigos
Coloquie freio a disco na minha rural, tive problemas com as pinças de kombi que ficaram pegando, resolvi com a raspagem destas.
O freio realmente melhorou entretanto apesar de colocar um "bomba de freio" nova ainda preciso pedalar para que o pedal do freio não abaixe, alguém saberia dizer como posso resolver este problema? Alguma "bomba de freio" que possa sser adaptada?.Já tentei regulagem do freio nas rodas trazeiras e nada mudou.
Denilsom
02/04/2008, 09:58
Colega Suzart ,poucos sabem disso mas a unica maneira de se manter pedal de freio alto na rural com freio a disco na dianteira e colocar o sistema da F75 na trazeira troca se tudo espelho patins cilindro,a regulagem e moderna mantem sempre as lonas ajustadas, gastei muito com freio so agora resolvi o problema. fica bom com o cilindro mestre original da Rural,mas como queria hidrovacuo usei a pedaleira, hidrovacuo do opala,cil mestre da toyota band.
santistadoente
26/11/2009, 23:18
Bem moçada, minha "F", esta com freio a disco nas 4 rodas com pinças de Kombi, o Servo freio é do opala, sendo que nas duas rodas Dianteiras tem 2 cilindros em cada roda, nos traseiros um cilindro, em cada uma, num um total 6 cilindros!
Essa é a configuração, meu problema é que eu não estou feliz com o desempenho, quando piso no freio, a traseira do carro da frente, começa a crescer Rapidamente, e ai começo a bombar que nem louco, até o carro parar em cima da traseira da coitado, não consigo resolver essa parada, o freio deveria ser mole na freagem no começo, e depois endurecer até estancar o carro,ou seja o freio ta muito duro, tipo voce freia ele escorrega e não para, alguem pode me ajudar?:pensativo:
Obrigado pela colaboração ai!
Alexandre Tanure
27/11/2009, 17:47
Ola Denilsom eu estou colocando tambem hidrovacuo do opala. qual seria o ano do cilindro mestre da toyota band?
É plug play?
heltonmac
27/11/2009, 19:05
Bem moçada, minha "F", esta com freio a disco nas 4 rodas com pinças de Kombi, o Servo freio é do opala, sendo que nas duas rodas Dianteiras tem 2 cilindros em cada roda, nos traseiros um cilindro, em cada uma, num um total 6 cilindros!
Essa é a configuração, meu problema é que eu não estou feliz com o desempenho, quando piso no freio, a traseira do carro da frente, começa a crescer Rapidamente, e ai começo a bombar que nem louco, até o carro parar em cima da traseira da coitado, não consigo resolver essa parada, o freio deveria ser mole na freagem no começo, e depois endurecer até estancar o carro,ou seja o freio ta muito duro, tipo voce freia ele escorrega e não para, alguem pode me ajudar?:pensativo:
Obrigado pela colaboração ai!
Ai Santista isso pode ser a mangueira do hidrovaco (Servo freio) ou ele próprio ou a valvulinha dele, no meu caso foi a mangueira que cortou. Lembrado se estiver com o freio duro, + agora se tiver com o freio baixo pode ser o cilindro mestre.
A primeira vez que montei a minha com o hidrovaco do gol G3 e cilindro mestre ficou com o freio baixo mas mole. daí coloquei o cilindro mestre da D20. Agora freia bem, relo no pedal ela já segura. Ela ta com as pinça da s10 com disco da F1000 na frente. E na trazeira com disco e pinça do Santana ventilado (sem freio de mão) Qualquer duvida estamos ai.
E parabéns pela comunidade do Orkut e pela sua F75 acompanhei ela desde o começo aqui no fórum e no Orkut até +
santistadoente
27/11/2009, 20:03
Ai Santista isso pode ser a mangueira do hidrovaco (Servo freio) ou ele próprio ou a valvulinha dele, no meu caso foi a mangueira que cortou. Lembrado se estiver com o freio duro, + agora se tiver com o freio baixo pode ser o cilindro mestre.
A primeira vez que montei a minha com o hidrovaco do gol G3 e cilindro mestre ficou com o freio baixo mas mole. daí coloquei o cilindro mestre da D20. Agora freia bem, relo no pedal ela já segura. Ela ta com as pinça da s10 com disco da F1000 na frente. E na trazeira com disco e pinça do Santana ventilado (sem freio de mão) Qualquer duvida estamos ai.
E parabéns pela comunidade do Orkut e pela sua F75 acompanhei ela desde o começo aqui no fórum e no Orkut até +
Fala Helton tudo em ordem?
Voce é a segunda pessoa que me diz para colocar o cilindro da D 20, acho que vou começar a providenciar na segunda vou falar com meu Meca, ve se achou alguma posição, na realidade o freio, esta duro e sem freagem com pegada, tenho uma F 250, que o freio é fantastico, relo freia, não vou deixar igual, mais quero deixar perto disso, obrigado pelo elogio, la no Orkut , é bem relaxante, a gente da umas dicas , aqui eu aprendo muito!
Valeu ai e obrigado pela dica, e a sua freia bem?
Abração!8)
heltonmac
27/11/2009, 20:34
Boa noite, Santista vi tua mensagem no Orkut e antes achei que poderia ser o hidrovaco, mas agora acabei de crê que pode ser o cilindro mestre pois a minha F também estava com o mesmo problema , pois eu acho que teu sistema de freio precisa de baste óleo para empurrar os cilindro.
Acho que vc deveria tentar colocar o cilindro mestre da D20 ou F1000 que tem maior capacidade . Qualquer coisa tenta tirar o teu cilindro mestre para ver o diâmetro interno dele, e vai até uma autopeça e pede para ver os da D20 e da F1000 vc vai ver que o diâmetro interno deles são maiores que existe.
Para colocar qualquer um deles no teu hidrovaco acho que vc vai ter que refazer o furo do cilindro mestre ou fazer uma flange (não tenho certeza pois o meu hidrovaco era do Gol G3, talvez como teu é GM não há necessidade). E também vc vai ter que passar silicone entre o cilindro e o hidrovaco na hora de colocar, pois o teu deve ter uma anel de borracha que ficar entre o cilindro e o hidrovaco para não dar entrada de ar falso. O meu caso que é o da D20 não tinha esse anel e nem lugar para ele, agora não sei o da F1000 tem o anel .
Agora o tua com cambio automático sem freio deve ficar difícil
Qualquer duvida estamos ai, vou mandar uma foto da minha para vc ver como ficou:concordo:
heltonmac
27/11/2009, 21:09
Fala Helton tudo em ordem?
Voce é a segunda pessoa que me diz para colocar o cilindro da D 20, acho que vou começar a providenciar na segunda vou falar com meu Meca, ve se achou alguma posição, na realidade o freio, esta duro e sem freagem com pegada, tenho uma F 250, que o freio é fantastico, relo freia, não vou deixar igual, mais quero deixar perto disso, obrigado pelo elogio, la no Orkut , é bem relaxante, a gente da umas dicas , aqui eu aprendo muito!
Valeu ai e obrigado pela dica, e a sua freia bem?
Abração!8)
Acho que deu diferença de fuso horário na mensagem, pois aqui na Bahia não tem horário de verão ou fiz caca
Voltado ao assunto freia bem comparado a uma Triton que eu tenho, é quase parecido só que a triton tem ABS nas 4 rodas. E também não podemos compara muito com os carros + novos, mas comparado a uma s10 que tive e a gol GTS que eu tenho fica pau a pau, até achou que o GTS tem - freio que a F. Mais antes de colocar cilindro mestre da D20 eu brincava que a minha F era com freio APS (aperta aperta que segura kkk)
Boa sorte na empreitada + acho que não vai ter erro até +:concordo:
santistadoente
27/11/2009, 21:51
Boa noite, Santista vi tua mensagem no Orkut e antes achei que poderia ser o hidrovaco, mas agora acabei de crê que pode ser o cilindro mestre pois a minha F também estava com o mesmo problema , pois eu acho que teu sistema de freio precisa de baste óleo para empurrar os cilindro.
Acho que vc deveria tentar colocar o cilindro mestre da D20 ou F1000 que tem maior capacidade . Qualquer coisa tenta tirar o teu cilindro mestre para ver o diâmetro interno dele, e vai até uma autopeça e pede para ver os da D20 e da F1000 vc vai ver que o diâmetro interno deles são maiores que existe.
Para colocar qualquer um deles no teu hidrovaco acho que vc vai ter que refazer o furo do cilindro mestre ou fazer uma flange (não tenho certeza pois o meu hidrovaco era do Gol G3, talvez como teu é GM não há necessidade). E também vc vai ter que passar silicone entre o cilindro e o hidrovaco na hora de colocar, pois o teu deve ter uma anel de borracha que ficar entre o cilindro e o hidrovaco para não dar entrada de ar falso. O meu caso que é o da D20 não tinha esse anel e nem lugar para ele, agora não sei o da F1000 tem o anel .
Agora o tua com cambio automático sem freio deve ficar difícil
Qualquer duvida estamos ai, vou mandar uma foto da minha para vc ver como ficou:concordo:
O meu amigo, queria agradecer pelo interesse, acho que vai ser esse caminho, sera que o da F 1000 entra mais certo, então, e ai me diz, se teu freio estanca quando sapeca o pé, vou passar todos os detalhes que vc me escreveu pra me Meca, nessa parte ele conhece, em relação ao automatico, é o que voce disse , fica bem mais dificil a freiada, amanha vou pro meu rancho com ela, vou ver o comportamento dela na estrada e no barro, vou postar um video no meu tópico, depois se da uma olhadela la...........
Abração!8-)
antonio umino
06/05/2010, 16:08
boa tarde Santista/ o pedal duro significa que o vacuo não está chegando no hidrovacuo. dai o pedal ficar duro é mesma coisa que o motor desligado, agora quando o motor estiver funcionando o pedal deve ficar macio, logo no lançamento dos passat em 73 74. alguns vinham com hidrovacuo, outros não, e na agencia faziam a adaptação para melhorar o freio, e numa dessas, um amigo adaptou o hidrovacuo e este em vez de ficar bom, ficou pior do que era, e então examinando a mangueira do vacuo tinha um tampão de plastico dentro, não passando ar, dai com a retirado do mesmo o freio ficou 10.. e é assim que se descobre o defeito de um freio.
santistadoente
06/05/2010, 16:21
boa tarde Santista/ o pedal duro significa que o vacuo não está chegando no hidrovacuo. dai o pedal ficar duro é mesma coisa que o motor desligado, agora quando o motor estiver funcionando o pedal deve ficar macio, logo no lançamento dos passat em 73 74. alguns vinham com hidrovacuo, outros não, e na agencia faziam a adaptação para melhorar o freio, e numa dessas, um amigo adaptou o hidrovacuo e este em vez de ficar bom, ficou pior do que era, e então examinando a mangueira do vacuo tinha um tampão de plastico dentro, não passando ar, dai com a retirado do mesmo o freio ficou 10.. e é assim que se descobre o defeito de um freio.
Mais não foi o caso nosso, pois o hidrovacuo, funcionou, fiz as modificações, e agora esta freiando, coloquei os discos da F 1000, pinças da Ranger, adaptação no suporte, não foi necessario mecher no hidrovacuo do Opala!
Abraço e quealquer coisa da um grito ai!:concordo: