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Ver Versão Completa : Cherokee Limited LX 5.9



Luiz Prebianca
12/11/2007, 15:27
Pessoal, sou novo integrante do fórum que por sinal achei 10! Estou querendo comprar uma Cherokee Limited LX 5.9 que externamente está 0 KM. Ela está marcando 133000 KM e tem revisionais até 120000 KM na SAVARAUTO carimbadas no manual. A camionete está show de bola porém gostaria de saber a opinião de vcs que entendem.

1-) Uma camioneta revisada desta forma existe a possibilidade de estar ruim?

2-) Como posso identificar algum problema na mesma?

3-) Vocês acham que este modelo é uma boa camioneta?

4-) Se houver algum problema, é mais difícil encontras peças para a 5.9?

5-) O vendedor está pedindo R$ 37000. Se ela estiver impecável vale esse preço?

6-) Esta comioneta tem algum ponto negativo?

Deculpem se eu fiz alguma pergunta básica, não entendo nada sobre camionetas, li alguns tópicos do forum mas não encontrei nada sobre o modelo específico.

Agradeço toda e qualquer informação.

RHL
12/11/2007, 17:00
Qual o ano da Cherokee? Por que não pensa em uma viatura diesel por esse valor?

Leo - Beethoven
12/11/2007, 17:18
Luiz,

Se o carro estiver mesmo como vc descreve, pode ser um excelente negócio. 133 mil Km para um carro deste que foi bem cuidado é tão bom quanto um 0Km. Que ano ela é ??

Dá uma olhada neste dois links que poderão de lhe ajudar bastante.

Guia de Compras XJ, ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

Revisão XJ e ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409

Abs.

Luiz Prebianca
12/11/2007, 18:22
Márcio, o ano dela é 98/98 e é a gasolina. Que achas?

Luiz Prebianca
12/11/2007, 18:24
Como disse ao Márcio ela é 98/98 mas está inteirassa. Tudo funcionando, apenas não sei ver a mecânica dela pois não entendo.

Luiz Prebianca
12/11/2007, 18:26
Não penso em uma a diesel pois no estado que esta está não encontrei nenhuma desse valor. Pretendo futuramente se ela gastar muito mais do que penso em colocar um GNV.

Leo - Beethoven
12/11/2007, 18:45
Como disse ao Márcio ela é 98/98 mas está inteirassa. Tudo funcionando, apenas não sei ver a mecânica dela pois não entendo.

Luiz, se for desse ano e ela estiver mesmo fílé como vc diz, eu acho que vale a pena.
Quanto a não conhecer a mecânica dela para avaliar, como disse, vale a pena a leitura dos tópicos que passei. Lá tem tudo o que precisa saber pra fazer uma boa compra, em se tratando de Cherokees.
Obviamente, um desconto vc tem que pedir nesse preço....pq faz parte, né...hehehe

Abs.

paris
13/11/2007, 02:28
Não penso em uma a diesel pois no estado que esta está não encontrei nenhuma desse valor. Pretendo futuramente se ela gastar muito mais do que penso em colocar um GNV.

Tinha um amigo meu que tinha uma Cherokee destas. O carro é excelente! Eu particularmente adoro esse carro. Não teria um hoje por causa da manutenção e do consumo. Mas prefiro andar num carro desses do que com a minha Xterra.
Infelizmente, a Cherokee dele quebrou 2 vezes o câmbio. Na época, gastou 10 mil cada vez. E parece que estava indo para a terceira quebra (entenderam o motivo de eu não ter um carro desses?) Por isso ele trocou. Esse meu amigo trocou, em 2004 ou 2005, a Cherokee LX 5.9 por uma Pajero Full 2004 HPE diesel 0km. Arrependeu-se. Segundo ele, a Cherokee era muito mais carro, e pelo valor que ele pagou na Pajero valia mais arrumar a Cherokee quando quebrava. Não lembro quanto ele pagou na Pajero, mas foi algo em torno de 180 mil (salvo engano) dando a Cherokee por 35 mil.

Quanto à motor a diesel, que muitos veneram aqui no forum, tenho uma visão bem diferente. Não conheço caminhonete a diesel que chegue aos pés de um bom motor v6 ou v8 a gasolina. Claro, comparando carros do mesmo nível. Não se compara o desempenho, conforto, vibração...

E por que eu tenho um carro a diesel? Porque não quero perder rios de dinheiro com a desvalorização do carro e com o consumo...

