Ver Versão Completa : Castelhanos no feriado 15.11.2007
arturmeca
12/11/2007, 17:14
Rapaziada!
Estarei na Ilhabela nesse feriado até Domingo!
Claro que vou fazer Castelhanos!
Alguém vai também?
Abrax
Rapaziada!
Estarei na Ilhabela nesse feriado até Domingo!
Claro que vou fazer Castelhanos!
Alguém vai também?
Abrax
Fala Artur blz,
A ondulação vai estar de sul então vou ficar pros lados de Guaeca e Maresias. Quando tá de leste gosto ir pra Castelhanos. Fica pra próxima!! Surf sempre em 1o lugar...eh eh eh!!!
Com estas chuvas a estrada deve estar cascuda. Depois conta aí como foi a aventura.
Abs e bom feriado
arturmeca
13/11/2007, 14:29
demoro!!!
Bom surf!
demoro!!!
Bom surf!
Valeu!!
Bom feriado
E aí Artur,
Como estava a estrada??
Abs,
arturmeca
23/11/2007, 13:39
putz cara....
acabei nem indo...
choveu na 5a feira... dai, 6a, sab e dom fez sol...
dai falei.... bom... segunda vamos pra castelhanos...
heeheheh caiu um puta pé d'agua segunda desde de manha...
dai ja era....
vou tentar colar um FDS pra la...
[]'s
Dirceu D.Jr.
24/11/2007, 23:18
Cara eu fiz castelhanos no sabado 17/11 chuva pra cacete quinta e sexta, no sabado diminuiu aí cai dentro do barro, fui de cheroka eu minha mulher e meus dois filhos, e um amigo meu com um troller, tava punk pra caramba, se nós dois não tivesse guincho acho que tava lá até agora hahaha. Facão não tinha, aquilo era quase um túnel....
Foi chic pra caramba, não vejo a hora de voltar lá!!
Abs
Dirceu
Pirassununga
Cara eu fiz castelhanos no sabado 17/11 chuva pra cacete quinta e sexta, no sabado diminuiu aí cai dentro do barro, fui de cheroka eu minha mulher e meus dois filhos, e um amigo meu com um troller, tava punk pra caramba, se nós dois não tivesse guincho acho que tava lá até agora hahaha. Facão não tinha, aquilo era quase um túnel....
Foi chic pra caramba, não vejo a hora de voltar lá!!
Abs
Dirceu
Pirassununga
É Dirceu, uma amigo foi tb e falou que pra subir só no guincho. Disse que só um Troller que estava c/ uns pneus absurdos (não soube dizer qual era) que conseguiu passar tudo sozinho.
Estive lá antes das chuvas e vi que o negócio ia virar um Camel Trophy.
Abs,
Guincho?? Só com pneu absurdo?? Eu hein!! Acho que vou conferir isso aí de perto neste próximo fim de semana...será que mais alguém quer ir??
Junior Toyota
28/11/2007, 22:01
Malobra,Blz!!
Vai descer mesmo para castelhanos este fim de semana??
Dirceu que pneus estava usando no troller??
Abraço
Junior
Junior, eu vou sim! Vou para a ilha no sábado e, domingo, logo pela manhã, vou para Castelhanos! Vai nessa também? Há muito, muito tempo mesmo, eu não vejo a estrada pra Castelhanos ruim pra valer. Vamos conferir!!
Junior Toyota
29/11/2007, 16:24
Malobra,Blz
Acho que vou dia 08/12 pois é feriado aqui na cidade e assim vai mais uns amigos mas ainda nada muito certo.
Aproveita mesmo a trilha que não é sempre que esta "boa" assim.....
Depois posta ai para gente conferir com estava lá.
Abraços e boa trilha....
arturmeca
29/11/2007, 16:55
Dirceu!!!!
Manda Fotos...
[]'s
marcosmoscz
29/11/2007, 17:12
Malobra,Blz
Acho que vou dia 08/12 pois é feriado aqui na cidade e assim vai mais uns amigos mas ainda nada muito certo.
Aproveita mesmo a trilha que não é sempre que esta "boa" assim.....
Depois posta ai para gente conferir com estava lá.
Abraços e boa trilha....
Estamos indo pra castelhanos nos dia 8 e 9/12 também!
Vamos em 1cj 1 ranger e 1 defender!
Abraços
Marcos
Junior Toyota
03/12/2007, 12:51
Marcos,
Estou tentando convencer o pessoal aqui,mas........
Voces é certeza??
