Ver Versão Completa : Hi-Lift, onde fixar?
kmoretto
27/05/2004, 13:04
Pessoal,
Estou procurando um lugar para fixar meu HL, atráz tem o suporte do estepe e galão que é fixo e não sobra espaço para mais nada sem atrapalhar a visão da lanterna/luz de freio, abaixo postei algumas fotos da idéia que tive em fixá-lo no espaço entre o capô do motor e o quadro do parabrisa ( que não vou rebater mais pois dá muita mão de obrar fechá-lo ), já testei e o capô não bate no macaco quando aberto, se alguém já fez isso ou tem outra idéia, por favor dê uma luz.
Eduardo Velo
27/05/2004, 13:18
Kleber , coloco o meu em pé , amarrado ao Sto Antonio , fica fácil de tirar e nem da pra perceber que to com ele no carro ...
[]s...
kmoretto
27/05/2004, 13:48
Edu,
Valeu pela idéia, mas vc parafusou ele no SA como??? Atravessou o parafuso no tubo do SA ou soldou ele????
[]´s
Eduardo Velo
27/05/2004, 13:59
Edu,
Valeu pela idéia, mas vc parafusou ele no SA como??? Atravessou o parafuso no tubo do SA ou soldou ele????
[]´s
Kleber , nem um nem outro , amarrado com aranha , facinho de amarrar e de tirar ...
[]s...
kmoretto
28/05/2004, 09:22
... amarrado com aranha , facinho de amarrar e de tirar ...
Mas não fica meio solto, batendo ?????
Eduardo Velo
28/05/2004, 10:42
É isso aí , pode amarrar com aranha que não fica solto , e fica fácil de tirar ...
Eu amarro junto tbm a chibanca , fica bem preso ...
[]s...
Eduardo Chaves
28/05/2004, 20:38
Xará,
Mas eu gostei da idéia do KMoretto... :lol:
Eu tinha pensado em fixar sobre o parachoque traseiro, mas fica mais sujeito às intempéries lameiras... hehehe...
Já a sua idéia, infelizmente no meu caso não é possível, o Jericó é F1 e meu HL é de 1,50m... :twisted:
[]'s com o HL solto ainda tb...
:D Salve galera!!!
:D Eu fiz assim. Com dois parafusos soldados no Sto. Antônio. Encaixa nos furos e põe uma borboleta. Antes de soldar furei um dos parafusos, para pôr um cadeado, sabe como é... :wink:
[]'s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e2c1b2db395a54a317e1f86914fa6f26.jpg
thiagoloco
28/05/2004, 21:17
Olá todo mundu...
O meu hl fika em cima do parachoque traseiro, mais suja muitu,
agora ele tah com uma capa de borracha e amanha eu vou ver se vai sujar...
[]'s
Eduardo Velo
29/05/2004, 01:11
Xará,
Mas eu gostei da idéia do KMoretto... :lol:
Eu tinha pensado em fixar sobre o parachoque traseiro, mas fica mais sujeito às intempéries lameiras... hehehe...
Já a sua idéia, infelizmente no meu caso não é possível, o Jericó é F1 e meu HL é de 1,50m... :twisted:
[]'s com o HL solto ainda tb...
Xara , tbm acho a idéia válida , mas aqui em Sampa teria que usar cadeado e acho que , no Engesa , fica um pouco mais ruim de pegar , mas o meu HL é de 1,5m como o teu e cabe em pé certinho no S. Ant. , vc já tentou colocar ??
O nosso Xara , Edward do Engesa Marron Fase 1 , usa amarrado no s. Ant. em pé como o meu ...
[]s ...
MARIO SERGIO
29/05/2004, 12:44
Junto com o Hi-Litf. vendem também suportes que voce pode fixar o macaco.
Fixei um destes suportes no piso do lado do banco do carona( lado esquerdo), e outro na mesma direcao ( tambem no assoalho ) mas sob o banco de tras.Ou seja em linha reta partindo do assoalho do lado esquerdo do carona. Imagina dois suportes ..So que um fica mais na parte de tras tambem fixado no assoalho do jeep. E ai voce quando instala ( testa primeiro antes de furar o assoalho do jeep )voce vai ter so que medir o espaco entre um e outro suporte de forma que o parafusos do suporte encaixem no HI-LITF.
Bem estes suporte sao fixados com 04 parafusos ( instalei com porca auto travante \ parlock ) e na extremidade deste suporte ( que é como se fosse uma letra V so que invertida ) saem dois parafusos com borboletas como porcas.
Resultado:
O Hi-lift fica suspenso alguns centimetros acima do assoalho, presos em dois parafusos fixados com borboletas . A retirada do HI-LIFT e realizada com a tampa traseira do jeep aberta.
Voce abra a tampa traseira do jeep, voce solta uma das porcas do suporte , depois o outro suporte que fica no piso no lado esquerdo do carona.
Dai basta tirar o Hi-LIT para uso
Vantagens: Fica dentro do jeep ,lubrificado e longe dos olhos curiosos . Não esbarra em lugar nenhum , nao bate e tem a vantagem de estar fixado com porcas com menor risco de se projetar em caso de acidente.
[ ]s
Mario Sergio
Pessoal,
Estou procurando um lugar para fixar meu HL, atráz tem o suporte do estepe e galão que é fixo e não sobra espaço para mais nada sem atrapalhar a visão da lanterna/luz de freio, abaixo postei algumas fotos da idéia que tive em fixá-lo no espaço entre o capô do motor e o quadro do parabrisa ( que não vou rebater mais pois dá muita mão de obrar fechá-lo ), já testei e o capô não bate no macaco quando aberto, se alguém já fez isso ou tem outra idéia, por favor dê uma luz.
Eduardo Chaves
29/05/2004, 13:17
Xará,
Em pé ??? :shock: :shock: :shock:
Explica melhor que num tô tendendu... :roll:
Num tem foto ?
[]'s curiosos...
Eduardo Chaves
29/05/2004, 13:21
Ou seria atravessado ?
No pé do SA de um lado e na curva superior do SA do outro lado ?
Se for assim, como acessa o bco traseiro ?
[]'s confusos...
Eduardo Velo
31/05/2004, 12:37
Ai vai o esquema que usei pra prender o HL no SA , fica bem preso , mesmo com a aranha ...
[]s...
Eduardo Chaves
31/05/2004, 18:58
Valews Xará...
Vou ver se cabe tb, o encosto de meu bco fica encostado lá, mas acho que vair dar certo no banco da patroa... hehehe...
Desta forma seria a ideal realmente, protegido contra tudo e contra todos...
[]'s...
Vinicius Hauagge
25/08/2004, 16:02
Pessoal, tenho um hi lift mas nao costumo leva-lo nas trilhas em razao de nao ter um lugar decente para fixa-lo no jeep...
Alguem tem alguma sugestao?
Se nao me engano, já rolou algo parecido no forum, mas nao consegui localizar o topico... Pode ser que eu nao tenha utilizado a pesquisa de forma correta...
Entao, por favor, me ajudem! :o :o :o
http://www.pirate4x4.com/forum/search.php?searchid=296567
kmoretto
25/08/2004, 16:30
Aqui também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3884
Vinicius Hauagge
25/08/2004, 16:43
valeu pessoal, obrigado!
leovalle
26/08/2004, 13:10
No meu carro está na parte traseira, como de estivesse atrás do banco. Os suportes são suportes de motor de CJ (+- R$ 5,00 cada no Português 4x4) com porcas de roda, onde pequenas hastes foram soldadas as porcas pra facilitar na hora de enroscar. Uma das vantagens de se colocar dessa maneira é que além desse tipo de "suporte" ser de borracha, permitindo a torção da lata, o macaco acaba funcionando como reforço estrutural da carroceria.
Veja o calço de motor no link abaixo da Donatti 4x4
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10768
[]'s
equipeminas4x4
26/08/2004, 13:45
Leo,
Vc só esqueceu de dizer quem ajudou a fazer o suporte, às pressas, na 6ª feira antes do ET, no final da tarde.
[]´s... ingratos e sem reconhecimento pelo trabalho árduo e praticamente responsável pelo seu título da não bloqueados.
leovalle
26/08/2004, 14:50
Leo,
Vc só esqueceu de dizer quem ajudou a fazer o suporte, às pressas, na 6ª feira antes do ET, no final da tarde.
[]´s... ingratos e sem reconhecimento pelo trabalho árduo e praticamente responsável pelo seu título da não bloqueados.
Tava demorando. :?
Que me lembre você soldou uma das hastes errado e tive que colocar a porca ao contrário no suporte e o serviço foi salvo a tempo pelo soldador da Centrasa.
[]'s em nome da verdade dos fatos e vai soldar mal assim lá no Moderados
Vinicius Hauagge
26/08/2004, 14:51
Gostei da ideia!
Valeu, obrigado!
Vinicius!
http://www.offroaders.com/info/tech-corner/project-cj7/project-cj7-bumpers.htm
Elmer_Jeep
28/03/2005, 10:52
Interessante esse passo a passo.
Não tem nenhuma foto específica mas notem que o cara usa uma manga de eixo pra fixar o estepe num cubo de roda com roda livre.
http://www.offroaders.com/info/tech-corner/project-cj7/images/bumpers/100_1864.jpg
Dmark, muito boa a dica desse site, vou copiar essa tua idéia pra esse tópico aqui onde estávamos falando sobre suporte de estepe. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=526&start=80
Eduardo Chaves
28/03/2005, 16:33
Elmer,
O suporte de estepe do Leopoldo já utiliza esta idéia, inclusive vc carrega esses ítens de reserva... :wink:
[]'s...
Elmer_Jeep
28/03/2005, 16:56
Elmer,
O suporte de estepe do Leopoldo já utiliza esta idéia, inclusive vc carrega esses ítens de reserva... :wink:
[]'s...
Com certeza, esqueci de falar sobre o Jeep do mestre Leopoldo, só não sei se o suporte do Jeep dele movimenta.
[]'s
Pelo que lembro de uma discussão há uns tempos, haveriamalguns problemas com este tipo de suporte no jeep picando no descampado, quebrando, trincando... estes dias descobri como é frágil o travessão do para-choques...
Elmer_Jeep
28/03/2005, 18:29
Pelo que lembro de uma discussão há uns tempos, haveriamalguns problemas com este tipo de suporte no jeep picando no descampado, quebrando, trincando... estes dias descobri como é frágil o travessão do para-choques...
Realmente, aquela última travessa é muito fina, aqui na oficina agente sempre substitui por uma viga U mais grossa, assim acredito q aguenta.
Eduardo Chaves
28/03/2005, 18:30
Dmark,
Realmente vc tem razão...
Agora só um parênteses na conversa, vcs viram que pneuzinho interessante na foto ?
[]'s...
Nunca façam isso: hehehe...
No hora de ajudar tu acabas estragando tudo...
Opas
http://www.cj5modified.com/images/timeline/cj5_3_8_02_6.jpg
http://www.cj5modified.com/images/timeline/cj5_3_8_02_30.jpg
Dmark,
que caprichado esse suporte, tem até bico para engraxar na articulação...
esse aí é o papa-terra????
se for, parabens!
Feito no estilo, vale a pena ver o site dele...
...Realmente, aquela última travessa é muito fina, aqui na oficina agente sempre substitui por uma viga U mais grossa, assim acredito q aguenta.
Que espessura?
[]´s
Outra...
http://3rj.com/BigBear/BBFF2000/cj7_03.gif
Elmer_Jeep
29/03/2005, 18:34
...Realmente, aquela última travessa é muito fina, aqui na oficina agente sempre substitui por uma viga U mais grossa, assim acredito q aguenta.
Que espessura?
[]´s
5MM.
Sergio Rocha
29/03/2005, 18:53
Fala Jipeiro
Isso é q é ser objetivo na resposta.
[]' de preto :evil:
Elmer_Jeep
29/03/2005, 19:08
Fala Jipeiro
Isso é q é ser objetivo na resposta.
[]' de preto :evil:´
Fala meu amigo :D
Poizé, tava sem nada pra fazer peguei a camera e o paquimetro e fui lá no Prateado conferir 8)
Tens um projeto deste para-choque?
Nunca façam isso: hehehe...
No hora de ajudar tu acabas estragando tudo...
Acho que o tico e teco tão de férias. Eu não entendi :?: :oops:
[]'s curiosos
Elmer_Jeep
30/03/2005, 09:29
Hélio, EU acho :roll: q ele quis dizer que se alguém instalar um ponto de ancoragem no parachoque sem reforçar o chassi pode ser que arranque tudo quando precisar tirar o Jeep de algum enrosco... :?
