Ver Versão Completa : Eixo traseiro empenado de samurai
Gigantin Samurai
13/11/2007, 01:38
Olá suzukeiros de plantão!
Comprei meu samuka tem menos de um mês e descobri essa semana que o eixo traseiro está empenado.
O lado esquerdo está com +4.90 e o direito com -0.80.
O carro fica bastante instável em velocidade acima de 60/70 Km/h.
Vcs conhecem alguma oficina em BH que desempena o eixo traseiro?
Sou meio ignorante em mecânica e queria saber se vale a pena desempenar ou deixo do que jeito que está?
obrigado
ricardo sabóia
13/11/2007, 10:37
Tem que desempenar sim ! Uma boa oficina de tornearia faz isso, só que o eixo vai ter que ser desmontado p/desempenar,vai ter que tirar tudo,coroa,semi-eixos,etc.Passa uma MP pro Fabil aqui do fórum,ele pode te ajudar mais ainda,pois de samurai ele sabe 99 % !
Abs, Ricardo.
ricardo sabóia
13/11/2007, 10:40
Completando :o Fabil também é daí de BH, fica mais fácil ainda !
Abs, Ricardo.
Daniel Engelbrecht
13/11/2007, 11:40
Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.
Outro dia eu estava lá no Edmur e tinha um Samuca com o eixo trazeiro empenado lá tb... Dá uma olhada com ele lá.....
Edmur - Minas Motors - 3411-6996
abs
Monobloco só é um pouquinho careira né....heheeh
abs!
Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.
Gigantin Samurai
13/11/2007, 20:39
Valeu pessoal pelas dicas.
Quanto a monobloco, está era a minha primeira opção.
Quanto ao Edmur, minha viatura já deu um pulo por lá, mas eu acho que esse tipo de serviço ele até faz, mas terceirizado.
Fabiano, valeu pela opção de reforço do eixo, mas acho que a princípio não vai ser necessário, pois por enquanto o máximo que eu devo fazer na terra são passeios e trilhas bem leves; por enquanto!:twisted: hehehe.
Além do mais, eu peguei a viatura meio judiada e to tentando arrumar o básico primeiro para não ficar falido e a pé de cara. :neutral:
Mas valeu pela dica, é mais uma coisa pra se pensar.
Gigantin Samurai
13/11/2007, 21:32
O serviço do Edmur eu já conheço um pouco e sei que bom pra caraio. Ele trocou agora o kit munhão e rolamentos do lado esquerdo do carro que tava estourado e vazando. Todo mundo com quem eu falei me disse que o Edmur é referência de oficina 4x4 em BH.
Eu acho que vou fazer um orçamento nele e no povo do monobloco.
Quanto a histórico desse carro, o mesmo é inexistente, mas pelo que já pude perceber o mesmo já foi pintado, tem adaptação no amortecedor, no jogo de direção, que é muito curto e o Edmur ficou de estudar uma forma de melhorar, uma daquelas barras paralelas que tem na frente do carro está bastante torta (eu esqueci o nome dessa peça) e o Edmur está esperando chegar uma peça reserva para o caso do desempeno quebrar a peça, além de um monte de pequenas gambiarras que o ex dono fez.
Mas independente disso tudo, eu estou muito feliz de ter adquirido o meu jipim e acho que valeu a pena demais ter investido nele. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
Gigantin Samurai
14/11/2007, 20:11
Ixi...............
Mais um problema detectado. :sad:
Hoje eu descobri que a chave de seta está com mal contato. Ela é responsável pelos farois, setas, etc.
A peça usada na "troller estrada real" é R$ 800,00.:parede:
Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça? Se existe a possibilidade de recuperação e eu acho que existe, alguém sabe de alguma elétrica que mexe com isso.
Valeu
dá uma olhada na www.suzucar.com.br
até onde sei nao tem smimilar nacional
enio chagas
15/11/2007, 13:44
Hoje eu descobri que a chave de seta está com mal contato...
Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça?
Valeu
Não sei se vc quer manter seu jipe nos trinques. O meu, quando a chave quebrar, já sei o que vou fazer:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/busca.asp?PalavraChave=chave%20de%20seta
Abraço!
Supercharger
15/11/2007, 20:30
A peça usada na "troller estrada real" é R$ 800,00.:parede:
Troller Estrada Real, vulgo Fefê? Só ligue lá para ver preço de peça para ficar satisfeito com o preço da peça que você tiver comprado em OUTRO lugar, hehehe. Lá vendem peça usada mais caro que a original japonesa na Chevrolet/Jorlan. Não passe nem perto...
Apesar da fama da Suzucar, de ser especializada e tal, da minha experiência a loja que vende peças novas mais baratas que eu encontrei até hoje (para absolutamente todas as peças que precisei comprar) foi a Alternativa 4x4. E o atendimento é muito bom também.
Alguém sabe se existe alguma alternativa nacional ou se existe a possibilidade de recuperação dessa peça?
Ver nunca vi, sinceramente. Já ouvi falar da chave/comando do Fiat Tipo.
Gigantin Samurai
15/11/2007, 20:59
Valeu,
vou tentar lá na alternativa também.
