PDA

Ver Versão Completa : Falta de combustível na Argentina.



Hum
13/11/2007, 03:26
Eu tive problemas com a falta de diesel em vários pontos do chaco. Segundo os frentistas, já é normal os postos ficarem de 3 até 5 dias sem combustível. As refinarias Argentinas não estão dando conta, só está normal nas grandes cidades, nos postos isolados o abastecimento esta prejudicado.

Dieselboy
13/11/2007, 11:17
Enio

O chaco é uma região imensa, vc poderia ser mais especifico em que cidades vc enfrentou esse problema? :pensativo: essa falta de combustível se limitava ao diesel ou abrangia também gasolina e GNV? :shock:

Abs e até mais.

Eduardo Aguiar
13/11/2007, 15:50
Agora em julho estive na Argentina e tive problemas de abastecimento em Rosário. O combustível tava limitado em 20 litros por carro. Qualquer combustível!
Como precisava viajar, parei em cada posto que encontrei na cidade e abasteci até encher o tanque. Alguns postos não tinham combustível. O problema se alastrou até a fronteira com o Uruguai.
Na planície do Chaco, na cidade de Resistência, alguns postos não tinham diesel, porém os que possuiam não limitavam o consumo.
Abraços.

Engels Kbça
13/11/2007, 22:55
Eu tive problemas com a falta de diesel em vários pontos do chaco. Segundo os frentistas, já é normal os postos ficarem de 3 até 5 dias sem combustível. As refinarias Argentinas não estão dando conta, só está normal nas grandes cidades, nos postos isolados o abastecimento esta prejudicado.

Quando esteve lá????????:?::?::?:
Vou pra Argentina em Jan/2008....será que terei problema de abastecimento? pelo que sei a falta de combustível foi durante o inverno, por causa da baixa temperatura.

Hum
14/11/2007, 01:36
Voltei de lá a uma semana. Aparentemente o problema maior é com o diesel, mas em um posto da ACA em Pampa del Infierno, que na ida não tinha diesel, via duas pickups enchendo tudo o que tinham, desde uma caixa d' água até garrafas PET de dois litros com gasolina, e o frentista me disse que só tinha combustível para aquele dia.
Na ida só consegui diesel em Resistência e depois em El Quebrachal, na volta só em Pampa del Infierno, não havia diesel desde a região de Salta.
Aconselho a levar um galão de combustível extra. Eu levei um destes de óleo de caminhão de 20 litros, não precisei usar, mas foi por poucos litros, para quem vai ao Atacama, tem de ter cuidado, pois entre a região de Jujuy e SPA só há dois postos em Susques. Na ida e na volta havia diesel, mas segundo os frentistas 3 dias sem combustivel na região não é falta, é normal.
Outra coisa, é bom ter separado algumas notas de 10 pesos, pois as polícias provinciais, muito simpáticas, estão sempre esperando uma pequena colaboração para:
1- Pintura do posto (chaco), 2- "catchassa" (chaco), 3- Troca dos vidros do posto (Posadas).

Engels Kbça
14/11/2007, 06:52
:pensativo::pensativo::pensativo:Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...:pensativo::pensativo::pensativo:

iwakura
16/11/2007, 10:41
:pensativo::pensativo::pensativo:Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...:pensativo::pensativo::pensativo:

Pelo que tenho lido, a crise de combustível, principalmente o gasoil (diesel), atinge toda a Argentina e não tem data para acabar...

E já se teme um agravamento, com o início da colheita agricola e das férias e pelo fato do governo não admitir a crise e com isso não fazer nada para resolvê-la...

Por isso, se eu fosse você me precaveria. Levar bambonas extras é o que todo mundo aconselha e muitos argentinos o fazem. Só atente para o fato de que, na Argentina, carregar combustível de qualquer outra forma que não seja no tanque do carro é proibido pela legislação:

"En rigor NO está permitido transportar combustible en ningun otro recipiente que el tanque de combustible original del vehiculo.
En caso de descubrilos, los canas no se van a conformar con los "cinco para el mate", sino que van a reclamar el precioso liquido contenido argumentando ilegalidad."
http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=14756

[]

Joao Henrique Kffuri
22/11/2007, 00:52
:pensativo::pensativo::pensativo:Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...:pensativo::pensativo::pensativo:

Engels
Estou planejando ir a Patagonia nesse final de ano, alguem tem algum caminho melhor.....estou em londrina, será que a distancia para a patagonia é parecida com o do Atacama....
abrs.
jk

Hum
22/11/2007, 04:13
João, posso te responder:

Estou planejando ir para o Ushuaia no final de ano também e estou montando o roteiro.
De Londrina a San Pedro de Atacama são mais ou menos 3.000 Km se você for via Puerto Iguazu, dá para encurtar a distância indo pelo Paraguai, mas não sei se é viavel.
De Londrina até Ushuaia pelo caminho mais curto, são 5.300 Km.

giovanem
22/11/2007, 08:24
Hum,

Qual o o roteiro que vc está imaginando fazer?
Eu também estou saindo de Floripa para Ushuaia, a data prevista é 19/01/08.

Eduardo Aguiar
22/11/2007, 10:42
Para quem quer viajar pela Argentina, sugiro entrar no site abaixo, pois ele monta todas as rotas detalhadas e informa o valor dos pedágios. O site é atualizado! E as condições de cada trecho da estrada também é informado.
Além disso, pode-se pegar informações sobre hospedagem em algumas cidades.
Boa sorte! e boa viagem!

http://www.ruta0.com/

MKffuri
23/11/2007, 00:02
João,

Quando vc pretende sair para a Patagonia?
Também estarei saindo em rumo a Ushuaia no fim do ano.
Quanto a rota existem várias possibilidades, uma bem perto de vc é sair via Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes - Cordoba a dai em diante até onde você queira chegar.
Estavamos indo em dois carros, porém um desistiu e desta forma decidi sergui com a expedição da Gaia.
Para várias dicas procure aqui no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903

Abraço,

Marcos Kffuri

Hum
24/11/2007, 02:43
Hum,

Qual o o roteiro que vc está imaginando fazer?
Eu também estou saindo de Floripa para Ushuaia, a data prevista é 19/01/08.

Giovanem, eu estou pensando em sair daqui dia 20/12/2007 e ir meio direto até Ushuaia via Uruguaiana e voltar via ruta 40 e Uruguai.
Estou montando a rota pelo mapsource e pelos relatos de outros viajantes, por enquanto estou pensando em fazer o seguinte roteiro:
1- Floripa -> Santo Antonio das Missões (Via Lages).
2- Santo Antonio - Paraná, AR
3- Paraná -> Santa Rosa
4- Santa Rosa -> Puerto Madryn
5- ficando um dia pelos arredores, Caleta Valdez
6- Puerto Madryn, Trelew, Gaines, Caleta Paula
7- Caleta Paula -> Rio Gallegos ou direto Ushuaia, dependendo das condições do piloto.
8,9,10 - Ushuaia
11- Ushuaia -> Torres del Paine
12- Torres
13- Torres -> El Calafate
14- El Calafate -> Los Antiguos
15- Los Antiguos -> Região de Bariloche
e o resto ainda estou estudando, se bem que ainda estou estudando esta primeira parte também, mas é por ai.