Para mim, caminhonete a diesel é para quem não tem ou não quer perder muito dinheiro (depois dessa, muita gente vai me xingar!). Como eu não sou milhonário e não quero perder rios de dinheiro, nem ficar visitando oficina todo dia, nem ficar aguardando 1 semana até chegar tal peça, tenho uma Xterra 2004, que comprei usada, mas em excelente estado, de um único dono, pouco rodada, sem nenhum arranhão, e por um preço bem inferior ao de uma 0km. Procurei o carro quase um ano, mas achei!

Luiz Prebianca
13/11/2007, 10:23
Leo, agradeço muito sua ajuda. Li os dois tópicos que vc indicou e achei 10! Só não achei resposta para para a pergunta. É mais difícil encontrar peças para o modelo 5.9? O câmbio quebra tão facilmente como diz nosso amigo Paris ou ele citou um caso aparte? Essas revisões que ela possuí na SAVARAUTO (concessionária Mercedes aqui no RS) são bom sinal que ela foi bem cuidada na mecânica? Isto é um ponto forte?

Luiz Prebianca
13/11/2007, 10:24
Paris, valeu ai tb pela força. Realmente não procurei camioneta a diesel por que nenhuma é como essa Cherokee. A não ser a Cherokees novas eu acho pelo menos... Mas a camioneta é outra coisa.... Fiquei um pouco espantado com a quebra de câmbio... será que é um caso aparte ou todas desse modelo quebram fácil assim??

Leo - Beethoven
13/11/2007, 10:53
Leo, agradeço muito sua ajuda. Li os dois tópicos que vc indicou e achei 10! Só não achei resposta para para a pergunta. É mais difícil encontrar peças para o modelo 5.9? O câmbio quebra tão facilmente como diz nosso amigo Paris ou ele citou um caso aparte? Essas revisões que ela possuí na SAVARAUTO (concessionária Mercedes aqui no RS) são bom sinal que ela foi bem cuidada na mecânica? Isto é um ponto forte?

Luiz, acho que o caro que o Paris descreveu pode ter sido duas coisas somente: Azar do KCT ou serviço ruim feito no carro...
Um câmbio desses bem cuidado e utillizado pode (e deve) durar pelo menos 200 mil Km e motor idem.
Agora ele disse tbém que cada vez que efetuava o reparo no câmbio iam R$10 mil...o pessoal de Cherokee aqui que já teve que fazer este tipo de retrabalho completo, o que deixaria tudo zerado, gasta em média metade disso, inclusive por aí no sul.

O motor 5.9 é menos comum por aqui no Brasil, mas se encontram peças sim...
Se vc leu os posts vai ver que eu digo lá, a Cherokee é um ótimo carro e nunca de deixa na mão, mas é preciso cuidar dele e "consertar" as coisas antes do problema aparecer...fazendo isso, vc tem um ótimo carro nas mãos.

Abs.

guilhermerj
13/11/2007, 11:51
Não penso em uma a diesel pois no estado que esta está não encontrei nenhuma desse valor. Pretendo futuramente se ela gastar muito mais do que penso em colocar um GNV.

" Se ela gastar muito" ????

Hehehehe!

Amigo,

Tomando por base a 5.2 V8, a 5.9 deve fazer 3,5 á 4 km/litro........logo se prepare para as muitas idas ao posto de gasolina.

Ainda tem a alternativa, um kit GNV bem instalado custa aprox//, 4 mil , mas vale cada centavo. Acredite nisso!

Sugiro verificar câmbio, ar condicionado, diferencial e é claro MOTOR.

[]´s

nzardo
13/11/2007, 12:18
Luiz,

Tanto a manutenção como as peças são muito faceis.....:concordo:

O amigo do amigo q tinha uma 5.9, ou tem muito dinheiro ou acreditou no meca, 10K pra fazer um cambio ???...:discordo:... no minimo foi trocado !!!....:lol:

O dia q vc andar com esse 5.9, vc não vai mais querer mudar de viatura....:dance:... apesar q ela bebe muito bem....mas com GNV (bem instalado) o papo é outro....:mrgreen:

Tanto na 5.9 como na 5.2 NUNCA deve se arrancar violentamente com a viatura parada.......sempre tem q deixar ela começar a andar..e depois pisar....dai pra frente vai do gosto do piloto....:twisted:

Finalmente...na minha opinião...o preço ta alto...:putz:

Luiz Prebianca
13/11/2007, 13:26
Leo, valeu mesmo a ajuda.