Ou então vou colocar dois faróis de milha perto do farol e usar como farol. hehehehe
Esqueci de dizer, o farolete, o farol alto a luz de freio e as setas estão funcionando, o único problema é o farol dianteiro que não funciona.
Enio, qual deles você vai usar? Você conhece alguém que já fez essa adaptação?
Enio do céu????? para com isso.. colocar essa chave de willys/caminhao de 1960 no suzuki??? ave maria!!!! sem falar que a chave de seta de suzuki é tb de farol...
Gigantim,,, para de desespero, primeiro verifique se a sua tem recuperacao, eu tb já ouvi dizer sobre adaptar a chave de TIPO, mas nunca ví uma adaptada.. mas por favor.. nao faca essa gambiarra tosca de colocar chave de willys e botes no painel nao.. ehheeh
se vc quiser, traga seu carro aqui que dou um verificada p/ vc... inlcusive papeamos melhor sobre o eixo empenado, etc...
ricardo sabóia
16/11/2007, 11:22
Tenta a ALL CAR aqui em Fortaleza .Eles foram os primeiros concessionários da Suzuki por aqui (na época NIPPON) e foi lá que comprei o cabo de embreagem do jimny,sem falar que no estoque deles, tem muita coisa mesmo ! Fala c/ o Ângelo (85-32724617).
Abs, Ricardo.
Gigantin Samurai
16/11/2007, 13:41
Levei a viatura hoje no monobloco para fazer um orçamento e descobri que os dois semi-eixos traseiros também estão empenados.
Tá foda, vou dar um pulo no Edmur ainda hoje pra ver se ele resolve.
Quanto a gambiarra, eu só ia colocar farois de milha perto do farol como medida paliativa.
A chave de seta se for ter que trocar mesmo vai ter que ser pela original, ainda que usada.
falou... mas me diga um coisa.. eles desmontaram o eixo lá na hora p/ constatar que o semi-eixo tb esta empenado? incluisve o semi-eixo menor? que é muito dificil de empenar?
T+
enio chagas
16/11/2007, 14:39
Enio do céu????? para com isso.. colocar essa chave de willys/caminhao de 1960 no suzuki??? ave maria!!!! sem falar que a chave de seta de suzuki é tb de farol...
Fabil (e demais). Eu comprei um samurei "maomenos" pra usar como jipe.
Meu carro de passeio é outro. Entre pagar uma bela grana numa chave ou adaptar uma de cinquentão, eu não pensaria nem um pouco. Qual o problema do botão do farol no painel? Gol é assim.
É claro, se meu Samurai fosse carro de uso diário, aí eu pensaria diferente.
Abraços.
enio chagas
16/11/2007, 14:56
Enio, qual deles você vai usar? Você conhece alguém que já fez essa adaptação?
Gigantin,
Se eu não achasse uma original por um preço razoável, tentaria a primeira, que tem comando de farol. A parte da fiação deve ser simples demais adaptar.
Mas que não ia ficar bonito, não ia mesmo. É o que eu disse, depende de como você pretende manter a viatura. Pra mim, importante é a mecânica e a segurança. Aparência é o de menos.
Acho que vale a pena vc procurar uma solução que considere a estética. Mas 800 latas, eu não pagava mesmo!
Abraço.
Gigantin Samurai
16/11/2007, 15:21
O povo do monobloco não permite aos clientes ver a desmontagem, o que eu achei uma puta sacanagem, ao argumento de que a máquina que eles possuem é patenteada e deve ser mantida sob sigilo. Somente a monobloco da Pedro II permite, pq eles usam uma máquina diferente da savassi.
Mas a viatura ficou lá durante uma hora e eu havia falado pro sujeito que só havia empeno no eixo traseiro e pelo que ele me falou o semi-eixo esquerdo não está muito empenado, mas o direito está muito empenado, até mesmo travando um pouco a roda.
De qualquer forma, eu pretendo levar hoje no Edmur pra ter um segundo orçamento.
Valeu....
tem certesa?? apenas 1 hora??? entao Gigantin... eles fizeram um "chutometro" dos grandes.... pq em 1 hora apenas nao dá tempo de tirar o eixo do carro, desmontar os freios, sacar o focinho, e retirar os semi-eixos, verificar o empeno, montar tudo de volta.
só vc ter certesa, olhe o seu diferencial traseiro, e verifique se os parafusos do fucinho estao limpinhos e se em volta do focinho tem uma "cola" ( pode ser vermelha, cinza ou preta) nova e fresca... pq em suzukis NAO é POSSIVEL sacar semi-eixos sem retirar o focinho e retirar a junta( cola) velha...
esse povo tá querendo meter a mao no seu bolso... acorda ae..heeheh
Gigantin Samurai
18/11/2007, 21:08
Valeu Fabiano,
eu já conversei com o Edmur e vou levar o samurai lá na quarta-feira.
Mas de cara ele já me falou que o serviço vai ficar em no máximo metade do valor cobrado pela monobloco.
De quebra vou aproveitar e fazer uma revisão nele pra evitar problemas futuros.
Abs...