Engels Kbça
24/11/2007, 19:38
Engels
Estou planejando ir a Patagonia nesse final de ano, alguem tem algum caminho melhor.....estou em londrina, será que a distancia para a patagonia é parecida com o do Atacama....
abrs.
jk

Fala João !!!

Demorei, o Hum respondeu...hehehe!!!
Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... A distancia daqui de Salvador é de uns 7500 km.
Vou sair no inicio de Jan/2008.
Um abraço:dance::dance::dance::dance:

Augustocesar
25/11/2007, 17:52
:pensativo::pensativo::pensativo:Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...:pensativo::pensativo::pensativo:

Quando você vai?? Comboio?? qual seu roteiro??
Estou tentado a fazer essa viagem, agora em janeiro também, quem sabe podemos montar um comboio. he he he
Abraços,

Joao Henrique Kffuri
25/11/2007, 21:54
João,

Quando vc pretende sair para a Patagonia?
Também estarei saindo em rumo a Ushuaia no fim do ano.
Quanto a rota existem várias possibilidades, uma bem perto de vc é sair via Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes - Cordoba a dai em diante até onde você queira chegar.
Estavamos indo em dois carros, porém um desistiu e desta forma decidi sergui com a expedição da Gaia.
Para várias dicas procure aqui no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903

Abraço,

Marcos Kffuri

Fala Marquinho.....
Sou eu João Henrique.... comovão as coisas por ai....
Estou pensando em ir para a Patagonia Argentina por falta de tempo, minha esposa só poderá sair entre os dias 22 à 05/01 a principio queriamos ir ao Atacama...quando vc esta pensando em ir.... meus parceiros pularam fora.....
vamos conversar mais ...abrs.
jk

Newton Guerra
26/11/2007, 01:28
Fala João !!!

Demorei, o Hum respondeu...hehehe!!!
Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... A distancia daqui de Salvador é de uns 7500 km.
Vou sair no inicio de Jan/2008.
Um abraço:dance::dance::dance::dance:

Engels, fique esperto com as pontes que ligam o Uruguai à Argentina. Hoje, as 3 estão fechadas (Fray Bentos - Gualequaychú, Colón - Paysandú e Concordia - Salto). É muito provável que na alta temporada também estejam. Ou sai pelo Brasil ou pega a balsa (Buquebus), que costuma lotar por causa do fechamento das pontes.

Abraços

MKffuri
26/11/2007, 13:38
Fala Marquinho.....
Sou eu João Henrique.... comovão as coisas por ai....
Estou pensando em ir para a Patagonia Argentina por falta de tempo, minha esposa só poderá sair entre os dias 22 à 05/01 a principio queriamos ir ao Atacama...quando vc esta pensando em ir.... meus parceiros pularam fora.....
vamos conversar mais ...abrs.
jk
Olá João,

Por aqui tudo bem, só pensando na viagem....
Tudo bem com você?
Como te disse estarei saindo com uma expedição montada pela Gaia Expedições rumo a Ushuaia, estava indo em um carro somente, acho que ia ficar meio chato e decidimos ir com a expedição, acho que vai ser legal.
Sairemos dia 29/12 partindo de Cascavel e retornaremos no final de janeiro.
A viagem vai até Ushuaia passando pela Peníssula Valdez na ida e retorno pela Patagônia Chilena e Argentina...ver roteiro no site www.gaiaexpedicoes.com (http://www.gaiaexpedicoes.com) , lá também tem outros roteiros para vc estudar caso este seja muito longo para vc, acho que p/ Atacama vc pode fazer em 15 dias (muito corrido), 21 dias ideal.
Esta ainda não fiz, mas já está na programação.

Abraço grande e vamos nos falando.

Marcos.

Hum
27/11/2007, 02:57
Para quem vai para o Atacama:
Eu consegui quebrar o carro em plena puna argentina, fiquei quase 20 hs até que consegui socorro, dormi uma noite em pleno deserto, e só consegui que alguém me rebocasse depois que instalei o cambão. O desnível de Jujuy até a puna é de 3.000 Mts, eu quebrei a uns 30 kms de Purnamarca e não tinha jeito de rebocar, pois estava a 3.850 m.n.m. tinha que chegar a 4.200 para depois baixar para 1.300, é mais o menos umas 5 serras do Rio do Rastro.
Por isso: Levem um cambão decente, pelos menos 5 lts de água para cada ocupante do carro, e comida, o bom é famigeradas barrinhas de cereais e roupa quente, pois faz muito frio a noite.
Da policia argentina não esperem ajuda, é mais fácil ajudar eles.
A atravessia do altiplano é feita toda por volta dos 4.000 m.n.m, com dois picos de 4.800 m.n.m. não é fácil, fica bem cansativo, e não há muita chance de adaptação.
Na decida para San Pedro de Atacama a minha mulher sentiu, e tive que tocar direto para Calama.

Engels Kbça
27/11/2007, 06:36
Quando você vai?? Comboio?? qual seu roteiro??
Estou tentado a fazer essa viagem, agora em janeiro também, quem sabe podemos montar um comboio. he he he
Abraços,

Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... Vou sair no inicio de Jan/2008.
Um abraço

Engels Kbça
27/11/2007, 06:53
Engels, fique esperto com as pontes que ligam o Uruguai à Argentina. Hoje, as 3 estão fechadas (Fray Bentos - Gualequaychú, Colón - Paysandú e Concordia - Salto). É muito provável que na alta temporada também estejam. Ou sai pelo Brasil ou pega a balsa (Buquebus), que costuma lotar por causa do fechamento das pontes.

Abraços

Valeu Newton:concordo::concordo: !! :pensativo::pensativo:Se não conseguí a travessia por lá vou descer até Colônia e atravessar de ferry:concordo:
Um abraço

Joao Henrique Kffuri
27/11/2007, 13:54
Para quem vai para o Atacama:
Eu consegui quebrar o carro em plena puna argentina, fiquei quase 20 hs até que consegui socorro, dormi uma noite em pleno deserto, e só consegui que alguém me rebocasse depois que instalei o cambão. O desnível de Jujuy até a puna é de 3.000 Mts, eu quebrei a uns 30 kms de Purnamarca e não tinha jeito de rebocar, pois estava a 3.850 m.n.m. tinha que chegar a 4.200 para depois baixar para 1.300, é mais o menos umas 5 serras do Rio do Rastro.
Por isso: Levem um cambão decente, pelos menos 5 lts de água para cada ocupante do carro, e comida, o bom é famigeradas barrinhas de cereais e roupa quente, pois faz muito frio a noite.
Da policia argentina não esperem ajuda, é mais fácil ajudar eles.
A atravessia do altiplano é feita toda por volta dos 4.000 m.n.m, com dois picos de 4.800 m.n.m. não é fácil, fica bem cansativo, e não há muita chance de adaptação.
Na decida para San Pedro de Atacama a minha mulher sentiu, e tive que tocar direto para Calama.

Hum
Você tem esta sua viagem em GPS....vc acha que 15 dá para fazer uma viagem legal para Ataacama saindo de FOZ...acho que vua aacabra indo sozinho com minha esposa....
abrs.
jk

Hum
28/11/2007, 04:43
João, 15 dias dá e sobra, de Foz até San Pedro de Atacama você faz em 3 dias e ainda tem tempo para tirar umas fotos do caminho.
Foz até Resistência, 750 Km.
Resistência a Jujuy, 850 Km.
Jujuy até SPA, 480 Km.
Eu fui até a "La mano del desierto" que fica a 75 Km ao sul de Antofagasta em cinco dias e 3.100 Km.
Aconselho a você ir direto até o destino, e deixar as paradas para visitação na volta, assim você pode controlar melhor o seu tempo.
Também não recomendo ir até Uyuni, sózinho é muito arriscado mesmo, não há recurso, a altitude é de mais de 4.000 m.n.m, e no caminho voce encontra paisagens belissimas, salares, montanhas e lagos.
Deixe uns dias de folga para a volta, que há muita coisa que você pode ver, como as missões jesuíticas em Missiones.
Em Jujuy experimente um "lomo de llama en la cerveza negra" é uma delícia.
Quanto ao Tracklog, eu acabei não gravando. Eu montei a viagem atravez do Mapear Argentino, o mapa deles é bem completo, com rodovias, ruas das cidades, postos de gasolina, hotéis, etc.
1- Totem de "Pampa del Infierno", combina com o nome do local.
2- Até o Destino, 3119.4 Km.
3- Destino final, A Mão do Deserto.
4- Salar Grande, puna Argentina (O primeiro a gente nunca esquece).
5- Guanacos, Idem.

Augustocesar
28/11/2007, 21:06
Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... Vou sair no inicio de Jan/2008.
Um abraço

Engels,
Ok.
Eu estou montando minha viagem, mas como é minha primeira viagem, penso em ficar por Porto Mont, Torres de Pane, Bariloche...., e começar a subir, também devo sair no início de janeiro de Bombinhas, onde vou passar a virada do ano, quem sabe nos encontramos pelas estradas.
Abraços,

Engels Kbça
28/11/2007, 21:30
Engels,
Ok.
Eu estou montando minha viagem, mas como é minha primeira viagem, penso em ficar por Porto Mont, Torres de Pane, Bariloche...., e começar a subir, também devo sair no início de janeiro de Bombinhas, onde vou passar a virada do ano, quem sabe nos encontramos pelas estradas.
Abraços,

Augusto
É bem provavel que a gente se encontre pelo caminho. :pensativo::pensativo:Dá uma olhada nesse tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903
a viagem foi em Jan/2007, vale a pena ler todo tópico.:pensativo::pensativo:
Um abraço

Joao Henrique Kffuri
01/12/2007, 09:27
João, 15 dias dá e sobra, de Foz até San Pedro de Atacama você faz em 3 dias e ainda tem tempo para tirar umas fotos do caminho.
Foz até Resistência, 750 Km.
Resistência a Jujuy, 850 Km.
Jujuy até SPA, 480 Km.
Eu fui até a "La mano del desierto" que fica a 75 Km ao sul de Antofagasta em cinco dias e 3.100 Km.
Aconselho a você ir direto até o destino, e deixar as paradas para visitação na volta, assim você pode controlar melhor o seu tempo.
Também não recomendo ir até Uyuni, sózinho é muito arriscado mesmo, não há recurso, a altitude é de mais de 4.000 m.n.m, e no caminho voce encontra paisagens belissimas, salares, montanhas e lagos.
Deixe uns dias de folga para a volta, que há muita coisa que você pode ver, como as missões jesuíticas em Missiones.
Em Jujuy experimente um "lomo de llama en la cerveza negra" é uma delícia.
Quanto ao Tracklog, eu acabei não gravando. Eu montei a viagem atravez do Mapear Argentino, o mapa deles é bem completo, com rodovias, ruas das cidades, postos de gasolina, hotéis, etc.
1- Totem de "Pampa del Infierno", combina com o nome do local.
2- Até o Destino, 3119.4 Km.
3- Destino final, A Mão do Deserto.
4- Salar Grande, puna Argentina (O primeiro a gente nunca esquece).
5- Guanacos, Idem.

Hum....
Valeu pela dica, estou quase acertando com um grupo para sairmos depois do Natal..
Obrigado
jk

pirua4x4
05/12/2007, 01:33
com licença...
o passo de Fray Bentos está fechado, por problemas com a fabrica pastera Botnia, o melhor e cruzar por Colon Paysandú.
a falta de diesel e por problemas na época de colheita, e também por o preço barato, geralmente tem combustível.
está proibido o transporte de combustível em bombonas.
Outra solução é fazer um tanque auxiliar de combustível.
Eu fiz um com um tanque de Mercedes 608 que tenho amarrado na caixa, e contem 135 litros.

Engels Kbça
05/12/2007, 23:25
com licença...
o passo de Fray Bentos está fechado, por problemas com a fabrica pastera Botnia, o melhor e cruzar por Colon Paysandú.
a falta de diesel e por problemas na época de colheita, e também por o preço barato, geralmente tem combustível.
está proibido o transporte de combustível em bombonas.
Outra solução é fazer um tanque auxiliar de combustível.
Eu fiz um com um tanque de Mercedes 608 que tenho amarrado na caixa, e contem 135 litros.

Pirua4x4
Obrigado pelas informações. Me diz mais uma coisa: onde encontro protetores de faróis, mascara e outros acessorios, aí em Bs As ???
!Gracias!!
Engels

leosar
06/12/2007, 21:11
Ola pessoal! Sou novo no fórum, um abraço para todos. Fiquei feliz em saber que existem mais pessoas viajando para o Sul. Eu e minha namorada estamos indo com uma s 10 cabine dupla 2.4 gasolina para buenos aires dia 27 do 12, 2007,ficar na casa de um amigo e estamos planejando em seguir até el calafate passando por puerto madryn no dia 2 ou 3 de janeiro, mas esta data ainda não esta fixa. Seria bem interessante arranjarmos parceiros . Eu sei que o pessoal que tem troller esta organizando uma expedição a o ushuaia para o dia 5 de janeiro acho. Vamos trocando informações, abraço. em principio nossa rota é http://www.ruta0.com/rutas_argentina...tipoq=1&tipo=1 (http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.asp?desde=7&hasta=43&tipoq=1&tipo=1)

Vermeio
09/12/2007, 22:55
ola pessoal,
estou saindo de viagem na terça dia 18 com destino final a cusco passando por SPA.
Tenho uma duvida e o pessoal que ja foi pode me ajudar, nessas estradas de altas altitudes como é o comportamento do carro? Qual sofre mais diesel ou gasolina?
estou indo com um troller 2.8 e um golf 1.6...
agradeço!!
[]s

iwakura
10/12/2007, 08:02
ola pessoal,
estou saindo de viagem na terça dia 18 com destino final a cusco passando por SPA.
Tenho uma duvida e o pessoal que ja foi pode me ajudar, nessas estradas de altas altitudes como é o comportamento do carro? Qual sofre mais diesel ou gasolina?
estou indo com um troller 2.8 e um golf 1.6...
agradeço!!
[]s

Tchê,

Já fiz esta viajem de Ecasport 4wd, meu dentista fez num Astra (ambos atravessando as maravilhosas estradas da Bolívia e Perú) e não tivemos nenhum problema. Não senti diferença nenhuma no comportamento do carro. Mas já vi relatos na internet de um cara que sofreu num Stilo...

