PDA

Ver Versão Completa : Grade de aluminio na F-75 1968



akio nishikawa
12/11/2007, 16:15
Boa tarde amigos!
Alguem sabe me informar se aquela grade de aluminio, diferentemente das outras grades que aparecem nas fotos das F-75 (quadriculadas) eh original do ano 1968?
A minha F possui essa grade de aluminio, consta que o ano eh de 1968, porem quase nao vejo outras Fs e Rurais com essa grade.Seria por acaso um outro modelo do mesmo ano? Nas minhas fotos tem essa grade.
Grande abraço a todos e espero conseguir desvendar esse misterio!!!:parede::parede:

Zepi
12/11/2007, 16:41
como queria achar essa grade....mas quando acho é um absurdo....


Abs

akio nishikawa
12/11/2007, 16:45
Tarde Zepi!!!
Vc. sabe se ela realmente eh original do ano 1968?Abraços!Se eu achar uma dessas eu te falo!!

Zepi
12/11/2007, 17:02
sei que é original das masi antigas..não sei até que ano..provavelmente até a transição para Ford..

abs

reslima
12/11/2007, 18:15
tbem não sei de que ano... tinha uma grade dessa arrumadinha... como num gostava dela e nem pretendia deixar minha F original, acabei vendendo... vou inventar alguma outra coisa no lugar dela...

Loiro
12/11/2007, 19:19
Dei uma rapida pesquisade e:
A grade de aluminio surgiu em 1965 como original mas foi uma especie de opcional para algumas viaturas (acho eu). Conclusao tirada por causa do numero pequeno dessas grades comparado ao grande numero de Rurais vendidas depois de 1965!
http://ruralwillys.tripod.com/historia/evolucao.htm

Abraço:concordo:

dalmo cruz torres
13/11/2007, 09:38
Acho que essa grade saía nos modelos luxo, só da Willys. A minha F-75 tinha essa grade quando comprei ela, mas a grade tava toda estourada, então coloquei uma comum. Na minha camionete, além dessa grade, o cinzeiro é cromado, os parafusos do quadro dos vidros são em inox, os cintos de segurança são em inox, as hastes dos limpadores do para-brisas são em inox e tinha mais uns Fru-Frus no acabamento que eu não me lembro agora.

akio nishikawa
14/11/2007, 09:16
A minha tb. tem cinzeiro de inox e parafusos do quadro do para brisa e das portas em inox tb. vou pesquizar mais um pouquinho....Valewwww!!!

Wilson Oliveira Santos
14/11/2007, 21:06
Colegas,
A minha rural é ano 1976, Veio com uma grade "tipo tela de galinheiro". Olha que era original.
Um dia fui a uma loja numa cidade satélite de Brasília chamada sobradinho"Ipanema auto-peças" para comprar fechadura externas Vi esta grade de alumínio nova. Foi amor a primeira vista.
Comprei sem pestenejar. Vi que eles tinham mais.
se quiserem entrar em contato
0xx61 3591 4037 Auto peças Ipanema
Wilson

ribon
15/11/2007, 12:41
Galera,

Procurava estas grades a muito tempo... Acabei achando final de semana passada.. Paguei R$40,00 0 par (acho que foi de graça)...

Alguém poderia me enviar fotos de como ela é presa por dentro? Ela tem pontos de fixação diferente da outra (tela de galinheiro).

Obrigado a todos pela ajuda.

[ ]'s

akio nishikawa
15/11/2007, 16:49
ola Ribon, boa tarde!
Essas grades sao presas apenas por 2 chapinhas em forma de gol, uma de cada lado.Essas chapinhas sao colocadas da seguinte forma: A trave voltada pro lado do radiador e as hastes voltadas pra frente, encaixadas embaixo da lata do vao das grades. No meio dessas traves tem um furo passante, por onde os parafusos enxaixam, com uma porca por traz.Amanha vou tirar uma foto delas encaixadas, com detalhes e coloco no forun, ok?Abraços! (o processo de fixacao dessas grades dura em torno de 10 minutos, muito simples de colocar.)