E o Malobra foi neste fim de semana??Conta ai como foi!!!!
abraço
Junior
marcosmoscz
03/12/2007, 12:57
Estamos com a certeza de ir! Só se alguma coisa acontecer!
Abraços
Marcos
Pessoal, estou de volta. A ida à Ilhabela foi, pra variar, muito bacana.
Está tudo como sempre! Castelhanos continua muito legal, a Cachoeira do Gato continua a melhor da ilha e a trilha, que é o que interessa, continua moleza!
Nunca vi tanto jipe. Tinha todo tipo e tamanho. Encontramos por lá, além dos habitantes locais fazendo o transporte de turistas, muitos jipeiros de vários lugares e um grupo grande de jipeiros de Guararema, os Guaralama. Só esses últimos eram uns 20, acho. A trilha continua a mesma. Facão alto, nada assustador e sem barro nenhum. Qualquer offroad com o mínimo de preparo chega e volta sem problemas. No único lugar complicado, um top na volta que exige um ótimo ângulo de entrada das viaturas (meu T4 com MUDs 33 bateu o parachoque dianteiro na parede de terra), há um aborto, subindo, pela esquerda.
Para vocês que vão no próximo fim de semana, divirtam-se. A trilha continua tão fácil quanto bonita. Eu volto no fim do ano!!
Um abraço.
marcosmoscz
03/12/2007, 13:05
Malobra, posta algumas foto ai pra gente!
Marcos, levei câmera, filmadora e toda a equipe de filmagem junto. Porém, como a trilha estava a mesma coisa de sempre, achei sacanagem fazer o pessoal descer do jipe pra ficar fazendo filmes e tirando fotos de lugares que já pasamos várias vezes!!
Pra vc ter uma idéia, em um dos obstáculos mais "difíceis", eu, que estava fora do jipe observando um Javali passando pelo mesmo local com uma certa dificuldade, disse à minha esposa para pegar a direção e transpor a subida. Ela fez sem nenhum problema...mas com o freio de mão puxado:parede:
Depois ela reclama quando digo que tenho que trocar as pastilhas a cada 3 meses!! Assim não dá!!
Junior Toyota
03/12/2007, 16:50
Malobra,
Que pena a trilha,vale mesmo pelo visual,mas pelo site climatempo parace que vai chover esta semana por lá.....O ano passado fui dia 08/12 e 02 dias antes caiu o maior temporal teve direito ate de arvore caida no meio da trilha ainda bem que tinha cara com machado....
Tinha muito barro mas mesmo assim ainda subia sem guincho....claro que tinha 4x4 enroscado mas só os originais e pickups
Por acaso voce não foi para canhoeira da Lage (direção do Bonete) esta chegando de jeep por lá??
Abraço
Junior
Junior, se as coisas não mudaram (há alguns bons dias não vou pra lá), carros não chegam até a cachoeira. Não chegam pq não podem! No final da estrada, em Borrifos, a passagem de veículos está proibida. Apenas alguns corajosos de moto e quadri se aventuram. Havia pilares que impediam o caminho dos 4x4. Caminhando, são cerca de 30 minutos até a cachoeira. Vale a pena!!
A trilha pra Castelhanos está legal, sim. Vale a pena também. Mas, nem de longe, é radical. Árvores caem mesmo, o tempo todo! Se chover, ahhh, "melhora" tudo!
Boa viagem. Eu volto no fim do ano. Entre os dias 29/dez e 4/jan devo ir umas duas vezes pra Castelhanos.
Abraço
Junior Toyota
04/12/2007, 14:09
Ok Malobra,
Já tive o prazer de ir ao bonete de moto no passado....bons tempos e tive amigos que foram de jeep a trilha é brava....., hoje acho que nem existe trilha mais acho que somente para motos e quadris,hehehe
Estou combinado nova data vou 21/12 e volto 24/12.
Sabe dizer se chove muito nestas datas 21/24??
Abração
Junior
Junior, na ilha chove pra caramba! Nesta época, dia sim, dia não... Mas é bacana mesmo assim. Com chuva não tem praia mas ir pra Castelhanos fica mais divertido!!
Não dá mais pra ir ao Bonete de jipe! Não há mais trilha para 4x4. Tem lugar que eu acho muito complicado passar de quadri e até mesmo moto. Jipe, sem chance!!
Aproveite.
Pretendo fazer Castelhano sábado 08/12 de Trolller sem guincho e com pneu original. No ultimo feriado de Nov/07 fiz a trilha de Marruá com pneu 35 foi muito facil...
Pan
Pneu original, sem guincho? Pode ir tranqüilo!!
marcosmoscz
05/12/2007, 13:03
Vi hoje na folha como vai estar o tempo em ilha bela no sabado e domingo! Parece que vai chover no sabado e domingo lá! Espero que com a chuva que cair lá deixe um pouco mais interessante a travessia para castelhanos!
Abraços
Marcos
Dirceu D.Jr.
09/12/2007, 15:03
Malobra,Blz!!
Vai descer mesmo para castelhanos este fim de semana??
Dirceu que pneus estava usando no troller??
Abraço
Junior
No troller meu "parceiro" (ui) de trilha taa usando BF AT 33" eu na cheroka tava com BF MUD 31"
Pessoal, foram pra Castelhanos? Divertiram-se??
marcosmoscz
10/12/2007, 15:34
Fomos com um cj e uma ranger para castelhanos!
Pra descer uma beleza, para subir a ranger deu um pouco de trabalho pq ficava enroscando nos facões!
Fora isso foi legal o passeio!
Tirei uma fotos mas acho que a camera foi pro beleu, pegamos uma chuva na carvalho pinto sem capota, acho que perdi a camera e meu celular! Mas vou ver se consigo pegar as fotos da camera!
Abraços
Marcos
Fred Bailune
10/12/2007, 18:54
Fomos com um cj e uma ranger para castelhanos!
Pra descer uma beleza, para subir a ranger deu um pouco de trabalho pq ficava enroscando nos facões!
Fora isso foi legal o passeio!
Tirei uma fotos mas acho que a camera foi pro beleu, pegamos uma chuva na carvalho pinto sem capota, acho que perdi a camera e meu celular! Mas vou ver se consigo pegar as fotos da camera!
Abraços
Marcos
Fala Marcos,
o problema na subida foi so altura ou tinha muito lama??? A ultima vez que fui tinha chovido de manha, e a volta foi tranquila, o unico problema era a altura do facao
Abs
marcosmoscz
10/12/2007, 21:47
O unico problema foi a altura dos facões mesmo!
Fred Bailune
10/12/2007, 22:57
O unico problema foi a altura dos facões mesmo!
na volta tinha um cara com uma pejero sport blindada, ele sofreu bastante para subir ... o carro so ia com muito embalo, foi arrastando o fundo do cemeco ao fim
A trilha ta bem tranquila, mas com carro blindado chovendo fica meio dificil mesmo hahahha
Abs
bruno_nomelini
13/12/2007, 20:15
na volta tinha um cara com uma pejero sport blindada, ele sofreu bastante para subir ... o carro so ia com muito embalo, foi arrastando o fundo do cemeco ao fim
A trilha ta bem tranquila, mas com carro blindado chovendo fica meio dificil mesmo hahahha
Abs
é mas, barro mesmo pouquissimo :(:(:(:(
Junior Toyota
15/12/2007, 22:10
Pessoal,
Alguem vai estar na ilha dia 22/12 para uma volta até castelhanos?
Abraço
Junior
Wagner CJ5
20/12/2007, 20:20
:palmas:
Pessoal,
Alguem vai estar na ilha dia 22/12 para uma volta até castelhanos?
Abraço
Junior
Junior, tudo bem?
Eu e mais alguns amigos estaremos indo a castelhanos dia 22/12, estaremos saindo de São José dos Campos por volta das 7:30hs da manhã, o unico problema é que chegou até mim um comentario que a Defesa Civil da Ilha interditou a trilha vocês estão sabendo de algo?
Amanha estarei ligando na administração do parque para saber, se nao estiver interditada estarei lá com certeza.
Estaremos na freq. 145.635 (PY) caso queira ir junto é só marcar o local de encontro na ilha.
abraços a todos
Decio Suzuki
20/12/2007, 20:22
Gostaria de ir pra lá, porém com pequenas chances... É Bate-volta no mesmo dia? Tem como acampar por lá nos Castelhanos?
abrx.
Wagner CJ5
20/12/2007, 20:32
Gostaria de ir pra lá, porém com pequenas chances... É Bate-volta no mesmo dia? Tem como acampar por lá nos Castelhanos?
abrx.
Decio,
Eu irei no bate e volta mas se você quiser acampar ao lado dos "restaurantes" é possível, mas com essa chuva sugiro vc ficar em uma pousada na ilha.
abraços
:palmas:
Junior, tudo bem?
Eu e mais alguns amigos estaremos indo a castelhanos dia 22/12, estaremos saindo de São José dos Campos por volta das 7:30hs da manhã, o unico problema é que chegou até mim um comentario que a Defesa Civil da Ilha interditou a trilha vocês estão sabendo de algo?
Amanha estarei ligando na administração do parque para saber, se nao estiver interditada estarei lá com certeza.
Estaremos na freq. 145.635 (PY) caso queira ir junto é só marcar o local de encontro na ilha.
abraços a todos
Vixe, será que vão passar a máquina??
Thiago Pinto
21/12/2007, 08:12
Pessoal,
Estarei saindo de SJK amanha cedo para ir para castelhanos, devo encontrar com vcs por lá........no meu caso pneu não ajuda muito...assim sendo grande chances de vcs me encontrarem rsrrrsss
Alguem sabe o tel do parque????
Obs/: Lembrando os amigos de SJK, precisamos marcar para ir brincar no anel viario, na frente da concessionaria toyota.
locomeubr
21/12/2007, 10:38
to com ideias de ano novo la....tem camping em castelhanos? sozinho da pra ir? to com pneus 31 mtr e guincho...trankilo ir? devo ir com a patroa e um casal de amigos de "zequinhas"...rs
vlwww
Wagner CJ5
21/12/2007, 10:44
Pessoal,
Estarei saindo de SJK amanha cedo para ir para castelhanos, devo encontrar com vcs por lá........no meu caso pneu não ajuda muito...assim sendo grande chances de vcs me encontrarem rsrrrsss
Alguem sabe o tel do parque????
Obs/: Lembrando os amigos de SJK, precisamos marcar para ir brincar no anel viario, na frente da concessionaria toyota.
Thiago, caso queira ir junto a nós estaremos saindo do Vaca PretaII(Tamoios) as 7:30hs, será um grande prazer.
Quanto a trilha acabei de ligar na Adm. do Parque (12) 38962660 a trilha não está interditada, já existem grandes erosoes e barro.(informação passada por um funcionario do parque), disse tbm que está chovendo bastante na ilha.
abraços e inté sábado.
Thiago Pinto
21/12/2007, 11:37
Wagner,
Estava querendo ir hj a noite para sair de Caragua e ir para castelhanos.....como posso entrar em contato com vcs lá??? Estou cabreiro com o pneu do meu jeep......acho que vai enroscar....
Wagner CJ5
21/12/2007, 12:36
Wagner,
Estava querendo ir hj a noite para sair de Caragua e ir para castelhanos.....como posso entrar em contato com vcs lá??? Estou cabreiro com o pneu do meu jeep......acho que vai enroscar....
Thiago,
Acredito que estaremos chegando na Ilha por volta das 10:00hs (se ninguém quebrar pelo caminho rs rs), estaremos na freq. 145.635 (PY), caso queira nos encontrar na ilha esse é o horario aproximado da nossa chegada.
Quanto ao pneu não esquenta, ajudamos se for preciso.
Abraços
to com ideias de ano novo la....tem camping em castelhanos? sozinho da pra ir? to com pneus 31 mtr e guincho...trankilo ir? devo ir com a patroa e um casal de amigos de "zequinhas"...rs
vlwww
Tranquilo de ir!! A infra-estrutura não é das melhores e da até p/ alugar um quartinho favela nos botecos que tem por lá. Prepare-se tb p/ os borrachudos, repelentes tipo OFF fazem efeito por no máximo 5 minutos...rsrssss!!!
Abs e boa diversão
Thiago Pinto
21/12/2007, 13:19
O problema é que meu jeep não tem PY nem PX......só Pcelular rsrsrsrss
locomeubr
21/12/2007, 14:06
Tranquilo de ir!! A infra-estrutura não é das melhores e da até p/ alugar um quartinho favela nos botecos que tem por lá. Prepare-se tb p/ os borrachudos, repelentes tipo OFF fazem efeito por no máximo 5 minutos...rsrssss!!!
Abs e boa diversão
blz??? e camping? sabe de algum? ou é só chegar, montar a barraca e pronto??? rs mais alguem ai na finalidade de acampar e trilhar no ano novo?? rssr
vlwww
Thiago,
Também estou indo para Castelhanos no ano novo.
Pretendo acampar em qualquer canto e ficar enquanto os destilados durarem.
Pretendo ir na sexta dia 28 ou no sábado dia 29 e voltar no dia 1 ou 2.
Só que saio de SP/capital. Mas vamos tentar fazer a trilha juntos, pq ai cada um tem o outro caso precise e não ficamos na mão daqueles pseudo-jipeiros que fazem a travessia e cobram até pra desatolar.
Alguém sabe como ta as condições da travessia nesses últimos dias?
Nunca fui pra Castelhanos, o que tem lá? Um bar e um camping?
Abraços
locomeubr
21/12/2007, 18:53
:concordo: fecho ramone! eu tava afim de ir dia 29, podiamos marcar em ilha bela e de la fazer a trilha, pelo q vi até agora nao tem camping la nao...o esquema é chegar e demarcar territorio! rs mais como é digamos "na rua" rss quanto mais gente..mais seguro tb!
Senhores, tem camping em Castelhanos, sim!
O que não pode, até segunda ordem, é acampar lá, em qualquer cantinho. Junsto aos bares há várias áreas destinadas ao camping.
Bom, vou pra ilha no sábado pela manhã. Vou ficar no lado urbanizado da cidade mas vou à Castelhanos umas 2 vezes entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro. Provavelmente, a primeira ida deve ser no dia 30. A trilha é mole, quase nada de barro. Só os facões é que são um pouco alto.
Pode ser que nos encontremos lá.
Um abraço
Wagner CJ5
22/12/2007, 23:53
Boa noite!
:lol:
Pessoal, acabamos(eu e o Thiago) de voltar de Castelhanos, aquilo está irado está com pouco barro mas em compensação tem umas erosões animais mas ainda dá para passar. Postei em anexo fotos da erosões.
Filmei 2 Land Rover Taxi subindo a erosão mais forte, porém são 6,5Mb cada um e não consigo postar aqui, quem estiver interessado envie o e-mail de contato que mando os filmes.
Ah!!!! não esqueçam o repelente pois aquilo está lotadoooo de borrachudos.
Feliz natal Feliz Ano Novo e ótima trilha para vocês todos.
O que não pode, até segunda ordem, é acampar lá, em qualquer cantinho. Junsto aos bares há várias áreas destinadas ao camping.
Malobra, mas esse camping é pago?
Senhores, há uma razoável infraestrutura em Castelhanos. Os campings são pagos, sim, mas há banheiro também.
Wagner CJ5
24/12/2007, 00:58
Boa noite!
:lol:
Pessoal, acabamos(eu e o Thiago) de voltar de Castelhanos, aquilo está irado está com pouco barro mas em compensação tem umas erosões animais mas ainda dá para passar. Postei em anexo fotos da erosões.
Filmei 2 Land Rover Taxi subindo a erosão mais forte, porém são 6,5Mb cada um e não consigo postar aqui, quem estiver interessado envie o e-mail de contato que mando os filmes.
Ah!!!! não esqueçam o repelente pois aquilo está lotadoooo de borrachudos.
Feliz natal Feliz Ano Novo e ótima trilha para vocês todos.
:mrgreen:
Pessoal postei os filmes no youtube, segue os link's:
http://br.youtube.com/watch?v=Sz4TaijDurc
http://br.youtube.com/watch?v=rh4M-T1jr2o
abraços a todos
Thiago Pinto
24/12/2007, 23:25
Pessoal castelhanos estava muito bom...meu jeep com os pneus de asfalto sobreu para subir........o importante que sai sem muitos problemas......
Wagner apesar de ter saido na sua frente para subir a trilha, valeu pela sua boa vontade de se prontificar em ajudar.( fui na frente pois estava com criança e patroa).
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO PARA TODOS.
Wagner CJ5
25/12/2007, 19:08
Pessoal castelhanos estava muito bom...meu jeep com os pneus de asfalto sobreu para subir........o importante que sai sem muitos problemas......
Wagner apesar de ter saido na sua frente para subir a trilha, valeu pela sua boa vontade de se prontificar em ajudar.( fui na frente pois estava com criança e patroa).
FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO PARA TODOS.
Thiago,
Foi um prazer conhece-lo, na proxima trilha que for fazer pode me convidar que farei o possível para comparecer.
abraços
Junior Toyota
26/12/2007, 11:59
Wagner,
Olhei suas fotos só que dia 24/12 estava com muito mais barro acho que é porque choveu no dia 23/12 e apesar da previsão de chuva para dia 24/12 acabou não ocorrendo.
Mas acho que para ano novo a trilha vai ficar melhor pois dizem que chove bastante por lá.
Ah que pena que recebi só hoje sua MP fica para proxima.
abraço
Junior