O Troller não deve ter grandes problemas tb (exceto escassez de gasoil na Argentina). Só não deixá-lo dormindo ao relento em grandes altitudes, que pode ser que tenhas alguma dificuldade para fazer pegar na manhã seguinte...

Abraços e boa viagem!

nilton pereira
10/12/2007, 08:53
Bom dia Vermeio,
estamos saindo dia 26.12 de MG passando por Corumba e destino Cusco, estamos indo em 02 Troller e 03 Land.Faça uma boa viagem e aproveite bastante, talvez nos encontramos no caminho.
Abs NILTON

Vermeio
10/12/2007, 10:08
Bom dia pessoal,
Não irei me preocupar muito então, estou atras de um galão para este problema da falta de gasoil.
Outra, alguem ai conhece a estrada de cusco a arequipa? Vejo que muitos falam em voltar ate puno e então descer para arequipa, estava pensando em cortar por estradas secundarias direto a arequipa, passando por Yauri e Sibayo. alguem sabe as condições das estradas?
No mais, só vai!
faltam oito dias.... ta na hora de começar a juntar as tralhas..
um abraço

iwakura
10/12/2007, 14:01
Bom dia pessoal,
Não irei me preocupar muito então, estou atras de um galão para este problema da falta de gasoil.
Outra, alguem ai conhece a estrada de cusco a arequipa? Vejo que muitos falam em voltar ate puno e então descer para arequipa, estava pensando em cortar por estradas secundarias direto a arequipa, passando por Yauri e Sibayo. alguem sabe as condições das estradas?
No mais, só vai!
faltam oito dias.... ta na hora de começar a juntar as tralhas..
um abraço

Olha, na volta eu voltei até Juliaca e daí desci até Arequipa. Todas as estradas asfaltadas e em ótimas condições (isso em jan/2006).

Único problema: a altura máx (Crucero Alto) é de 4528m (maior altura da minha viagem)! Nevar, mesmo no verão não é incomum. Neblina tb é comum na região.

Abraços,
Mário.

Vermeio
11/12/2007, 12:16
Pois é, fiz as contas e o caminho por juliaca da em torno de 150 km a mais do que cortar por yauri.... vou ver se consigo informações da estrada por lah e decido.
Outra, como é a questão de estacionamento para deixar o carro por lah?
vou buscar pegar hoteis sempre com estacionamento mas caso não encontre, é facil conseguir?
Outra, para trocar o oleo por lah, é tranquilo? Eles tem os tipos de oleos lá e filtro?
Estou pensando em levar pelo menos o filtro de oleo e de ar...
valeu galera
abração

pirua4x4
11/12/2007, 14:37
Pirua4x4
Obrigado pelas informações. Me diz mais uma coisa: onde encontro protetores de faróis, mascara e outros acessorios, aí em Bs As ???
!Gracias!!
Engels


Vc. tem que procurar com tempo. tem as paginas, onde pode encomenda e passar a buscar.

Tem a Eduardo de:
http://shopping4x4.com.ar/

http://www.truckman-accesorios.com.ar/

http://www.mp4x4.com.ar/frames.html

http://www.rhino4x4.com.ar/

http://www.tierranegra4x4.com/index2.htm

o melhor e, vc. contatar-se por internet com eles, para não perder tempo.
Conheço a grande parte do o pessoal, é gente fina.

iwakura
11/12/2007, 18:35
Pois é, fiz as contas e o caminho por juliaca da em torno de 150 km a mais do que cortar por yauri.... vou ver se consigo informações da estrada por lah e decido.
Outra, como é a questão de estacionamento para deixar o carro por lah?
vou buscar pegar hoteis sempre com estacionamento mas caso não encontre, é facil conseguir?
Outra, para trocar o oleo por lah, é tranquilo? Eles tem os tipos de oleos lá e filtro?
Estou pensando em levar pelo menos o filtro de oleo e de ar...
valeu galera
abração

Lá aonde? No Perú? Em Cuzco, dizem, não haver grandes problemas de assalto, porque a cidade depende muito do turismo. Já em outras, não é bem assim, mas não o problema de segurança não chega nem perto do Brasil...

Melhor trocar o óleo na Argentina e ou no Chile, onde vc encontra lugares mais confiáveis (ou mais apresentáveis) mais facilmente (isso nas cidades grandes, como Salta, Posadas, Corrientes, Iquique. Arica, etc)... Filtros, talvez seja melhor levar do Brasil.

Qto a Yauri e Sibayo, vi umas fotos no flickr e achei bem interessante os locais. Meu mapa impresso do Perú (Rough Guides), indica essa estrada como secundária, mas consolidada (Ruta 28 ). Porém, como a época das chuvas na região já começou, se fores se aventurar por lá não esqueças de consultar a previsão do tempo antes... E depois publique aqui as fotos!:p

Abraços,

cbridi
12/12/2007, 00:19
Iwakura, tô em dívida contigo... :-(

Vermeio, seguinte, de Cusco voltei até Sucuani, virei na direção oeste e fui-me para Chivay visitar o Canon del Colca, no dia seguinte, de Chivay fui para Arequipa.

No meu Rough Guide, edição brasileira, não localizei a ruta 28 citada pelo Iwakura, mas posso dizer que o trecho que percorri, de Sicuani até Chivay é de estrada de terra, estava em estado regular, em torno de 320 Kms percorridos em mais ou menos 5hs. É um trajeto sem muitos recursos, passei por uma cidade e dois ou três povoados, mas as belezas naturais (e a altitude) são de tirar o fôlego.

Troca de óleo é tranquila, mas leve os filtros, de óleo e ar, se tua viatura for diesel leve tbem um de combustível.

[]'s

iwakura
12/12/2007, 08:07
Iwakura, tô em dívida contigo... :-(

Vermeio, seguinte, de Cusco voltei até Sucuani, virei na direção oeste e fui-me para Chivay visitar o Canon del Colca, no dia seguinte, de Chivay fui para Arequipa.

No meu Rough Guide, edição brasileira, não localizei a ruta 28 citada pelo Iwakura, mas posso dizer que o trecho que percorri, de Sicuani até Chivay é de estrada de terra, estava em estado regular, em torno de 320 Kms percorridos em mais ou menos 5hs. É um trajeto sem muitos recursos, passei por uma cidade e dois ou três povoados, mas as belezas naturais (e a altitude) são de tirar o fôlego.

Troca de óleo é tranquila, mas leve os filtros, de óleo e ar, se tua viatura for diesel leve tbem um de combustível.

[]'s

Bridi,

Pois é! Aqui vai o troco para babares um pouco: dia 29/12 estou partindo rumo ao NOA!! Já que vocês desististiram, arrumei outro casal parceiro... Caso mudes de idéia, vamos no dia 29/12 e volvemos dia 20/01.

Guias e mapas: eu já desisti de comprar edições nacionais há muito tempo. Têm 1/3 do conteúdo do original em inglês... Só têm as informações turísticas mais conhecidas e convencionais... Pra quem gosta de ir onde ninguêm vai, não serve pra nada...