Luiz Prebianca
13/11/2007, 14:08
Nzardo, valeu pela explicação tb. O pessoal aqui do fórum é show....

paris
13/11/2007, 20:55
Quanto às quebras no câmbio, o mecânico falou para o meu amigo que era bem mais comum na 5.9 do que na 5.2, devido a força do motor. Não sei se é verdade. Ele considerou até a troca por um câmbio manual. Quanto ao desempenho, o carro anda muito! Era engraçado que ele tinha uma BMW 328, 6cc, 193hp, a Cherokee andava bem mais (na arrancada).

Quanto ao motor, ele nunca teve problema algum. O consumo? 3km/l na cidade e 4km/l na estrada, andando numa velocidade boa. Como dinheiro para ele não era muito problema, o gasto com gasolina compensava o prazer que ele tinha com o carro.

Continuo com a posição de que caminhonete a diesel é para quem não tem ou não quer perder muito dinheiro com uma caminhonete a gasolina, e que essa Cherokee é um grande carro. Mas se fosse para colocar gás, consideraria a compra de uma caminhonete a diesel...

Luiz Prebianca
14/11/2007, 11:43
Leo, novamente agradeço todas as informações. Ontem fui em uma ofcina especializada em camionetes. Vi lá umas 3 Cherokas pra concerto.
Conversei com o mecânico e o mesmo disse que o diferencial dessas camionetes duram 30 mil KM e que após isso
é necessário refazer o mesmo. Isso é verdade ou acontece pq o pessoal faz muita arrancada forte com esse tipo de camionete?

Luiz Prebianca
14/11/2007, 11:44
Paris, agradeço tb as informações. Pergunto ainda. Ela faz só 3 KM na cidade? Teu amigo dava pau nela ou andando devagar ela faz isso?

J Pinho
14/11/2007, 13:23
Leo, novamente agradeço todas as informações. Ontem fui em uma ofcina especializada em camionetes. Vi lá umas 3 Cherokas pra concerto.
Conversei com o mecânico e o mesmo disse que o diferencial dessas camionetes duram 30 mil KM e que após isso
é necessário refazer o mesmo. Isso é verdade ou acontece pq o pessoal faz muita arrancada forte com esse tipo de camionete?

Leo, fico impressionado com afirmações como essa que o Prebianca ouviu do meca. 30K apenas, é brincadeira, nem maquina de costurar dura tao pouco se colocada na lama.
Até nas previsões do codigo do cosumidor, determinadas peças devem receber garantia estendida pois são feitas para duração maior do que peças mais delicadas e que sofrem mais com fatores externos como por exemplo um alternador. Tenho uma XJ com quase 200 mil KM, e nunca troquei rolamentos do diferencial, nunca roncou, nunca apresentou toc toc ou qualquer outra alteração (é logico que não tem a mesma musica de quando novo, e que e efeito positivo não é mais o mesmo) e olha que ja entrou agua, lama, afogou etc, mas sempre imediatamente substitui o oleo após fazer a limpesa. A ZJ, ta com 85 mil e funciona como nova, sem folga, zuada ou qualquer outro sintoma de problema. Só acho, que proprietarios inescrupulosos, junto com mecas safados, fazem gambi por motivos não identificados e vendem o veiculo como se não apresentassem problemas, deixando para o desavisado novo proprietario a identificação do pro.

Caro Prebianca, seja bem vindo ao mundo Jeep. Se o veiculo que voce esta paquerando, funciona tudo perfeito, se nao apresenta ruidos nos rolamentos, cardan, caixa central e caixa automatica nao tenha duvida: COMPRE. Claro procure negociar um pouco pois está um pouquinho acima da media. Consumo? é isso ai, 3.5 cidade, 6.5 a 7.5 estrada, mais vale a pena. 250 hp, 220KM de maxima, segurança de dois airbags, piloto automatico, bancos espelhos e radio com memoria pelo controle, ar condicionado automatico, conforto de primeira classe para todos os passageiros, sistema de tração super avançado (para voce ter uma ideia, estive este fim de semana no salão nordeste de automoeis em Natal e os melhores carros da nissan, land, ford e chevrolet, ainda não apresentam tantos itens de conforto como uma ZJ 98 (é claro que ja tem novas tecnologias embarcadas que não haviam em 98)
Se voce fizer um calculo, um veiculo de 100 MIL R$ depois de 2 anos valerá no maximo 75 mil. se voce comprar o seu por entre 30 e 35, daqui a dois anos ele valera quase a mesma coisa, portanto seu gasto final é muito menor com conforto e tesão muito maior. Pra voce ter uma ideia, gasto menos com manutenção na ZJ com 85 KM do que na TR4 com 40 mil.
Boa sorte

