PDA

Ver Versão Completa : Hilux - Quantos km seu motor aguenta?

edmir
13/11/2007, 02:19
Colegas,

Alguém sabe informar quantos mil kms o motor 3.0 da Hilux aguenta em condições normais de uso e manutenção?

Abs,

Edmir

João Pedro
13/11/2007, 06:50
Meio difícil de saber, até porque isto deve compor "segredo de estado" da Toyota.
Contudo, se levarmos em consideração condições normais e entenda-se,"normais!, àquelas dentro dos parãmetros de manutenção e uso restrito à dinãmica para a qual o motor foi pensado, e também se fazendo uma analogia à robustez e confiabilidade mecânica das anteriores - e da marca em geral - são certamente propulsores para rodar muiiiito.

abreu
13/11/2007, 11:21
Pode durar 1Km ou 300.000Mil Km...
Só depende de vc!

Abraços.

paris
13/11/2007, 21:02
bom, acho que pode durar bem mais que 300.000km. Já vi carro a gasolina que dura mais que isso.

Walter L. L. Casitta
13/11/2007, 21:43
De modo geral, tanto os motores a gasolina quanto os a diesel de alta rotação são feitos para durar por 300.000Km.

RCarlosf
13/11/2007, 22:06
De modo geral, tanto os motores a gasolina quanto os a diesel de alta rotação são feitos para durar por 300.000Km.

Concordo !!

Tenho um amigo que tem um Santana 96 que ele comprou ZERO e que ja ta com 330.000 e ainda ta original o manual das revisoes nao tem nem mais a onde carimbar.

tiagoandres
13/11/2007, 23:08
a minha tá com 240.000 e até agora tudo blz

abreu
14/11/2007, 11:30

Isso... Alguns passam, mas o que vier acima disso é lucro...
Chegando perto dos 300mil já eh bom separar a verba, pois a qualquer hora ele pode abrir o bico...

Se for Mitsubishi, prepare a verba por volta de 80mil... O que passar disso, eh lucro!

Abraços.

Gustavo Moreti
14/11/2007, 12:05
Se for Mitsubishi, prepare a verba por volta de 80mil... O que passar disso, eh lucro!

Abraços.[/quote]

AHUAHUAHUAHUAHUAHAU:parede:

Edintruder
14/11/2007, 14:32

Abraços.

Afinal, tem que deixar claro se é 80.000 kilômetros ou reais!!! Se tratando de MIT tudo é possível!!!

Marcello Ladeira
14/11/2007, 14:56
Chegando perto dos 300mil já eh bom separar a verba, pois a qualquer hora ele pode abrir o bico...

Abraços.
Bom a minha já tá separada... sessentona caminhando para os setenta e até agora é só alegria.

Eliseu
14/11/2007, 21:27
Amigo,
com certeza a Toyota fez um motor para durar muiiiiiiito, posivelmente mais de 300K, porém, tudo depende do uso e da manutenção! []`s

AKPG
14/11/2007, 22:15
Só para constar:

Outro dia precisei usar um táxi aqui em SP. Era um Fiat Dobló com aquele motor 1.8 da Chevrolet. o carro estava com 380 mil km e segundo o motorista, o motor era original.

Jorge T
14/11/2007, 22:19
Bom a minha já tá separada... sessentona caminhando para os setenta e até agora é só alegria.
x2,

70k caminhando pros 80k ... chegando ao fim da alegria...será ?

Waldir Carlos
14/11/2007, 22:34
Minha humilde opinião: Independente da marca, tanto picape como sedan, "a vida útil do motor" varia uma barbaridade. Por quê? Difícil precisar mas... o sujeito pode "destruir" uma picape com apenas 10 mil quilômetros... outros podem alcançar mais de 300.000 Kms, sem grandes problemas.

Duvido que uma L200 [...tipo a velhota quadradinha de apenas 87 pangarés que tive!], ou uma Hilux, ou uma S-10, ou uma RAM 2500, ou uma Frontier, ou uma Ranger, ou uma F-250, ou um Honda Civic, ou um Corolla, ou... "quebre" nas minhas mãos [e pés!].

As regras são simples e conhecidas: Manutenção preventiva e respeitar os limites!! Conheci a L200 do Marcello... vai chegar nos 150 mil sem problemas! Ele usa mas não abusa.

[]s

Jorge T
14/11/2007, 22:43
Conheci a L200 do Marcello... vai chegar nos 150 mil sem problemas! Ele usa mas não abusa.

[]s
hahahahahahaha :twisted:

Waldir Carlos
14/11/2007, 22:50
Sr Thirige, por acaso o amigo está pensando que escrevi isso para agradar o mineirin, é? :discordo::discordo: Pois saiba que não... o homi pisa fundo no MMS, mas acho que a Barca Prateada "dorme" num berço especial...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Será que ele mandou dar [ui!] uma caprichada daquelas só para me enganar?

[]s

Jorge T
14/11/2007, 22:57
Sr Thirige, por acaso o amigo está pensando que escrevi isso para agradar o mineirin, é? :discordo::discordo: Pois saiba que não... o homi pisa fundo no MMS, mas acho que a Barca Prateada "dorme" num berço especial...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Será que ele mandou dar [ui!] uma caprichada daquelas só para me enganar?

[]s
Essa barca tá fazendo água...hehehehe

Tô de sacanagem, o carro é show !

AKPG
14/11/2007, 22:59
Essa barca tá fazendo água...hehehehe

Tô de sacanagem, o carro é show !
Vcs estão de sacanagem com o Marcellão!!! O carro dele nem esquentou ainda?:mrgreen::mrgreen:

Jorge T
14/11/2007, 23:03
Vcs estão de sacanagem com o Marcellão!!! O carro dele nem esquentou ainda?:mrgreen::mrgreen:
Ué, L200 esquenta ? que novidade é essa ? :mrgreen:

Off: Waldir, pq Marcellão pode e Xandão não ?

Waldir Carlos
14/11/2007, 23:13
Off: Waldir, pq Marcellão pode e Xandão não ?

Sei lá! Essa perguntinha tua tá meio duvidosa... acho que ôcê quer ir à forra, né? Esse negócio de Xandão num tá cheirando bem. Miócalar... isso aqui tá parecendo chat :mrgreen::twisted:.

Jorge, já que estamos no OFF, o amigo poderia fazer um "favorzin"? Deixei a Águia Negra lá no hotel em Niterói... se passar por lá [vc ou o Ric?] veja se tá tudo direitin... não deixe ninguém mexer, OK? :razz::razz:

[]s

AKPG
14/11/2007, 23:16
Sei lá! Essa perguntinha tua tá meio duvidosa... acho que ôcê quer ir à forra, né? Esse negócio de Xandão num tá cheirando bem. Miócalar... isso aqui tá parecendo chat :mrgreen::twisted:.

Jorge, já que estamos no OFF, o amigo poderia fazer um "favorzin"? Deixei a Águia Negra lá no hotel em Niterói... se passar por lá [vc ou o Ric?] veja se tá tudo direitin... não deixe ninguém mexer, OK? :razz::razz:

[]s
Jorge,
Num liga não. O Waldir está com ciumes....
Um abraço,

Jorge T
14/11/2007, 23:29
Jorge,
Num liga não. O Waldir está com ciumes....
Um abraço,
Já percebi....conta logo em PVT qual é a surpresa de sexta.

Waldir, a chave tá lá ? se tiver eu dou uma ligadinha pra não "arriar" a bateria, ok ? prometo que não passa disso.:twisted:

OFF: Amigão, qual é a fórmula pra voltar de férias e já emendar um feriado ? :mrgreen:

Daniel Albuquerque
15/11/2007, 00:31
com certeza os motores da hilux/ranger/S10... duram mais que 300.000km (SE BEM CUIDADOS!)

algumas regras valem para todos os casos, são elas:

● nunca usar mais de 50% da potencia e dos giros do motor antes que o mesmo alcance pelo menos 70% da faixa de temperatura de trabalho.
● sempre trocas óleos e filtros regularmente. (e usar produtos de boa qualidade)
● sempre usar combustível de boa qualidade
● manter injetores e sensores limpos.
● usar o motor de preferência entre a faixa de torque e a de potência.
● fora da faixa ideal (entre a rotação de torque e a de potência) não aplicar carga máxima ao acelerador.
● ***se eu tiver esquecido de algum estejam livres para acrescentar***

pronto, seguindo esses conselhos seu motor deverá chegar no mínimo a meta de durabilidade do fabricante.

abraço!

LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 02:30
Já percebi....conta logo em PVT qual é a surpresa de sexta.

Waldir, a chave tá lá ? se tiver eu dou uma ligadinha pra não "arriar" a bateria, ok ? prometo que não passa disso.:twisted:

OFF: Amigão, qual é a fórmula pra voltar de férias e já emendar um feriado ? :mrgreen:
Waldir deixa o Homen da um ligadnha no carro e aproveitando ele da uma voltiinha, se fizer isto ele compra uma desta da proxima vez.!!!!!!

Waldir Carlos
16/11/2007, 08:14
Waldir deixa o Homen da um ligadnha no carro e aproveitando ele da uma voltiinha, se fizer isto ele compra uma desta da proxima vez.!!!!!!

Tá bom LUIS, quando eu voltar vou pensar nisso...preciso ficar no banco do passageiro vigiando... senão o Jorge "desvia" para aquelas trilhas brabas e aí já viu...He, he, he.

[]s

djonas
26/06/2015, 15:49
Bom, tópico antigo mas acho que vale o registro e se mais alguém puder colaborar seria legal:

SW4 3.0 D-4D 4x4 2008

Quilometragem atual : 299.500 km Sendo que comprei de um amigo aos 150.000km (realmente originais)

- Até os 130.000 as revisões foram feitas na concessionária.
- Quando comprei troquei a correia e revisei todo o freio.
- Troco óleo e todos os filtros a cada 10.000 e só uso Top Turbo
- Trocados vários discos/pastilhas/óleo
- Trocados os 4 amortecedores aos 200.000 ( a traseira ficava balançando na estrada )
- Chegando agora aos 300.000 vou trocar a correia novamente
- Só ando em asfalto. Uso urbano no dia a dia para ida e volta ao trabalho 8km e viagens de geralmente 600km com velocidade de cruzeiro de 140km/h com picos de 160km/h

Nenhum sinal de nada. Alguma sugestão para revisão?

Será que roda até quanto?

Vamos que vamos, o dia que explodir eu volto aqui e descrevo o que será feito e o custo.

sandro_ventania
26/06/2015, 21:23
Bom, tópico antigo mas acho que vale o registro e se mais alguém puder colaborar seria legal:

SW4 3.0 D-4D 4x4 2008

Quilometragem atual : 299.500 km Sendo que comprei de um amigo aos 150.000km (realmente originais)

- Até os 130.000 as revisões foram feitas na concessionária.
- Quando comprei troquei a correia e revisei todo o freio.
- Troco óleo e todos os filtros a cada 10.000 e só uso Top Turbo
- Trocados vários discos/pastilhas/óleo
- Trocados os 4 amortecedores aos 200.000 ( a traseira ficava balançando na estrada )
- Chegando agora aos 300.000 vou trocar a correia novamente
- Só ando em asfalto. Uso urbano no dia a dia para ida e volta ao trabalho 8km e viagens de geralmente 600km com velocidade de cruzeiro de 140km/h com picos de 160km/h

Nenhum sinal de nada. Alguma sugestão para revisão?

Será que roda até quanto?

Vamos que vamos, o dia que explodir eu volto aqui e descrevo o que será feito e o custo.

Meu caro amigo Danilo...não se preocupe com a kilometragem que chegará seu motor.
Pois se continuar com velocidade de cruzeiro de 140 a 160km/h...seu destino logo logo será esse:

505769

djonas
27/06/2015, 09:47
Sandro, não vou dispensar o seu comentário.

Obrigado pelo alerta, mas a minha intenção aqui é falar sobre a máquina e assim o ideal é postar a realidade. Certo ou errado eu ando sempre nestas velocidades mesmo, claro que em pistas excelentes, mas este fato é importante porque falam muito que os diesel não suportam este rítimo. Só que a Hilux a 140km/h marca apenas 2700 rpm e ai? Pode ou não?

Alguém mais com dados de km deste carro?

Freitag
27/06/2015, 11:22
Danilo a questão não é suportar ou não. É claro que o motor esta com folga nessas velocidades para o RPM indicado. Pick-up e SUV não foram feitas para andar nessa velocidade. Tem pouca estabilidade. Já corri muito na minha vida e hoje agradeço por ter uma pick-up pata choca pois garante minha segurança. Trafego a 100/110 e excepcionalmente a 120 em ultrapassagens. O problema é quem um acidente nunca se arrasa sozinho sempre fode o que não tem culpa. Por isso cada dia que passa afirmo que acabaram as pick-up's brutas, para o trabalho pesado. Hoje criaram um monstro para cidade que anda pacas e não vale nada em rusticidade. O que mais se vê arrebentado nas estradas, ferro-velhos e sucateadas são estes veículos acidentados. Enfim, cada um com sua consciência. Uma coisa é certa, o dia que minha família acabar por imprudência de outrem constatado em pericia e eu ficar para contar história não tenho mais o que perder. O Sandro é um cara muito sábio e tem experiência naquilo que fala, então não acredite naquela premissa "nunca acontece comigo". Morre é mole, agora ficar fudido, entrevado vendo a vida passar, todos curtindo, aí e dose. Fica o recado. Mas pode andar sim a 160 que o motor ainda ta suave, da até para esticar mais.

djonas
27/06/2015, 11:39
Blz Freitag, espero não ter sido rude com minhas palavras. Como disse ao Sandro, falo com você também, não vou dispensar o comentário e agradeço o alerta.

Minha intenção foi de apenas trocar informações sobre a máquina.

djonas
27/06/2015, 13:16
Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

Desde já agradeço

Renato Matos
27/06/2015, 15:37
Faço manutenção nas viaturas da Polícia Militar do Ceará e tem várias com mais de 500.000 km. Ontem mesmo fiz a troca de óleo de uma com 505.000, detalhe, nunca deram problema de motor, nem mesmo de carbonização da válvula erg, mesmo abastecendo somente com diesel S500.

Dimas Offx4
27/06/2015, 16:17
Fala Galera:

Hilux Diesel motor 3.0 D4D.
Eu acho que de boa a velocidade de 140 km/h. O ideal é andar na velocidade da pista (em geral, 120 km/h).
Quanto à quilometragem, concordo que 500.000 é o mínimo que um diesel tem que rodar.
A minha está com 140.000 e nem sinal de qualquer coisa errada; nem baixar óleo.
Meu irmão já teve três caminhões Mercedes diesel tirados zero km; os três duraram 1 milhão de km.
Diesel é isso mesmo; se não fosse assim, nem compensaria; se não fosse uma confiabilidade Toyota, nem fazia sentido ter comprar ou utilizar.
Abraços a todos.

redib
27/06/2015, 23:30
A minha SR 3.0 manual, esta com 307.000 km, tudo original, bicos, embreagem, só trocados correias e amortecedores e bateria, acho que não tem o que fazer de manutenção preventiva, só troca de óleos e filtros, até os 250.000 km usei o 10w40 da Toyota/mobil, agora uso mobil delvac15w40 mx, até agora sem sinais de desgaste, não baixa óleo e está forte, não sei se estou certo mais acho que o motor das manuais duram mais do que as automáticas, o motor gira menos, pois as trocas de marchas geralmente são feitas antes, quanto a velocidade, cada um vive uma realidade, se andar a 140 km/h numa castelo branco , bandeirantes, vc nem leva multa, pois como o limite de velocidade e 120 km/h, se vc usar a tolerância de 6% e o erro do velocímetro, vc está dentro do limite, e parece que vc.esta a 80km/h, tamanha qualidade das pistas, já onde moro só tem pistas simples, sem acostamentos, e cheias de caminhões, tem que andar a 100, e ainda vc se sente inseguro, tem que saber o lugar e a hora de andar um pouco.mais, aí não tem problema

djonas
28/06/2015, 11:50
Galera, muito obrigado.

A minha está igual a do Redib. Tudo original só trocados 1 vez correia, 1 vez amortecedores e 2 baterias. Vou trocar a correia de novo agora e espero rodar mais uns 3 anos antes de trocar.

sandro_ventania
28/06/2015, 20:14
Se mais alguém quiser puxar a minha orelha fique a vontade. Bom que serve de exemplo para outros.

Mas para não perder o foco eu gostaria muito de dicas de manutenção. Como deu para perceber eu não faço preventiva nenhuma do motor. Chegando nos 300 o que pode ser feito?

Desde já agradeço

Oi Danilo...nada de puxar orelhas...é só papo do bem...peço até desculpas, mas como eu tenho 18 anos de experiencia retirando vítimas de desastres nas estradas, ver um colega "aprontando" é como receber um soco no estomago!
Mas todos somos adultos...não é?
95% dos acidentes são causados por imprudência...velocidade alta, ultrapassagens, etc

Quanto ao assunto do tópico...
Você tem o manual do carro? Normalmente lá vem escrito o plano de manutenção do carro, tanto as peças como o tempo ou kilometragem que deve ser feita a manutenção.
Não é só correia dentada...tem os filtros em geral,fluidos diversos, as demais correias, folga de válvulas, lubrificação do chassis, homocinéticas, cardans, etc. Tem bastante coisa a ser verificada a cada tanto de kilometragem.
A observação desse plano de manutenção que garante que a toyota vai ser inquebravel e principalmente duravel!

djonas
30/06/2015, 10:17
Blz Sandro, obrigado!

Bom a parte de suspensão, transmissão, fluidos, mangueiras e filtros é mais tranquila e vou correr atras.

Agora lendo o manual o que mais me deixou com dúvidas foi sobre a folga de válvulas que você também citou. Procurando aqui no forum e na Net percebi que esta verificação não deve ser algo tão facil de conseguir fora da CSS. Hoje passei em uma oficina e uma retífica e só pela conversa inicial não tive nem coragem de deixar o carro.

Ai fica a dúvida, se não existem sinais como alteração de consumo, perda de força, barulho ou outros, será que devo mesmo fazer? E quais cuidados eu devo tomar para solicitar uma verificação desta fora da CSS? Precisa de algum aparelho específico?

sandro_ventania
30/06/2015, 23:37
Danilo...a minha eu fiz o serviço de regular a folga de válvulas, fui em uma retífica...o cara perguntou se eu estava percebendo algum barulho ou defeito, se não tivesse, não precisava...eu olhei pra cara dele e disse...ô meu, eu sou trouxa de esperar quebrar pra trazer aqui? Se o fabricante colocou isso no plano de manutenção, não sou eu que vou ignorar!
Aí o cara, falou que tudo bem.
A unica observação que eu deixo pra voce...leve cópia da pagina do manual, onde vem escrito os valores da folga padrão. Se não fizer isso, eles vão usar uns valores meio genéricos que eles usam em todos os carros! Eu levei e tive que mostrar, pois os valores que eles iam usar estavam totalmente fora.
Mas o trabalho é tranquilo, qualquer retífica faz o serviço.
A minha estava com 240.000km e não tinha sinal nenhum que precisava, mas quando mediu, as folgas estavam todas fora de padrão...com o tempo, perde força, aumenta consumo...essas coisas.

djonas
01/07/2015, 13:21
Show de bola Sandro. Esta semana está corrido mas nas na semana que vem vou fazer e posto o resultado aqui.

Obrigado!

r0d
01/07/2015, 14:18
Nunca tinha feito regulagem de válvulas na minha até um conhecido falar que meu escapamento estava admitindo ar.

Ele colocou um papel na ponta do escape e de vez em quando o escape puxava o papel, o que indica alguma válvula de escape presa.

Quando fomos regular as válvulas, de fato existia duas válvulas de escape presas.

As válvulas presas não fechavam direito e quando o pistão ia admitir ar fresco, também puxava gases da exaustão.

Após a regulagem o barulho e consumo do motor mudou um pouco e o teste do papel passou ok.

enasor
01/07/2015, 14:55
... escapamento ... admitindo ar ... papel na ponta do escape e de vez em quando o escape puxava o papel, o que indica alguma válvula de escape presa ... teste do papel

Mais uma que eu aprendo!!!! ... Abs.

jhdadam
01/07/2015, 16:54
Toyota é bem mais durável....mas também não é isso não...Tenho uma pajero sport 2000 com 236.000km e está filé...

Att

Abraços.

AHUAHUAHUAHUAHUAHAU:parede:[/QUOTE]

Campos_SR5
03/07/2015, 20:18
Saudações!
Minha SR5 1998 está com 234K uma menina!

Ahhh não sei se ja viram este video inspirador rsrs!! segue https://www.youtube.com/watch?v=o9h6PrjXWWI

Abraços

FelipeHilux
09/07/2015, 06:47
Na webmotors tem uma 2009 no estado do Acre com apenas 540.000 Kms e o dono garante que esta original. (nunca abriu).

Manrique Ribeiro
18/06/2016, 23:08
A minha Hilux 2.8 ano 1999/2000 está com 600 mil km e até agora sem nenhum problema nunca fiz o motor,caixa nunca mexi está perfeito, motor nunca me deixo na mao,nunca estrago uma peça nem nada,so troca de oleo,filtros,etc e isso que uso para serviço pesado carrego carga pesada,passo por lama,aguas que chegam a tapar o motor e o motor ate agora está excelente e pode aguentar até mais pois a Toyota fez uma camionete para durar muitoooo tempo.
E é isso aí galera,sei que esse tópico faz um tempão kkkk e só vi agora mas espero que tenho ajudado abraços😉

redib
19/06/2016, 16:22
A minha 2010, 352 mil km só filtros correias, rolamentos das polias, amortecedore e uma vez bieletas , o resto intacto.

Manrique Ribeiro
19/06/2016, 22:36
Uma dúvida vi que a 7 geraçao da Hilux começa desde o ano 2005 sendo que ela é muito diferente da Hilux 2014,nao era para ser a 6 geração?

marcoskoslopp
23/06/2016, 11:22
Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

Alguém sabe? Pergunto por a questão do consumo da TR4 me desanimou muito e me fez repensar em negociar meu Punto Lixo 2013 por uma Hilux 98/99/00/01/02. Como encontrei muitas com seus 240mil Km, considero o que falaram dos 300 mil, mais menos enfim, já preciso considerar a possibilidade também e ir juntando aos poucos. Se alguém puder ajudar agradeço.

mbsouza
24/06/2016, 06:05
[QUOTE=marcoskoslopp;2378062]Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

Alguém sabe? Pergunto por a questão do consumo da TR4 me desanimou muito e me fez repensar em negociar meu Punto Lixo 2013 por uma Hilux 98/99/00/01/02. Como encontrei muitas com seus 240mil Km, considero o que falaram dos 300 mil, mais menos enfim, já preciso considerar a possibilidade também e ir juntando aos poucos. Se alguém puder ajudar agradeço.

A durabilidade depende do cuidado do cuidado do dono. Sei de aspiradas com 600.000 com motor bom, quantos as turbinadas, nao sei se duram tanto. A minha está ótima com 174000, nao baixa nada de óleo, só um pouco de água. Quanto à retífica, todo o motor no mínimo 15000.

Edintruder
24/06/2016, 16:51
Marcos, tenta pegar uma 3.0 2004 ou 2005. É muito melhor que as 2.8. Com as 3.0 consegues viajar a 130, 140km/h sem problemas de quebras.

Como o MBsouza disse, as turbinadas não duram tanto, costumam quebrar o virabrequim se forçadas em rpms mais elevados.

Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados. O custo de retífica não é dos piores para um, motor desses, ficando de 6 a 8.000,00 para fazer um serviço de primeira.

Franco Deiana
26/06/2016, 17:24
Quanto tempo dura um motor? Esta questão surge muitas vezes, é revivido, não só na escolha de um carro novo, mas, em geral, se tem como alvo um discurso técnico específico.
É bom esclarecer uma coisa: esta pergunta não tem uma resposta clara. Bem como para o motor a gasolina, eles são muito complexas as partes que compõem uma hélice e por isso é muito difícil dar um "deadline". Mas há algumas considerações que podem ser feitas e aplicar carácter geral.
Em primeiro lugar, é lógico que um motor diesel Pensar tem uma duração mais longa do que um a gasolina e esta declaração (que é um pouco "na boca de todos), a partir de uma muito natural também a fundação: um motor a diesel é mais pesado como uma base e move-se para um sistema de velocidade mais baixa em comparação com um motor a gasolina, em seguida, menos estresse e tem mais chance de duração.
Outra consideração é o deslocamento. Um motor de deslocamento diesel pequeno, geralmente dura menos de um motor a diesel de grande cilindrada ea mesma coisa vale para o motor a gasolina. Assim, também o deslocamento vai influenciar a duração do motor e o stress.
variável geral última é representada pelas estradas que o motor vai ou tem o trajeto. Um percurso plano, ou pelo menos rodovia suburbana, geralmente garante uma suavidade superior passeio e menos stress do motor, em comparação com o mesmo motor submetido a trilhas de montanha ou cidadãos, quando você mudar de marcha são mais frequentes e estressante. Todos tendem a ter motores da maioria do espaço aéreo, a fim de dar mais substância ao estresse que o carro e o motor terá que passar na cidade.
E 'plausível e convincente como um valor, para indicar a duração de um motor diesel, mesmo 400-500 mil km e existem vários exemplos, especialmente médio alto cc, enquanto em pequenos deslocamentos que você pode pensar estar ao redor em valores mais baixos, mas respeitáveis, chegando mesmo a 300.000 quilômetros.
Logicamente, a duração aumenta se a manutenção ocorreu durante a vida útil do motor, que tem sido o mais preciso e pontual.

ALVARO ANGELO
26/06/2016, 21:11
[QUOTE=marcoskoslopp;2378062]Estou acompanhando o tópico e me veio um dúvida que inclusive não encontrei aqui nem no google mesmo (não algo atualizado pelo menos, apenas de 2009). Estou lendo aqui sobre a durabilidade, mas de encontro a isto vai o fato de poder quebrar claro, então, a pergunta é simples, qual o custo, o valor para fazer o motor de uma Hilux independente da 2.8 ou da 3.0 até 2004 por aí?

A durabilidade depende do cuidado do cuidado do dono. Sei de aspiradas com 600.000 com motor bom, quantos as turbinadas, nao sei se duram tanto. A minha está ótima com 174000, nao baixa nada de óleo, só um pouco de água. Quanto à retífica, todo o motor no mínimo 15000.

Não ficaria preocupado só com o motor.
Uma toyota pode estar com o motor ainda bom com 200 mil Km, porém é bom pensar também em outras peças que a esta altura do campeonato poderão já estar perto do fim de sua vida útil.
Quanto mais nova, melhores são as chances de não ter problemas. (TEÒRICAMENTE FALANDO)

Alvaro Angelo

Jean Lima
26/06/2016, 23:49

Abraços.

Vendi uma FULL 2005, 3.2 com 196k e o camarada revendeu ela com 466k e tava redondinha igual 0KM. Milagre? Não. Manutenção preventiva sempre em dias ou até antecipada e sempre com produtos de primeira linha.

Rarmbrock
01/07/2016, 11:17
Amigos... as anteriores a 2004 tem fama de durabilidade com trocas de óleo a cada 5 mil km.... taxistas também fazem isso é duram mais de 700 mil km... acho que a lubrificação seria o mais importante.... claro que o líquido de arrefecimento e polias e correias também..... sobre o diesel s10 sempre.....estamos na terceira Hilux com mais de 200 mil sem nada além disso....

redib
02/07/2016, 16:49
A minha está com 352.000 km, toda original e Zerada, passa de 500.000 fácil!!!!

Junior-L200Power
23/07/2016, 11:45
A nossa Hilux 3.0 2010 precisou abrir o motor aos 291.000km pois já não estava tendo mais condições de rodar de tanto que fumaceava!! Mas desde os 260.000km ja começou a baixar bastante o óleo!!
Ao abrir tava tudo ruim, válvulas com haste arranhada, retentores ruins, bronzinas todas ruins, cilindro já tava tão gasto que tava até espelhado..não precisou nem abrir o cilindro pra colocar o 0,50..coube sem retificar...rsrs!
Mas acho essa km até razoável pra um motor dessa potência e que foi bastante exigido...

Arildo MT
23/07/2016, 16:05
A nossa Hilux 3.0 2010 precisou abrir o motor aos 291.000km pois já não estava tendo mais condições de rodar de tanto que fumaceava!! Mas desde os 260.000km ja começou a baixar bastante o óleo!!
Ao abrir tava tudo ruim, válvulas com haste arranhada, retentores ruins, bronzinas todas ruins, cilindro já tava tão gasto que tava até espelhado..não precisou nem abrir o cilindro pra colocar o 0,50..coube sem retificar...rsrs!
Mas acho essa km até razoável pra um motor dessa potência e que foi bastante exigido...

Comprou 0 km ou usada? caso seja usada fica a possibilidade de ser mais rodada!?.

rslana
10/11/2016, 09:57
Eu tenho meu cavalo cançado Hilux 3.0 16v Turbo Diesel 4x2 cabine dupla picape com aro 20. Ando muito em estradas mas também faço off-road leve de vez em quando... Estou a 4 anos com essa picape Hilux e está agora com 262.000mil km rodados até agora num fuma, num baixa óleo nada, não baixa nada de água, 100% de força normal.. Na estrada facil, favil 190km/h, na verdade tenho que andar mais freando do que acelerando ela, anda muito mesmo!! Durabilidade 100% aprovada!! Troco óleo a cada 5.000km mesmo sendo óleo para 10.000km então.. Só tenho alegrias!!! por Enquanto!!! -- Compre Hilux!!!

marcão engenheiro
11/02/2020, 16:04
Tenho uma Hilux 2006 SRV 4x4 automática, com 293.000km, a 8 anos comprei com 160.000km, deixo sempre a manutenção em dia e troca de óleo a cada 7.000km sempre em concessionária, o motor não baixa óleo e ela nunca me deu problema, o consumo no transito urbano é de 7,8 a 8,5km/l e na estrada de 9 a 9,8km/l dependendo da puxada. Muito forte e confortável se pisar passa dos 180 fácil, só vou trocar um dia por outra mais nova.

josesiri
15/02/2020, 18:43
Minha SW4, 2.7 gasolina, ano 1999, está com 206.000Km originais, motor redondo, sem vazamentos, óleo e água não baixam nunca, manutenção em dia e preventiva, sempre que possivel peças originais e gasolina Podium ou Octapro.

marcelopmuller
14/03/2020, 20:13
Hilux 2008 3.0 d4d automática - 430.000km e nenhum sinal de problema, faço revisões periodicamente para prevenir e ir verificando desgaste das peças.