[]'s complicando mais q explicando :P
Elmer,
obrigado pela luz :D
[]'s iluminados
Fala Hélio! Justo o que o Elmer esclareceu. o ponto de ancorragem deve ser sobre a longarina, no para-choque não tem como, de fato quebrei o travessão na primeira usada... ficou no chão.
Acho que poderiamos colocar uma lista ou esquema dos melhores lugares para se colocar pontos de ancoragem. :D :idea:
[]'s ancorados
Elmer_Jeep
30/03/2005, 15:58
Acho que poderiamos colocar uma lista ou esquema dos melhores lugares para se colocar pontos de ancoragem.
[]'s ancorados
Hélio, aqui vai um tópico bom pra gente falar sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1106
o ponto de ancorragem deve ser sobre a longarina, no para-choque não tem como, de fato quebrei o travessão na primeira usada... ficou no chão.
Dmark, olha só, no meu Jeep com a última travessa reforçada e bem fixada, fiz os parachoques trazeiros com a mesma medida(5mm) e as garras tem 10mm :shock: de espessura soldadas ao parachoque, tudo fixado com parafusos de aço 10.9.
Meu maior medo é esse ponto de ancoragem não aguentar, o resto eu sei q aguenta. :!:
Elmer_Jeep
30/03/2005, 16:44
Estava eu agora a pouco lendo o título desse tópico e lembrei...
Vou postar as fotos do meu Hi Lift fixado no Jeep.
Elmer !
Estas lanternas trazeiras são de algum veículo nacional. Achei bem legal este modelito :wink:
[]'s
Elmer_Jeep
30/03/2005, 17:30
Elmer !
Estas lanternas trazeiras são de algum veículo nacional. Achei bem legal este modelito
São do Jeep gringo :!: Made in Venezuela.
:wink:
Jipeiro_RR
São do Jeep gringo :!: Made in Venezuela.
Acho que vou ficar só na vontade mesmo :( :(
[]'s
Helmer, justo o correto, além de reforçadas, tuas ancoragens estão "bem nos zóinho" das longarinas, correto? Ou seja, uma puxada sobre ete ponto, puxa o jeep todo.
Concordo com o Hélio, belas lanternas mesmo...
Quanto ao tema mestre do tópico, o Hi-lift, na boa, é um trabolho necessário. Descobri isto duas vezes, por dois motivos. A maneira que tu fixou é criativa, não tinha me ligado nisso, nem visto este suporte soldado... vou medir meu jeep pra ver se cabe entre as encrencas e as pás...
Aliás, recebi um orçamento de um Hi-lift, 450 pilas, este é o preço? Qual melhor lugar pra comprar?
Pouco espaço...
Elmer_Jeep
31/03/2005, 09:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12537
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12519
É rapaz, essa trazeira aí do teu tá igual burro de cigano mesmo. :lol:
Note que no meu Jeep estou sem estepe e sem galão aí na trazeira, o estepe tá viajando dentro da carroceria e o galão foi aposentado por enquanto.
Olha só, vou tirar uma foto do jeep de um amigo meu que posicionou o Hi Lift em pé, fez uma espécie de bandeija bem no lugar que tá esse teu ponto de ancoragem.
O problema no teu é q acho q vai esconder a lanterna trazeira.
Sei lá, mais tarde posto essa foto pra te dar um auxílio.
Ah, e sobre o preço do Hi Lift ARB eu não sei quanto está atualmente,
[]'s
vou medir meu jeep pra ver se cabe entre as encrencas e as pás...
Pouco espaço...
:D Olá Dmark!!
:D Pra quê tanta pá??? Se os "home" te pegarem vão pedir onde vc escondeu o cadáver! :lol: :lol:
:D Na boa, no seu caso, o Hi-lift poderia ficar bem onde está a pá grande, de pé. Depois põe a pá por cima dele. :wink:
[]'s
Elmer_Jeep
31/03/2005, 15:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/jeep_trazeira_2.jpg
Antigamente eu usava assim, o problema é q fica muito alto.
[]'s
Antigamente eu usava assim, o problema é q fica muito alto.
:D Mas ainda tem como usar ali. Se vc olhar nas fotos, ele tem a pá sobre o pára-choque, então é só fazer o suporte na frente, na parte mais baixa dele, não em cima. E aquela chapa na ponta do Hi-lift é só virar pra baixo ou pro lado, baixa uns 10 cm. E por último, ele usa capota, vai ficar escondido atrás dela. :wink:
:D Outro lugar seria entre o estepe/galão e a carroceria. Deitado sobre os suportes, na altura de onde começa a capota. O Hi-lift de 1,50 m cabe certinho. :wink:
[]'s
:D Achei uma foto do T-Rex em que aparecem os suportes do Hi-Lift. Não tenho nenhuma com o macaco no lugar...
[]'s
Ow, galera, valeu!!!! Grandes idéias... agora vou ter que derreter ferro, hehehe...
Buenas, eu tenho que "arrumar" meu para-choques. Depois que quebrei ele, soldei e falta alinhar a travessinha, mas, confesso, que não estou muito animado diante da fragilidade do sistema.
Bom, então me resta montar um novo para-choques, mais reforçadp. Pra segurar uma eventual porrada.
Giovane, de fato, tantoo T-Rex, quanto o jeito antigo do Prateado seriam interessantes. Se eu montasse um para-choques novo, poderia soldar uma bandeija. Ou então, montar um suporte na arapuca do estepe/bombona.
Elmer, teu modo antigo de prender, era só parafuso sobre nos tubos? Vibrava muito, pois de pé é um pilar sacudindo... Outra coisa, que recorte é este na lata traseira do Prateado? Onde tem o G?
Elmer_Jeep
01/04/2005, 10:43
Ow, galera, valeu!!!! Grandes idéias... agora vou ter que derreter ferro, hehehe...
Elmer, teu modo antigo de prender, era só parafuso sobre nos tubos? Vibrava muito, pois de pé é um pilar sacudindo... Outra coisa, que recorte é este na lata traseira do Prateado? Onde tem o G?
Tinha uma base soldada no chassi acima do parachoque e o Hi Lift ficava em cima dessa base parafusado com uma borboleta e na carroceria tinha outro parafuso que prendia o corpo do HI Lift pra ele não bambear tanto e um cadeado pra tentar manter o respeito. (observe q dá pra ver nessa foto aí)
O problema é q o Hi Lift transmitia as torções do chassi pra carroceria, o q fez rachar a carroceria e daí resolvi mudar ele de posição.
Então aí vai um conselho, fixe o HI Lift apenas em um local, ou no chassi; ou na carroceria; ou no suporte de estepe e galão.
Sim, o recorte no centro inferior da carroceria eu vejo em todos os CJ, no meu a carroceria era militar e a tampa trazeira vem originalmente fechada.
[]'s
Muito importante isso!!!!
O cadeado tabém!
Agora que reparei o recorte é em todos,nunca tnha me ligado!!!
Buneas!
Na www.conferr.com:
http://www.conferr.com/catalog/images/G7031_big.jpg
http://www.conferr.com/catalog/images/G8076_big.jpg
Pessoal, ressuscito o tópico para saber se alguém tem fotos de locais em que posso instalar o hi lift.
Será que não é possível instalar preso no Santo Antônio, na parte de cima, voltado para trás?
Outra hipótese seria atrás do banco traseiro.
Alguém tem alguma idéia? Se tiverem fotos, agradeço.
Abraço.
Antonio.
Alexandre Vaz Ferreira
07/09/2007, 09:54
Antonio
Eu fiz um esquema no suporte de estepe e galão...vou bater umas fotos...
[]s
Alexandre Vaz Ferreira
07/09/2007, 09:57
Acho que devemos seguir este tópico em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3394&highlight=lift
[]s organizados
Acho que devemos seguir este tópico em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3394&highlight=lift
[]s organizados
Valeu :concordo:
samuca79
24/01/2008, 00:41
Pessoal,
Desculpem desenterrar este topico , mas nao consigo abrir as fotos (devem ter se perdido em alguma migracao/atualizacao do servidor).
Comprei o HL de 1,2m e preciso fixa-lo num CJ5 que tem capota convesivel e suporte de estepe/galao.
Agradeco sugestoes e fotos, ja que os links antigos estao quebrados.
[]'s
Treme Terra
24/01/2008, 18:22
O meu é assim.
O meu era ai também, depois mudei para o parachoque dianteiro.
Mas acho que vai voltar ao lado do estepe. Fica melhor.
guto_udesc
04/02/2010, 23:27
Olá a todos ! :concordo:
Estou ressuscitando o tópico pois li ele inteiro e não achei o que procurava. :parede:
Alguém tem fotos da instalação do macaco Hi-lift de 1,50m dentro do CJ no assoalho ??
Pensei algo do tipo que fique fixado ao assoalho desde a porta traseira até ao lado do banco do passageiro (ao lado do cofre). Não gostaria de colocá-lo fora da viatura como muitas das fotos postadas, pois acredito que diminui a vida útil do macaco devido a água, areia, lama, etc...
Grande abraço ! :palmas:
O meu é de 1,2 mt e esta numa capa com zipper (tipo bota de cano bem longo..) e "amarrado" no santo antonio, em pé, atrás do banco do motorista. Não atrapalha em nada. Usei elasticos de motoqueiro p/ mante-lo preso, a capa foi forrada com feltro p/ não ficar "batendo" e também usei um desses cabos de aço coberto com plastico usados p/ amarrar bicicleta com chave.
abçs
PC Leite
guto_udesc
05/02/2010, 01:52
O meu é de 1,2 mt e esta numa capa com zipper (tipo bota de cano bem longo..) e "amarrado" no santo antonio, em pé, atrás do banco do motorista. Não atrapalha em nada. Usei elasticos de motoqueiro p/ mante-lo preso, a capa foi forrada com feltro p/ não ficar "batendo" e também usei um desses cabos de aço coberto com plastico usados p/ amarrar bicicleta com chave.
abçs
PC Leite
Pois é, mas é que para o macaco Hi-lift de 1,50m não tem como fazer isso devido a altura...
Alguém tem fotos de fixação no assoalho ? Ou alguma outra sugestão que não seja colocar no tempo ?
[]s
Pois é, mas é que para o macaco Hi-lift de 1,50m não tem como fazer isso devido a altura...
Alguém tem fotos de fixação no assoalho ? Ou alguma outra sugestão que não seja colocar no tempo ?
[]s
Bom dia Guto ! eu pensei em colocar no santo antônio, na parte transversal, no alto, onde quem não usa capota normalmente instala os faróis de milha, não medi ainda se vai caber o de 1,5m, ou no chão com o pé no espaço entre os bancos do motorista e do Zeca . . . são só idéias . . . um abraço !
Em tempo : estou tendo dificuldade para saber se minhas respostas as MP estão sendo entregues, te respondi sobre o alternador, você recebeu ?
guto_udesc
05/02/2010, 12:02
Bom dia Guto ! eu pensei em colocar no santo antônio, na parte transversal, no alto, onde quem não usa capota normalmente instala os faróis de milha, não medi ainda se vai caber o de 1,5m, ou no chão com o pé no espaço entre os bancos do motorista e do Zeca . . . são só idéias . . . um abraço !
Em tempo : estou tendo dificuldade para saber se minhas respostas as MP estão sendo entregues, te respondi sobre o alternador, você recebeu ?
Bom dia Jacimar !:concordo:
Idéia interessante, vou tentar medir para ver se cabe !
Mas se alguém ainda tiver fotos no assoalho gostaria de ver como fica !!
Jacimar, suas mensagens estão chegando para mim sim, acho que não estão chegando para você, pois ontem encaminhei duas MP com as respostas. Acabei de encaminhar novamente, se não chegar acho que estamos com um problema. :shock:
[]s
Minotauro
04/08/2010, 19:39
Ola pessoal. Estou querendo colocar um HI-LIFT no meu jeep mas nao consegui achar um lugar bom para fixa-lo. Atras, devido ao estepe e o galao, nao tem espaco. Alguem teria uma dica??? Fotos sao bem vindas.
Abracos.
benderrr
04/08/2010, 20:00
uma ideia interessante seria coloca-lo no alçapao de entrada de ar perto do parabrisa...
Ian Jeep
04/08/2010, 20:50
Ola pessoal. Estou querendo colocar um HI-LIFT no meu jeep mas nao consegui achar um lugar bom para fixa-lo. Atras, devido ao estepe e o galao, nao tem espaco. Alguem teria uma dica??? Fotos sao bem vindas.
Abracos.
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_3_3g.jpg
Pedro....
04/08/2010, 21:01
uma ideia interessante seria coloca-lo no alçapao de entrada de ar perto do parabrisa...