Aparentemente, a estrada que tomastes é mesmo a tal Ruta 28 (veja aqui: http://ats.abris-a.com/bolivia/map/peru-m-10.jpg). Agora me criaste um problema, um dia inda vou ter de passar por lá...:rolleyes:

[]

Vermeio
12/12/2007, 11:29
Galera,

VALEU MESMO!!!

Grandes dicas... acho que vou ficar um dia em chivay para fazer essas visitas então. Vou diminuir um dia de arequipa para essa parada.
Espero que nao chova mesmo, senão o golf vai ir de arrasto... hehehe
abração a todos

cbridi
12/12/2007, 11:41
Bridi,

Pois é! Aqui vai o troco para babares um pouco: dia 29/12 estou partindo rumo ao NOA!! Já que vocês desististiram, arrumei outro casal parceiro... Caso mudes de idéia, vamos no dia 29/12 e volvemos dia 20/01.
[]

Tá, isso, fica espezinhando... além de tudo antecipaste a ida... :-)
Tchê, falando sério, boa viagem pra vocês!! Fique intimado a relatar as aventuras e desventuras... :-)

Foi essa mesmo, a ruta 28, passei ao lado da Laguna Languí e tbem por Yauri, devo ter passado por Sibayo (minha memória nunca foi lá essas coisas).

Tu tbem me criaste um problema: tenho que ir ao NOA!!

Abraço,

cbridi
12/12/2007, 11:47
Grandes dicas... acho que vou ficar um dia em chivay para fazer essas visitas então. Vou diminuir um dia de arequipa para essa parada.
Espero que nao chova mesmo, senão o golf vai ir de arrasto... hehehe
abração a todos

Golf!!??
Aconselho fortemente a ir pelo asfalto...faça chuva ou faça sol.

[]'s

cbridi
12/12/2007, 11:54
Para colorir o tópico que iniciou com falta de combustível na Argentina e desvirtuou para caminhos alternativos no Peru...

Essa é a ruta 28:

http://i172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/100_1707.jpg

Vermeio
12/12/2007, 18:50
putzzz, show hein?!!

Ei Bridi, acha que nao rola passar por lah de golf? pq?

iwakura
12/12/2007, 22:02
putzzz, show hein?!!

Ei Bridi, acha que nao rola passar por lah de golf? pq?

Já que o Bridi resolveu colorir, não vamos ficar pra trás!:discordo:

Vermeio: tchê, conheço gente que atravessou a Bolívia de Astra, pegando estradas como essa aí em baixo... Tb conheço gente que pegou aquela estradinha entre Villazon e o Uyuni de Courier... Não conheço essa ruta 28, mas pelas fotos, eu diria que, não chovendo, ela passa. Se ficar, terá uma boa desculpa pra comprar uma viatura decente... Se chover, eu não arriscaria passar nem de Troller... :-):-):-)

Com relação a chuvas, um aviso: como em qualquer região montanhosa (no Itaimbezinho é a mesma coisa), às vezes está chovendo lá em cima dos Andes e você nem sabe, e, de repente, vem aquele caudaçal, e aí bau bau... Se você olhar direito essa estradinha da Bolívia é na verdade o leito seco de um rio...

As duas últimas fotos são da estrada entre Juliaca e Arequipa. As fotos são de janeiro de 2006. Como podes notar, mesmo no verão, costuma, além de chover, nevar...

[]

http://img150.imageshack.us/img150/1286/dscf0652gl6.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/2219/dscf1181pv0.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/5832/dscf1212jm7.jpg

akio nishikawa
12/12/2007, 22:57
:palmas:Demais essas fotos, me lembram as montanhas e as estradas no Japao, em Chiga e Gifu...quem sabe um dia ainda terei uma viatura pra fazer uma viajem dessas !!!:rolleyes:

Vermeio
13/12/2007, 10:45
mas só por essas paisagens da vontade de ir pra tudo q eh lugar neh?! hehe
mas vou esperar chegar lah e conferir o tempo...
outra, vcs tem ideia de preço da gasolina e diesel no chile e peru?
abraços!!

iwakura
13/12/2007, 11:18
mas só por essas paisagens da vontade de ir pra tudo q eh lugar neh?! hehe
mas vou esperar chegar lah e conferir o tempo...
outra, vcs tem ideia de preço da gasolina e diesel no chile e peru?
abraços!!

Valores exatos não me lembro. Mas, tanto a gasolina, como estadia e comida:

Chile -> caríssimo
Argentina -> barato
Perú -> muito barato (exceto Cusco)
Bolívia -> quase de graça

Boa viagem!

[]s

cbridi
13/12/2007, 12:18
De Golf!? Até passa... mas não pode ser muito apegado ao carro... :-)
Olhe a primeira foto do Iwakura, ou vc reduz para 10km/h e desvia ou vai raspar todo o assoalho do carro, o Golf é baixo pra caramba. Tem muito buraco e muitas pedras. No período de chuva a buraqueira deve aumentar... não esqueça que são mais de 300 Kms em estrada de terra. Grande parte estava em boas condições, mas, mais próximo de Chivay a coisa fica mais feia... os últimos 50 Kms. De Chivay até Arequipa é quase tudo asfalto, inclusive, nesse trecho, a Ranger passou dos 5.000 m.s.n.m.

A tabela de preços do Iwakura tá corretíssima... :-)

Tenho algumas anotações do valor do diesel na moeda local, em alguns lugares é mais caro que a gasolina.

Argentina: 35 litros - 55 pesos argentinos
Chile: 50,1 litros - 22903,00 pesos chilenos
Bolívia: 38 litros - 140 bolivianos
Peru: 12 galões (converta!) - 130 soles

[]'s

cbridi
13/12/2007, 12:40
Para aumentar a ansiedade do Vermeio, algumas paisagens que captei na viagem entre OUT e NOV/2006 http://s172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/

iwakura
13/12/2007, 13:22
Para aumentar a ansiedade do Vermeio, algumas paisagens que captei na viagem entre OUT e NOV/2006 http://s172.photobucket.com/albums/w40/cbridi/

Bridi, muito show essas fotos do Parque Sajama!!:palmas::palmas: Com paisagens assim, como é que alguêm vai querer se apegar a um Golf??!!

Pra matar o Vermeio de vez, algumas fotos da minha viagem a Machu Picchu (JAN/2006), podem ser vistas em:

http://picasaweb.google.com.br/mario.iwakura/20060123PeruBoliviaChileArgentina/photo#s5134938225962814514

[]s

Vermeio
13/12/2007, 13:27
o maluko escolheu o carro da mae justamente por este proposito, vai ser vendido na volta (pela metade do preço) hahahahahha
na volta boto as fotos pessoal, valeu mesmo!!!
forte abraço

pirua4x4
21/12/2007, 09:48
mas só por essas paisagens da vontade de ir pra tudo q eh lugar neh?! hehe
mas vou esperar chegar lah e conferir o tempo...
outra, vcs tem ideia de preço da gasolina e diesel no chile e peru?
abraços!!

o diesel em argentina esta esnte R$ 1.10 e R$ 1.30, menos nas fronteiras com outros paises, que paga mais imposto
em chile o diesel esta R$ 1.80

Hum
31/12/2007, 01:53
Estou em Porto Natales, CH. Na decida até o Ushuaia havia falta de combustível sómente na regiäo de Comodoro Rivadávia, curiosamente, a maior regiäo petrolífera da Argentina. Ushuaia é o único lugar na Argentina que cobram o combustível mais caro dos turístas. Abasteçam em Rio Grande.

