Ver Versão Completa : Eixo traseiro empenado de samurai
Gigantin Samurai
13/11/2007, 01:38
Olá suzukeiros de plantão!
Comprei meu samuka tem menos de um mês e descobri essa semana que o eixo traseiro está empenado.
O lado esquerdo está com +4.90 e o direito com -0.80.
O carro fica bastante instável em velocidade acima de 60/70 Km/h.
Vcs conhecem alguma oficina em BH que desempena o eixo traseiro?
Sou meio ignorante em mecânica e queria saber se vale a pena desempenar ou deixo do que jeito que está?
obrigado
ricardo sabóia
13/11/2007, 10:37
Tem que desempenar sim ! Uma boa oficina de tornearia faz isso, só que o eixo vai ter que ser desmontado p/desempenar,vai ter que tirar tudo,coroa,semi-eixos,etc.Passa uma MP pro Fabil aqui do fórum,ele pode te ajudar mais ainda,pois de samurai ele sabe 99 % !
Abs, Ricardo.
ricardo sabóia
13/11/2007, 10:40
Completando :o Fabil também é daí de BH, fica mais fácil ainda !
Abs, Ricardo.
Daniel Engelbrecht
13/11/2007, 11:40
Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.
Outro dia eu estava lá no Edmur e tinha um Samuca com o eixo trazeiro empenado lá tb... Dá uma olhada com ele lá.....
Edmur - Minas Motors - 3411-6996
abs
Monobloco só é um pouquinho careira né....heheeh
abs!
Procura a Monobloco. Eles são especializados nesse tipo de serviço e têm o gabarito com as medidas originais.
Gigantin Samurai
13/11/2007, 20:39
Valeu pessoal pelas dicas.
Quanto a monobloco, está era a minha primeira opção.
Quanto ao Edmur, minha viatura já deu um pulo por lá, mas eu acho que esse tipo de serviço ele até faz, mas terceirizado.
Fabiano, valeu pela opção de reforço do eixo, mas acho que a princípio não vai ser necessário, pois por enquanto o máximo que eu devo fazer na terra são passeios e trilhas bem leves; por enquanto!:twisted: hehehe.
Além do mais, eu peguei a viatura meio judiada e to tentando arrumar o básico primeiro para não ficar falido e a pé de cara. :neutral: