Conectar

Ver Versão Completa : 42 entrando em obras...

edwint
12/11/2007, 14:46
olha ae meu novo carrinho velho, entrando entrando em obras, é um cj2 1942. conforme documentos.

pretendo o deixar original e militarizado.

fugger
12/11/2007, 17:15
olha ae meu novo carrinho velho, entrando entrando em obras, é um cj2 1942. conforme documentos.

Edwint

Não é um GPW ou MB não? :pensativo:

Posta umas fotos aí...

[]´s

edwint
12/11/2007, 17:56
Edwint

Não é um GPW ou MB não? :pensativo:

Posta umas fotos aí...

[]´s

Fugger,

Eu ainda nao sei o modelo q é, no documento esta 1940,mas acredito que foi feito alguma alteraçao na lataria, estou estudando e vendo algumas matérias p/ diferencia-lo.

Tenho fotos mas esta em outro cp. logo coloco p/ ver se consigo mais informações sobre ele.

abraço

edwin

lucciano amaral
12/11/2007, 20:38
Amigo edwin, vai fundo na reforma, esse nosso amigo ai merece uma boa reforma, poe ai as fotos que estao no seu orkut, a galera quer as fotos, valeuuuuuuuuu

mauricio ctba
12/11/2007, 21:59
Olá Edwint!

Aqui em Curita rolou o encontro dos mas velhos este final de semana,dá uma olhada na viatura!

Boa sorte no restauro!
Abraço Mauricio.

JairoM
12/11/2007, 22:59

Eu tambem acabei de comprar um 42.
Na verdade, segundo a historia do JEEP, eles começaram a ser fabricados em 40 pela Bantam (hoje são raridades).

Em 1941, no final do ano, a Willys apresentou o conhecido pelo nome JEEP. Até maio de 42, eles tinham a frente parecendo uma grelha de churrasqueira.

A partir daí, o modelo 42. Com a grade frontal com 9 aberturas. (igual o meu, que foi fabricado em 24/6/42 - segundo a plaqueta de identificação).

O nome CJ (Civilian Jeep ou Jeep Civil), s´´o começou a ser utilizado depois da guerra, em 1945.

Até 1949, o modelo nao mudou nada, nem dos CJ nem dos MB (militar modelo B- o modelo A tinha a grelha na frente).

Somente em 1950, é que a Willys fez o modelo conhecido por 51. 7 aberturas na frente (até hoje é assim), por conta dos farois, que passaram a ser montados por fora da grade, pois eram maiores. De 50 até 52.

Em 53, apareceram os "cara de cavalo".

Este é um resumo dos velhos.... da 1a e 2a. geração.

Pra voce reconhecer se o seu é mesmo um 42, ou modelo 42, de uma olhada na minha pagina, o link ta na minha assinatura, e visite tambem a pagina www.cvmarj.com.br , pois lá tem a historia completa e fotos de todos os jeeps.

Boa sorte, de noticias pra gente (com fotos).

Aqui mesmo no forum, tem um topico meu com algumas fotos do meu MB42.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32373&page=5

edwint
14/11/2007, 11:26
Olá Edwint!

Aqui em Curita rolou o encontro dos mas velhos este final de semana,dá uma olhada na viatura!

Boa sorte no restauro!
Abraço Mauricio.

Bela viatura, |Mauricio,

Vamos ver se a minha chega um pouco perto desta.

esta estou fazendo mesmo p/ ir ao shoping, pretendo deixa-la o mais original possível.

Loiro
14/11/2007, 14:56
Amigo,
Boa sorte na reforma!! Lhe mandei uma MP sobre o V8!!
Abraço:concordo:

lucciano amaral
17/11/2007, 10:42
Eu tambem acabei de comprar um 42.
Na verdade, segundo a historia do JEEP, eles começaram a ser fabricados em 40 pela Bantam (hoje são raridades).

Em 1941, no final do ano, a Willys apresentou o conhecido pelo nome JEEP. Até maio de 42, eles tinham a frente parecendo uma grelha de churrasqueira.

A partir daí, o modelo 42. Com a grade frontal com 9 aberturas. (igual o meu, que foi fabricado em 24/6/42 - segundo a plaqueta de identificação).

O nome CJ (Civilian Jeep ou Jeep Civil), s´´o começou a ser utilizado depois da guerra, em 1945.

Até 1949, o modelo nao mudou nada, nem dos CJ nem dos MB (militar modelo B- o modelo A tinha a grelha na frente).

Somente em 1950, é que a Willys fez o modelo conhecido por 51. 7 aberturas na frente (até hoje é assim), por conta dos farois, que passaram a ser montados por fora da grade, pois eram maiores. De 50 até 52.

Em 53, apareceram os "cara de cavalo".

Este é um resumo dos velhos.... da 1a e 2a. geração.

Pra voce reconhecer se o seu é mesmo um 42, ou modelo 42, de uma olhada na minha pagina, o link ta na minha assinatura, e visite tambem a pagina www.cvmarj.com.br , pois lá tem a historia completa e fotos de todos os jeeps.

Boa sorte, de noticias pra gente (com fotos).

Aqui mesmo no forum, tem um topico meu com algumas fotos do meu MB42.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32373&page=5

Jairo, otimas dicas sobre o passado de nossos jeep's, quase uma aula, show de bola, abraços