Estou querendo colocar neste local, mas tenho uma duvida:
É facil/pratico tirar e colocar?
abs
pedro
fabioband4x4
04/08/2010, 21:02
Já vi sobre o chassis perto do parachoque frontal , o jipe não tinha guincho , era preso semenhante a foto acima.
Não tenho foto !:concordo:
pra quem alonga o chassis e nÀo a carroceria colocam em cima do que sobra de chassis atrás.. mas smepre tme de ser beeeemmm parafusado senÀo roubam ele se estacionado na rua
Ian Jeep
04/08/2010, 21:16
Já vi sobre o chassis perto do parachoque frontal , o jipe não tinha guincho , era preso semenhante a foto acima.
Não tenho foto !:concordo:
Mais fotos...
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_2_7g.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_4_1g.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_6_13g.jpg
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_7_71g.jpg
fotos by x4.
Lucas Nassif
04/08/2010, 23:43
Já tive essa dúvida de onde colocar o Hilift. No meu caso, uso o TrailJack da Smittybilt que é bem grandinho. Como eu não usava capota no Cascãozão, a melhor maneira que achei foi essa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217842&d=1269625367
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217843&d=1269625454
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217844&d=1269625620
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217841&d=1269625317
Uma maneira fácil de tirar e colocar, além de ser bem discreto!
Fica aí a sugestão! :concordo:
Elmer_Jeep
25/11/2010, 12:22
To precisando instalar um hi lift de 1,5mt na viatura, alguém usa dessa forma como na foto abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=56889&d=1151881977
Gostaria de saber se tem risco de causar algum problema na lataria devido o peso do macaco.
[]'s
junior braga
25/11/2010, 14:27
putzzzzzzzzz.....elmer sacanagem né, não consigo nem enxergar o hi lift........
meus olhos so enxergam o monstro do jeep, que viatura heim????
[ ]
ramiro_eli
25/11/2010, 15:19
To precisando instalar um hi lift de 1,5mt na viatura, alguém usa dessa forma como na foto abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=56889&d=1151881977
Gostaria de saber se tem risco de causar algum problema na lataria devido o peso do macaco.
[]'s
Usei o Hilift no Devasso como aparece na foto que voce postou durante uns 3 anos.
Tomei o cuidado de passar os parafusos dos suportes junto as travessas da tampa traseira. Até a úlmima reforma não havia nenhuma trinca na tampa.
Nota: Como podem ver na foto, eu eliminei a tampa original por uma chapa soldada com 3 travessas internas na vertical. Nos CJs com tampa traseira orix, sugiro que os suportes sejam fixados nas orelhas superiores onde a tampa é presa. Tambem é muito importante que o macaco seja um pouco menor que a largura da carroceria, para evitar que uma enrroscada em barranco ou árvore detone tudo.
Acho que o maior problema dos hi lifts na parte externa das viaturas é o acumulo de poeira, sujeira acumulada detona ele e começa a emperrar na hora do uso.
POPEYE MIT
17/11/2014, 09:53
GASTEI UM PARAFUSO, MEIO ELETRODO E UM PEDAÇO DE CHAPA DE 2mm. ACHEI MELHOR DO QUE POR AQUELE SUPORTE QUE FICA PARECENDO UMA "ANTENA"
483948 483951 483952 483953 483954 483955 483956
andre_agostinho
18/11/2014, 01:08
Ola... Eu coloco na frente...entre capo e vidro...mas estou guardando uma grana pra por um bagageiro da toni4x4 e colocar tudo em cima....jeep fica mais clean e fácil acesso...
sua idéia do suporte é fantástica ...mas no Bóris esse espaço já ta ocupado por uma pá ....
abracao
Carlos Bernardo
23/01/2023, 12:01
Fala turma.
Estou pensando em fazer uma adaptação no meu suporte de galão/estepe Keko para que consiga levar um Hi-lift.
A idéia é colocar o suporte no local onde, originalmente, seria pra colocar aquele bagageiro (famosa churrasqueira ou cama da sogra).
Alguém já fez algo nesse sentido? Teriam indicação de algum lugar onde poderia dar andamento nessa idéia?
Lembro que havia um fabricante de parachoques e bagageiros em Mairiporã, mas não em lembro o nome e o Google não está me ajudando muito...
Obrigado.