Vermeio
11/01/2008, 19:08
Ai galera
voltei! vivo!
hehehe
na parte do combustivel, muito tranquilo, todos os postos que passei tinham diesel e gasolina, o unico problema é que a maioria nao aceita cartão nem dolar, mas que nada, andando sempre com o tanque abastecido foi tranquilo
a viagem é shoowwwwww.!!

Vermeio
11/01/2008, 19:11
outra, fizemos a viagem de cusco a arequipa, 50 % abaixo de chuva, muito show, paisagens muito bonitas.
a estrada é muito boa ate certo ponto, depois vira um trilha no meio do nada, chegamos em um lugar soh a noite e nao conseguimos achar a estrada, sempre acaba em um rio de uns 50 m de largura. dormi dentro do carro na neve nao foi nada divertido heuehuehe
mas de dia eh tranquilo, tinhamos passado a uns 50 metros da saida da estrada e nao conseguiamos ver a noite.
mas vale muito a pena, apesar na chuva ate o golf foi tranquilo, soh atolou uma vez.
RECOMENDO!!!!
forte abraço

cbridi
14/01/2008, 22:54
Tá, agora faltam as prometidas fotos... :-)
Conta mais aí? Foram só com o golf?

[]'s

Vermeio
15/01/2008, 11:03
Bridi,
Meu primo foi de golf e eu fui de troller.
assim que baixar as fotos no pc posto pra galera olhar.
um abraço e obgdo pelas infos!

marcioport
20/01/2008, 15:38
Hum

Falastes da mano del desierto. Tens as coordenadas de localização deste ponto ?


João, 15 dias dá e sobra, de Foz até San Pedro de Atacama você faz em 3 dias e ainda tem tempo para tirar umas fotos do caminho.
Foz até Resistência, 750 Km.
Resistência a Jujuy, 850 Km.
Jujuy até SPA, 480 Km.
Eu fui até a "La mano del desierto" que fica a 75 Km ao sul de Antofagasta em cinco dias e 3.100 Km.
.

marcioport
20/01/2008, 15:43
Olá

Retornamos do Atacama na primeira semana de janeiro/08.

Quanto à falta de combustível enfrentamos apenas em Posadas. Pelo que vimos na TV a grande questão é que os preços dos combustíveis estão parcialmente congelados desde 2003 o que faz com que as distribuidoras prefiram a exportação ao mercado interno.

Quanto ao pagamento, a maior parte dos postos aceita apenas pagamento em dinheiro. Os postos que mais são encontrados na região de Posadas, Corrientes, Salta, Jujuy são de bandeira YPF que com exceção das grandes cidades não aceita cartão. A opção no local é abastecer nos postos Shell que sempre aceitam cartões.

Na nossa viagem mapeamos todos os postos Shell encontrados em nosso percurso. Eles estão disponíveis nos arquivos para GPS disponíveis no site www.turismoeaventura.blogspot.com (http://www.turismoeaventura.blogspot.com) e no link http://www.pousadanovapetropolis.site.br.com/Tracklog%20para%20o%20Deserto%20do%20Atacama%20200 7-2008.gdb.

giovanem
06/02/2008, 22:54
Pessoal,
Estou voltando para o BR de Ushuaia e sugiro para quem for pra lá, ficar ligado no trecho entre Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos (600-700Km) pois constatei que alguns postos as vezes ficam sem gasolina(nafta). No meu caso, de 5 postos que verifiquei, 3 estavam secos.
O preco da gasolina da patagonia para baixo é meio tabelado:
Gasolina comun 1.29 pesos argentinos
Gasolina Super 1.50 pesos argentinos.

egrigolo
25/02/2008, 14:14
Acabo de retornar recentemente da Argentina. Posso afirmar que de Santa Rosa até Puerto Madryn, e em Passo de Los Indios, seguindo para Esquuel ( e incluindo esta Cidade)...há problemas sim de falta de combustivel (Gasolina e Diesel) e, para agravar, poucos postos estão aceitando cartão de crédito. Abaixo de Trelew (em direção ao Ushuaia) não saberia informar exatamente a situação. A mim foi recomendado consultar a " Gendarmeria" por questão de segurança. Para quem pode, levar combustivel extra em galão é uma boa pedida.

Vermeio
14/05/2008, 20:43
Buenas!!!
E ai pessoal, tudo certo?!
Bom, chegando ao meio do ano esta na hora de planejar a proxima viagem aos arredores do Brasil.
Como no ano passado fui a machu picchu (arg-ch-bol-peru), neste fim de ano estou mais pra descer um pouco.
A ideia é cortar a argentina por cordoba e mendoza chegando a santiago. Depois descendo pelo chile ate os lagos pela ruta 5.
Após isso entro de volta na argentina passando bariloche e cortando ao extremo leste e fazer todo o litoral (mar del plata, etc) chegando em buenos aires e encaminhar a volta.
Estou em busca de mais informações sobre os lugares e mapas. Para o gps tenho os mapas do mapear e viajeros que foram os melhores que eu achei, alguem tem alguma opção melhor? E nos guias, estou vendo o rough guide e o vianjante, sabem me indicar qual o melhor? Se alguem ja passou por estes lados me deem dicas ai.
Infelizmente não tenho as fotos da ultima em nenhum lugar para divulgar..
um abraço a todos.
ps: se alguem tiver afim de se "juntar" a ideia é entre 20 de dez e 10 de jan.

Hum
15/05/2008, 06:50
Vermeio,

Buenas, Tchê!!!

O site RUTA0 tem muitas informações dos principais pontos turísticos da Argentina, e fornece uma rota bem precisa, saindo do Brasil até o Chile.
http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.asp?desde=756&hasta=930&tipoq=1&tipo=1
Esse link é a rota Passo Fundo até Santiago, é só ir clicando nas cidades que ele dá algumas informações.
Na última viagem a Argentina eu comprei o Guia de Rutas Firestone em um posto, e é bem compreto com informações turística e de hospedagem. Tem as rotas de todo o cone sul.
Outro site interessante é o da secretaria argentina de turismo:
http://www.turismo.gov.ar/por/menu.htm
Eu também estou pensando em fazer essa viagem, mas ainda não decidi quando, é mais provável pelo final de outubro, quando ainda esta calmo e já esquentou.

Estamos a disposição.

Engels Kbça
18/05/2008, 09:33
Buenas!!!
E ai pessoal, tudo certo?!
Bom, chegando ao meio do ano esta na hora de planejar a proxima viagem aos arredores do Brasil.
Como no ano passado fui a machu picchu (arg-ch-bol-peru), neste fim de ano estou mais pra descer um pouco.
A ideia é cortar a argentina por cordoba e mendoza chegando a santiago. Depois descendo pelo chile ate os lagos pela ruta 5.
Após isso entro de volta na argentina passando bariloche e cortando ao extremo leste e fazer todo o litoral (mar del plata, etc) chegando em buenos aires e encaminhar a volta.
Estou em busca de mais informações sobre os lugares e mapas. Para o gps tenho os mapas do mapear e viajeros que foram os melhores que eu achei, alguem tem alguma opção melhor? E nos guias, estou vendo o rough guide e o vianjante, sabem me indicar qual o melhor? Se alguem ja passou por estes lados me deem dicas ai.
Infelizmente não tenho as fotos da ultima em nenhum lugar para divulgar..
um abraço a todos.
ps: se alguem tiver afim de se "juntar" a ideia é entre 20 de dez e 10 de jan.

Fala Vermeio
:pensativo::pensativo:Estou planejando ir pra Usuhaia, em Dez/2008, vou pelo Ruta 3 retorno pela Ruta 40 até Zapala, onde seguirei em direção a Victória, no Chile, daí seguir até Viña del Mar, depois entrar na Argentina e seguir para Mendoza, Buenos Aires, Brasil. :pensativo:Minha idéia é partir lo no inicio de Dez/2008. Vamos conversar....

Engels Kbça
18/05/2008, 09:39
Vermeio, dá uma olhada aqui....http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15903

ramalho-vitoria
18/05/2008, 18:59
Fala Vermeio
:pensativo::pensativo:Estou planejando ir pra Usuhaia, em Dez/2008, vou pelo Ruta 3 retorno pela Ruta 40 até Zapala, onde seguirei em direção a Victória, no Chile, daí seguir até Viña del Mar, depois entrar na Argentina e seguir para Mendoza, Buenos Aires, Brasil. :pensativo:Minha idéia é partir lo no inicio de Dez/2008. Vamos conversar....

Prezado Engels,

Em Zapala me hospedei no hotel ou hospedaria do Circulo Militar pois o outro hotel (Hue Melen), que é um casino, estava lotado. O povinho que gosta de um jogo

Seria como que um hotel de passagem para militares passarem a noite. Não tem café da manhã mas você pode tomar um muito bom numa esquina próxima. Os quartos são simples mas muito limpos. O preço seria em torno de 40 reais por casal não me lembro mais mas era muito barato. Como a cidade é pequena todo mundo sabe onde fica.

Esse trecho da 40 entre La Ricondata e Zapala (170 km) é muito deserto mas muito bonito. Foi lá que pela primeira vez vi um condor.

Estou pensando (pensando só ainda) em ir a Ushuaia em fevereiro emendando o carnaval.

vamos nos falando.

Vermeio
31/05/2008, 09:41
Fala Pessoal,
Valeu pelas dicas!

Engels,
Vamo lá!
Como disse por hora tenho só a ideia de datas e roteiro, to tentando juntar mais gente daqui, quanto mais melhor!
Vais chegar a ir ate Santiago e Bariloche?
Se tiveres o mapsource instalado ai posso te mandar a rota que estou pensando.
Um abraço!

MARCO A. HARGER LÜCKMANN
12/06/2008, 18:11
Buenas!!!
E ai pessoal, tudo certo?!
Bom, chegando ao meio do ano esta na hora de planejar a proxima viagem aos arredores do Brasil.
Como no ano passado fui a machu picchu (arg-ch-bol-peru), neste fim de ano estou mais pra descer um pouco.
A ideia é cortar a argentina por cordoba e mendoza chegando a santiago. Depois descendo pelo chile ate os lagos pela ruta 5.
Após isso entro de volta na argentina passando bariloche e cortando ao extremo leste e fazer todo o litoral (mar del plata, etc) chegando em buenos aires e encaminhar a volta.
Estou em busca de mais informações sobre os lugares e mapas. Para o gps tenho os mapas do mapear e viajeros que foram os melhores que eu achei, alguem tem alguma opção melhor? E nos guias, estou vendo o rough guide e o vianjante, sabem me indicar qual o melhor? Se alguem ja passou por estes lados me deem dicas ai.
Infelizmente não tenho as fotos da ultima em nenhum lugar para divulgar..
um abraço a todos.
ps: se alguem tiver afim de se "juntar" a ideia é entre 20 de dez e 10 de jan.

Vermeio

estou pretendendo fazer uma viagem parecida...

Vou montar o roteiro e quando estiver pronto entro em contato..

Vou sair de Curitiba.

Quem sabe dá certo de irmos juntos.

marco

MARCO A. HARGER LÜCKMANN
12/06/2008, 18:14
fala Vermeio
:pensativo::pensativo:estou Planejando Ir Pra Usuhaia, Em Dez/2008, Vou Pelo Ruta 3 Retorno Pela Ruta 40 Até Zapala, Onde Seguirei Em Direção A Victória, No Chile, Daí Seguir Até Viña Del Mar, Depois Entrar Na Argentina E Seguir Para Mendoza, Buenos Aires, Brasil. :pensativo:minha Idéia é Partir Lo No Inicio De Dez/2008. Vamos Conversar....

Engels.

Vc Já Tem Um Roteiro Montado...

é Que Estou Começando A Planejar O Meu E Quem Sabe Dá Certo De Seguirmos Viagem Juntos...

Pretendo Sair De Curitiba No Dia 14 De Dezembro E Tenho Que Estar De Volta Até O Dia 12 De Janeiro De 2009.

Vamos Conversar Mais.

Abraços.

Engels Kbça
13/06/2008, 18:41
Fala Pessoal,
Valeu pelas dicas!

Engels,
Vamo lá!
Como disse por hora tenho só a ideia de datas e roteiro, to tentando juntar mais gente daqui, quanto mais melhor!
Vais chegar a ir ate Santiago e Bariloche?
Se tiveres o mapsource instalado ai posso te mandar a rota que estou pensando.
Um abraço!

Vermeio
Sim, vou passar por Bariloche :oops:(a mulher me mata se não parar lá), em Santiago uma passagem rápida, por que depois irei lá com mais tempo, de avião.
Vamos conversando.....Ah ! tem o Marco, de Curitiba que também vai pra Usuhaia,...o comboio tá crescendo...

Engels Kbça
13/06/2008, 18:51
Engels.

Vc Já Tem Um Roteiro Montado...

é Que Estou Começando A Planejar O Meu E Quem Sabe Dá Certo De Seguirmos Viagem Juntos...

Pretendo Sair De Curitiba No Dia 14 De Dezembro E Tenho Que Estar De Volta Até O Dia 12 De Janeiro De 2009.

Vamos Conversar Mais.

Abraços.


Marco
Já tenho um roteiro, mas nada que não possa ser alterado.
Algumas dicas: Mapa do Chile > www.turistel.cl
Mapa Argentina > www.aca.com.ar
Guia. O Viajante - ARGENTINA (Zizo Asnis & Viajantes) veja site www.oviajante.com
Vamos conversando....

Hum
20/06/2008, 02:09
Jueves, 19 de Junio de 2008, 20:18hs
Fuente: Télam



ABASTECIMIENTO-COMBUSTIBLE-SALTA
ESTACIONES DE SERVICIO SALTEÑAS SE QUEDAN SIN COMBUSTIBLE

Salta, 19 de junio (Télam).- El titular de la Cámara de Expendedores de Combustibles de Salta, Ricardo Stella, señaló que a raíz de los cortes de ruta realizados por productores y transportistas, las estaciones de servicio salteñas se quedaron "sin stock" y dijo que algunos de estos establecimientos debieron adelantar las vacaciones y licencias del personal por esta situación.

"Nos hemos quedado sin stock y reestablecerlo nos va a llevar por lo menos una semana a 10 días", expresó Stella, quien apuntó que las estaciones de servicio ya comenzaron a licenciar y a dar vacaciones adelantadas al personal.

En este sentido, relató que en el caso de su estación de servicio, que estuvo "cinco días sin producto", se decidió "adelantar vacaciones y licencias porque no hay actividad que el personal pueda desarrollar", y reveló que esta situación se dio en otros establecimientos salteños.

Por otro lado, señaló que en las estaciones que cuentan con combustible, "las cargas van entre los 20, 30, y 40 pesos, de acuerdo al volumen que cada una haya recibido. Nosotros recibimos en la noche anterior volúmenes pequeños, por lo que le damos al cliente la posibilidad de cargar 30 pesos para que pueda moverse".

"También hay que llamar a la reflexión a los automovilistas, para que no traten de aprovisionarse de tanta cantidad de combustible, porque están quitando la posibilidad de tener el producto a otros", afirmó Stella.(Télam)

Hum
20/06/2008, 02:44
Economía
Abastecimiento
viernes, 20 de junio de 2008
Problemas para pagar sueldos en las empresas de transporte Shell y Esso no tienen naftas y podría ser crítico el fin de semana
Los cortes de ruta impiden la llegada de los camiones con combustibles. YPF está abastecida, pero hay largas colas.

La incertidumbre ya es costumbre desde hace 100 días en todos los sectores y los combustibles no son la excepción. Las estaciones de servicio que se abastecen de naftas que vienen de otras provincias, están sin stock. Las que sí tienen productos son fáciles de identificar por las colas de autos que esperan para cargar.

Las estaciones más afectadas son las que venden las marcas Shell, Esso y Petrobras, debido a que sus combustibles vienen desde otras provincias y los cortes de rutas les impiden el paso para llegar a la provincia.

Algunas estaciones ya llevan más de una semana sin combustibles y la espera continúa."Nada es previsible y sólo depende de la voluntad de la gente que está en los cortes. Algunas veces los dejan pasar y tenemos productos para ofrecer; en otro momento, como ahora, no hay forma de que lleguen y la estación está parada", explicó un empleado de una estación de la marca Petrobras.

El problema se siente, pero Mendoza tiene algunos privilegios en medio de la malaria. Las estaciones que venden productos de Repsol YPF son abastecidas gracias a la destilería local.

De igual manera algunas hacen quiebre de stock porque tienen mayor clientela y porque los consumidores, ante las dudas, cargan mayor cantidad. Las estaciones que trabajan con el sector del transporte han tenido una notable disminución de la demanda debido a que ese sector está detenido casi por completo.

Sin stock y largas colas

Las estaciones de servicio que se abastecen con combustibles de Shell y Esso están casi paradas. El problema es que utilizan productos destilados en otras provincias, comoSantaFe y Buenos Aires; los cortes de rutas implementados por productores sojeros y transportistas impiden su llegada a Mendoza.

"Los camiones no pueden salir ni llegar. Todo depende de lo que pase en las rutas, no de nosotros.Estamos trabajando al 20 por ciento de la capacidad", explicó Ignacio Sánchez, de la estación de servicio ubicada en Costanera yGaribaldi. Ese comercio sólo tenía algo de stock de gasoil y desde hace casi una semana no tiene naftas.

En la estación de Esso ubicada en San Martín yBrasil la situación es peor.Desde hace 2 semanas no tienen ningún producto.Para evitar la suspensión de personal, se adelantaron francos.Igualmente esperaban que hoy llegara al menos uno de los camiones que está varado en las rutas.

Las estaciones de YPF tienen abastecimiento casi normal y viven realidades dispares: tienen mayor demanda de vehículos particulares pero una fuerte baja respecto al transporte.

"Es una cadena. En el caso de las cuentas corrientes de empresas de transporte no hay movimiento porque el sector está parado. Los camiones no salen ni llegan a ningún lado", explicó Federico Ricci, de Amena, la organización que nuclea a los expendedores de combustibles. Según el comerciante hoy las estaciones que dependen de YPF pueden abastecer por la baja en la demanda.

Pero los problemas continuarán aún después de levantadas las medidas de fuerza.Es que la falta de abastecimiento de combustibles es un problema que se arrastra desde hace tiempo. Ahora el foco está puesto en los perjuicios que acarrean los cortes de ruta, pero desde el sector aseguran que "hay un problema estructural" por la falta de inversión en destilerías y también en exploración de petróleo.

O grifo em vermelho é meu.

Este problema já vem se arrastando a tempo, e tende a piorar mais agora no inverno. Vejam o que aconteceu no inverno passado onde faltou gás e energia elétrica na região de Bariloche por vários dias, e abaixo de neve.

O governo argentino está a tempo empurrando o problema com a barriga, os postos de combustíveis da Esso e da Shell já são na maioria sucatas, os únicos que estão investindo lá é PTrobras, deve ser a fundo perdido.

O governo de lá já proibiu a exportação de combustíveis, e instituiu a cobrança diferenciada para os carros com placas de outros países, nas cidades de fronteiras. Isto inclui quase toda a Ruta 40.

Aos que estão planejando viagens para lá, é bom ficar atentos as notícias da argentina, pois o equilibrio deles esta capenga, a coisa não esta piorando ainda devido ao alto crecimento do PIB, depois da queda vertiginosa de 1999, mas o próprio crecimento está fazendo a inflação subir sem controle, e o governo tenta medidas a la Sarney, tipo o congelamento do preço da energia, para, do jeito mais populista, conter a inflação.

Vermeio
26/06/2008, 20:12
Engels,
Ja tens um cronograma com datas montado?
Me falaram que o dakar estara passando pela argentina por estas datas, vou tentar ver.
Assim que tiver um cronograma com datas te mando para ver se nos encontramos em algum buteco
abraço

Engels Kbça
26/06/2008, 20:22
Engels,
Ja tens um cronograma com datas montado?
Me falaram que o dakar estara passando pela argentina por estas datas, vou tentar ver.
Assim que tiver um cronograma com datas te mando para ver se nos encontramos em algum buteco
abraço

Vermeio
A saída de Salvador será no dia 01/12/2008, tenho que voltar até o dia 10/01/2009. Vou tentar ver a largada do DAKAR, em Buenos Aires, mas ainda não sei a data.
Um abraço

Robram
20/07/2008, 22:24
Estou em viagem pela argentina, passei por Posadas, Corrientes-Resistencia, entrei no chile e voltei por los andes, passando por mendoza, Rosario, ate chegar na fronteira, e realmente Diesel esta em falta em muitos lugares, mas o lugar q mais tinha postos vazios era corrientes resitencia, la todos postos da cidades estavam vazio, mas logo q se saia da cidade tinha nos postos a seguir, pra quem vai ao Atacama, vale lembrar q tem 2 postos em Susques, e que pra subir ao paso Jama, a autonomia muda por completo em altas altitudes, minha camionete fez 6 km por l, andando em 2 e 3 marcha na subida, anda-se por muito tempo na casa dos 4000m, chegando aos 4800 m....