nzardo
14/11/2007, 14:20
Leo, fico impressionado com afirmações como essa que o Prebianca ouviu do meca. 30K apenas, é brincadeira, nem maquina de costurar dura tao pouco se colocada na lama.
Até nas previsões do codigo do cosumidor, determinadas peças devem receber garantia estendida pois são feitas para duração maior do que peças mais delicadas e que sofrem mais com fatores externos como por exemplo um alternador. Tenho uma XJ com quase 200 mil KM, e nunca troquei rolamentos do diferencial, nunca roncou, nunca apresentou toc toc ou qualquer outra alteração (é logico que não tem a mesma musica de quando novo, e que e efeito positivo não é mais o mesmo) e olha que ja entrou agua, lama, afogou etc, mas sempre imediatamente substitui o oleo após fazer a limpesa. A ZJ, ta com 85 mil e funciona como nova, sem folga, zuada ou qualquer outro sintoma de problema. Só acho, que proprietarios inescrupulosos, junto com mecas safados, fazem gambi por motivos não identificados e vendem o veiculo como se não apresentassem problemas, deixando para o desavisado novo proprietario a identificação do pro.

Caro Prebianca, seja bem vindo ao mundo Jeep. Se o veiculo que voce esta paquerando, funciona tudo perfeito, se nao apresenta ruidos nos rolamentos, cardan, caixa central e caixa automatica nao tenha duvida: COMPRE. Claro procure negociar um pouco pois está um pouquinho acima da media. Consumo? é isso ai, 3.5 cidade, 6.5 a 7.5 estrada, mais vale a pena. 250 hp, 220KM de maxima, segurança de dois airbags, piloto automatico, bancos espelhos e radio com memoria pelo controle, ar condicionado automatico, conforto de primeira classe para todos os passageiros, sistema de tração super avançado (para voce ter uma ideia, estive este fim de semana no salão nordeste de automoeis em Natal e os melhores carros da nissan, land, ford e chevrolet, ainda não apresentam tantos itens de conforto como uma ZJ 98 (é claro que ja tem novas tecnologias embarcadas que não haviam em 98)
Se voce fizer um calculo, um veiculo de 100 MIL R$ depois de 2 anos valerá no maximo 75 mil. se voce comprar o seu por entre 30 e 35, daqui a dois anos ele valera quase a mesma coisa, portanto seu gasto final é muito menor com conforto e tesão muito maior. Pra voce ter uma ideia, gasto menos com manutenção na ZJ com 85 KM do que na TR4 com 40 mil.
Boa sorte

X2 ! ! !

........é impressionante como tem gente q insiste em falar bobagem...30K dura um diferencial..:discordo:...o cara ta doido....:evil:

Luiz Prebianca
14/11/2007, 14:53
Pinho, obrigado pela resposta. Fico mais aliviado agora pois achei a Cheroka dez! Vou fazer os teste certinho e espero comprar ela em breve.

Luiz Prebianca
14/11/2007, 14:53
Ainda bem que não é verdade... to tão pilhado pra comprar a Cheroka...

Leo - Beethoven
14/11/2007, 15:12
X2 ! ! !

........é impressionante como tem gente q insiste em falar bobagem...30K dura um diferencial..:discordo:...o cara ta doido....:evil:

X 3 !!!! O que o Pinho disse está perfeito. Essas ZJs vem com diferencial dana 44 que aguentam mais porrada dos que os Dana 35 que equipam a maioria das XJ por aqui. No meu caso, a minha tem 100 mil Km e está como novo, um ruído sequer.
Certamente esse meca aí não sabe lidar direito com esses diferenciais, ou os donos delas estão tirando "leite de pedra" deles, se é que me entende.

Abs.

paris
16/11/2007, 00:38
Paris, agradeço tb as informações. Pergunto ainda. Ela faz só 3 KM na cidade? Teu amigo dava pau nela ou andando devagar ela faz isso?

Ele não andava no pau direto. Mas também não andava devagar não. De qualquer forma, mais de 4km/l na cidade não fazia...

Marcelo Carvalhal
16/11/2007, 15:40
Sobre 5.9..LX..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9243&highlight=grand+cherokee