COLOMBO1
15/11/2007, 22:48
Blza pessoal,

Wilson , quanto vc pagou pelo par de grades?

akio nishikawa
16/11/2007, 14:00
:concordo::lol:Ribon e companhia ltda, coloquei as fotos do suporte da grade de aluminio na minha galeria, ok?Espero que entendam, nao tem segredo pra fazer ou colocar. Abraços!

ribon
17/11/2007, 00:24
Akio,

Valeu!!!

Suas infos devem me ajudar muito e a outros tb.

[ ]'s

Wilson Oliveira Santos
18/11/2007, 22:59
Colombo

Paguei R$ 90,00 no par.

Wilson

COLOMBO1
19/11/2007, 23:47
são novas Wilson, tem ideía de quanto sai para mandar p SP via Sedex?

DinoGuimaraes
07/12/2007, 10:58
bom di aa todos, acabei de ligar na auto pecas ipanema, eles nao possuem mais destas gradinhas de aluminio e nao vai mais chegar nem com encomenda....
fico ainda na vontade......
abraco a todos....

PedroJordan
14/12/2007, 12:24
Esta grade saiu em veiculos na epoca da copa de 70, foi uma mudanca comemorativa.

Se a encontrar, sera um milagre, pois estou também atras de um par..

forte abraço

akio nishikawa
17/12/2007, 12:47
Decada de 70? Certeza?A minha eh 1968 e pelo que me informou o antigo dono, a grade eh original... se eu souber de algum par dessas grades eu coloco no forum pros colegas...

Zepi
17/12/2007, 16:15
Década de 70 estava n atransição para ford....e essa grade saiu na willys!


Abs

sandro f
22/01/2008, 22:04
Tenho uma pick up willys ano 66, que tem grade cromada e não tem para-choque traseiro . até onde sei ultimo ano que saiu se para choque

Zepi
22/01/2008, 22:12
Então amigo...a partir daí tornou-se Ford e não eve mais a grade.


Abs

akio nishikawa
22/01/2008, 22:40
Apartir de 66? Nao to entendendo, a minha eh 68 e veio com a grade, acho que original...

Zepi
22/01/2008, 23:01
Década de 70 estava n atransição para ford....e essa grade saiu na willys!


Abs

Quis dizer que a partir de 70...a Willys foi antes.(A Ford Comprou a Willys)

dalmo cruz torres
23/01/2008, 00:31
Ontem eu conheci uma F-75, ano 1973, modelo luxo, com todos os parafusos internos cromados, botoes cromados, forro da porta em duas cores, cinzeiro cromado, cintos de seguranca em aco inox...e a grade de aluminio...

Zepi
23/01/2008, 08:44
Olá Dalmo!

Ela tinha o "W" no capô?
Pode ter saído nas luxo...
Salvo engano,esse acessório saía nas saiu como opcional nos veículos willys,mas mesmo sendo ford muitos jeeps continuaram saindo com peças grifadas com o famoso "W"!
Eu mesmo tive em minha rural 71 um motor 3000 WILLYS!!!
Vai saber...hehehe!!!

Abs

dalmo cruz torres
23/01/2008, 13:34
Zepi, agora ce me pegou, nao lembro se tinha o W no bico dela...Acho que fiquei prestando atencao no que ela tinha e a minha nao tinha....
Mas vc tem razao, pode ter sido colocada a grade por algun antigo proprietario, ja que o atual me afirmou que comprou ela assim.
Eu estive olhando a grade com mais atencao e achei ela meio fraca, tipo de nao segurar um a pedra que voe nela, e a pedra atingir o radiador, nao sei...foi a impressao que tive...

Zepi
23/01/2008, 18:35
é...prós e contras...hehehe!!!

Essa comum de ferro é bem forte..e já invadi um mato e uma taquara (grande) tentou fazer um furo no radiador..hehehe!!!! só entortou um pouco a grade....
e eu vinha rápido...uns 70km/h.

Abs

reslima
04/11/2008, 12:36
alguem sabe onde posso encontrar um par de grades dessa?? naquele numero de Brasilia não tem mais nenhuma... um colega meu está a procura de uma dessas!!! abs...

marcelo-f75
04/11/2008, 22:33
Sou novo na área e também estou na mesma situação, comprei uma F-75 e estou reformando sendo que não acho essa grade, qualquer informação de onde venda me informe, abraço

Marcão Volux
05/11/2008, 10:24
Olá, galera...

Vcs estão falando destas grades que estão na minha Rural (meu avatar)? Se sim, eu acho que um amigo meu tem um par dessas gradinhas que está um pouco danificada... Ele disse que iria consertar pava vender... Vou perguntar a ele se já consertou e o preço... Depois eu posto aqui...

Té mais...

Marcão Volux
07/11/2008, 13:47
Galera,

Meu amigo reformou as grades de alumínio e vendeu por R$ 250,00... Eu achei caro, tendo em vista que paguei R$ 100,00 nas minhas... Porém, tavam bem feias, e ele vendeu já reformadas, inclusive pintadas na mesma cor das minhas... Ele disse que talvez tenha outro par perdido na bagunça... Se alguém se interessar, é só dar um toque...

Valeu... Abçs...

akio nishikawa
07/11/2008, 14:23
Pessoas, alguem já ligou nessa loja no RJ?Uma vez eu liguei lá e tinham essa grade, não me recordo do preço e acho que só tinham a grade de um lado, mas vale a pena conferir... Segue o endereço:http://www.veusautos.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Rural_e_Jeep_-_Parte_01&busca[]=grade&busca[]=rural (http://www.veusautos.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Rural_e_Jeep_-_Parte_01&busca%5B%5D=grade&busca%5B%5D=rural)

Abraços!

akio nishikawa
07/11/2008, 14:26
Algumas informações sobre a reestilização da Rural....
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/rural1.html

Dinho Pereira
07/11/2008, 17:26
Akio, sou novo por aqui, descobri o Forum apenas ontem. TEnho uma Rural 75 e ela tem exatamente esta grade, mas como não fui (óbvio) o primeiro dono não sei se foi colocada posteriormente, mas é lindona mesmo né?

Abraço

akio nishikawa
07/11/2008, 17:30
Parabéns pela viatura, parece estar muito inteira. Qual o ano da sua? Minha F é 1968, veio com essa grade e o interior da cabine, ou seja, parafusos do quadro do para-brisas, botões, cinzeiro, emenda do quadro, tudo cromadinho, acho que é o modelo de luxo da época. Bom proveito com sua Ruralsona!

Dinho Pereira
07/11/2008, 17:40
Obrigado Aiko, estou ainda arrumando ela, no início deste ano fiz a lata dela toda, ele tem motor 4.9 da F1000 e caixa idem, tá ficando bonita... mas a minha creio que não era a luxo pois todos os botões luz, afogador ascendedor são de plastico preto e não cromados, coisa de luxo na época. Parabéns pela tua também
Abraço

Dinho Pereira
07/11/2008, 17:45
esqueci de te falar , ela é 1975
abraço

Dinho Pereira
07/11/2008, 18:10
Akio como vi que vc entende bastante desses nossos "bichinhos" me diga se sabes qual a melhor opção de amortecedores para colocar na minha Rural, os que estão em cima da minha não troquei desde que comprei ela ano passado e já não prestam pra nada, me falaram dos traseiros da Ranger mas tem que adaptar alguma coisa... vc tem alguma sugestão, o que vc colocou na sua? Se vc visitar meu perfil tenho lá no meu album varias fotos dela e vc poderá ver que está erguida, e por isto tbem quero um pouco mais de destabilidade nela.
Abraço

akio nishikawa
07/11/2008, 21:52
Cara, nao entendo quase nada, mas gosto de pesquisar, tua rural ta spoada? Coloquei os da Ranger tb, mas isso vai depender da configuraçao que ela esta.Voce vai utilizar ela pra estrada ou trilhas?No meu album tb. tem os amortecedores. Tenho certeza que aqui no forum vc. vai achar muitas dicas e muita gente que entende mil vezes mais que eu....se eu puder ajudar em alguma coisa, estarei por aqui...abraços!!